30 abril 2014

Vida Vegetariana: Meu Hambúrguer Predileto

Se engana quem pensa que vegetariano vive só de alface: muito embora frutas, legumes e verduras tenham um papel principal nesse tipo de alimentação (e deveriam ser principais em qualquer dieta, independente de você comer carne ou não), o mundo dos vegetarianos está longe de só conter opções light. Tenho a sorte de morar em São Paulo, uma cidade cheia de opções para todos os gostos gastronômicos, que transborda de opções para comer por ai sem crueldade animal envolvida. Há algum tempo venho ensaiando a idéia de dividir por aqui as minhas lanchonetes e restaurantes prediletos que são friendly aos vegetarianos e veganos (quem não consome nada de origem animal, o que não é meu caso), e esse post é justamente para apresentar meu junk food predileto na cidade inteira: o hambúrguer do Prime Dog.












Obviamente eu fico muito feliz com um desses! hehehe

E aí vem a pergunta: "Mari, como assim hambúrguer vegetariano? Não tem carne?". Não, não tem! O Prime Dog oferece alguns alimentos com carne, mas o destaque está nas opções vegetarianas e veganas (todas feitas em chapas separadas, então não precisa ter medo de qualquer contaminação): são três opções de hambúrgueres vegetais, cujas matérias primas variam entre soja, tofu e grão de bico, além de hot dogs com salsichas de soja e beirutes gigantescos (sério: gigantescos³) sem carne. Meu pedido predileto, que escolho praticamente toda santa vez que vou, é o "Hambúrguer do chef": tofu com alho poró, super² suculento, macio e bem temperado! Vem montado em um pão típico desse tipo de lanche, com queijo, maionese, tomate e alface. Costumo pedir a opção vegetariana, mas há uma vegana com o mesmo "recheio", só que com queijo vegetal e maionese sem ovos.

Lá também há a opção de montar seu próprio lanche, que também pode incluir os diversos itens veganos do menu: tem desde catupisoy ("catupiry" de soja) até os molhos mais típicos, como barbecue e saladas extras. O menu ainda conta com lanches como o prensado de cenoura e tofu (favorito da minha amiga Nereida), e todos podem ser pedidos em combos com suco e batata frita, com opções entre a tradicional e a "smiley". A lanchonete não faz pouca miséria e serve muito bem: por R$20 você recebe seu combo e várias vezes vejo gente que não aguenta tudo! Os hot dogs, em especial, são enormes e raramente vejo quem consiga comer um sozinho.















Como já mencionei antes, particularmente não sinto falta do sabor da carne: o importante, para mim, é que esse hambúrguer é super suculento, macio, e com um sabor acentuado e "esperto". No entanto, se precisa de um incentivo maior, posso contar com prazer que vários amigos carnívoros invictos já foram comigo no Prime, provaram o meu queridinho e afirmaram que não sentiram falta da carne no lanche! Acredito que o segredo esteja no conjunto dos fatores e em manter o espírito vegetariano sem perder aquele ar de junk food: claro que não faz bem comer sempre, mas é irresistível as vezes e super saboroso. Tem uma piada interna entre eu e meus amigos que, na dúvida, vamos para o Prime! hahaha

Além dos salgados, você encontra sorvetes, picolés e açaís "normais" e veganos. O destaque nas sobremesas, para mim, fica por conta do "alfajor do Mariano": um docinho típico de encontrar em algumas lanchonetes vegetarianas/veganas da cidade, que é delicioso e cheio de chocolate! Meu sabor predileto é o de coco, mas sou suspeita por já adorar quase tudo que tenha essa fruta - se quiser outra sugestão, vá com o de amendoim. Há também cupcakes sem nenhum ingrediente de origem animal, para quem precisa de uma dose extra de doce.














O lugar não é refinado e nem sofisticado, mas passou por uma reforma recente e está bem mais arrumadinho! Não falta espaço para sentar entre os dois andares do prédio em que está localizado (o que é bom, pois está sempre cheio) e é fácil de chegar tanto de carro quanto de metrô, pois fica ali pertinho do Ana Rosa. O serviço é rápido, eficiente e as moças dos caixa sempre são simpatia pura! Nas paredes do andar inferior você ainda pode conferir anúncios de animais para adoção responsável e chamadas para ações envolvendo o direito dos animais.

Preços amigos, fácil de ir, despretensioso e quaseee 24 horas: o local fica aberto das 10 da manhã até as 5 da madrugada, nos finais de semana até as 7. Se for ou estiver em São Paulo e tiver curiosidade de saber onde pode encontrar uma comida vegetariana maravilhosa e com todo o sabor de junk food especial que pode existir, não deixe de conhecer o Prime. E, se me vir por lá, venha dar um oi! :)

Endereço: Rua Vergueiro, nº1960 - Vila Mariana (próximo do metrô Ana Rosa)
Horário de funcionamento: das 10h da manhã até as 5 da manhã durante a semana e até as 7 da manhã de sábado e domingo
Página no Facebook





Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Hum! Que delícia! Parece muito bom! Tenho que achar um desses na minha cidade!

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
  2. Já estou anotando, vou para São Paulo mês que vem e meu namorado é vegetariano (eu não sou, mas acho tudo muito gostoso). Já fiquei sabendo também que o Maoz é ótimo, você conhece, Mari? :D

    ResponderExcluir
  3. Eu moro quase na frente dele! rs Na Vila Mariana tem vários lugares veganos, você já foi ao Jazz restô e bar? Fica uma quadra antes do Prime Dog, e além dos lanches tem som ao vivo em alguns dias e uma decoração vintage, é bem legal Mari. Eu não sou vegana, mas não bebo e lá tem vários coqueteis sem álcool!

    ResponderExcluir
  4. Mari, que fome me deu ao ler esse seu post bem antes do almoço! O destaque é mesmo o alfajor do Mariano.... espero que ele leve mais alfajores lá.
    E eu recomendo para seus leitores o Grill de Soja vegano, que é divino (só que muito grande!).

    Precisamos marcar um dia para conhecer esse Maoz, que citaram acima!

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos hamburgueres do Lotus que fica perto da Estação da Luz, não tem tanta variedade quanto o Prime Dog (que também adoro) mas é bom e muito barato.

    ResponderExcluir
  6. Já me falaram super bem dessa lanchonete, mas ainda não tive oportunidade de ir lá conhecer!
    E esse hambúrguer parece delicioso mesmo >.> Fiquei com água na boca!!!

    ResponderExcluir
  7. Mari hoje fui lá por indicação sua! rsrs experimentei o seu preferido, confesso que não sou vegetariana mas sempre quis experimentar um hamburguer assim e gostei bastante!!! obrigado pela dica!

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  8. Deu até vontade de ir lá provar algo! Pena que estou tão longe! 😔

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.