07 outubro 2013

Karaokê, Outfit... e Perucas

Sempre que apareço com uma peruca em algum vídeo, me perguntam "por que?" e "onde?". Aqui no Brasil, perucas são vistas como algo que é usado para esconder um problema (calvície, tintura que deu muito errado, coisas do gênero) ou como objeto fantasioso. No entanto, na Ásia e em certos países europeus, uma peruca é vista meramente como um acessório - sabe como você põe um sapato para completar melhor um visual, ou uma blusa que muda bastante sua apresentação? As perucas são tratadas da mesma maneira, sem todo esse estigma que as brasileiras parecem carregar contra o adorno. 

Percebo sempre um ar de "preconceito" no começo quando recebo as indagações iniciais de alguém que tem essa idéia de que perucas são para cobrir problemas relacionados ao cabelo. Invariavelmente há uma sensação de estranheza quando nos deparamos com algo que foge do nosso cotidiano: mas aqui vale lembrar que sempre devemos ter a mente aberta, especialmente quanto à estética. Afinal, são só roupas: e perucas podem ser consideradas apenas mais uma parte da indumentária. Quem nunca teve medo de experimentar algo super dramático nos fios? Sei que eu não teria coragem de pintar os meus com tons tão diferentes do natural, mas adoro² ter a possibilidade de experimenta-los sem compromisso quando bem entender.

Sim, já tentei me transformar com esse colar por volta de mil vezes. Não, até hoje não deu certo. Não, não perdi as esperanças. Não, eu não estou brincando!

Sendo assim, é gostoso buscar uma nova forma de expressão através da mudança drástica da cabeleira. Algumas pessoas nem sequer notam que as perucas que uso são falsas - outras estranham mais os tons claros, outras os escuros. Pode não ser a praia em que todos irão querer mergulhar, mas certamente é uma que vale ser visitada se você se despir dos estereótipos e perceber que é apenas mais uma peça de vestuário feita para expressar quem você quer ser naquele dia.

Como recebo sempre perguntas sobre quais fios compro (só uso sintéticas), onde compro e etc, farei um post de Perguntas & Respostas só sobre o tema - e de quebra mostrarei as que estão na minha coleção no momento. Se você tiver alguma dúvida em particular, é só deixar escrita nos comentários desse post e darei meu melhor para esclarece-la no futuro próximo. 

Não cantamos muitas músicas de Sailor Moon, mas a foto é no clima das que foram tiradas pelas atrizes do novo musical inspirado na Série - La Reconquista - que esteve em cartaz no Japão em Setembro.

Nesse dia em particular, quis usar uma cabeleira loira comprida para dar uma encarnada extra no espírito de Sailor Moon que marcou a minha saída: para variar (só que não! hehehe) eu e meus amigos fomos ao karaokê. Foi um dia especial, pois marcou a volta da nossa tradição - que estava em falta desde um pouco antes da minha lesão na coluna - e também foi a segunda vez que pude sair de casa sem ajuda desde que machuquei as costas no dia 2 de Setembro. Embora com um desconforto chato ainda na região lombar que me impede de pular e dançar tanto quanto costumo, a companhia de pessoas queridas, servida com músicas animadas e meu hambúrguer vegetariano predileto depois (Prime Dog!), foi mais do que o suficiente para anestesiar qualquer dor. Nada melhor que um grupo de amigos para fazer a vida mais feliz!

Segunda vez em menos de um mês que, sem combinar, eu e a Kakao combinamos nossos acessórios de cabelo!

Esqueci de tirar fotos antes de sair de casa, mas meu querido amigo Vince (namorado da queridona Nereida) aceitou ser alugado como fotografo com meu celular para que o outfit não passasse em branco. Foi a primeira vez que usei o meu vestido "Te Esperando", da Antix; não foi exatamente o outfit que planejei usa-lo pela primeira vez pela previsão de chuva, mas gostei do resultado final. Estava agradável para o clima e com um feeling chegou-a-primavera-mas-ainda-estou-com-frio que casou bem com o dia.

