01 agosto 2014

Como Cuidar Das Suas Meias-Calças

Há uma lista de perguntas que recebo com frequência: nela estão incluídos qual é minha casa de Hogwarts (Corvinal, mas sou um hatstall entre Corvinal e Grifinória), indagações do porque diabos meu usuário no Youtube é "Viiixxxen" (isso merece um post separado) e, não menos importante mas de ordem muito mais prática, como cuido das minhas meias calças para elas durarem mais.

Caso o título não tenha te dado uma dica, hoje iremos nos focar nessa última questão. O que não desmerece as demais, especialmente porque Corvinal FTW!


















Comprei essas meias super lindas, inspiradas num modelo da marca japonesa Grimoire, na lojinha da minha linda amiga Ichigo ♡ 

Se você é como eu e é uma fanática por vestidos e saias, tem grandes chances de que no outono e no inverno você seja igualmente viciada em meias-calças. Elas podem ser lisas, rendadas, mais finas, mais grossas, ter aquele fio 150 que você pediu à Deus ou serem delicadas com o fio 20 que te mantém afastada do seu gato sempre que usa. Por outro lado, se você está colocando seu dedo nesse lindo mar que é o mundo dessas peças, já tenho um vídeo falando sobre como combinar e usar. :) Seja como for, convém para seu armário, seu coração e seu bolso manter todas elas em boas condições para que durem o maior tempo possível. Sem mais delongas, esse aqui é um guia bem simples sobre como ter certeza de que essas peças durarão mais do que dois usos.

Os 10 Mandamentos Para Que Sua Meia-Calça Sobreviva á Vida:

(com algumas liberdades poéticas sobre objetos inanimados poderem "sobreviver" e "viver")

  1. Deverás coloca-las com cuidado. Isso vale especialmente para àquelas que tem unhas grandes, pois é pedir para desfiar um fiozinho na ponta dessa sua manicure francesa. Não coloque suas meias-calças fininhas na pressa: tome cuidado para enrola-las até a base e ir subindo o comprimento, naquele método bem clássico. Pode não ser o mais prático quando você o aborda pela primeira vez, mas a verdade é que você não cairá no chão com um pé preso no meio do caminho da meia e nem irá rasgar aquela sua queridinha de renda se fizer isso.
  2. Saberás do truque do spray de cabelo. Qual truque? Simples: se sua meia for fina, passe um spray de cabelo nela DEPOIS de ter vestido a bendita. O spray irá manter as fibras mais coladinhas e criará uma barreira um pouco mais caprichada contra puxões. Isso não significa que seu gato poderá amassar um pão nas suas panturrilhas, mas ajuda um pouco em tarefas menos felinas do seu dia-a-dia. 
  3. Lavarás suas meias à cada uso. Sempre. Sem desculpas. Porque lava-las irá deixa-las limpas e conservar mais as fibras. E sem contar que não é nada higiênico usa-las mais de uma vez sem lavar: elas não são calças, são meias!!!
  4. Usarás sabão para roupas delicadas. Isso vem mão em mão com a idéia de lava-las, mas é bem específico. Gosto de usar sabões próprios para roubas delicadas ou desenvolvidos para roupas de bebê, por serem mais suaves.
  5. Se rasgos não desejar, com suas mãos lavarás. É. Infelizmente uma dessas dicas é ir pro tanque e ter cuidado e carinho todo sábado de manhã lavando meia-calça. Suas mãos farão um trabalho infinitamente mais cuidadoso e suave do que qualquer ciclo de roupas delicadas - embora abra aqui uma exceção para as meias super grossas fio 100 para cima, que podem em um saquinho de proteção para roupas, ir no ciclo delicado da máquina de lavar.
  6. Secarás suas meias na sombra. Pois o calor pode deixar as fibras muito soltas. Também evite, como em todas as roupas, seca-las em clima úmido.
  7. Ferro jamais usarás. PeloamordeJesus. E de Maria, e de José e até do burrinho da manjedoura: me prometa jamais pensar em usar um ferro de passar em suas meias. Elas queimarão em dois segundos e não adianta chorar falando que a Mari não avisou.
  8. Tomarás cuidado com os sapatos que usarás. Perceba se seu sapato não está com alguma pontinha, spike ou etc que possa danificar suas meias. Se estiver, vale a pena colocar um pedacinho minúsculo de fita adesiva transparente cobrindo a ponta possivelmente problemática do acessório ou tomar um certo cuidado com as meias mais finas quando estiver utilizando o calçado em questão.
  9. Usarás talco nos pés. Pode parecer um ponto besta de se manter, mas percebo que minhas meias se desgastam menos na sola quando meus pés estão com um pouco de talco.
  10. As guardará com carinho. Nada de deixar elas emboladas, com as pernas trocadas ou algo do gênero. Dobre-as delicadamente e as guarde protegida de forma que nenhuma farpa de gaveta ou alça de sutiã puxe fios. Meu método de arrumação é em caixas, organizadas em degradê (porque degradê é amor ♥).











São cuidados simples, básicos e que não acarretarão em nenhuma mudança enorme na sua vida - tirando o fato de que, se passar por esses passos, provavelmente poderá aproveitar suas meias prediletas por muito mais tempo.

Ah, e Corvinais adoram fazer listas. É parte do nosso charme...

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Apesar de morar no nordeste e não usar tanto meia calça adorei o post. Não sei se gosto mais do Harry ou do jeito que você escreve. Sou lufa-lufa. :* Karina

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas!! Comecei a usar vestido recentemente (finalmente perdi o medo!!) e com eles vieram as meias! Ai, tenho vontade de comprar todas!! Vou lembrar de todos esses mandamentos ^^

    ResponderExcluir
  3. Oba ! que post mais lindo Mari . Sabia que leio seu blog, imaginando sua voz e jeitinho de falar nos videos ? Pois é ! Amei o post e tambem sou uma viciada em meias calças. Ate compartilhei o post na minha fanpage , para outras garotas verem. Um super beijo e um super abraço *_*

    www.dojeitinhodagi.com <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari! Acompanho seus vídeos há aaaaanos e gosto muito! Já te vi uma vez no shopping metrô santa cruz mas fiquei com vergonha de ir falar com você!
    Adoro meia-calça e uso muito! Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Truque do spray de cabelo é novidade pra mim! (mas tbm, nunca uso spray de cabelos, hahaha)
    Adorei as dicas, quero saber cuidar melhor das minhas porque sou apaixonada por meias-calças e uso praticamente todos os dias....
    beijinho ♥

    ResponderExcluir
  6. Você me descreveu quando falou sobre quem coloca meia calça e fica fugindo do gato, kkkk. O pior é que meu gato é super apegado a mim, me segue por todo lado, fico morrendo de dó dele. :(

    ResponderExcluir
  7. Tenho um superproblema com meia calças, as da lupo é que encontro mais fácil e com mais variedade, o P fica pequeno e o M fica sobrando...... =(

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.