23 agosto 2014

1 Peça, 5 Ocasiões: Leggings

Em uma confissão nada surpreendente, vamos lá: salvo raras exceções, não gosto de usar calças. Especialmente jeans. Por que? Porque as acho muito duras e ásperas, o que incomoda minhas pernas e sinto que prende meus movimentos. Esses problemas, no entanto, não se estendem até leggings; que não são nem calças e nem meias, mas vivem no seu próprio mundinho a parte onde algumas podem ser meias e outras podem ser quase calças. Mas não exatamente calças, vale lembrar.













"Leggings não são calças!"

Quando me pediram no meu último vídeo de 1 Peça, 5 Ocasiões para que houvesse um episódio abordando algumas sugestões de outfits envolvendo esse item do armário, achei fantástico - e pelo tanto de likes nos comentários com essa idéia, pude ver que era algo que várias se interessariam. Sendo assim, o vídeo de hoje é justamente isso!

Vídeo:




O Que Lembrar Quando Usar Leggings:


  • Como qualquer peça, o corte e caimento são importantes. Você não quer uma que te prenda a cintura ao ponto de criar ou marcar uma gordurinha da região, mas evite também as que são largas e formam um "empapado" de tecido na virilha e nos joelhos. A legging correta é retinha, sem te apertar e sem marcar, mas ainda mostrando sua silhueta.
  • Se a peça marca o bendito meio das pernas (você sabe do que estou falando...), ela não presta para você. Simples assim, sem meias palavras, e sem soluções.
  • Ao usar leggings com blusas e túnicas, é importante cobrir a região da virilha e pelo menos 2/3 da retaguarda
  • Prefira tecidos mais grossos, que não deixarão espaço para transparências. 
  • Cuidado com a roupa íntima: calcinhas apertadas ou muito soltas podem marcar a peça, que não perdoa.
  • Se não quiser ter um visual de academia e nem vulgar (mas se quiser, siga suas escolhas! Quem sou eu para te impedir? o/), não use com blusas curtas e nem justonas, nem combine com decotes gigantescos. Como o item em questão já mostra bastante do seu corpo e silhueta, parear com um contraponto cai bem e o torna mais elegante - independente do estilo! 

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Pior que tem muita gente que usa assim mesmo como você falou, com blusas justas, decotes e pra ajudar uma legging branca!

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma legging bem parecida que comprei na Riachuelo no início do ano. Confesso que uso poucas minhas leggings exatamente porque tenho pouca blusas mais longuinhas.

    Seu looks me inspiraram muito! Queria que vc tivesse um lookbook.nu ou algo assim porque adoro guardar minhas referências de moda lá.

    Bjs!
    New Romantic

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, adoro legging!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "Leggins não são calças"
    Por mais lindas que sejam, é bom que alguém que entende de moda lembre isso de vez em quando XD

    Eu não me sinto confortável de leggings, me sinto muito exposta (?). Acho que nenhuma das minhas blusas (mesmo as com peplum!) são compridas os suficiente pra ~tampar~ um pouquinho da parte de trás... Minha possível exceção são as camisetas de banda (porque shows, também, hahaha ♥), acho que o truquezinho da camisete/regatinha mais longa vai ser útil pra mim a partir de hoje.

    Achei seu vídeo um ótimo exemplo, os visuais são todos diferentes e combinam com o teu estilo e com as ocasiões que tu propôs ^_^

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.