27 agosto 2014

Minha Coleção de Batons + Swatches









Batom é um dos itens de maquiagem que mais adoro trocar: embora tenha meu visual de todo santo dia para os olhos, os lábios são o local onde procuro variar e melhor explorar as possibilidades dos itens que estão presentes na minha coleção. No vídeo de tour pela minha penteadeira perguntei se vocês teriam interesse em ver melhor os que estão lá - os que de fato considero minha "verdadeira" coleção, pois são os que uso sempre e variando entre eles - e a resposta foi um gigantesco sim. Logo, eis um post com swatches de todos meus queridões:


Vermelhos:














Tubinhos da esq. para dir. e swatches estão de baixo para cima:
Amsterdan (NYX), cor nº1 (Vult), RiRi Woo (MAC), Lady Bug (MAC), Candy Apple (Revlon), Fire (Duda Molinos), Vermelho Real (O Boticário), Vermelhito (quem disse, berenice?)

Meus batons vermelhos me dão um orgulhinho no coração, posso confessar? hahaha Adoro vários tipos de acabamento nessa família de cores, dos mais cremosos e brilhantes até os super opacos. Acho que vermelho é chique de quase todas as formas... Com exceção de metalizados, mas até ai eu tenho algo contra  esse tipo de toque no geral nos lábios. Nada contra nos olhos, apenas acho que peguei trauminha dos meus 14 anos: só usava um batom tão metálico que parecia que tinha passado papel alumínio na boca. Definitivamente não foi o ponto alto da minha vida junto da maquiagem.

Meus favoritos desse lote há anos é o Lady Bug, mas nos últimos meses o RiRi Woo e o Amsterdan vem ganhando espaço fixo no coração.

Cor de Boca:















Tubinhos da esq. para dir. e swatches estão de baixo para cima:
Pink Truffle (Revlon), Rouge nº9 (Make Up For Ever), Kinda Sexy (MAC), Boca 4 (Natura Una)

Vocês repararão que não possuo batons "nudes" nesse post, e a razão é simples: cor de boca é o mais próximo do nude que chego. Acredito que meu rosto precise de um toque colorido nos lábios para poder ser harmoniozo, e acaba que esse tipo de cor, que costuma ser o queridinho de tanta gente, me é reservado para ser minha boca "apagada" mesmo.

No entanto, tenho alguns acabamentos diversificados e intensidades diferentes. Acredito que o mais usado dai seja o Boca 4, que é basicamente o tom da minha boca com toque a mais de rosa. Ele é o meu batom para quando quero dar uma cara de "boca coradinha, mas imagina-amiga que tô usando batom!".

Rosas Queimados:











Tubinhos da esq. para dir. e swatches estão de baixo para cima:
Catfight (Urban Decay), Captive (MAC), Sugar Plum (Revlon), Berry Smoothie (Revlon), Macaroon (Revlon) e Pop Colors Love (Intense/O Boticário)

Eis os meus batons de todos os dias! Um toque extra de cor e profundida, de tons que viajam entre o mauva e o rosa mais purinho. Enquanto que o Captive é meu favorito dessa família para o inverno, o Pop Colors Love é o meu de verão. O Berry Smoothie possivelmente é o batom mais usado da minha coleção inteira e já estou no meu segundo tubinho!

Vinhos e Com.:














Tubinhos da esq. para dir. e swatches estão de baixo para cima:
Cor 55 (Vult), Dark Berry (Yes), Cor 33 (Intense), Red Velvet (Revlon), Film Noir (MAC) e Hang Up (MAC)

Fiquei na dúvida se colocava o Hang Up com os roxos ou com os vinhos, mas optei por aqui devido ao fundo rosado demais para ser roxinho. É uma daquelas cores que ficam pulando de uma família para a outra, dependendo da iluminação e da situação. Acho que justamente por isso é uma das minhas queridinhas.

