14 abril 2014

Hail Starbucks! ~ Outfit do Dia

No sábado foi aniversário de uma querida amiga e, no domingo, fomos comemorar a ocasião em um pequeno grupo. Fiquei particularmente feliz que a escolha dela foi de cinema + Starbucks, já que pude quebrar meu jejum de quase dois meses da minha alma gêmea gastronômica (frappucinos! hehe) e especialmente que assistimos uma das estreias mais esperadas por mim para o primeiro semestre: o segundo filme do Capitão América, O Soldado Invernal!















Eu ♥ Starbucks

Não consegui montar um outfit temático para a ocasião no dia, por questão do clima, mas certamente colocarei alguma das minhas idéias em prática agora que o tempo resolveu esfriar e eu absolutamente quero rever Capitão 2 no cinema. Não quero entrar em mil e dois detalhes - embora possa fazer isso em uma resenha depois, se vocês quiserem que eu aborde um pouco sobre cinema por aqui - mas o moral é que é o melhor roteiro do universo Marvel para os cinemas. De verdade, e sem deixar meu favoritismo pelo meu vingador predileto pesar: o world building foi fenomenal, além da complexidade que deram ao psicológico dos personagens e do próprio mundo. Claro que ainda é um filme de super-herói e não dá para pedir que vire Twin Peaks, mas foi muito mais sombrio e cativante na sua história base do que qualquer outro até então.

Embora o primeiro e o terceiro Homem de Ferro tenham me deixado super contente com a construção do personagem, é no primeiro e nesse segundo Capitão América que vejo brilhar os pontos que realmente amo sobre super heróis: mais do que apenas ação e bamf's, há todo um universo passível de se criar um lão emocional verdadeiro com o que se passa na tela. Isso e o fato de que Chris Evans é o Steve Rogers perfeito: nas mãos de outro ator, é fácil o personagem virar um bobão ou mesmo ficar com um toque muito modernizado. Evans é perfeito: e eu casaria com Rogers sem qualquer sérum, bem mirradinho e tudo o mais, cada vez que vejo o olhar daquele bendito na tela. Pronto, falei. Mas sem hashtags, para não ficar estranho.

Voltando ao foco: apesar do outfit não ser temático, gostei do resultado e ele foi bastante confortável para o dia. Então é válido, né?


















Fiquei particularmente feliz por estrear esse vestido: ele foi da coleção passada da Antix e cheguei a experimenta-lo no final do ano, mas não levei na hora e me arrependi demais: sabe quando você só percebe que se apaixonou muito por um item depois que ele já não está mais disponível para comprar? Foi assim comigo. No entanto, qual não foi minha surpresa e deleite quando, nessa semana que passou, vi que ele estava sendo vendido em um das comunidades de fãs da marca no Facebook? Ele havia sido usado apenas uma vez por sua antiga dona e estava com um preço maravilhoso, então creditei como um sinal certeiro do universo de que era para ser meu.

Algumas pessoas podem torcer o nariz para o conceito de brechós ou roupas de segunda mão, mas a verdade é que há um grande mercado, tanto 2D quanto 3D, que revende artigos praticamente como novos por um preço convidativo. Além da qualidade não ter sido comprometida, isso permite que encontremos itens desejados e que já saíram das araras. Tem também todo um fator ambiental interessante na idéia de comprar itens que já passaram por uma mão anterior, só que - novamente - não entrarei em todos esses detalhes agora. Podemos falar sobre isso depois, se quiserem!


















Rundown do Outfit:


  • Vestido: Antix
  • Meia-Calça: Trifil
  • Sapato: Melissa Ballet
  • Bolsa: Angelic Pretty
  • Tiara: loja aleatória da R. 25 de Março
  • Anéis: variados :3 
  • Colar: Kuma Crafts

O modelo é em verde, o meu tom predileto para roupas: nenhuma cor me faz sentir mais bonita que tons neutros de verde, especialmente se forem mais esmeralda (não é o caso, claro, mas ainda adoro o menta!). A estampa conta com aplicação de uma renda mais "moderninha" na barra, que ganhou meu coração, e com diversos animais espalhados pelo tecido: veados, esquilos, raposas... Tem um pouco de tudo! Adoro também que há várias sutilezas de cores, me permitindo uma maior variedade de idéias quando penso em como combina-lo.

No caso, fui por uma rota bem "salva": puxei o preto através de meias-calças cor de pele com detalhes florais, quis ressaltar um tiquinho o laranja através do meu colar e mantive os acessórios em tons neutros de pérola/dourado. 











