25 agosto 2016

Investir em Estilo: Reflexão Sobre Moda

Aposto que você já leu na internet ou em um daqueles livros manuais uma lista de "o que toda mulher tem que ter no armário". Dobrando minha aposta, coloco fichas achando que já perdeu algumas horas da sua vida buscando ter exatamente aqueles itens e descobrindo de um jeito de outro que eles te fazem sentir sem graça, sem personalidade... ou exatamente igual á todas as outras pessoas na rua.

Agora, não se engane: alguns indivíduos querem fazer parte da massa homogênea andando pelas calçadas usando jeans e camiseta branca. Sem chamar atenção para si por qualquer "estranheza" e se sentindo muito bem por se misturarem em tantos sentidos na multidão. Se esse é seu desejo do fundo do coração, não estarei aqui para te impedir. Mas se, pelo contrário, seu âmago anseia por um armário que te motive a seguir suas próprias regras, mostrar um lado mais extravagante, exótico - até mesmo por vezes excêntrico! - tem um papo muito legal para termos.


Os itens que alguém em busca de seu carimbo próprio de indumentária precisa ter em seu armário diferente em muitos sentidos do que será pregado para o restante. Digo isso porque o "vestidinho preto" não nada útil para a amante de cores quanto um item cor de rosa, e pessoas que amam leggings de courino não vão sentir a mesma personalidade ao usar um jeans boca de sino como tal revista ditou necessário para a estação. Sim, há certas categorias muito aproveitáveis: todo mundo precisa de uma blusa, um casaco, um par de botas para se aquecer no inverno e um sapato baixo para bater perna. Nessas esferas, as possibilidades de costumização de identidade são muito maiores do que "a camisa branca clássica para trabalhar"; percebem a diferença?

Logo, tem certas coisas extremamente funcionais para certos estilos que seriam itens impensáveis ou fora do usual para outros. O vídeo de hoje é justamente sobre reverter a idéia de que investimento são peças lisas e simples: dependendo da sua identificação estética, pode ser algo tão louco quanto uma bolsa em formato de carrousel!


Se você gosta da idéia de vídeos de até 5 minutos com reflexões sobre a moda, me diga nos comentários, sugira temas a serem trabalhados no futuro e qual sua peça mais icônica de guarda roupa. Mal posso esperar para ler!!!

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Mari, estava com saudade de vc!
    Adorei a ideia deste tipo de vídeo! Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Mari, estava com saudade de vc!
    Adorei a ideia deste tipo de vídeo! Beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Mari.Amei seu pensamento.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Mari.Amei seu pensamento.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.