04 setembro 2013

Se Eu Fosse A Cher... (não a diva!) ~ Outfit do Dia

O outfit de hoje contém alguns elementos que são meus prediletos (estampa com raposas, meias fofas e o tom azul - que é um dos meus favoritos na minha pele) e outros que são mais incomuns para mim. Gostei do resultado final, mesmo que o visual tenha sido criado apressadamente, mas vou ser a primeira a apontar o feel anos 90/Clueless que pode haver aqui.

Mas o que seria da moda se sempre brincássemos pelas mesmas regras e não quiséssemos correr o risco de nos inspirar no que outros não gostam? Uma coisa muito chata e homogênea, sem dúvidas.

Meu amor por meias com detalhes fofos pode ser conferido também nesse vídeo com dicas de como usar esse item

O conjunto cropped foi uma das primeiras peças da coleção de primavera/verão da Antix, a Olha o Passarinho, que veio morar no meu armário. Acho que também posso culpar as referências 90's da coleção em certas estampas, mesmo que não nessa em particular, pelo outfit... Haverá em breve um post com minha opinião sobre o Lookbook e peças, mas vamos dividir então esse julgamento para não ficar tão preso nas Patricinhas de Bervely Hills.

Por sinal, caso você tenha nascido entre 98 e 2000 e pouco talvez não saiba, mas Clueless - no Brasil chamado de Patricinhas de Bervely Hills - é um dos filmes que marcou as garotas da minha geração para bem e para o mal. A trama é uma adaptação - com várias licenças poéticas - do livro Emma, da Jane Austen. O figurino consistia em alarmantes 200 tipos de xadrez, meias até o joelho e várias saias lápis.

Logo, peço permissão para usar minha licença não tão poética para acrescentar meus toques vintage pessoais para algo que sem-querer-querendo poderia me fazer ser amiga da Cher (protagonista do romancezinho que, espero, você já esteja baixando no seu computador nessa altura do post):


Mesmo que a silhueta fuja muito do meu lugar-comum, ainda sou eu: por isso, aproveitei a estampa de raposas para usar meus brincos com o mesmo animal. Que, afinal, é um dos meus prediletos (visto que é símbolo do meu canal e, espero que em breve, do blog também):


Mesmo não sendo o sabor estético que costumo usar, curti o outfit e, especialmente, a tarde gostosa que passei com ele. O cardigã se revelou desnecessário, mas gosto como ele faz um balanço menos sexy para o top cropped. Vale notar que tenho que usar o top dobradinho para dentro para mostrar qualquer fio de pele, por isso, quando coberto pelo casaquinho, preferi deixar mais a aparência de vestido - o que deu certo, porque quase ninguém percebia se tratar de com conjunto de blusa e saia.


Rundown do Outfit:


  • Conjunto cropped: Antix
  • Meias: Emily Temple Cute
  • Sapatos: Cravo & Canela
  • Cardigã: C&A
  • Bolsa: Angelic Pretty
  • Brincos: Accessorize

Lembre-se que suas roupas são feitas também para revelar quem você é, sua visão estética, seus gostos, seu mundo particular. E que não há nada de errado em se libertar de seus próprios conceitos e testar algo novo e inusitado - ou mesmo revisitar algo que ficou guardado em uma gaveta antiga do seu cérebro, esperando pelo dia certo para se tornar inspiração, vivência, diversão.

E se alguém tentar te impedir de seguir seu lado mais lúdico um dia, é só questão de baixar a Cher e mandar:







Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. rsrsrs gostei muito deste post Mari ! Realmente fugiu daquilo que estamos acostumadas a ver por aqui mas sua maneira libertadora de tratar essa experiencia tornou o post super inspirador ! Sair da zona de conforto para fazer aquilo que QUER fazer...é isso !
    Bjs Mari linda do meu coração !

    ResponderExcluir
  2. aaaaah,adorei esse,ficou tão lindo em você,ficou tão meiga sem perder o jeito "mulher" de ser *-*

    ResponderExcluir
  3. Amei o outfit Mari!!
    Ficou lindo em você e, na minha opinião, por mais diferente do seu comum que ele seja... combinou contigo e tem itens - como a meia e o cardigã - que são a sua cara!!


    Beijinhos e melhoras!!

    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  4. OI Mari, também amooooooooo As patricinhas de Beverly Hills já assisti um milhão de vez..Mas sobre o conjuntinho ficou lindo em vc eu vi uma foto com a blogueira do Gostei e agora ela tmb usava o mesmo, só que nela fica mais sexy em você é mas doce.. legal como a mesma roupa fica tão diferente em vcs amoo seu blog seu canal instagran face te acompanho em todos os lugares beijos minha flor fica com Deus...

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Vc sempre arrasa no visual, fica tudo tão fofo!
    Amei as meias, vou providenciar umas para mim tbm, vc me inspirou.
    Amooo as Patricinhas de Beverly Hills, tbm é do meu tempo :)
    Estava aqui reparando nas suas fotinhos, e como já aconteceu comigo, vou dar um pitaco construtivo, creio eu rs. Tbm sou mignon, e qdo uma pessoa alta tira uma foto minha, fico atarracada, com as pernas curtinhas! E vejo que isso parece estar acontecendo com vc tbm! Se a pessoa se colocar na sua altura, vai dar para te ver direitinho. Pode reparar que até aparece muito do chão! É só uma dica, sei lá, de repente vc não liga pra isso como eu, que fico incomodada em me ver atarracadinha nas fotos rs.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o look,ficou a sua cara principalmente nos acessòrios :D.Sou apaixonada pelas Patricinhas de Beverly Hill,elas tbm são do meu tempo.Vi o filme milhões de vezes e adoro as roupas que a Cher usa *-*

    ResponderExcluir
  7. A Cher! As Patricinhas de Beverly Hills foi meu filme favorito durante toda a minha adolescência, Mari.=) Por isso, adorei o visual. Você viu que teve uma marca de roupas que fez vários visuais inspirados nas roupas do filme?

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.