24 janeiro 2015

Favoritos da Semana #2

Como vocês gostaram desse tipo de post, é um prazer fazer dele uma tradição semanal!

Compras

No começo da semana fui com meu pai até a Legep, a loja de uma mineradora que tem cristais e pedras preciosas incríveis: o primeiro andar é cheio de drusas gigantescas e outras visões fantásticas. Acredito sinceramente que cristais e pedras contém uma energia muito especial, e por isso foi uma visita incrível do ponto de vista estético (oi, olhos brilhando mais ao encontrar pedras brilhando!) e também me senti muito bem ao estar em contato com aquele fluxo maravilhoso. 


O andar superior tem pedras menores, lapidadas e jóias. Há preciosidades como esmeraldas e diamantes, que vem obviamente junto de uma etiqueta com pelo menos quatro números... Não é meu momento para isso, mas me dei de presente quatro brincos em prata: um quatzo rosa, uma ágata esverdeada, um de aqua marinha e um de amazonita. Além de serem nas minhas cores prediletas, foram cristais que me chamaram o olhar no meio de muitos outros: e, por tanto, me sinto meio que protegida por ter eles diariamente comigo.













Filmes

O filme inédito para mim essa semana foi Procura-se Um Amigo Para o Fim Do Mundo: assiste por recomendação de vocês na minha página no Facebook e ri, me diverti e me emocionei com a história. Definitivamente me surpreendeu!

Essa semana também decidi rever a versão de 95 de Razão e Sensibilidade, adaptação do livro homônimo da Jane Austen. Que sou fã de Austen não é mistério para ninguém - essa semana mesmo saiu um texto no blog e anteriormente no Insta em que falo do que aprendi com os livros da autora - mas havia quase me esquecido do quanto gosto dessa história em particular. Além de uma das protagonistas meio que dividir meu nome (Marianne), me reconheci mais do que nunca em várias partes do filme. Uma dica certeira para qualquer romântica de plantão.

Ambos podem ser vistos pelo Netflix.

Cosméticos

A Natura Aquarela trouxe uma coleção com diversos tons de vermelho e eu estou amando geral! Meu favorito é o batom nº, que tem um tom puxado para o coral que está combinando bastante com minha pele ligeiramente bronzeada. A textura é bem gostosa de usar e hidratante, com acabamento cremoso.


Trabalho

Serei narcisista e irei admitir: amei minha releitura do visual da Jasmine - e fiquei extasiada que vocês também pareceram gostar tanto! O Get The Look vai ao ar na segunda-feira e confesso que me dá até medo de como farei para conseguir me superar nos próximos...



Vídeo

Curte Jogos Vorazes, música instrumental e tem um lugar especial no coração para harpas? Então cheque as gêmeas Camille e Kennerly no Youtube, especialmente o cover que colocaram ao ar essa semana da música The Hanging Tree:


Momento Pessoal e Coruja

Meu irmão e minha cunhada foram para Natal na semana passada: fiquei super feliz de ver as fotos de ambos curtindo a viagem e juntinhos. Ships da vida real!

Música

Estava lá eu ouvindo rádio (normalmente a Kiss.fm) e veio You Give Love a Bad Name do Bon Jovi. Percebi como foi irônico e muito adequado a última vez antes disso em que a música tinha aparecido na minha vida, mas no geral me deixei curtir o som: um dos meus não segredos nessa vida é o quanto adoro hard rock!

Comente com o Facebook:

7 comentários

  1. Essa loja parece ser mágica... Fiquei com vontade de conhecer! <3

    ResponderExcluir
  2. Vc acompanhava How I met your mother? Na primeira temporada, no episódio de ano novo, o personagem Barney (que com certeza vc já viu em várias figuras na internet) nos apresenta o 'Get psyched' Mix, e "You give love a bad name" é a primeira música. As cenas são ótimas.

    ResponderExcluir
  3. Muuiitoo amor por vc fazer o post :DD Mari, volta a fazer papo de estante, é um dos meus temas preferidos !! Queria ver vc falando da Jane Austen :**

    ResponderExcluir
  4. Mari, esse tipo de post é muito legal pra gente saber um pouco mais de vc e também pra gente refletir que, por mais que a nossa semana pareça comum, sempre tem várias coisas legais acontecendo.

    www.issoaquiloetal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Mari, pra quem tem um espaço no coração pra música instrumental e Hunger games,uma versão bem legal é a da Taylor Davis, em violino. Ela manda muito bem, e faz covers muito legais de músicas de games e filmes (;

    https://www.youtube.com/watch?v=Gw9acT0uFLs

    ResponderExcluir
  6. Marii na parte de cosméticos está escrito "Meu favorito é o batom nº", o nome do batom é nº ou realmente ficou faltando o nº?

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.