17 janeiro 2015

Favoritos da Semana #1

Recapitulando e indicando alguns dos destaques dos últimos dias! Se gostarem desse tipo de post, me avisem: assim posso faze-lo semanalmente. ;)

Inspiração


Estou querendo incluir inspirações mais náuticas e das pin ups dos anos 40 no meu visual e armário. Sempre gostei do estilo, mas costumo puxar mais para os anos 50 quando quero um ar vintage (ou seja, ir para o pós guerra e um visual mais New Look Dior). O verão me deu um instinto quase óbvio de gostar de temas mais náuticos e quero tentar dar um toque disso em looks - e os penteados e técnicas que mostram mulheres mais fortes durante o período da guerra também tem me chamado a atenção. Podem culpar também o primeiro filme do Capitão América e o seriado Agente Carter, ambos da Marvel.

Leitura 


Finalmente comecei a ler The Infinite Sea, de Rick Yancey, a sequência de um livro distópico chamado A Quinta Onda (The 5th Wave). A história é diferente de qualquer outra distopia que já li: alienígenas que não chegam cheios de lazers e explosões, um clima de suspense e de luta pela sobrevivência que me mantém sempre aflita e ansiosa, e personagens com várias vozes e sempre bem bolados. Se você tem interesse em histórias de mistério com uma dose de ficção cientifica, e gosta de se sentir totalmente no escuro sobre o que pode acontecer em seguida no livro, é uma série que vale pegar para ler.

Cosméticos


O gel secativo Advantage Gel Antiacne de Ação Rápida me surpreendeu e me ajudou muito essa semana: próximo daqueles dias sempre tenho um estouro de acne hormonal próximo ao queixo/maxilar, e ele de fato acelerou um bocado o tempo em que as espinhas costumam sumir. Além disso, não formou um filme que "despela" e consigo usa-lo por baixo do make sem problemas. 

O gloss labial da linha Luxe, da Avon, foi um produto que serviu como luva para o que ando curtindo usar nos lábios agora no verão: tem FPS15 e uma cor de rosa puxado para um orquídea, que casou muito bem com os tons do meu cabelo. É hidratante e dura um bocado nos lábios. 

Filmes

Não quero contradizer minha primeira inspiração, onde falo sobre a década de 40, mas essa semana revi dos dois meus filmes prediletos e ambos tem a estética do pós guerra: O Sorriso de Mona Lisa (2003) e Histórias Cruzadas (2011).

Ambas as histórias abordam mulheres fortes, lutas veladas e abertas sobre os preconceitos da época - um deles racial, o outro sobre estereótipos femininos e o papel da mulher na sociedade - e são extremamente emocionantes. Dá para assistir aos dois pelo Netflix.

Pessoal


Duas coisas me deixaram muito contente em uma esfera mais particular essa semana: a primeira delas é que retoquei meu cabelo e ganhei novas mechas coloridas. É incrível como um cuidado desses me deu uma auto estima reforçada e me fez sentir mais bonita!

A segunda é que fiquei extremamente contente de voltar ao trabalho - tanto por me sentir ativa, produtiva e mais realizada, quanto pelo carinho gigantesco que recebi como um abraço infinito de vocês. ♥ 

Vídeo 


Gosto muito da maquiadora inglesa Lisa Eldridge: ela cria alguns dos meus vídeos prediletos do Youtube, pois sempre aprendo muito assistindo-a: seja sobre história da maquiagem ou novas técnicas. O bônus é que a voz dessa mulher é extremamente calmante e seu jeito profissional, mas não distante, a torna ligeiramente viciante de assistir.


Ontem foi ao ar o vídeo onde ela conta mais sobre as tendências e técnicas de maquiagem que encontrou em sua viagem para Coréia da Sul. É diferente de um visual mais ocidentalizado e peguei algumas dicas que estou curiosa para testar.

Música


Uma das músicas que mais tocou meu último mês foi Something in The Water, da Carrie Underwood. Amo a voz dessa mulher e gosto bastante das músicas country americanas; essa em especial tem uma mensagem que, embora bastante religiosa (o que não é a praia de todo mundo), pode se traduzir em qualquer esfera para a noção de ter esperança e fé - seja essa em um ser superior, em si mesmo ou na vida. Para mim, é os três.



E vocês, o que marcou sua semana? Divida comigo, pois adorarei saber!

Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Eu gosto muito de bioshock infinite. É final dos 10, início dos 20 e a Elizabeth usa uma roupa com uma ideia bem marinheira e eles passam bastante tempo num praia, então dá ideias legais.

    Sim! a série da Agente Carter é um sonho *.*

    Vou procurar esse livro por que estou numa vontade muito grande para a começar a ler ficção científica.

    ResponderExcluir
  2. Adoreei tudo Mari <3 Que bom que está de volta

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tipo de post, pode fazer sempre!! Acho que vou começar a assistir um dos filmes :D
    Acho que vc vai ficar linda com referências náuticas e seu cabelo ta lindo, minha cor preferida ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana,

    O que me marcou nestas últimas semanas foram alguns filmes maravilhosos que assisti, como "A Teoria de Tudo", "Whiplash", "Para sempre alice", "Normal Heart", "Chef", "A 100 passos de um sonho", "O Grande Hotel Budapeste", as séries "Masters of Sex" e "The Knick" e algumas músicas viciantes, como "Lost Stars", Adam Levine, "Black and Gold", Sam Sparro, "i am wrong", Nico & Vinz.

    E com relação a cosméticos/tratamento, estou encantada com o Regederm, q meu dermatologista indicou (pois como estou grávida, não posso usar qq coisa) e que está aliviando mto algumas marcas feias de espinha q eu tenho.

    Um beijão e boa semana para você!

    P.S.: Até meu marido sabe quem é você! Eu sempre comento com eles a respeito dos seus vídeos! Desejo q vc seja mto feliz!

    Xau

    ResponderExcluir
  5. Mari! Que bom te ver cada dia mais forte. Acredite, estamos com você nessa luta. E adorei essa lista. Quando paramos para eleger nossas coisas favoritas, mesmo que pequenas, vemos que temos coisas e pessoas pra amar, pra nos fazer felizes, e pra continuarmos.
    Beijos, Deus te abençoe linda! :)

    ResponderExcluir
  6. OI Mari, estou tão feliz que você está melhor, te acompanho desde o comecinho e sou apenas um ano mais nova que você e por te ver a tanto tempo, tenho um carinho imenso por vc, adorei quando você falou abertamente sua bissexualidade, pois também sou Bi, mas apenas meu pai e amigos sabem. Sobre os favoritos da semana, amo esse tipo de post e na minha semana o favorito tem sido o livro: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, estou lendo a trilogia e amando.
    Um dia mágico para você minha Diva.
    Blyza

    Divas Pin Up

    ResponderExcluir
  7. Este livro conta a história de Gil Elvgren (o mais famoso ilustrador de pin ups) e tem ilustrações de cabo a rabo, separadas por décadas/períodos. Acho que você vai adorar, eu tenho uma cópia e ela fica na casa dos meus pais porque eu vivo me mudando e quero ela sempre bem cuidada e linda.

    http://www.amazon.co.uk/Gil-Elvgren-Glamorous-American-Anniversary/dp/3836503050

    ResponderExcluir
  8. Mari!
    Que bom ver você melhor! Voltou com tudo, hein? Hehehe!
    AMEI o post. Continua fazendo, sim!
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.