20 maio 2014

Base Healthy Mix Serum da Bourjois ~ Resenha

Se no ano passado minha alegria no mundo das bases era encontrar um produto de cobertura completa e bem opaco, 2014 veio com um desejo por bases mais suaves, com cara de "minha pele, só que melhor". Embora ainda tenha manchas na pele (o fantasma das acnes do passado) que desejo esconder, o método que uso agora para essa camuflagem prima mais pela aparência natural e pede uma base suave e eficiente como - sem trocadilhos - a base fundamental do processo.

Sigo várias bloggers e vloggers americanas e inglesas que mencionavam a Healthy Mix Serum da Bourjois. Embora seja a Healthy Mix original que tenha uma fórmula mais voltada para peles oleosas e acabamento mais matte e a Serum normalmente seja indicada para peles secas, li várias resenhas no MakeupAlley (em inglês) que mostravam que pessoas com pele mista e tendência a acne encontraram um novo santo graal com ela. Como queria algo leve, confortável de usar no dia-a-dia, que não desse uma aparência de "cara de maquiagem"... Fui atrás. 

Encontrei a minha por R$62 em uma drogaria Onofre e tive sorte de encontrar a cor 51 Vanille Clair, a mais clara dentre todas as disponíveis e que se deu perfeitamente bem com minha cor de pele. A gama de tons não é a maior do mundo, com 6 disponíveis (o mais claro sendo este aqui que uso, e o mais escuro se chama Hale Fonce). Pelo que pesquisei na internet, essa última cor se adequá bem para morenas claras, mas infelizmente isso quer dizer que não há tom disponível para negras. :/ Acho uma infelicidade sem igual quando qualquer marca não pensa em expandir sua cartela de cores para diversas etnias, e esse é um dos casos.

O preço em si foi bastante justo, ao meu ver: é mais barata que 90% das bases de marcas intencionais que temos por ai, mas sem dúvida não é tão barata quanto algumas nacionais. No entanto, nunca usei uma base nacional que funcionasse tão bem para mim no dia-a-dia (olha eu dando spoiler da resenha!), então considerei um bom custo/benefício no meu caso em particular.

A embalagem contém 30ml, é de vidro leve e contém uma válvula pump. Esse tipo de válvula ganha altos pontos comigo, pois é mais higiênica e evita desperdícios do produto. Ninguém aqui paga R$65 em algo para desperdiçar tendo que virar o potinho, não é? O único ponto negativo dela é que a capinha vermelha parece ser de um plástico meio quebradiço, mas em dois meses não tive qualquer acidente com o mesmo.

O sensorial dela é muito agradável: contém um cheirinho delicado e frutal, mas que não permanece na face, é um gel leve, nem líquido demais, nem espesso. Ela se mescla facilmente na pele e é apaixonante como ela desparece e não deixa vestígios que poderiam causar uma face cheia de reboco.  Como acabamento, ela oferece justamente o que eu procurava: algo natural, não muito opaco e nem brilhante. Tem "cara de pele", sabe? Não acumula em linhas finas e nem em poros, o que confere pontinhos extras para quem quer algo que não grite seu uso. 


 Rosto só com hidratante vs. uma camada da Healthy Mix Serum (mesmo lado do rosto, é só que a tchonga esqueceu de prender a franja na foto do antes)

A cobertura é mediana, mas pode ser construída um pouco. Sozinha, ela já diminui bastante a aparência das manchas e esconde a vermelhidão. O fundo da base é um bocado amarelado, o que é o ideal para minha pele mais neutra e também para balancear minhas manchas rosadas. Com a textura em gel, ela não deixa aquela sensação "grudenta" no toque do rosto e nem transfere muito - um pouquinho em celulares, só que é bem pouquinho mesmo.

O prometido é que ela dure por 16 horas e, embora tenha uma excelente duração, não ponho minha mão no fogo por esse tempo todo não. Mas aguenta muitíssimo bem as 8 horas básicas sem primer algum e sem sinal de que sumiu mesmo nas zonas com mais óleo da minha face, como o nariz e queixo.

Com corretivo e maquiagem pronta. O look tem tutorial aqui.

Agora, pessoalmente tenho um problema comum quando testo uma base nova: não raramente, não consigo usar um produto por vários dias seguidos sem ganhar algumas espinhas irritantes no processo. E é com o maior prazer que digo que poderia usar a Healthy Mix Serum 7 dias por semana e que ela não me causaria essa inconivência! Não sei se tem a ver com a fórmula hipoalergênica, com o mix de frutas nos ingredientes ou se o Deus das maquiagens francesas gosta de mim: só sei que ela não me causou qualquer irritação e recomendaria altamente a fofinha aqui para qualquer pessoa que sofra com sensibilidades variadas na cútis. 

Vale dizer, no entanto, que ela tem outro fator que pesa a seu favor para não irritar minha pele: a ausência de proteção solar. Só posso usar alguns tipos de protetores, e 99% do tempo os usados em base me irritam e causam inflamações. Logo, sempre prefiro as livres de qualquer FPS e PA.

Embora possa cantar as vantagens dela para minha pele aos quatro ventos, ela é um tiquinho hidratante e não recomendaria ela para peles oleosas: as mistas e secas podem se dar muito bem, mas o brilho das oleosas não seria nada segurado pela Healthy Mix, infelizmente.


Logo, acho que é bastante claro que ganhei uma nova base diária, queridinha e que tem sido meu xodó total desde que experimentei pela primeira vez. Se você tiver a pele mista, sensível, talvez seca, peles maduras... E estiver procurando por um produto de aparência natural e que pode ser usado diariamente, recomendo que dê uma chance para ela. Espaço garantido no meu necessaire ela já ganhou! 

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Essa base parece ser boa mesmo! Eu sempre usei bases nacionais e fica alternando entre bases líquidas e aquelas "compactas", mas nunca consigo o resultado desejado. Com a base compacta, que é em pó, a cobertura não fica lá muito boa, além de transferir por qualquer coisinha, e a base líquida geralmente deixa a cobertura muito artificial e só piora a oleosidade da minha pele! Eu tenho que tomar vergonha na cara e gastar um pouquinho mais numa base! rs

    primaveravintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Eu tenho a Healthy Mix normal e gosto muito! Ela não tem aquele acabamento opaco, tem um acabamento natural e é hidratante. Comprei na Asos por um preço bem bom e frete grátis (com rastreio ainda por cima!).

    A Mix parece ser ótima, mas não compraria porque ela deve ficar extremamente hidratante na minha pele oleosa-a-ponto-de-fritar-pastel.

    Uma coisa que me chateia nessas bases (pelo visto o problema ocorre em ambas) é que é prometido uma longa duração, de 16 horas, mas elas não aguentam tudo isso - pelo menos não em mim.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito essa base, Mari! Mas eu to em dúvida entre comprar a sérum ou não, pq a minha pele é extremamente oleosa, mas como agora estou morando na Alemanha e aqui o tempo é extremamente seco, talvez a sérum se adaptasse melhor. Grande dúvida! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ela parece mto a dior nude, só um pouco mais hidratante.ganhou o meu ❤

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.