05 março 2015

Resenha: Base Lock It Foundation da Kat Von D


Disparadamente, essa foi a resenha mais pedida em todo o mês de Fevereiro. Acho que os pedidos começaram com meu tutorial inspirado pela Jasmine, no final de Janeiro, e não pararam desde então. Bem, como promessa é divida e eu bem que prometi essa opinião, vamos lá!

A base em questão possui 11 tons disponíveis no Brasil, custa amargos R$172 pelo site da Sephora (onde a maioria das cores está fora de estoque) e contém 30ml em uma embalagem estilo pump de acrílico resistente e com desenhos lindíssimos de rosas, que possui uma tampinha super passível de se perder para tapar o dosador. Esse produto é um dos mais pigmentados que já encontrei nesses meus quase 12 anos de uso de maquiagem: quando falam que a bichinha oferece cobertura completa, não estão brincando mesmo. Essa não é uma base que você usará e parecerá que está com a pele nua, e nem mesmo será leve ao ponto de não sentir; o que não quer dizer que ela ficará dando um aspecto de panqueca, mas sim que é necessário ter consciência disso durante a aplicação.

Aplicar ela, por sinal, é uma tarefa muito mais gostosa do que a de muitos produtos parecidos: ela tem uma qualidade fantástica de ser um pouco mais maleável ao esfumar quando a gente passa, mas seca rapidamente para um acabamento mais opaco logo depois. Isso quer dizer que é fácil não deixa-la com marcas de pincel/dedos/esponja, mas ao mesmo tempo leve isso em consideração quando for dosar o quanto precisa: uma pequena quantidade rende muito, muito, muito. Na minha experiência, para evitar que fique pesado, prefiro aplica-la com uma esponja levemente umedecida ou um pincel estilo kabuki: pinceis tradicionais e mesmo os dedos parecem fazê-la ficar mais notável no rosto.

Sem base, apenas com base e com base e corretivo apenas nas olheiras. As fotos não tem qualquer correção de pós produção (nem na luz, nem de qualquer outro tipo).
Em questão de duração, ela é maravilhosa e nem um ponto abaixo disso: ela se fixará na sua pele até a hora que você decidir remove-la, e é bom que tenha um demaquilante peso pesado, potente e de confiança para essa tarefa. Não é exatamente a prova d'água, mas ela é bem resistente à água: ou seja, ela não é o tipo de base que você poderá tirar apenas lavando o rosto ou com um lencinho umedecido básico.

Se fosse apontar um defeito nela (além do preço salgado), seria o fato de que mesmo os tons ditos como fundos mais neutros ainda assim são um pouco mais rosados do que gostaria. Acho que o fato dela ser grossa e precisar de uma aplicação esperta para não pesar não é necessariamente um contra - é apenas uma questão da natureza do produto baseado no tipo de resultado que ele dá - mas os tons definitivamente poderiam ser um pouco mais neutros ou amarelados. Afinal, pouquíssimas pessoas ficam bem com cores vermelhas para rosadas na pele - mesmo as que tem peles avermelhadas, e talvez especialmente elas. Não é nada que não possa ser contornado, mas por isso indicaria uma atenção especial quando for escolher sua cor e orientaria qualquer um à fazer um teste no rosto e observa-la na luz do sol, para ter certeza de não levar gato por lebre.

Fora isso, é sem dúvidas uma base que gosto de ter no meu arsenal para dias em que a pele se revoltou contra mim ou para quando quero uma aparência para lá de perfeita: ela basicamente dispensa o uso de corretivo, mesmo quando minha acne está atacada. Só uso um pouco para aperfeiçoar o rosto no geral, mas é numa quantidade bem menor do que com as minhas outras bases. Logo, seria uma boa opção para quem tem problemas de pele e procura uma base de alta duração, alta cobertura e com acabamento mais opaco.

Meu tom: Light 44
Preço: R$172
Avaliação final: ♥ ♥ ♥ ♥ de 5 corações! Só perde um por preço e pela gama ter muitos tons rosados. 

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Ai que tudo!! Gosto de ter tb uma base mais boneca. Mas fico bem triste com esse detalhe do extra rosado... Já sofro com isso com as bases da dior

    ResponderExcluir
  2. Desejei muito esta base... pena que ir numa loja física da Sephora está fora de cogitação nos próximos meses... :(

    ResponderExcluir
  3. A cobertura é realmente muito boa. Acho que pra quem usa bastante base de alta cobertura é uma boa opção, mesmo tendo o preço um pouco elevado.
    www.issoaquiloetal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, ela eh mto boa na cobertura, mas gostaria d saber pq percebi q passando ela, dpois na foto da um efeito "fantasma" devido ao flash... Isso aconteceu com vc tb?! Gostaria q me ajudasse.. Gostei tanto da base,0pena ter acontecido isso :(

    ResponderExcluir
  5. pra nao deixar com um efeito fantasma eu uso um tanner mas nao aqueles laranjas eu uso um que é efeito "sun kissed" e uso bastante bronzer depois, quanto ao tom rosado eu sofro muuuuito por isso pois sou parda e meu undertone é deep/amarelado a sephora tem que voltar a vender fui ver hoje se ja reporam mas nada o jeito é comprar pela sephora dos eua ou pelo ebay mesmo :(

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.