11 janeiro 2014

Favoritos de 2013: Makes, Livros, Músicas e Momentos Prediletos do Ano!

Demorou um pouco, mas finalmente sai das minhas "férias forçadas por estadia ao hospital" e voltei a gravar vídeos. Como senti falta! Para quem ama o que faz, ficar de molho e sem pique é algo bastante torturante. 

Como não poderia deixar de ser pós-Ano Novo, o primeiro vídeo do ano é a coletânea dos meus produtos de make e beleza prediletos.


Os Queridinhos de 2013:


  • Primer: Primer Facial da Koloss [resenha]
  • Base: Mat Velvet + da Make Up For Ever (minha cor: 20 - Ivory)
  • Corretivo: Full Cover da Make Up For Ever (minha cor: 03 - Light Beige ou 04 - Flesh)
  • Pó: Duo Mat da Make Up For Ever (minha cor: 201 - Ivory)
  • Blush: Desire da NARS
  • Sombras: Urban Decay
  • Delineador: Tattoo Eyeliner da Kat Von D
  • Cílios Postiços: Modelos 101 e Naomi da Ardell
  • Curvador de cílios da Contém 1g
  • Batons: Lip Butters Colorstay da Revlon [resenha]
  • Gloss: Duda Molinos
  • Lápis Labial: 24/7 Lipliner da Urban Decay
  • Creme para beleza das palpébras da Anna Pegova
  • Creme hidratante Hydrance Legeré FPS20 da Avéne
  • Demaquilante aquoso e Demaquilante bifásico da [quem disse, berenice?]
  • Perfume La Petite Robe Noir da Guerlain
  • Hidratantes para o corpo da linha Natura Todo Dia

Como alguém aqui é tagarela e o vídeo já ficou gigantinho sem eu sequer começar a citar algo cultural (oi, tagarela, alguém?) , deixei para fazer a lista de músicas, livros e momentos por aqui! Optei por dividi-los em "top 3" dentro de cada categoria e, acreditem, foi mais uma tarefa difícil! hahaha


Livros:


Esse foi um ano onde li mais livros para "escapar": ficções e romances que me envolveram, me deixaram mais relaxada, me trouxeram para outros fandoms. É claro que houveram as leituras mais complexas, mas no geral me envolvi emocionalmente muito mais com distopias e universos de fantasia... O que não é lá uma exceção a regra, para ser sincera. 

Possivelmente essa foi a categoria mais complicada de escolher os "vencedores", então cooperem comigo quando tento matraquear de forma breve sobre cada um!

Filhos do Éden: Anjos da Morte

Autor: Eduardo Sphor
Editora: Verus

Anjos da morte e o segundo livro da trilogia Filhos do Éden, que está contida no mesmo universo do livro A Batalha do Apocalipse. Me tornei fã do autor quando li BdA em meados de 2010, e foi paixão no primeiro capítulo! 

As tramas são pratos cheios se você já é fã de carteirinhas dos clássicos de fantasia e curte histórias fantásticas recheadas de magia no geral (curte Tolkien, RPG, já sonhou em lutar com espadas em batalhas épicas? Pois é, sinta-se bem vindo). Gosto muito do estilo narrativo do autor, e Anjos da Morte em particular me cativa por ter a maior parte dos capítulos narrados na voz de um dos personagens que mais me cativou no livro anterior do trio ainda não completo. 

Ah, e pontos bônus para meu exemplar ter sido autografado depois de oito horas na fila!

E o Eduardo Sphor é uma simpatia de pessoa. 

Allegiant

Autora: Veronica Roth
Editora: no Brasil é publicado pela Rocco, e lá fora é pela Katherine Tegen Books (divisão da HarperCollins)

Já fiz um "papo de estante" falando apenas sobre a trilogia, então acho que posso manter essa parte mais sucinta. O último volume entrou nessa lista porque é sempre um prazer terminar séries que te cativam de forma surpreendente e envolvente. E, poxa, passei tantos meses esperando por Allegiant que não seria justo comigo mesma e minha impaciência não coloca-lo aqui! hahaha  

A 5ª Onda

Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento

É quase injusto colocar esse livro na lista de favoritos de 2013, porque li ele nos últimos dias antes do Ano Novo. Mas ele merece. Ao invés de ser um romance YA (Young Adult) distópico se concentrando uma sociedade pós-apocalíptica, ele se passa durante o apocalipse. Com alienígenas! Sendo fã de ficção cientifica e do gênero distópico, claro que me interessei... mas acabei encontrando algo que vai além de ambos os gêneros literários e que se tornou, sem dúvida, um dos pontos altos da literatura para mim no ano que passou.

