22 janeiro 2015

Top 5: Fazendo O Make Durar No Calor

Acho que é unanime dizer que estamos todas no momento travando uma difícil batalha contra bases escorrendo, sombras sumindo, suor excessivo e demais desaventuras que nosso querido verão está trazendo com toda a força de mil sois... Ou uma versão menos dramática, você quem sabe. Embora possa apostar que a maior parte de vocês se sente identificada quando digo que fazer a maquiagem durar nesse clima é uma tarefa digna de Hércules.










"Eu estou suando como um pecador na igreja!" Ah, Charlotte... todas te entendemos.


Apesar da minha pele hoje em dia ser mais oleosa que mista, nesse verão estou sentindo mais do que nunca uma necessidade de combater mais a produção de óleo e também de utilizar artimanhas e achados que ajudem tudo a ficar no lugar certo. Algumas dicas, como preferir produtos a prova d'água, são quase que inescapáveis nesse altura do campeonato - e outras, no entanto, talvez sejam um passo extra que te faça sentir mais confiante naquele dia que quer usar um look bem completo, mas tem medo dele escorrer pelo rosto.

Pensando nesse segundo cenário, eis o que tem sido minha salvação nesse verão de temperaturas ligeiramente infernais (é sério: quero morar no meu freezer, do ladinho do sorvete, para ter uma doce companhia e parar de morrer de calor tropical).















  • Primer facial. Meu queridinho há anos (literalmente) é o Primer HD da Koloss. Além de ser uma opção nacional que cabe bem no bolso (não costuma passaar de R$35 a embalagem), ainda é meu favorito contra todos os outros, até os mais caros. A aplicação é um pouco complicada de primeira, pois é necessário passa-lo de baixo para cima e com batidinhas, mas depois que se pega o jeito tudo fica tranquilo. Na minha experiência pessoal, ele mantém meu rosto bem matificado e segura no lugar mesmo as bases menos sequinhas. As vezes utilizo ele por cima de um hidratante, sem nenhum make, apenas para dar uma disfarçada em poros e segurar a oleosidade.
  • Hidratante matificante. Como já mencionei, minha pele é mista; o que torna a tarefa de ir sem hidratante, muitas vezes, desconfortável. Por isso, no verão procuro trocar o meu normal por um mais leve e que contenha ingredientes que ajudem a controlar a produção de óleo ao mesmo tempo que suavizam as regiões que pedem um pouco mais de umectação. No momento o meu favorito é a Emulsão da linha Cleanance, da Avène. 
  • Spray fixador. Um item novo na minha rotina, mas que tem se mostrado super útil. É como se fosse um primer "finalizador": ou seja, ele finaliza o make ao invés de preparar a pele para recebe-lo. É um passo extra para caprichar mais em manter o visual lacradinho. O que estou usando muito é o De-Slick, da Urban Decay.
  • Primer para sombras. Será que alguém, nessa altura do campeonato, ainda não sabe que sempre começo qualquer visual com sombras por um primer? Embora tente variar, não tem jeito: o cult favorite Primer Potion da Urban Decay é o meu favorito também, e nunca me deixa na mão.
  • Tônico matificante. Muita gente pula um tônico nos cuidados diários com a pele, mas se você se importa com manter a oleosidade fora do seu rosto, recomendo demais que procure um desses líquidos fantásticos: além de retirar qualquer resquício de impureza ou mesmo gel de limpeza, vários tem ingredientes que ajudam a manutenção de uma cútis mais "sequinha". Fiel aos que já se mostraram ótimos para minha pele, uso o Tônico da linha Cleanance, novamente da Avène.  

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Dicas muito necessárias nesses dias de calor intenso. Eu tenho dificuldade pra me maquiar nesse clima, só de chegar na esquina já estou suando.

    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Apenas obrigada pelas dicas, aqui no Recife preciso disso o ano todo !! :D

    ResponderExcluir
  3. Amei suas dicas! Tenho gostado muito de visitar seu blog ultimamente, é bem acolhedor....suas palavras são tão cativantes quanto um abraço quentinho :).
    Mas sobre esse post especificamente gostaria fe fazer uma observação com base em experiência pessoal. Tenho a pele bem oleosa e quando comprei esse primer da Koloss achei o melhor de todos, além de deixar a make no lugar ele da um ar de photoshop, mesmo antes de passar qualquer produto por cima. No entanto como tenho uma infeliz mas vasta experiência com acne e produtos que agravam ou melhoram o quadro....percebi em um mês de uso que ele provocava acnes enormes e doloridas. E percebi q era ele sim o causador pq minha acne tava controlada na época e ele era o unico produto diferente que estava usando. E foi batata, quando parei de usar a situação foi voltando ao normal. Isso tbm aconteceu com minha irmã q tem a pele mista. Achei válido compartilhar pois sei q vc tbm é uma aventureira em busca de um milagre em um potinho, e embora eu saiba q peles reagem de maneiras diferente a um mesmo produto, acho q não custa nada fazer o teste.
    Bjs e obrigada por compartilhar suas dicas e palavras valiosas

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.