Uma das minhas maiores dificuldades por causa da coluna está sendo escolher sapatos para os outfits. A maior parte dos meus tem um salto de 4 à 6cm por serem mais confortáveis para o meu colo de pé alto e melhores que os com palmilha plana, mas ao mesmo tempo não consigo colocar os de 6cm sem forçar a lombar. Por isso, tem talvez uns 5 pares que consigo usar com conforto... Que bom que um deles é essa botinha, que é uma companheira fiel em dias mais chuvosos. 

Clique para aumentar as fotos

Rundown do Outfit:


  • Vestido: Antix (coleção Primavera/Verão 2013-14)
  • Cardigã: Baby, The Stars Shine Bright
  • Cinto: Antix
  • Meias-Calças: TaoBao (é como se fosse o Mercado Livre/Ebay chinês)
  • Botas: Via Uno
  • Boina: Renner
  • Colar: Kuma Crafts (não envia para o Brasil, infelizmente...)
  • Bolsa: Le Café

A peruca não está listada pois o vendedor não está mais no ar, mas no post futuro irei dar a dica das lojas virtuais em que já tive boas experiências de compra. Não esqueçam de me contar quais dúvidas esperam que eu aborde sobre o tema, por favor! :) 



Comente com o Facebook:

19 comentários

  1. Mari, adorei a peruca. Ela fica firme na cabeça? Dá pra sair pra dançar sem correr o risco de pagar mico na pista de dança?

    ResponderExcluir
  2. (Juro que to tentando não parecer uma stalker, comentando cada postagem sua em cada rede social, mas é mais forte que eu 8D)
    Espero que esteja se recuperando bem! Então, sobre a Kuma: não seria interessante procurar um shopping service que comprasse os produtos pra depois nos mandar? Sabe, quero muito alguns *cof cof maioria cof cof* dos produtos de SM da loja e fico impossibilitada :<
    E eu super apoio o post sobre perucas. Ando querendo comprar uma e queria algumas indicações ^^

    ResponderExcluir
  3. Mari, sou louca por perucas mas nunca comprei pq não achei vendedores confiaveis. Coça quando se usa no calor? As suas perucas são resistentes ao calor?

    ResponderExcluir
  4. Quando estava de férias, passei em São Paulo para o show do Iron, e claro, passei no Porque Sim. Meus amigos adoraram, e eu fiquei apaixonada. Eles não animaram de ir pro karaokê, mas experimentaram e SUPER aprovaram a comida de lá. Mari, eu comi MUUUIIIITO! E ainda tomei o sakê quente! Hahaha... Odeio que não tenha lamen na minha cidade.
    Anyway... Fiquei doida pra te ver entrando ou saindo da salinha, mas foi bem quando você machucou a coluna, ne? =/
    Da próxima quero ver se arranjo amigos animados a ouvir minha doce voz de gralha. KKKKKKKK...
    Ps.: Vc fica linda loira!
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, sempre achei que perucas não dariam certo pra mim pois meu cabelo é longo, mas seu cabelo natural não é tão curto e fiquei super curiosa quanto a isso. No futuro post você poderia dar informações sobre isso. Pessoas que tem cabelo longo tem problemas com peruca? Qual a dificuldade?
    Nunca usei uma peruca, mas já pintei meu cabelo de cores bem exóticas tipo roxo, rosa, laranja, lilás e vermelho, porém agora uso um tom mais puxado para o natural, castanho com mechas mais claras, mas eu tenho muita saudade dos meus cabelos coloridos, perucas seriam uma boa para eu sair da rotina, estou pensando seriamente em comprar e sair por aí abusando novamente das cores. Mas preciso saber se é confiável, não quero sair por aí com o "cabelo" caindo.

