21 fevereiro 2015

Look do Dia: Ano Novo Chinês e Jantar Com Amigos

Quanto tempo não faz que esse blog não vê um outfit do dia? Muito, certamente. Acabei me tornando mais adepta de tirar as fotos para o Instagram, mas andei recebendo alguns pedidos para postar também aqui para poder mostrar melhor detalhes. Como seus pedidos são, com prazer, minha ordem, cá estou: aproveitei o fato que era impossível fotografar no meu quarto (reforma...) e puxei o tripé para a sala ontem.

Falando do quarto novo antes de entrar em detalhes do look: estou tão animada! Hoje finalmente chegaram os móveis, ontem as paredes foram pintadas, tudo está encaminhado! Inclusive estou feliz que creio que terei um fundo bem legal para tirar esse tipo de foto para vocês no futuro, sem a interferência tão movimentada da decoração da sala aqui de casa.

Uma das minhas mais queridas amigas, a senhorita Nay Firens, decidiu comemorar seu aniversário (que oficialmente é só no domingo, por isso nada de parabéns adiantado para não dar azar!) ontem, e claro que fiz questão de ir. Na realidade foi uma jornada pessoa a ida até o restaurante, pois fazia meses que não me aventurava a sair de casa sozinha desde alguns acontecimentos desagradáveis no final do ano: embora com uma certa insegurança de tiracolo, a vontade de voltar a me sentir livre gritava super alto e foi maravilhoso, libertador e uma vitória pessoal. Logo, da mesma forma que comecei bem o ano novo ocidental, o ano novo lunar veio com uma vibração de mudança muito positiva na minha vida.

Tradicionalmente, as cores da sorte nessa data são vermelho e dourado: ambas simbolizam sorte e fortuna na tradição chinesa. Como fiz questão de passar o 31 de Dezembro toda de branco, também quis comemorar esse outro nascimento "a caráter". Sem contar que é estava quase impossível chegar no meu armário com tudo que anda rolando na reforma do quarto, então essas peças que estavam facinhas se mostraram perfeitas hehe Só lamentei que a única bolsa fácil de pegar fosse a branca porque, embora ela combine, não é a cor predileta para a data... Mas acho que batom e vestido vermelho consegue cancelar o branco nesse caso, né?

O vestido é fresquinho e confortável, da coleção deverão passada da Renner. Gostei tanto desse modelo que acabei comprando as três cores em que ele veio! Completei com uma tiara de orelhas de gatinho para dar um fator um pouco mais fofo - e disse a noite inteira que as orelhas eram de raposa! - e juntei com tudo um dos meus colares com temática moonie*: a chave do tempo da Chibiusa, que achei apropriada para comemorar a virada de datas. Os sapatos são um dos pares que comprei recentemente na Schutz e, Pai do céu, essas saltos da marca são os mais confortáveis que já usei a vida inteira! São fantásticos e valem cada centavo, mesmo mesmo!
  • Vestido: Renner
  • Colar: KumaCrafts
  • Sapatos: Schutz
  • Jaqueta: Riachuelo
  • Bolsa: Kipling
  • Anéis: herança de família 

Oi!



Espero que o ano do carneiro traga muita felicidade e prosperidade para todas vocês! ♥

*Moonie: fã de Sailor Moon.

Plena consciência que Maneki Neko é japonês e que estou fazendo uma convergência de culturas por aqui: minha desculpa é que vi o nosso da sala, vi minha tiara e... por mais que eu diga que são orelhas de raposa, não resisti a foto. Me perdoem por isso! hahaha

Comente com o Facebook:

7 comentários

  1. Mari linda, estava sentindo muita falta desse post por aqui, e fiquei feliz demais de ver pois sou uma das que pediu para voltar a postar no blog =). Que esse ano novo chinês seja maravilhoso para todos nós =). Beijos linda.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu cabelo aurora boreal e também que você veio comemorar sua conquista (mais uma vez) com a gente, parabéns.
    www.issoaquiloetal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o look , ficou uma fofura !
    Principalmente o vestidinho e as orelhas de gatinho , haha !

    Beijão :)

    cancoeseflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tá linda, Mari, como sempre!
    Feliz de te ver feliz.
    Tô ansiosa pra ver como seu quarto vai ficar. Tá filmando o processo?
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Mari sendo fofa como sempre e um tiquinho mais bronzeada, né? Você fica ótima de vermelho.
    Tem costume de ir a liberdade comemorar essa data?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tão feliz com outfit no blog :D fui uma das pessoas que pediu a volta deles no insta hehehe! Esses colares da kumacrafts são tãaaaaaao lindos, pena que eles não enviam pro Brasil D: Tá linda, Mari!

    ResponderExcluir
  7. Muito Lindo o look,adorei a correntinha,é legal postar looks no insta,mas aqui no blog as fotos são maiores e com mais riquezas de detalhes....
    beejO
    http://jeesantosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.