21 janeiro 2016

Como Não Desperdiçar Produtos! ♥ + Produtinhos Terminados

Atire a primeira pedra quem nunca percebeu um produto usado pela metade já com a validade chegando ou um potinho esquecido há meses no fundo da gaveta. Com a cultura de consumo atual, fica difícil encontrar quem não tenha se visto nessa situação. Ido em direção ao pensamento que prometi para 2016 (assista meu vídeo de metas para o ano novo aqui), esse primeiro acumulado de produtos finalizados e suas mini-resenhas vem acompanhado de dicas e reflexões sobre o desperdício e maneiras de evita-lo.

Me ouça nessa idéia, oki doki?


É importante dizer que o fato de se dedicar a terminar produtos não te proibi de ter novos - tudo que é proibido, afinal, é mais tentador, e não queremos isso aqui - e sim te estimula a valorizar os itens disponíveis ali, na sua frente e na sua coleção.

Vídeo:




Se você encarar o ato de finalizar um produto como algo árduo, isso aponta para uma falta de carinho e prazer nele; e quem é que tem tempo nessa vida para usar algo que não gosta? Se não é mais legal no seu livrinho, passe para a frente, venda, doe. Só não deixe de ter prazer na sua rotina de cuidados e alie na listinha de gostosuras a sensação de "missão cumprida" encontrada no fim de cada tubo e frasco. 


Comente com o Facebook:

Seja seu o primeiro comentário!

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.