07 fevereiro 2015

Favoritos da Semana #3

Nostalgia Pura


Essa semana comecei a rever um dos meus animes prediletos (e possivelmente meu shounen favorito de todos os tempos): Yu Yu Hakusho. Cantar as glórias desse anime para mim é fácil e fiz uma listinha curta, que poderia ser muito comprida e ocupar o post inteiro, mas vamos lá:


  1. Uma das melhores, se não a melhor, dublagem brasileira já feita pra um anime. As vozes em japonês são fantásticas - comecei a sonhar com a Megumi Ogata desde seu primeiro papel, como Kurama - mas nada se compara a ver esse animê em português; e olha que sou muito chata para dublagem! As piadas são fantásticas, as vozes são formidáveis... Gota Mágica em sua melhor performance. Meu amigo Djo me deu um toque de que na realidade o trabalho é de um estúdio do Rio!
  2. Trilha sonora genial. Sayonara Bye Bye e Daydream Generation tem lugar cativo no meu coração desde que era pirralhinha.
  3. Mulheres fortes. Lembro até hoje o quanto meu eu de 4 anos amava o fato da Keiko, o interesse amoroso do protagonista, tinha uma personalidade super própria e não era nada submissa ou "a mulher em seu lugar comum". Adoro quando o Yusuke diz que ela é muito parecida com ele: ambos tem espíritos guerreiros, mesmo que empregados de maneira diferente.
  4. Emocionante. Não consigo listar outro shounen que me emocionou tanto em suas lutas e no backstory de cada inimigo. 
  5. Extremamente divertido. Sério: as piadas aqui são mais do que incríveis!!! "Que se dane o mundo que não me chamo Raimundo" é até hoje algo que falo por ai, com créditos para o Yusuke.
  6. Os personagens não usam sempre as mesmas roupas. Juro que isso entra na minha lista de motivos para adorar o anime! 
  7. Uma das minhas lembranças da infância é assistir Yu Yu e outros desenhos da Rede Manchete com meu irmão, quando tinha 6 para 7 anos. 
  8. ... e foi nessa época que nasceu em mim a Yaoi Fangirl de hoje. Na realidade, mesmo quando criança, foi vendo Hiei e Kurama que tive meu primeiro pensamento de "os dois são garotos, mas parecem um casal". Não sei se pode-se dizer que foi desde ai que comecei a ter uma visão que tudo bem ter uma sexualidade diferente da heterormatividade, mas ao menos posso dizer com prazer que foi meu primeiro ship e OTP! hahaha





"Kurama e Hiei: Inspirando yaoi, dominando tudo, tendo mais caras de "que diabos..." que qualquer um, e sendo os personagens mais hardcores em mais de 100 episódios". Puras verdades! 

Cosméticos


Tratamento capilar "Roots", da Lush. Usei pela primeira vez num evento da marca e me apaixonei: senti meu couro cabeludo mais limpo, mais saudável, meus fios mais leves e com menos queda desde a primeira aplicação. É mega raro encontrar um produto de tratamento que funcione desde o primeiro momento e não apenas acumulativamente, mas esse foi um deles! 

Gel Adacne Clin. Depois de mais uma década usando o mesmo medicamento para acne, minha pele estava super acostumada e meu dermatologista mudou ele essa semana. Não esperava o resultado ser tão drástico, mas estou notando uma mega diferença na minha pele! As espinhas que estavam estourando estão todas secando e parece que em poucos dias as marcas das acnes passadas também se suavizaram. Estou super animada com isso e espero continuar tendo bons resultados! Não coloquei foto por ser um medicamento que precisa de receita médica e, por tanto, deve ser discutido com seu dermatologista se é uma opção válida para cada um.

Vídeo


Morri de amor com esse casal idoso cantando "Love Is a Open Door", da trilha sonora de Frozen. Assista e faça sua semana mais feliz:



Compras


Não me julguem porque explico: no final de Janeiro/começo de Fevereiro o shopping Villa Lobos teve quatro dias de cupons de desconto. Um deles era que na compra de quatro pares ou mais da Schutz, haveria 70% de desconto em todos. Imagina um sapato de R$300 custando R$90? Isso e o fato de ter doado 14 sapatos no meu armário são o que explicam os meus novos amores e provavelmente os saltos mais confortáveis que já usei minha vida inteira. Melhores compras do ano, provavelmente.






Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Adorei a promo da schutz, queria ter sabido a tempo.
    www.issoaquiloetal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Mari, nem acredito que achei alguém que gostasse de Yu Yu Hakusho que nem eu, kkk sensacional. Adoro esse anime e acho ele muito melhor do que qualque outro.

    ResponderExcluir
  3. Que sandália linda essa vermelha *---*
    Queria que aqui no fim do mundo tivessem promoções boas. Infelizmente aqui quando tem promoção tudo já está na loja há tanto tempo, que se desintegra no momento que chega em casa :/

    Beijo Mari <3


    www.nascinaepocaerrada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mari, eu também amo, amo, amo Yu Yu Hakusho! Você poderia me passar o link em que está assistindo, por favor? (se você não tiver os DVDs, é claro hahaha). Saudades do meu casal favorito <3 (pois é, o Hiei e o Kurama também inspiraram a yaoi fangirl em mim...)

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.