26 abril 2017

Lookbook: Tendências Outono/Inverno 2017

Chega a mudança das estações e com ela os artigos sobre o que vai "chover" nas lojas, os artigos tem que ter, a blogueirada no geral rasga seda para o novo cocheluque e lá vai euzinha e minha alternatividade falando sobre como tendência é do diabo. Ou não? A verdade é que como pessoa com formação formal em moda, seria mentira minha falar que odeio o trendy porque a realidade é que amo profundamente muito do que já foi o em voga e vira e mexe isso retorna ao grande olho da mídia e me aproveito da situação.



Eis o segredo desse bem bolado: fazer com que cada furor que a indústria jogue em sua direção passe por um processo interno no seu crivo, seja internalizado através dos seus parâmetros e referências e então receba uma roupagem nova para você. Já fiz alguns vídeos no canal mostrando como fazer o meu "a la mode" de algumas epidemias que estavam criando novos soldadinhos, que podem servir como bons exemplos de que nem toda nova idéia popular é negativa pois pode ser inspiração para renovar o seu estilo próprio de força distinta.

Lembrem-se sempre disso: é importante, ao se interessar por essa maravilhosa área que é a Moda, estar sim atento ao que está em tendência. Todavia, se quiser ser estilosa e não uma vítima, é preciso ter a noção de que o processo de usar uma peça não é do cabide ao seu corpo: passa pela reflexão de como incorpora-la ao refinamento do que você já tem como seu próprio, e não deixa-la toma-lo de ti. 😉

Dito isso, vamos conhecer um pouco sobre o que está em alta, para essa estação nesse Lookbook lindo que gravei em parceria com a Opera Rock , usando a coleção atual, no showroom deles?


Um pouco mais...

10 abril 2017

Esponja de Silicone: Funciona Mesmo?

No último ano, o Instagram gerou um novo advento das loucuras no mundo da maquiagem: competimos não apenas para ver quem tem o iluminador mais refletivo, mas também qual técnica nova é mais eficaz, mais esdruxula ou inovadora. Se influencers e entusiastas tem que ficar de orelhas em pé e olhos bem atentos, as marcas nem se fala: se algo é lançado em algum canto do mundo e cai nas graças da rede, a popularidade cresce e o boom parece até um show dos Beatles em torno de um novo aplicador ou produto.

Dentre esses frenesis, as esponjas de silicone conseguiram tem um momentum mais duradouro que várias outras "façanhas de 15 minutos" (a não ser que mais alguém continue contornando o rosto usando garfos, fitas adesivas e a procura por aquele lavador automático de pinceis ainda seja em alta demanda). Inclusive houveram vários truques por ai, alguns mais estranhos que outros: o mais ordinário era cortar um sutiã daqueles push-up - que, cá entre nós, é mais caro que a versão nacional da esponja - e o mais "uuuuurgh" era envolver um beauty blender em uma camisinha. Agora, não me leve a mal: não tenho nojo de camisinhas, mas meu ROSTINHO não é lugar para elas e seus lubrificantes. 

Claro, a pessoa pode querer usar lubrificante no rosto em algum cenário especifico, não vou julgar sua vida sexual.. 😅 Mas, no make, vou te dizer muito especificamente que ele vai interferir com a performance dos seus produtos e não aconselho. 

Tenho me mim uma dicotomia entre amar uma nova tecnologia e inovação e um amor pelas técnicas tradições de aplicação, mas não consegui resistir quando a Pink Gloss lançou uma versão nacional de valor justo (R$14,90): tinha que testar. E qual maneira melhor de mostrar esse curioso aplicador do que em um vídeo de Primeiras Impressões + Resenha?





Vídeo



07 abril 2017

Óculos: Amigo ou Inimigo do Make?

Como usuária de óculos (miopia e astigmatismo, quem mais tá no meu time?✋), é comum receber pedidos para gravar um vídeo de maquiagem especial para quem usa óculos. Nunca saiu do forno porque sempre tinha uma pauta mais quente em cima ou mesmo mais querida, especialmente pela questão principal para mim: não querer perpetuar o estereotipo de quem quem usa lentes corretivas não pode usar a maquiagem que bem entender.

Claro que compreendo que as armações escondem certos visuais, como esfumados trabalhados, e certas lentes podem até mesmo deformar de certa forma os olhos e isso pode pedir certas adaptações de sua parte na maquiagem. Sem contar os desafios que se apresentam para quem tem graus altíssimos e sofre na hora da aplicação no geral. Em contrapartida á esses argumentos, também é certo que as armações podem conferir um interesse visual á mais no seu rosto e até mesmo trabalhar em conjunto com seu make para elevar a intenção dele!

Então, eis a questão: óculos, amigos ou inimigos do make?


06 abril 2017

3 Penteados em 5 Minutos

Tem dias em que não queremos usar o cabelo solto nosso de todos os dias - por mais divo que o mesmo seja - mas nem por isso Chronos resolve descer do Olimpo, fazer um milagre bem bolado e te dar 20 minutos extras na manhã corrida ou para compensar aquele olho esfumado lacrador que você fez antes da festa. Conheço bem a sensação de esquecer o time management e acabar gastando muito tempo no make, ou mesmo apertando o soneca pela manhã porque ficou trabalhando até tarde ou no Netflix porque saiu a nova temporada de Frankie & Grace e eu sou filha de Deus.

