06 fevereiro 2016

Como Realizar o "Baking" - Cozinhando o Corretivo

Nessa altura do campeonato, certeza que você já viu alguém em algum lugar da internet falar sobre "baking", ou "cozinhar" o corretivo. Não é uma técnica nova - vem sendo usada por drag queens há anos! - mas só agora ela tornou-se popular no gosto da maquiagem para o dia-a-dia.

Não mentirei que o truque é velho para mim, no entanto tem sido recorrente na minha rotina nos últimos seis, sete meses. Tem vários benefícios e não é a toa que é justamente agora na primavera/verão que peguei o gosto!

Por que cozinhar o corretivo?

  • Evita craquelar;
  • O produto permanece por mais tempo na pele;
  • Ilumina a região abaixo dos olhos;
  • Segura o make no geral;
  • Fica ótimo em fotografias e em vida real;

A idéia de gastar 5 minutos a mais pode até te assustar, só que basta fazer a pele e depois os olhos e a boca e você verá que se encaixa super bem no tempo normal que levamos para nos maquiar! Recomendo a todos que dêem uma chance para a técnica; acredite, não é a toa que ela está sendo tão usada!

Vídeo:



Produtos Mencionados e Usados:


Comente com o Facebook:

Um comentário

  1. Ei Mari!
    Testei essa técnica e deu super certo!
    Depois ainda fiquei pensando como a gente tem vários truques para aprender com as drags, pq elas simplesmente arrasam nas makes.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.