27 agosto 2014

Penteado: Falsos Victory Rolls + Coque Baixinho











Adoro fazer tutorias de penteado! Especialmente os que não precisam de cabelos longos demais (nem cheios demais), mas que funcionam também se você tiver uma filial da cabeleira da Rapunzel. No caso esse aqui é um super simples e com ares vintage - algo que ando apaixonada nos últimos meses: falsos victory rolls e um coque baixo.

Os victory rolls foram um estilo de penteado muito popular nos anos 40 e que contém uma atmosfera delicada, romântica, e que aliava a praticidade do cabelo fora do rosto (necessário, já que as mulheres estavam trabalhando em fábricas quando os homens foram para a guerra) e um charme feminino. A versão original é mais trabalhosa e não tão rápida, mas esse truque fofinho fácil continua dando um ar dessa era sem perder muito tempo na frente do espelho.

Os rolinhos originais são exatamente isso: rolinhos, com a espiral à mostra.

Vídeo:











Sim, são as relíquias da morte de Harry Potter atrás da minha orelha! o/ A história da minha tattoo está aqui, se quiser saber mais.

Comente com o Facebook:

Um comentário

  1. *o* Obrigada Mai, Victory Rolls são meu sonho de domínio u.u
    mas realmente são bem complicado de fazer, e eu tenho metade do cabelo raspado, parte de baixo, daí nunca consigo fazer seguindo os tutoriais das gringas :T
    Adorei a dica, vou tentar e ver no que dá :)
    beijiinhos cremosos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.