O fato é: todo mundo precisa ter uns penteados fáceis, rápidos e bonitos no seu arsenal de beleza. Aqueles coringas, prontos para serem usados em qualquer ocasião e dia em que você sinta necessidade de dar um up no look ou quando o visual pedir por um hair mais tcham (porque, convenhamos, tem alguns que imploram por algo além de madeixas soltas ao vento). O desafio GlamStar desse mês veio justamente propondo soltarmos a imaginação e o fôlego para bolar três cabelichos nesse esquema e realizar eles em apenas 5 minutos!



No meu caso, quis criar dois visuais "todo preso" e um meio preso: eles podem ir do escritório para a festa, da balada e até o mercado comprar uma refeição de microondas e um muffim. Tudo bem fácil de realizar. Consegui manter o cronômetro como amigo, mas o resultado final vocês tem que assistir para conferir!

Obviamente eles ficam mais tudo de bom quando você se dá 2 minutos para cria-los ao invés de 1'30'' 😁 Mas o fato é que, se você estiver no ônibus e seu ponto já estiver chegando, ainda rola pegar seus grampos e arrasar. Só não aconselho fazer no farol no meio do trânsito porque segurança em primeiro lugar, heim?

Vídeo



O GlamStar




Concurso promovido pela GlamBox, oferecendo um contrato no valor de R$100.000 e a chance de representar a marca. Na mega final, que será realizada esse ano, haverão 14 competidores (as duas finalistas de cada desafio feito em 2017) que competirão no Mega Desafio terão uma fada madrinha para guia-las, aconselha-las e passar os dias da final junto em São Paulo - inclusive, como uma das madrinhas da competição, poderei ser a sua! 💕

Para participar, tem todos os detalhes no site oficial da competição
10 dezembro 2016

Super Guia: Cílios Postiços 😘🐚 Guia das Sereias de Beleza

Pensando em englobar o máximo de conhecimento sobre um determinado assunto, gostaria de apresentar para vocês a nossa nova escola sobre estética: o Guia das Sereias de Beleza. Tudo que envolvem assuntos de maquiagem, cuidados corporais e faciais e outros assuntos assim que precisem de um manual compreensivo serão abordados através de um vídeo dessa nova família. E existirão outros tipos que seguirão, sobre outras pautas… mas isso já é uma surpresinha que vocês terão que se inscrever no canal para conferir!


Amo cílios postiços: são o tipo de toque final que arrematam um olho esfumado ou elevam o poder de um make nada, fazem valer seu lado mais extravagante ou complementam perfeitamente o poder que seus anos de maturidade conferiram. Não existe idade máxima para utilizar esse acessório fantástico e fechar com chave de ouro seus visuais, então gostaria de encorajar todos a mergulharem de vez nesse mundo de cabelinhos artificiais em cima de seus glóbulos oculares; acreditem em mim quando digo que as tentativas e erros das primeiras vezes aplicando valem a pena!

Nesse capítulo do nosso guião, vocês vão saber tudo que anos de amor platónico transformo em relacionamento sério com cílios postiços me ensinou: desde os diversos tipos, como armazena-los sem perder os modelos até as vantagens de cada tipo de cola. E, claro, um tutorial sobre como aplicar: sem precisar de delineador para esconder, viu? Porque ninguém merece ser escrava de um item para usar outro: maquiagem é auto expressão e merece viver sobre as diretrizes que você cria através das técnicas de utilização, e nãos das regras para esconder algo.


Vamos bater esses cílios longos de sereia nas águas do mar?

Vídeo:


Mergulhando no Refresco na Memória


Tipos de Cílios para Ficar Piscando mais Que Luzinhas Natalinas


Para os Cílios Não Cairem Durante o Filme Dramalhão no Cinema



Para todas as dicas, ferramentas, acessórios e tutorial, estarei sempre aqui para vocês! ;D 
08 dezembro 2016

Dias Mágicos: Final de Semana na Fazenda 🐑

Ter a oportunidade de se reconectar com a natureza é sempre algo bem-vindo; pés na terra, ar puro nos pulmões (algo luxuoso e raro para quem mora em uma cidade feito São Paulo, como eu) e ouvir os sons de insetos e até mesmo uma folha caindo na hora de dormir. Bucólico, romântico e extremamente necessário depois desse ano de perda, reconhecimento, luta e redescoberta que 2016 foi para mim e meus entes queridos!




Nesse final de semana passado, os pais de uma das minhas melhores amigas – a Julia, velha conhecida dos meus seguidores de Instagram – celebraram suas bodas prata e firmaram esses 25 anos de união reafirmando seus votos. A cerimônia foi maravilhosa e extremamente espiritual, unindo elementos celtas, espiritas e do sistema de constelação familiar. Foi uma honra ser testemunha desse momento e participar ativamente dos preparativos ao maquiar a noiva; fazia tanto tempo desde a última vez que me coloquei como profissional nessa posição!

Eu e o Rob curtindo um pôr do sol maravilhoso!

Há anos atrás, trabalhando como maquiadora, era mais frequente ser uma figura carimbada no dia especial de quem troca os votos de felizes para sempre e constantemente me encantava com a oportunidade. Hoje, com meus caminhos profissionais divergindo desses e me encontrando mais neles, fico contente por fazer esse papel mais como amiga e filha postiça.

Eu e o Roberto, meu namorado, também tivemos a chance de nos desconectarmos um pouco do agito de nossas rotinas puxadíssimas e curtir o momento de paz e tranquilidade. Uma pena que o final de semana passou tão rápido: ao menos pude dividir pedaços dele, das minhas peripécias e dancinhas, com vocês. Confesso que talvez tenha me apegado mais do que deveria á esse leque: mas até aí, ele é um acessório cênico perfeito para todos os malabarismos que vocês verão nesse vlog! 

Vídeo com meu Dia Mágico:



Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.