05 setembro 2013

Coleção "Olha O Passarinho" ~ Antix Primavera/Verão 2014

Esse post está com quase exatamente um mês de atraso: no último dia 8 de Agosto fui conhecer a nova coleção da Antix, a "Olha o Passarinho" na loja da marca no shopping Vila Olímpia... e fiquei devendo até agora um post com minhas impressões sobre as belezuras que foram mostradas no dia. Sei que várias estavam esperando pelas minhas opiniões, então peço desculpas extras pela demora!

Ao contrário do que fiz na Sonho de Sonora, deixarei para um outro momento a minha lista de desejos dos modelos. Assim, mostro nessa outra oportunidade os que já vieram morar no meu armário! Adianto que essa coleção está sendo, por enquanto, uma bola fora da curva no que diz respeito aos itens que escolhi para chamar de "meus".

Sentido horário da esq. para dir.: lustre da loja, a parte que fica atrás do balcão, parede de acessórios e parte do Lookbook lindo dessa coleção

Se você acompanha o blog ou canal há algum mínimo de tempo, conhece bem meu vício na marca e a estética delicada, quase bucólica de tão sonhadora, que ela tem. Mais do que um design voltado para meninas ou mulheres, eu definiria todo o trabalho visual da Antix como devoto ao sonho: seja você uma menina-mulher, uma mulher-menina, muito menina, muito mulher... as estampas, tecidos e atmosfera te levam para uma espécie de País das Maravilhas encontra a realidade. Não consigo pensar em nenhuma outra marca que ousa se distanciar tanto do lugar-comum do romantismo e entrega um visual tão lúdico, e ao mesmo tempo maduro, e vintage, e subjetivo, e fantástico (aqui significando longe da realidade do dia-a-dia). 

Sempre sou conquistada pela atenção aos detalhes e a busca pelo universo feminino mais puro, querido, livre de preconceitos, que encontro ao entrar no site, blog e nas roupas da marca. As lojas oficiais (você confere onde elas estão localizadas e onde há revendedores aqui) seguem essa mesma tendência estética... E até a comida que oferecem nos lançamentos de coleções são assim! É só olhar para a mesa cheia de docinhos e outras delícias que esperava quem quer que parasse para olhar as araras da loja do Vila Olímpia no dia 8:

Cupcakes, pães de mel, cake pops... tudo delicioso e quase (quase!) dava dó de comer de tão fofos!

Vi várias peças com as já famosas estampas estilo "barrado" da marca, mas também vi várias que me pareceram concisas em seguir a Sonho de Sonora: especificamente, gostei das versões mais frescas e variadas das estampas espelhadas, que dão um efeito super interessante. Os tecidos dos primeiros modelos que saíram do forno para a mudança de estação estão, como sempre, super macios - e a qualidade da sarja, que é uma das minhas favoritas dentre as opções da marca, pareceu ainda superior. Bordados loucamente intricados, sem perder a delicadeza, podem ser vistos em alguns modelos nos decotes e mangas, e as rendas usadas nas barras e detalhes continua impecável.

Ainda não experimentei nenhum modelo do gênero, mas me chamou a atenção os decotes nas costas que parecem feitos a laser de tão diferentes. Ao mesmo tempo, estranhei por ser um detalhe mais sexy do que normalmente é oferecido... mas o que não faltaram foram opções para todos os tipos de mulher que,como disse acima, podem se atrair pela Antix. Inclusive me apaixonei, em outra ocasião, por um longo com uma fenda lateral, que nunca havia visto na marca, e achei que foi uma aquisição "Antixiana" maravilhosa para minha coleção pessoal e um bom refresh que uniu o delicado com o poderoso.

Detalhes de estampas, rendas e outras miudezas que fazem Antiketes felizes.

Nos modelos mais chiques, não pude deixar de sentir um feel deliciosamente transitório entre as décadas de 40 e 50: quis sair cantando Starlight, da Taylor Swift, enquanto experimentava os modelos de festa! Mas não são necessariamente retrô: o que vi foi uma união entre um feminino de cinturas marcadas e quadris de modelagem solta, com valorização dos ombros e da parte do colo. Já no resto da coleção, me dividi entre achar o máximo uns toques mais 90's, orientalismo e repetição na estamparia, com um toque muito boêmio-fantástico. 

O intuito era relembrar momentos que valem a pena ser fotografados e guardados na memória, visto o nome "Olha o Passarinho". De fato, há vários desses - estampas que remetem à férias, praias, momentos delicados... mas a minha subjetividade me levou mais para um lado "País das Maravilhas sendo fotografado por lentes semi-humanas". E, sim, eu tenho plena consciência do quão subjetivo isso acaba de soar! hehe

No provador! Esse preto MARAVILHOSO só não veio morar comigo porque não sabia onde usar. Mas como eu o amei... perdidamente! Ainda sonho com ele até agora :(

Infelizmente não pude passar tanto tempo quanto gostaria para conhecer os produtos, mas pude rever membros da equipe que fazem a marca que tanto amo e outras companheiras de vício-admiração. Pessoas queridas, roupas lindas e comida docinha e fofa: não tinha mais o que desejar, certo?

