07 abril 2014

Não Tinha Pudim, Mas Foi Ótimo! ~ Outfit do Dia


O outfit de hoje é fora do meu normal no quesito "quantidade de informação": ele é uma explosão de cores, estampas e misturas! Não necessariamente combinando perfeitamente, mas sim mais lúdico, solto, "free spirit". Não poderia ser diferente com minha inspiração: a Luna Lovegood, da saga Harry Potter.

Quem me segue há algum tempo deve saber que sou maníaca pela série, e que inclusive tenho uma tatuagem do simbolo das relíquias da morte marcando meu amor pelos livros. As pessoas que igualmente conhecem minhas inspirações de moda também devem saber que as vezes uso estilos fora do padrão habitual, e que de vez em quando eles não são tão palatáveis para quem nunca teve contato com moda urbana japonesa. Logo, é algo que tive algum temor de dividir no blog/instagram/facebook por muito tempo... Mas, sinceramente, o medo foi embora: quem quiser entender e tiver mente aberta, irá apreciar. Do contrário, acho que o que não falta são blogs de pessoas mostrando uma moda mais mainstream, com "it bags" e combinações baseadas "em tendências". Nada contra quem gosta, apenas não é minha praia e não tem a ver comigo! 

O que de fato tem a ver com minha pessoa são minhas casas de Hogwarts: Corvinal e Grifinória! Sou um hatstall - ou seja, um chapéu dividido - entre ambas, mas minha escolha final no Pottermore e na vida foi a casa dos que sempre tem a mente aberta. Nesse último domingo (06/04) tive a honra de representar minha amada Corvinal como monitora de alguns jogos e brincadeiras durante um encontro de moda urbana japonesa organizado por mim e mais três amigas. Foi um dia delicioso, que posso dividir mais em um futuro post, se quiserem.

 
Queridas amigas e monitoras: Kakao (Lufa-Lufa), yo (Corvinal), Érika (Sonserina - tem alguma dúvida? hahaha) e Jujuba (Grifinória)

Embora não pudesse usar meu estilo de moda japonesa predileto porque todos meus sapatos adequados tem salto e minha lesão não permite que me aproxime deles ainda por algumas semanas, quis incorporar elementos de algumas inspirações da revista japonesa KERA. Creio que há um quê de um estilo chamado SPANK!, misturado com um chamado otome-kei. Não me prendi muito em rótulos e minha maior intenção foi incorporar referências para criar algo que a própria Luna achasse atraente. 


Parar de tirar fotos borradas no espelho... Perdão, perdão. Melhorarei!
Na realidade, fiquei super em dúvida em ir com um esquema de cores mais "corvinalesco" ou se iria me jogar de vez na Luna. Vocês me ajudaram a decidir que a Di-Lua cairia melhor através do meu instagram, mas tive que mudar o outfit original por causa do calor me fazendo derreter até a alma. Mantive o mesmo blazer verde azulado (embora quisesse muito ter um azul-corvinal... :<), mas com buttons mais coloridos agregados. Chegando no evento também peguei um button extra, com o brasão da minha casa, para dar o toque azul que faltava. Outros acessórios incluíram um colar com pingente de coelho, numa referência ao patrono da personagem na qual me inspirei, um colar com rolha que a Kakao me deu de presente e mini-brincos com rolhinhas que eu fiz na pressa na noite anterior.

Um dos acessórios mais legais do dia, no entanto, é que minha amiga Thays me surpreendeu e me fez spectrespecs de presente! Adorei demais, tanto pelo visual quanto pelo carinho inesperado. Tenho sorte demais de estar cercada de pessoas tão fofas!












Sai de casa por volta das 11h, então estava meio que tontinha ainda (sou dessas pessoas que funcionam melhor após o almoço nos finais de semana, mesmo gostando de acordar por volta das 9h...) e esqueci de tirar foto decente da maquiagem e dos detalhes. Foi um desses dias de "ficar trabalhada no glitter" antes do meio dia! hehe Quis dar um ar mais colorido nos olhos - o que raramente faço hoje em dia para sair - e deixei o batom mais leve. Foi sem dúvida um dia de visual um tanto fora do comum para mim.

O cabelo recebeu ajuda das minhas extensões para se tornar um rabo de cavalo mais bagunçado e volumoso - achei que a Luna apreciaria minhas mechas cor de rosa! Esse também foi o último dia dele nessa vida rosinha por enquanto, pois hoje ganhou uma cor violeta-lavanda para o outono. Já sinto saudades do meu rosinha, mas vamos ver se me adapto aos tons de roxo também! Para quem sentir falta dos fios "chocolate Sensação", nada temam: eles voltam antes da Primavera!


















Algumas pessoas comentaram na foto do Instagram que essa é uma das poucas vezes que apareço de tênis, e é verdade! Esse all star é de alguns anos atrás, mas graças a sua estampa em tons pastéis conseguiu ser completamente "combinado" no outfit doidinho que surgiu para essa ocasião.

