12 janeiro 2015

Resenha: Fluído Solar Reparador NaturaPlant


Nem vou falar que só quem tem cabelo colorido entende o dilema que o verão representa; acho que todo mundo, seja loira, morena, ruiva, cabelo afro ou lisinho, rosa ou preto, tem uma certa preocupação de como proteger as madeixas de delícias de verão como sol e mar, cloro da piscina, ter que lavar todo dia para tirar aquela maresia e areia dos fios...

Seja porque meu cabelo natural é mais delicado e apresenta um risco de quebra maior no verão, seja porque não estou a fim que minhas mechas roxas virem verdes no mar: uma proteção com hidratação que não pese e possua filtro solar está na minha lista de essenciais de verão, com toda a certeza. Recebi o fluído protetor da linha Plant, da Natura, e decidi coloca-lo a teste na minha última viagem - não apenas no meu cabelo, mas no de todas as amigas que estavam na mesma casa. Afinal, esse tipo de produto que clama ser para "todos os tipos de cabelo" é melhor que funcione em mais de um tipo de fio, não é?



E foi justamente isso que aconteceu: seja no cabelo ondulado e cacheado, no preto lisinho, no loiro que é só ver sol que já fica quase branco ou mesmo no meu mechado de colorido. Experimentei o produto em fios que iam do grosso ou fino, do seco ao oleoso, e é com prazer que relato que ele foi um salva vidas e uma benção para todas as cabeças que encontrou!

O produto vem em uma embalagem bem direto ao ponto, com aplicador de spray que solta o líquido que não é nem muito fino e nem muito espesso - bem certinho para ter uma espalhabilidade bem legal nos fios secos ou molhados. Usava religiosamente antes de ir para a praia e depois novamente após banhos de mar (e de rio, e de piscina...) como um leave-in para poder desembaraçar. Nenhum tipo de fio em que testei o produto ficou pesado com a aplicação, o que sempre é outro ponto positivo.

Além de ter protegido minha cor (que só não ficou inteira porque é impossível para esse tipo de tinta fantasia durar perfeitamente por tantas lavagens e agressões) não deixou os fios oleosos e formou uma boa barreira de proteção contra a quebra; no geral, o que senti é o que o fio se manteve forte e que conseguiu não se fragilizar, mesmo com todo o dano externo que estava rolando devido ao ambiente.

Outra qualidade do bonitinho em questão é que não é necessário muito para conseguir blindar a cabeleira: mesmo sendo usado por quatro pessoas diferentes por mais de uma semana, e bem mais de uma vez por dia, só metade da embalagem de 150ml (que custa R$25,40) foi embora. Se tornou um produtinho coringa dentro da minha bolsa de praia e mesmo de volta na cidade, como um leave-in diário.  

Comente com o Facebook:

3 comentários

  1. Bom saber, estava justamente procurando algo assim! Mari, dá um oi pra gente em vídeo, talvez pelos 15 segundos do instagram! Estamos com saudade da sua voz, do seu "oi, todo mundo!" <3 Fico feliz demais de ver você voltando!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!! Já usei esse produto também e adorei!! Outra dica boa é o fluído repositor de aminoácidos da mesma linha para usar depois do banho!!
    Bjos. de picolé: Ana Bel

    ResponderExcluir
  3. Amo todos os produtos da natura plant, quando tive o cabelo descolorido eram essas maravilhas que me salvavam. Hoje voltei a morenice e continuo usando , só que outra linha, que também é ótima. Saudades Mari...

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.