    youngblood-gs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. é sério já estava com papel e caneta na mão pra anotar as dicas sobre perucas...
    adoro - pelo fato de ser cosplayer..mas não comprei nenhumazinha pra outfits... sua dicas muito me interessam...já que ando interessada em me inserir no lolita

    embora eu seja morena - não branquinha como voce =X

    seu blog é simplesmente maravilhoso anoto muitas dias suas .. muito obrigada por esse respaldo =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,tudo bem? Gostaria que soubesse que você é uma pessoa incrível e estou sempre aqui lendo todos os seus posts...eu gostaria muito de um post sobre perucas,eu quero muito comprar uma e não entendo muito bem do assunto,penso que você poderia nos ajudar xD você poderia começar esclarecendo as dúvidas básicas e mais frequentes,como por exemplo : usar no calor,coça? ; como se faz para lavar ? e essas coisas... Você é uma pessoa muito iluminada,espero que seja sempre assim e continue nos contagiando com toda essa sua luz,Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esperando o post das perucas em nível hard de ansiedade! :-)

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, ficou linda toda loira.
    Queria saber como você guarda e se você lava, com que frequência, o que você usa?

    BJus

    ResponderExcluir
  10. Mari você é uma pequena grande mulher, e muito, muito, muito talentosa. Assistir aos seus vídeos é um grande ¨hobby¨ pra mim. Beijo grande e uma terça-feira iluminada! Se tiver tempinho visite minha modesta loja virtual Herba Produtos www.herbaprodutos.com.br. Vou ficar honrada com sua visitinha! Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Mari, tudo bem? Pode me dar informações sobre o intercâmbio que você fez no Canadá? Foi na universidade de Alberta, né? Que tipo de curso foi? Como você conseguiu? Lembra do preço? To muito interessada nele. Acha que tem em outros países? Quero ir no final de 2014 pra algum país ficar uns meses :/ Muito obrigada mesmo, se puder me ajudar!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o look,seu vestido é lindíssimo.Sempre quis usar peruca mas nunca tive coragem,quem sabe vc possa me fazer mudar de idéia :D

    ResponderExcluir
  13. Nunca achei nada de mais te ver de peruca, até pq vc sempre me pareceu ter uma personalidade marcante, saber o que faz e que gosta de mudar tem coragem e atitude para isso, é verdade que a maioria das brasileiras não estão acostumadas a usar, justamente pelas causas que vc já citou acima, porem se incomodar pq alguém esta usando, acho um pouco de mais. Acho muito fofo quando alguém adota ser uma pessoa diferente de maneira saudável, é melhor do que ficar julgando por querer fazer o mesmo e não ter coragem, bjs querida. http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei Mari!
    Me desculpe perguntar por uma coisa que não tem nada a ver com o post, mas vi uma foto sua usando seus óculos de grau e adorei a armação! Eles são de qual marca?
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  15. Mari, tenho uma perguntinha pra você.
    Você está sempre de saia ou vestido, e eu acho isso LINDO, mas você usa ônibus e metrô sempre?
    Porque eu só uso transporte público, e na maioria das vezes pego lotado, então por isso acabo com receio de usar e até mesmo comprar esse tipo de roupa.
    As vezes vou sair depois do trabalho e fico querendo ir arrumadinha pra não precisar levar roupas na bolsa mas não dá, fico com dúvida se eu saberia lidar com situações estranhas. hahha

    Amei a peruca, morro de vontade de comprar aquelas franjas falsas haha quem sabe um dia.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  16. Quais são os cuidados que vc tem com suas perucas???

    ResponderExcluir
  17. Babei no vestido, eu te escrevi pedindo mais vídeos com perucas no instagram e vc me respondeu, então eu amooooooo quando vc faz!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. É a minha primeira vez em seu blog, sempre acompanho seus videos te acho super fofa! E tipo te adorei mais ainda em saber que você curte Sailor Moon! *---* Me anime super ultra mega favorito, pois é uma das minhas melhores memorias da infância.... Sei q o foco do post era sobre perucas, mas o que me agradou e chamou mais atenção foi o colar!! Bjos e vc e super linda e fofa!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.