04 agosto 2015

Dias com a Mari: Festival das Cerejeiras | Vlog

Toda vez que posto um vlog, a resposta de vocês é tão positiva que estou motivada a gravar mais vídeos desse tipo! Esse aqui foi gravado nesse domingo, no Parque do Carmo (zona leste de São Paulo) - o lugar mais distante em que já estive na cidade sem sair dela! Foi uma viagem de quase duas horas chegar lá, mas valeu a pena: as cerejeiras floridas são uma visão espetacular, delicada e ao mesmo tempo muito marcante.

O único porém do festival foi a falta de educação e de respeito das pessoas com as árvores e o parque no geral. Além de muito, muito lixo mesmo deixado no chão, muitos dos que atenderam o Matsuri arrancaram galhos, flores e penduraram papéis nas plantas. A primeira parte é cruel pois as sakuras (cerejeira, em japonês) são árvores muito delicadas e sofrem ainda mais do que outras com esses atos de descuido e desrespeito. A segunda é chata pois é uma falta de conhecimento sobre os festivais japoneses que acarreta em mais lixo ainda; existe sim um festival, o Tanabata Matsuri, onde se colocam pedidos em galhos; mas esses são galhos de bambu, que depois são queimados para que os desejos cheguem até o céu e as estrelas. O Sakura Matsuri, que é esse, não tem nada queimando e os papéis de desejos vão só dar mais trabalho para os garis...




Apesar do público não ter sido o mais responsável, o copo meio cheio é que é bom ver que as pessoas tem interesse de sair de suas casas para eventos que envolvam a apreciação da natureza. No entanto, isso só é de fato positivo se aliarmos uma educação voltada a preservação e respeito dessa mesma natureza. Não adianta admirar e maltratar: tem que admirar e cuidar.

Fechei meu dia saindo para jantar numa sakeria na Rua da Glória, na Liberdade, com um casal de amigas queridas e mais meu morangato amigo predileto, a Ichigo. Não conhecia o lugar e me encantei, pois os pratos estavam entre os melhores que já comi da cozinha japonesa, estavam super dispostos a fazer eles sem carne e ainda por cima o mugicha (chá de cevada) gelado estava muito, muito gostoso mesmo. Definitivamente foi um desfecho maravilhoso para uma tarde muito gostoso; e que foi um prazer dividir um pouco dela com vocês!


Logo, sem mais delongas, aqui vamos ao vlog:


Vlog 


Comente com o Facebook:

Um comentário

  1. Mari, acabei de assistir seus favoritos e me questiono em relação a algumas divergências nos seus videos, em alguns você ficou feliz por adquirir produtos sem crueldade e em outros fica tao feliz quanto em adquirir produtos que abertamente fazem testes em animais e sua ultima aquisição mais cara que é uma bolsa de couro, tenho essa curiosidade ja que foi um assunto que você abriu para suas leitoras sobre seu vegetarianismo.

    bj te adoro e admito muito.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.