26 março 2015

Cuidados Incomuns Que Mudaram Minha Rotina de Beleza

Todo mundo conhece e tem prediletos em seus cuidados conhecidos da rotininha que todas criamos para nos sentirmos melhor em nossos corpos, cuidar da nossa pele, cabelos... Mas hoje decidi dividir alguns produtos e cuidados que não são tão lugar-comum e que, desde que comecei a usar, não troco por nada!

Cuidar da Raiz dos Cabelos

Comecei a prestar mais atenção ao meu couro cabeludo quando tive queda, mas a diferença que cuidar dessa parte do cabelo fez para o restante dos meus fios foi inesperada. Basicamente: menos oleosidade negativa, fios mais soltos, mais espaço entre lavagens, menos queda, mais vitalidade. Parece uma maravilha, né? Pois, para mim, tem sido mesmo!

Os produtos que viraram meu santo graal para isso são o Tônico de Jaborandi da Bioextratus e o Roots da Lush. Ambos são aplicados como um pré-lavagem, deixo agir por 20 minutinhos, e quando finalmente vou lavar os fios eles estão com outra energia. Fez mais pelo meu cabelo do que muita coisa que colocamos da raiz para baixo! E faz sentido, já que é a partir do bulbo presente no couro cabeludo que o cabelo nasce.

Nutrir os Cílios

Os cílios? Pois é, os cílios. Comprei o Double Cils da Mavala por se tratar de um produto destinado á essa área e que não contém nenhum ingrediente que possa ser negativo para a região dos olhos e, embora esperasse mais força nos fiozinhos presentes (afinal, condiciona-los não poderia fazer mal!), o que encontrei foi um novo mundo digno de música da Disney! 

Minhas pestanas estão mais longas, mais grossas e até tenho uns fiozinhos que nunca tive antes! Qualquer máscara que uso está fazendo um efeito muito mais dramático e também sinto que perco menos cílios - o que quer dizer menos desejos feitos naquela brincadeirinha, mas aceito isso de bom grado.

Aplicar Tônico Com os Dedos

Essa dica apareceu na minha vida quando comecei a ser usar uma rotina para cuidados com a pele mais baseada no que é comum de se ver na Coréia: a lógica é que ao invés de esfregar o produto com um algodão, que suga uma parte do líquido e não aplica ele tanto na pele, é que os dedos são mais gentis e cumprem melhor a função. E não é que comecei a ver mesmo algo a mais com meu tônico depois disso? Um passo simples, que até faz com que usemos um item a menos (o algodão) e que perceptivelmente me fez aproveitar mais o Clarifying Lotion Mild da Clinique.


Assentar o Make Com Um Spray

Claro que quero controlar a oleosidade da pele depois de prepara-la cuidadosamente com maquiagem: mas, ao mesmo tempo, as vezes não curto o visual "perfeito demais" do pó - ou mesmo "pesado demais", que é mais comum queremos passar beeem longe no verão. Por isso, sprays usados logo depois que termino de fazer todo o rosto de make tem sido um grande trunfo na minha necessarie. O All Nighter e o The Slick da Urban Decay são meus favoritos para manter tudo no lugar sem sentir que usei uma camada extra. 


Esfoliar os Lábios

Ando sendo mais religiosa em usar um esfoliante labial ao menos uma vez por semana. Nesse meio tempo, tenho sentido que todos meus hidratantes para a região funcionam melhor e que os lábios recebem muito bem qualquer tipo de produto aplicado logo depois. Tem várias receitinhas fáceis para criar um DIY (Faça Você Mesmo), como usar açúcar com mel, mas tenho usado o Bubblegum da Lush.




Comente com o Facebook:

6 comentários

  1. Oi Mari!
    Adorei este post, pois nos dá uma ideia de cuidados que as vezes nunca pensamos em ter! Gostei principalmente dos produtos para cuidar da raiz do cabelo, acho que vou começar por este da Bioextratus. Bjo, te amo mari! <3 | www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de experimentar esse tônico da bioextratus. Meu cabelo não está com queda e até que é forte (e fino, mas aguenta químicas razoavelmente bem), mas tratamento sempre é bom. Uso o exfoliante da lush também, mas no sabor pipoca, amo.
    www.issoaquiloetal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de experimentar esses produtos pro couro! Meu cabelo é bem oleoso e eu já pensei em usar aqueles esfoliantes capilares, só que eu acho que depois deve ser difícil de tirar os grânulos, talvez um tônico fosse melhor!

    Na estética a gente aplica o tônico com os dedos, sem algodão. Rende bem mais e o efeito é o mesmo, já que a função dele não é "sair todos os restos de maquiagem", como pensam. Se o gel de limpeza é potente, o tônico só vai equilibrar o ph da pele.

    Eu sempre faço esfoliação nos lábios com açúcar e mel, o lábio fica bem mais bonito, especialmente com batom mate!

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    tenho a pele super oleosa tb e super tendência a acne (também acne hormonal) e assim como vc estou na luta.
    Vc viu a base da Lush? Fiquei bem curiosa para testar já que tem pouca quimica. Você já testou?

    Bjinhos,
    Marina

    ResponderExcluir
  5. Essa de passar o tônico com os dedos eu não experimentei de preguiça mesmo, mas vou começar.
    Algo que já virou trend e eu virei adepta fiel são os óleos pro rosto. Sim, eu tenho a pele oleosa. Sim, eu tenho um POUCO de acne. Sim, parece contraditório. Mas QUE MARAVILHA. Eu uso 2 gotas no rosto antes de dormir (e uma vez por semana passo óleo de côco no rosto e massageio antes do banho pra tirar as impurezas mais superficiais antes de limpar a pele).
    Melhor que todos os creminhos que já usei. Minha pele acorda com quase nada de oleosidade (é só enxaguar de manhã que sai) e não causou acne extra, além de sentir a pele mais delicada (não sensível - parece que o rosto tá mais "cuti cuti").
    Meu marido tem acne resistente e também gosta de passar, dá uma hidratada bonita, um viço gostoso sem influenciar na acne dele
    :)))

    ResponderExcluir
  6. Mari, ensina essa técnica de passar tônico com os dedos!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.