Foi um dia muito gostoso, com pessoas extremamente queridas e com atividades que amo. Confesso que cinema e café são duas das coisas que mais sinto falta de fazer desde que sofri a lesão no pé: como não consigo ainda dirigir (o pé é o esquerdo, da embreagem, e o carro que uso é manual) e nem me manter em pé por períodos prolongados sem dor (e isso + equilíbrio ainda não 100% me impede de pegar transporte público, já que São Paulo não tem qualquer identificação por documento se você precisa de assento preferencial mas não está fisicamente "mostrando" isso), não posso sair como costumava. 

Normalmente sempre me levo para um "encontro comigo mesma", ao menos uma vez por semana: gosto de ir ver algum filme sozinha no cinema, comer em algum lugar novo. Sinto saudades demais disso... Mesmo nos períodos da minha vida em que estive em um relacionamento sério com outra pessoa, sempre gostei de tomar um tempo para passear pela cidade sozinha e fazer algum programa solo para me entreter. É algo tão pequeno, mas que faz falta na minha rotina; gostaria de poder andar pelas ruas, museus, ver exposições, ter a liberdade de me locomover sem depender de terceiros. Claro, a recuperação total chegará: mas, até lá, fico curtindo ainda mais esses momentos onde posso "sair da toca".

Quando o pé melhorar, bem que Steve Rogers poderia aparecer por aqui para me ceder uma dança ao som de jazz, não? 

P.s: Sou uma pessoa da Marvel, não tem jeito. DC não consegue ganhar tanto meu coração... 

Comente com o Facebook:

11 comentários

  1. Que vestido liiiiiindo!
    Acho brechós e afins muito válidos e inclusive fiquei muito feliz em saber que há um grupo do facebook dedicado à venda de antix *_*

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii Mari o vestido é lindo as meias e as sapatilhas então OMG ..... Eu também não tenho nada contra comprar coisas de segunda mão, eu adoro um brechó encontramos cada coisa.... Beijos minha flor

    ResponderExcluir
  3. Eu me interesso sobre o assunto brechós... Gostaria que você falasse sobre isso. =)

    ResponderExcluir
  4. Mariii vc está linda!
    Se vc puder, por favor, passar o grupo do facebook sobre a Antix, adoraria! Procuro modelos de colecoes passadas tbm. Não tenho loja oficial da marca na minha cidade, apenas lojas que revendem, então a variedade de modelos e tamanhos é sempre mto pequena.
    Starbucks é meu passatempo favorito do fds e sempre que possível, tbm gosto de programas solo. Nem que seja dar uma volta, mas acho mto bom. Ter meu tempo, do meu jeito. Enfim, isso ja virou um livro.
    Está linda, como sempre!
    Bjao!

    ResponderExcluir
  5. Mariii vc está linda!
    Se vc puder, por favor, passar o grupo do facebook sobre a Antix, adoraria! Procuro modelos de colecoes passadas tbm. Não tenho loja oficial da marca na minha cidade, apenas lojas que revendem, então a variedade de modelos e tamanhos é sempre mto pequena.
    Starbucks é meu passatempo favorito do fds e sempre que possível, tbm gosto de programas solo. Nem que seja dar uma volta, mas acho mto bom. Ter meu tempo, do meu jeito. Enfim, isso ja virou um livro.
    Está linda, como sempre!
    Bjao!

    ResponderExcluir
  6. Também assisti Mary, e minha opinião sobre o enredo realmente espetacular, mostrou todo potencial do C.A. e como ele tem honra e liderança, velo em combate então do começo ao fim do filme foi de tirar o fôlego. Adorei o look, esse vestido ta assim uma fofura, a meia-calça super meiga, sua cara mesmo rsrsrs , beijos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mari quero muito ver sua resenha do filme <3

    ResponderExcluir
  8. Será? Tipo, acho q todo mundo já usou roupa de segunda mão... teria q ser mt rico pra n usar. E esse vestido é lindo, aliás, o q vc usa e as peças da antix tem muito bom gosto.

    Estou ansiosa para ver soldado invernal - bucky é meu amor - mas devo esperar mais tempo para uma sala vazia onde eu possa aproveitar e fangirl em paz.

    ResponderExcluir
  9. Mari, fala sobre os seus anéis. É o post que estou mais aguardando. <3

    ResponderExcluir
  10. Por favor, também gostaria de uma postagem sobre brechós, Mari.
    Se pudesse fazer um guia com os seus locais/sites/etc preferidos, seria muito útil.
    Adoro o jeito como aborda os assuntos, e tenho certeza que será uma postagem muito completa e caprichada. Ah, e amei o outfit. Curto muito o jeito como você combina as cores para obter esse resultado harmonioso e delicado.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.