31 março 2015

Cuidados Com As Unhas

Já fiz um vídeo sobre como faço esmaltação americana nas minhas unhas, mas nele comentei de alguns outros cuidados que tenho com as "garras" (pura maneira de falar, pois prefiro elas curtinhas!). Acho importante pensar que não é apenas quem gosta delas grandes ou na hora de trocar de esmalte que precisamos dar uma atenção para as unhas; se elas forem bem cuidadas em uma rotina mais ou menos diária, qualquer tipo de manicure ficar mais fácil e com melhor acabamento.

Sem contar que ninguém diz "não" para ter mãos macias, né? 

Hidratação

Esse passo é constante. Na minha cabeceira mantenho o creme Handy Gurugu da Lush, que é maravilhoso e super-duper-mega hidrata a região. Uso de manhã e de noite, e as vezes até faço um uso dobrado dele em outras regiões mais secas. Já para manter na bolsa, amo os da L'occitane: não deixem nenhum filme oleoso na pele, mas nutrem super bem e deixam um aroma suave e divino. 

Também tenho outros cremes, espalhados em locais estratégicos (na mesa que uso para trabalhar, na escrivaninha do quarto, na pia do banheiro) para que eu lembre de usar. Nenhum dia passa sem que eu tenha hidratado as mãos após lava-las, após o banho e antes de dormir. 

Já minhas cutículas recebem tratamento especial antes de dormir e após o banho, com o Lemony Flutter da Lush ou com o Creme Para as Cutículas da Granado. Mantenho esse último sempre comigo na bolsa (ou algum outro produto que se valha), para poder hidratar as benditas na hora do tédio no metrô, no trem, esperando o filme começar no cinema...

Lixando

Como não gosto de unhas compridas, dou uma lixadinha nas minhas há cada dois dias para tentar evitar que elas me atrapalhem. Nessa ocasião elas costumam estar esmaltadas e o que descobri é que usar uma "lixa de cristal" (essa é da Mundial) não atrapalha a vida do meu esmalte e é mais gentil com as unhas, evitando que elas despelem ou quebrem. Uso essa lixa em apenas uma direção, também para que seja mais delicado.

Outra lixa que tenho é essa pedrinha lilás comprida, que não tem nome e nem marca, mas é própria para lixar os cantinhos. Como prefiro não tirar a cutícula e só usar o alicate se realmente preciso, dou essa lixadinha nos cantos para evitar pedaços ressecados e deixar o contorno das unhas mais bonito.

Nutrição 

Mesmo se estou sem esmaltes, uso esse produtinho para que as unhas não despelem. Afinal, mesmo que eu não curta elas longas, quero elas fortes e saudáveis! Ele é o Mineral Smoothie da First Kiss: vem numa embalagem como se fosse um esmalte, mas você passa e ele parece que é absorvido! Também aplico uma camadinha dele antes de seguir com a base pré esmaltação.


Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. O que exatamente seria "despelar", Mari? Não to acostumada com seus verbos inventados hehehehe

    Imagino que seja descamar, descascar...?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi essa lixa de cristal pra vender, mas tenho curiosidade. Adoro bepantol para hidratar as cutículas de noite também.
    www.issoaquiloetal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Mari, tem muita diferença entre o creme para mãos da L'occitane e aquele clássico de castanha da natura? Em questão de textura, hidratação, etc?

    ResponderExcluir
  4. Mais um post que vai para os favoritos!
    xD

    Adorei conhecer ainda mais alguns dos seus produtos de cuidados com as unhas.
    Beijos Mari!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.