26 julho 2014

O Desafio de Parecer Apresentável Quando Resfriada

Ficar resfriada ou resfriado é uma sensação passageira. Melhores tempos virão e você sabe que, como não estamos na Idade Média, tem muito mais chances de apenas odiar sua vida por quatro dias do que efetivamente perde-la para o vírus que resolveu se alojar no seu organismo. Você sabe disso, eu sei disso, sua avó/mãe/tia, por mais preocupada que seja, também sabe.

O que não te impede de ter certeza absoluta de que na realidade o que te espera é uma morte agonizante perante os efeitos estilo "atropelado por um caminhão" com que você foi presenteado.













No entanto, para o bem e para o mal, você sobreviverá e possivelmente fará isso tendo que sair do conforto dos seus cobertores e mostrando uma face de algum modo apresentável para o mundo. Sei muito bem que essa não é das tarefas mais simples, então espero de coração que esse vídeo e o post te ajudem a ter alguma motivação para crer que conseguirá superar a dor pela necessidade de largar seus cobertores (que, eu sei, são os únicos que te entendem e que não ligam para o fato de que você está assoando mais seu nariz do que julgou humanamente possível).

Tutorial de "Como Fingir Que Está Viva": 

 Dicas Para Quando Precisar Manter as Aparências Quando Doente...:


  • Use peças de algodão; além de ser mais macio, isolar o calor para você não sentir frio e ao mesmo tempo deixar seu corpo respirar para não morrer fervido, o bendito é mais leve e te fará sentir mais próximo do cenário de sonhos que são seus lençóis. 
  • Use cores. Nada de preto e cinza, por mais que combinem com seu humor de quem teve que sair da frente da tevê e parar sua maratona de Hannibal, okay? Preto e cinza irão fazer seu rosto parecer mais pálido no estado atual dele, então dê preferência para algo que doe um pouco de vida e cor saudável para sua tez. Não, o vermelho ao redor do seu nariz não conta - tirando se você acreditar que parecer o Rudolfo, a Rena do Nariz Vermelha, é válido fora do período natalino.
  • Se mantenha hidratada, por dentro e por fora. Beber muita água e usar um bom hidratante no corpo e no rosto são passos fundamentais. O primeiro te fará sentir melhor, o segundo irá manter sua pele melhor. 
  • Olhos inchados? Faça compressas geladinhas com chá de camomila ou mantenha seu creme para a região dos olhos na geladeira para que ele ofereça uma sensação mais refrescante e te ajude um pouco mais nessa hora.
  • Reduza o avermelhado dos olhos com colírios de lágrimas artificiais. Não apenas isso também entra na questão de "manter hidratação" como evita que essa região sensível fique ainda pior com as irritações comuns que um resfriado causa. 

Na parte da maquiagem, como coberto pelo tutorial, os pontos que você pode prestar uma atenção extra são:


  • Pós e bases muito opacos podem te fazer parecer mais cansada. Prefira os acabamentos naturais.
  • Não carregue no look: olhos esfumadões, batom vermelho opaco super divo... ótimos para várias ocasiões, mas não para essa. Almeje por um rosto de saúde e, se tiver uma marca registrada no seu look (meu caso com o delineador, por exemplo), trabalhe para adapta-la para a situação. Aqui no exemplo eu troquei o preto, que seria muito pesado, por um azul. 











Produtos Usados No Tutorial:



Se você estiver passando por esse período mais chato de saúde, espero que as dicas sejam úteis e que em pouquíssimo tempo você já não precise mais coloca-las tão em prática: muita saúde, chás quentinhos e desenhos da DreamWorks e Pixar para tu nessa fase. E, lembrem-se: não importa que você não anotou a placa do caminhão da gripe nesse momento porque, nas palavras do sábio engraçadíssimo Sid: 


Comente com o Facebook:

3 comentários

  1. Falou bem! Hidratação é CHAVE na minha vida. Especialmente quando estou doente. Sinto que quando me hidrato bem a gripe passa bem mais rápido do que quando fico com preguiça de beber água. :3

    ResponderExcluir
  2. Você é a coisa mais fofa do mundo, meu deus!

    ResponderExcluir
  3. meudeus Mari, MORRENDO com a melhor escolha de gifs ever 8'D

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.