20 maio 2016

A loucura do batom azul

Se vocês são aficionadas por tags de maquiagem no Instagram e no Tumblr, certamente já se depararam com alguém usando uma mega boca em azul ou outros tons "alienígenas". Particularmente, me sinto sortuda e agradecida por viver em uma época onde o ocidente no geral está abraçando conceitos menos comuns de beleza, assim como maneiras de mostra-la: claro, estamos longe de uma sociedade ideal para a auto-expressão, mas os caminhos estão aos poucos se abrindo e acho justo comemora-los.

Claro que a indústria, boba como não é, abraçou o conceito do alternativo e o tornou popular. Seja por você ter um desejo de abraçar a tendência em voga do momento ou, contrariamente, usa-la a favor da sua idéia particular do que é bonito e interessante, achei justo embarcar nesse navio e dar algumas dicas de como usar esse universo colorido, diferente dos comuns rosas e vermelhos, na boca.

O vídeo contém dicas de como harmonizar o azul (ou roxo, ou verde, ou preto...) com sua pele, maquiagem e mesmo roupas. Complementei com dicas de aplicação, super necessárias se a intenção é fazer o visual ficar de fato perfeito e bem aplicado.

Vídeo




Desde que pintei o cabelo de colorido pela primeira vez, há uns dois anos atrás, me tornei fã inveterada de batons roxos e agora estou abrindo esse leque para outros ainda mais incomuns. Aproveitei a chance que o vídeo me deu e decidi dividir meus 4 favoritos para um bocão fora do comum:
LimeCrime, Dailus e MAC

Em terra de batom líquido, sem dúvida tem várias marcas lançando os seus e costumam ser uma boa fórmula para cores marcantes no geral pela longa duração. Ainda assim, gosto as vezes de um acabamento cremoso e esses dois "comuns" ainda tem uma boa durabilidade!



As cores em questão, de baixo para cima:


  • Poisonberry, da LimeCrime. Roxo com reflexos metálicos bem suaves. O fundo é mais quente, fácil de ser um passo além do rosa. 
  • Peacock, da LimeCrime (velvetine). O tom que usei no vídeo e o meu azulado perfeito. Ele contém um balanço super equilibrado entre o azul e o verde, fazendo com que case bem com meu tom de pele que é neutro quaseeee quente. Amo como ele combina com meus olhos castanhos também!
  • Vamp, da Dailus. Esse tom casou o azul com o roxo mais frio. Maravilhoso para pessoas de pele mais rosada e deixa os dentes bem branquinhos no contraste. A Dailus tem uma linha com várias cores super legais e com longevidade na boca, só não sou muito fã da textura. Continuam, mesmo assim, sendo uma opção nacional maravilhosa!
  • Cyber, da MAC. O batom mais "gótico" dessa seleção. É o roxo cruzado com quase preto, um fundo ameixa super incrível! Se você procura um batom quaseeeeee preto, mas não preto-preto, esse aqui está super certinho no ponto doce entre uma cor e outra.

Vocês gostam de batons diferentes? Pensam em adentrar nesse mundo? É bem mágico, se me permitem dizer!!

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Mari, essa postagem aconteceu na melhor hora possível! Ontem mesmo comprei um batom cinza azulado na mac, e estava sem saber muito bem como usar. Muito obrigada, bjs ♥ /Nay

    ResponderExcluir
  2. "viver em uma época onde o ocidente no geral está abraçando conceitos menos comuns de beleza, assim como maneiras de mostra-la" - pena que quem mora no Irã ou na Arábia Saudita não tem essa sorte..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa miguinho, o buraco é bem mais embaixo do que você está propondo... E no próprio post a Mari fala que, apesar de haver essa abertura atualmente, muito disso é parte da indústria de beleza, que realmente, não é boba nem nada. Ninguém está sendo ingênuo aqui de afirmar que está tudo ok pra todas as mulheres do planeta, especialmente as que vivem em países tão conservadores como os que você citou, mas acredite, essa ~sorte~ pode sim mudar, e acredito que estamos caminhando para isso.
      O foda é fazer um statement desse, não mostrar quem é (sorry), em um post que tem um foco totalmente diferente - e pra alguém tão maravilhoso como a Mari, mas acho que é exatamente isso que te fez dar essa trolada. Bom, agora já conseguiu a atenção que nem merecia. Satisfeito(a)? Agora VAZA

      Excluir
  3. Nossa Mari, ninguém fala melhor de maquiagem como você! Você tinha que dar mil workshops sobre maquiagem e moda <3 Esse guia serviu como uma luva, obrigada!
    Te adoro!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.