21 março 2015

Meu Segundo Canal e ASMR

Segundo canal? Sim! Mas não, não estou fazendo um segundo canal de vlogs...

ASMR? Sim, de novo! Agora, sua pergunta deve ser "que diabos é isso?". Vamos lá: ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Reponse (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano). Você já experienciou formigamentos ou uma grande sensação de relaxamento ouvindo alguma voz, sons, vídeos...? Então tem uma boa chance de que você tenha os "tingles", ou "formigamentos" que caracterizam ASMR. Não é doença nem nada assim, calma lá! É um fenômeno que ocorre naturalmente em algumas pessoas, que conseguem relaxar e até mesmo conseguir auxilio para dormir através dessa sensação.


Sempre tive ASMR, mas foi só nos últimos dois anos que descobri porque adorava ficar vendo vídeos de receitas que pareciam entediantes para os outros, ou porque eu amava tanto que falassem baixinho comigo...  Conciliando à isso o fato de que é comum receber comentários de que as pessoas conseguem relaxar ouvindo minha voz, estou há quase um ano namorando a idéia de iniciar um projeto paralelo (como hobby pessoal, até) para criar vídeos desse gênero.

Se você não faz parte das pessoas que tem o cérebro mergulhado nessa sensação deliciosa, provavelmente um vídeo voltado para ASMR irá parecer a coisa mais entendiante do mundo para ti: são longos, as pessoas falam baixinho ou sussurrando, e são cheios de descrições enooormes sobre tudo. No entanto, se você estiver no time que tem o Meridiano do cérebro atacado por deliciosos formigamentos que se espalham pelo corpo... Acredite em mim quando falo que ir atrás desse tipo de vídeo fará maravilhas pela sua insônia.

Então, vamos lá. Eis que gravei hoje meu primeiro vídeo do gênero, colocado num canal a parte que chamei carinhosamente de Soft Spoken Fox (ou a Raposa de Fala Macia). Não sei se dará certo, mas o que realmente espero é trazer um pouco de calma e paz extra para suas noites. Meu projeto é ter vídeos tanto em português como em inglês, mas espero que ambos consigam trazer paz para aqueles que procuram um pouco extra.

Se você já é familiarizado com o fenômeno, não deixe de me dar dicas e sugestões para os próximos vídeos! ♥ Obviamente meu foco continua no meu canal principal, mas esse aqui foi criado para contribuir com a comunidade e, espero, com noites mais mágicas e calmas para vocês.

Vídeo:



Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. MEU DEUS QUE RELAXANTE!!!!!!!

    MARI, SUPER OUVIREI SEUS VIDEOS ANTES DE DORMIR.

    ResponderExcluir
  2. Tenho isso! Mas funciona mais com pessoas arrumando cabelos. Estranho né?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca tinha ouvido falar disso. Eu nunca senti formigamento, mas tenho facilidade de dormir com vozes de pessoas (principalmente professores, quando eu tava na faculdade era tenso). Não costumo ter sono com seus vídeos, mas confesso que esse me deu vontade de dormir sim. Faça vídeos em português sim. e que pena que esse ficou fora de foco, ainda que o mais importante seja o som.
    www.issoaquiloetal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, com cinco minutos de vídeo, eu descobri que não tenho ASMR (que, aliás, eu nunca tinha ouvido falar). XD Mesmo assim, desejo um grande sucesso pros seus vídeos. E parabéns, Mari, você falou muito bem. Eu normalmente travo muito quando vou falar em inglês, apesar de entender bem a língua. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Nossa quantas vezes eu dormir ouvindo você, a Lidi do chic tric e Flavia Calina e o meu marido também, mas não sabia que existia nome e achava que era só cansaço mesmo ou a voz que me relaxava.
    Adorei a ideia e espero os vídeos em português...bjs e bons sonhos para todo mundo inclusive eu.

    www.makeemannia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse termo ainda, mas adorei o vídeo. Teu inglês é ótimo *-* !!! E VC fica ainda mais fofinha falando outra língua!!!

    Www.dentrodabolha.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.