Além de fugir totalmente do clichê "invasão alienígena com lasers", o autor consegue fazer mudanças fluídas em seus narradores, mostrar um crescimento e amadurecimento de seus personagens de uma maneira incrivelmente crível e ainda por cima te prender em um ritmo angustiante do começo ao fim. Como é que eu vou viver até Maio, quando lançarão a sequência? COMO?


Música:


Ah, música! Não sei como poderia sequer viver sem essa maravilhosa forma de arte na minha vida! Seja para me expressar ou para me acompanhar, é uma magia que toca meu coração sempre. 

Optei por apresentar os 13 (um extra, porque não consegui reduzir mais!) sons que foram mais ouvidos e mais significantes nesses últimos 12 meses. Além de ter optado por dividir as mais ouvidas, também escolhi baseado no significado que cada uma contém para mim. Sei que mantenho minha vida pessoal mais afastada das redes sociais e que não me abro muito, salvo quando escrevo textos mais literários no Facebook, mas gostaria que tomassem essa playlist como um apanhado do meu ano e que talvez possam se sentir mais incluídas no que se passou comigo nos 365 dias que marcaram 2013. Obviamente há muita subjetividade em cada som, mas espero que possam embarcar nessa jornada comigo:


As 13 Escolhidas:

  • Spectres - Avantasia
  • Gravenimage - Sonata Arctica
  • The Unforgiven II - Metallica
  • Who We Are - Imagine Dragons
  • Savior In The Clockwork - Avantasia
  • Disarm - Smashing Pumpinks
  • Blacksmith - Loreena McKennitt
  • Soulshine - Allman Brothers Band
  • Let It Go - Demi Lovato
  • Marilyn Monroe - Nicki Minaj
  • Unconditionally - Katy Perry
  • Good Girl - Carrie Underwood
  • Raise Your Glass

Filmes


Eis um Top 3 mais fácil de fazer! Meus filmes prediletos de 2013 foram bem claros para mim:

  • Círculo de Fogo/Pacific Rim. Robôs gigantes, ficção cientifica e a protagonista feminina não é a "gostosa" do centro de treinamento. Tudo necessário para que eu ame! A trilha sonora também ajuda muito. Falei mais dele por aqui.
  • Jogos Vorazes: Em Chamas. Como boa tributo, que ficou fazendo até "esquenta" no canal do Youtube para se preparar, fiquei delirante de ver quão fiel o filme foi ao livro. Melhor adaptação de páginas para a tela que vi em muito² tempo. 
  • Star Trek: Além da Escuridão. Para começar, tem um significado especial eu poder dividir estreias trekkies com meu pai: ele é extremamente fã da série desde super jovem, e nem posso dizer o quão gostoso é ter o prazer de estar quase tão animada quanto ele no cinema. Fora isso, a realidade alternativa criada me cativa, adoro os castings, e esse filme estava perfeito no desenvolvimento dos personagens e trazendo de volta o vilão mais icônico da série clássica. 
Eu e meu pai curtimos demais nossa aventura em família e desejamos a todos uma vida longa e prospera!
  







Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. Nossa que perfeito , super amei , mesmo de verdade!
    Quer super dicas para você mulher? no meu blog tem de tudo , que tal conhecer algum post? é só clicar no link.
    http://marchadasgarotas.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caramba Mari o seu Top 3 filmes foi idêntico ao meu, e eu tenho como provar (http://quaseigual.wordpress.com/meu-top-3-filmes-de-2013).
    Primeira vez que eu comento aqui, mas já faz tempo que eu adoro seus videos. Legal saber que nós temos o gosto cinematográfico parecido rsrs ...
    Muitos beijos ...
    Quase Igual

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, queria ver a resenha do delineador da Kat Von D. Beijocas Diva
    http://divaspinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!!!!
    Quando você for falar do perfume La Petite Robe Noir da Guerlain, será que você poderia indicar os lugares onde comprar???
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre tão doce Mari... O vídeo pode ser super longo, mas sempre consigo te assistir até o final, você é cativante e descreve tudo muito bem!!!!!!!! Bjssssssssss LINDA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAA como temos gostos parecidos, por isso é tão bom vir aqui e assisti seus vídeos, vc esta sempre com uma super dica de tudo que eu tenho certeza que vou gostar, além de escrever super bem, valeu linda. To indo lá correndo ver o vídeo no YT, beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as músicas favoritas. E eu também gostei muito do filme Pacific rim, ele é diferente.

    Beijos, Mari!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, Mari. Pacific Rim foi muito legal. Fui ao cinema esperando ver Robôs Gigantes batendo Monstros Gigantes, e foi exatamente isso que eu tive. Me diverti demais. Porém, se eu tivesse que destacar um filme que eu assisti em 2013, esse filme seria "Os Miseráveis". Sim, só assisti ano passado. E no final. Mesmo assim, ele foi o grande destaque. Eu me apaixonei pelos personagens, adorei a história, as músicas e as atuações. O filme inteiro parece uma peça de teatro, o que eu não sei dizer se é algo ruim ou não. Afinal de contas, uma das bases do filme foi o musical da Broadway.

    Outro filme que eu só vi no ano passado e gostei muito foi As Vantagens de Ser Invisível. Talvez tenha sido por causa das coisas que eu tava passando quando vi, mas me emocionei muito. Por mais que o Logan Lerman não seja um ator muito bom, ele ficou decente de Charlie. Mas, pra mim, a estrela mais brilhante desse filme foi o Patrick. Nyah, Patrick é divo!

    Na parte de livros, infelizmente eu não li muita coisa. Dentre tudo que eu li, a minha "obra" favorita foi Densha Otoko: O Homem do Trem. Eu digo "obra" porque o livro nada mais é do que uma transcrição quase que total de posts de um fórum japonês, o 2channel. Mesmo assim, a história é divertida e bonitinha. É muito legal ver a evolução do relacionamento do Homem do Trem com a Senhorita Hermès.

    Por último, achei sua playlist bem legal. A maioria das músicas não são de um gênero que eu ouço muito, mas fiquei interessada.

    Um grande beijo, sua linda! Estava sentindo saudades dos seus vídeos. ;D

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você está de volta!!
    Que 2014 seja um ano de muiiiiiiita saúde pra você. ^^
    Você tem ótimo gosto musical. E eu adoro seus videos, mesmo os longos, eu sempre os assisto até o fim e se deixar ainda dou replay!!! KKKKKKKKk'
    Um abraço. >.<

    youngblood-gs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Filhos do Éden também faz parte dos meus favoritos! Eu fui na tarde de autógrafos dele, e estava na fila com você. Queria ter voltado pra te encontrar, porém acreditava que você já tinha ido embora.... Quando vejo seu mais recente post no Instagram: você na fila, pedindo água! Quase tive um chilique!! Por muita falta de sorte não nos conhecemos :'( Mas tudo bem *suspira*

    ResponderExcluir
  11. Oi mari!
    Adorei ver o vídeo e o post. Sempre presto muita atenção nas suas dicas, especialmente de livros! Simplesmente amo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari adorei o vídeo de favoritos, também adoto o curvex da Contém 1g. Mari comecei um blog a pouco tempo e fiz um post sobre tiara de flores e linkei seu vídeo como exemplo de tutorial. Queria saber se tudo bem colocar como exemplo, ou se você gostaria que retirasse ou adicionasse alguma informação. O post é essehttp://bloglouiseoliveira.blogspot.com.br/2014/01/ta-na-moda-tiara-de-flores.html Espero que goste, beijos

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.