Rosas:














Tubinhos da esq. para dir. e swatches estão de baixo para cima:
Cor 26 (Vult), Pink Plaid (MAC), Sugar Frosting (Revlon), Cupcake (Revlon), Pearly Shine (Nivea), Istanbul (NYX)

Eis a turminha dos rosas claros! Eles são mais reservados para quando eu quero um visual nude que seja mais alegre, pois acho que cor de boca acaba sendo uma cor "natural" e que alguns visuais pedem um toque mais rosadinho mesmo nos lábios. Meu queridão atual dai é o Istanbul, que combina um tom um tantinho mais aparecido com um acabamento opaco discreto.













Tubinhos da esq. para dir. (e de baixo para cima) e swatches estão de baixo para cima:
São Paulo (NYX), Milan (NYX), Catfight (Urban Decay), Pintura Pink (Avon), Viva Glam Nicki (MAC), Rebel (MAC), Raspberry Pie (Revlon), Sweet Tart (Revlon), Wild Watermelon (Revlon), Strawberry Shortcake (Revlon), Pop Colors Rick (Revlon) e Violita (quem disse, berenice?)

O que posso dizer...? Obviamente batons rosas mais chegueis são meus favoritos por só um pouquinho de obsessão a mais. Escolher meus prediletos dentre esses seria cruel e no mínimo torturante, pois cada um deles é meu favorito para alguma situação/estação/humor/período do dia! hahaha

Mas, vamos lá, só porque me sinto obrigada: Milan, Catfight, Nicki, Raspberry Pie. *cai no chão pelo peso da decisão*

Roxos e Lilás:














Tubinhos da esq. para dir. e swatches estão de baixo para cima:
Transylvania (NYX), Cyber (MAC), Viva Glam Nick 2 (MAC), Fancy Rose (Duda Molinos), Poisonberry (Lime Crime), Uvita (quem disse, berenice?) e Violetando (quem disse, berenice?)

Roxo é uma das minhas cores "diferentes" preferidas para batons. Quando as mechas do meu cabelo estão coloridos em algum tom dessa família acho que fica super harmonioso e, de outra forma, cria um contraste interessante com meu tom de pele. Acho que de todas as cores menos clássicas eles são meus favoritos, dos vamps aos lilases (os quais, admito, tenho alguma dificuldade de usar).

O favorito atual daí é bem disparado: o Violetando, da quem disse, berenice? tem conquistado o pódio do meu coração.

Alaranjados:














Tubinhos da esq. para dir. e swatches estão de baixo para cima:
Peach Parfait (Revlon), Juicy Papaya (Revlon), Laranjarara (quem disse, berenice?) e Rosa Arte (Avon)

Laranjas são outra família pequena da minha coleção, mas são bem queridos durante os meses mais quentes. Ando muito ansiosa para usar o Laranjarara e o Juicy Papaya quando as próximas férias chegarem trazendo calor, liberdade, e a sensação de dever cumprido do ano que se encerará...

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Adorei o seu post, Mari... porque eu não resisto a swatches de batom!!! Eu tenho uma coleção grande, mas não tanto quanto a sua... e parei de comprar para usar os que já tinha. O único que tenho dificuldades é o Airborne Unicorn.

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por batons mas você ....
    Todos tem cores maravilhosas, amei!
    Bjos!

    Check it out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mari, onde vc comprou os batons da NYX? :)

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Mari que tudo essa sua coleção de favoritos! *---* To louca para aumentar a minha, que é bem pequena por enquanto. Até porque só resolvi a me aventurar nos batons a pouco tempo, antes era amiga somente de gloss... Tudo culpa sua hein dona Mariana hehehhehe ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Mari!
    Super completo, com várias dicas bacanas e muitos, muitos batons lindos!!
    xD

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, vou tirar algumas da sua opinião para testar. Apesar que.. pra mi era tudo rosa, vermelho, rosa claro, nao tenho essa percepção de cores. Estou montando um kit básico de maquiagem pra mim e tenho muito receio em usar cores na boca, nao estou acostumada. Morro de medo de parecer palhaça rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Mari na sessão de rosas escuros você se esqueceu de mencionar o número do batom da intense (o boticário) por favor você poderia me dizer qual é? estou completamente apaixonada pela cor. Muito obrigada desde já!! Amo seu blog e seu instagram!! Beijos ❤️

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.