A criatura que vós escreve não tirou foto com seu próprio celular, mas queria agradecer também aqui publicamente a Patrícia, dona da Antix, que me tratou novamente com muita atenção e carinho. Além da minha admiração pelo trabalho e visão, fico tocada sempre que percebo que ela de fato conhece meu trabalho pelo blog/Youtube e todas as fadinhas tiétes que moram em mim dão gritinhos com isso...

Josi (marketing), sua fiel Mariana aqui e a Mariana (estilo) que deve ter mil coisas fantásticas na mente para criar tantos modelos maravilhoso!

Karina, que criou o grupo Loucas por Antix (no Facebook), que é basicamente a presidente das Antiketes-nada-anônimas no meu livrinho de como vejo o planeta...


Joyce, do Gostei... e agora?!. Sabe aquelas fadinhas tiétes que mencionei? Quando a conheci, essas fadinhas pareciam em esteroides de tietagem! É um dos poucos blogs que entro diariamente, as vezes mais de uma vez, e a admiro muito; sem contar que ela é linda, foi um amor comigo e é tão² alta que vocês nem sabem o quanto ela se dobrou para tirar essa foto!

DanDan é uma querida cujo apelido me faz pensar em Pokemons; ela sempre demonstra muito carinho comigo, e estava particularmente linda nesse dia!

Acho que já é esperado que eu diga que adorei a coleção, então me darei ao trabalho da repetição e direit: sim, amei Olha o Passarinho! Embora eu fique infeliz pela alta dos preços (espero que não subam demais nos anos seguintes...), vi também uma qualidade têxtil que me permite continuar dizendo sem qualquer remorso que pago pelos itens com prazer e com felicidade. Além, gostei de ver como a marca me conquistou por um outro lado: os longos da coleção estão d-i-v-i-n-o-s. Enquanto que eu só tinha dois longos antigamente, nesse um mês esse número dobrou e estou de olho em mais dois! 

Ainda tem muitos elementos tradicionais já para serem vistos nos modelos apresentados, mas certamente eles estão aliados com uma busca por novas inspirações sem perder as raízes. Espero que na próxima coleção haja novamente o casamento entre o País das Maravilhas e as doçuras que fazem da nossa realidade cinza muito mais colorida... seja em gamas românticas e delicadas de tons pastel, seja no poder de saias mais justas com comprimentos mais longos e tecidos estruturados.

Em resumo, a coleção fez justiça a essa foto que tirei com uma das plaquinhas disponível no dia:


Sim, tá tudo lindo! Inclusive aquele preto que ainda está no meu sonho... aiaiaiai

Você encontra Antix nas lojas oficiais, revendedoras (endereços e contatos aqui) e pela loja virtual oficial - que é um dos melhores serviços de compras online nacional que conheço. Esse post é mídia espontânea e não tenho qualquer ligação com a marca - apenas sou uma grande fã!

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Logo o preto vc não pegou, leva menina, vai aparecer lugar p usa-lo tenha fé? rsrsrs, bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um dia quero ir num lançamento! Tive a oportunidade de conhecer a loja do Vila Olímpia no começo do ano e amei ♥
    Estou apaixonada por essa coleção também! Por enquanto só adquiri o vermelho de coelhos (na pré venda da Antix Store), mas estou cheia de desejos!!

    ResponderExcluir
  3. hehe eu tinha acabado de perguntar no facebook onde você comprava :x até apaguei, acho lindo e uma delicadeza!
    queria poder ter todos hahaha :') melhoras do pescoço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana , parabéns pelo blog! Estou tentando falar com você já faz um tempo.
    Meu nome e Luana Araujo,21 anos e sou designer de blogs , eu fiz o blog da da Thabatta Campos,Pam Puertas, Sisters Lellis, Gabi Mayal, como referencia pra vc caso conheça, e caso vc tenha interesse em mudar o layout do seu me retorne , segue o link do meu blog pra vc dar uma olhada nos trabalhos!
    http://luanaaraujodesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá princesa, você estava tão linda neste dia como uma Deusa Grega (o modelo do vestido me lembra muito) vc é muito especial para mim, adoro você seu jeito de falar seu blog e tudo mais. Obrigada pela atenção de sempre e muito sucesso para sua vida. Beijocas. DAN DAN

    ResponderExcluir
  6. Cada vestido lindo, Mari! Eu sei que você conhece o meu gosto, mas adorei o visual com a blusa creme com gola e a saia verde (com um barco?). Estou pegando o gosto por essa marca graças a você, mas acho que todos os vestidos deveriam ser mais fluidos, porque alguns possuem uma estampa linda mas olhando nas fotos, parecem dobraduras. Impressão minha?

    ResponderExcluir
  7. Amei,estou me tornando fã da Antix tbm.Cada vestido lindo que dá vontade de levar todos *-*

    ResponderExcluir
  8. A Antix tem coisas muito lindas mesmo.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.