27 maio 2016

Descobrindo a causa da SUA acne

Se você sofre de acne, inevitavelmente já se confrontou com simplismos como "é a oleosidade da sua pele", "quando crescer passa", "é só porque você não cuida". Chances são, sua pele pode estar até ressecada por tratamentos, você já passou da adolescência há uns bons aninhos e sua rotina de cuidados é tão diligentes que poderia preencher um livro.

As pessoas que nunca tiveram acne no sentido clínico - diferente de espinhas pontuais aqui e ali, e sim uma condição onde a pele constantemente está irritada e inflamada - não são necessariamente culpadas por não conseguir entender a dor embutida na moléstia que sua pele interruptamente produz. Tenho uma experiência ultrapassando uma década de vem e vais, medicações e fases envolvendo acne, e nesse meio tempo algumas descobertas foram fundamentais para considerar hoje em dia a situação sobre controle. Hoje, quis trazer em um vídeo justamente um mapa das pedras de como conseguir descobrir os principais motivos da reincidência no meu rosto.

Vídeo




Se você já cansou de tentar entender o porque a sua pele vive tendo erupções, mesmo com todos os motivos "clássicos" concertados, pode ser que esse vídeo te ajude. Espero de coração que esse seja o caso e que, juntos, possamos encontrar maneiras de controlar nossa derme e nossa auto estima. ♥ 

Me avisem se ajudar vocês!!!


Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Tomei pílula por praticamente 12 anos seguidos e em novembro eu parei e começaram a surgir muitas espinhas. Eu acho que com o tempo meu corpo vai se acostumar com meus hormônios naturais e elas vão sumir, mas caso não sumam vou no dermato. Atualmente prefiro ter acne do que aguentar efeitos colaterais da pílula.
    www.issoaquiloetal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Mari, pode passar o nome do medico que fez seu mapa e o endocrino? obrigada :)

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.