Rundown do Outfit:

  • Vestido: Antix
  • Blazer: Renner
  • Meias: MILK
  • Tênis: All Star
  • Pulseira de cupcake: Pokkuru
  • Colar de coelho: C&A
  • Brincos de rolha e colar de rolha: handmade
  • Buttons: o de ferret voador é Antix, os demais foram feitos pela minha amiga Jujuba


















Fiquei muito contente por ter optado por um visual tão confortável, pois foi um pouco desafiador passar o dia todo com o pique em alta por causa do meu pé. Consegui aproveitar muito a companhia de várias pessoas que  não encontrava há quase dois meses, antes da minha lesão, então foi maravilhoso! O evento deixou um gostinho de "quero mais" delicioso, e se repetirmos a dose planejo criar um outfit Corvinal cheio de orgulho pela minha casa. Em um adendo super pessoal, foi um dia de superação emocional extremamente importante para mim: finalmente deixei de me importar com figuras do passado e pude focar toda minha energia em aproveitar o presente e me esforçar para que o futuro seja cada vez melhor. ♥














A melhor parte do jogo não é finalizar com a captura do pomo, mas a busca por ele. E, okay: apanha-lo também é uma delícia! hahaha Mas a jornada é a parte mais emocionante de tudo.

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Parabéns pelo post, pelo outfit e pela coragem Mari !
    Eu, por razões que vc bem sabe, APRECIO demais que fale de moda alternativa no blog !
    Acredito que mais pessoas, tal como eu, encontrarão alegria e satisfação na moda urbana japonesa, e se vc têm o canal para levar isso às pessoas, acho q deve usar sim ! Ainda mais que vc sempre o faz com tanta dedicação, seriedade e SINCERIDADE !
    Adoro você ! sempre sempre sempre !
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mari, amei, amei, amei, amei e amei seu outfit!!! *-*
    Eu sou bem suspeita pra falar porque também sou fanática por Harry Potter. E sabe, as características da Corvinal super combinam com você. Já eu sou gryffindor. Tenho até brasão da casa. Sobre o cabelo, confesso que quando você pintou, eu não tinha gostado muito. Mas agora, não te vejo mais sem cabelo colorido. E hoje quando eu vi ele violeta no instagram, fiquei apaixonada. Adorei o rosa, mas o roxo é meu preferido, até então.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Está certíssima de postar seus outfits, pois são todos lindos, cada um em seu estilo (ou criativo o suficiente para não se enquadrar em nenhum), e quem ainda acha que moda alternativa não existe no mundo real, que vá viver um pouco mais, principalmente em outros países, para aprender um pouco e ver o quanto está desatualizado.

    Você estava ainda mais linda pessoalmente e fez bem aquela coisa de japa de misturar um monte de coisa aleatória e conseguir combinar tudo, mesmo que não seja possível identificar onde combinou XD

    ResponderExcluir
  4. Mari, por favor, responde a tag: Harry Potter
    1- Livro Favorito?
    2- Filme Favorito?
    3- O livro que menos gostou?
    4- Partes do livro/filme que te fizeram chorar?
    5- Se você pudesse se encontrar com algum dos personagens de HP quem seria?
    6- Personagem favorito?
    7- O que seria o seu Patronus?
    8- Se você pudesse ter a Pedra da Ressurreição, a Capa da Inviabilidade ou a Varinha mais poderosa qual você escolheria?
    9- Em qual casa você ficaria?
    10- Se você pudesse se encontrar com qualquer ator, qual você encontraria?
    11- Já jogou algum dos video games?
    12- Se você jogasse no time de Quadribol em que posição você jogaria?
    13- Você ficou feliz com o final?
    14- Quanto Harry Potter significa para você?

    ResponderExcluir
  5. Achei que o outfit ficou massa!
    Não usaria no dia a dia, talvez em um evento especial como o seu!
    Fiquei surpresa por que você criou um look que com certeza a personagem Luna curtiria! Mas o mais legal foi que usou peças que temos no gaurarroupas, mas não costumamos usar juntas... já suas amigas elas fizeram meu queixo cair!
    Algumar parecem ter alugados fantasias, mas como sei que você e suas amigas gostam e usam no dia a dia algumas peças que eu não tenho no meu armário, acredito que todas estão misturando peças do próprio armário para montar os outfits!
    Parabéns meninas!
    Todas vocês arrasaram!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mari que incrível eu daria tudo pra participar de um encontro desse tipo, suas amigas arrasaram na produção você então nem se fale bjsss

    ResponderExcluir
  7. Estão de mais, muito legal, super estilosas!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda!! *-*
    Mari, eu adoraria ver um vídeo de outfits inspirados em Harry Potter, seria perfeito!! ♥

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.