11 setembro 2013

6 Outfits em 6 Estilos Para Ir do Inverno para a Primavera ✿ Na Trilha Para As Flores

A Primavera é uma das épocas dos ano mais gostosa para mim: o clima é delicioso - nem muito quente, nem muito frio - e adoro o ar de renovação, esperança e vida nova que preenche o ar. Por isso mesmo, todos os vídeos e posts de Setembro serão voltados para fazer um "Na Trilha Para As Flores", ou contagem regressiva para a estação mais florida do ano! O nome da série foi escolhido na minha página de Facebook, e espero em breve estar melhor da lesão na coluna para gravar vários vídeos inspirada pela delicadeza desse conceito!

Nesse post em particular, decidi dar algumas dicas que considero úteis na hora de fazer a transição de nossos outfits e looks para a próxima estação. Aqui no Brasil, em especial aqui em São Paulo, o clima não tem tantas "demarcações" como em outros locais... Mas mesmo assim acho gostoso adequar o armário e as peças ao momento da natureza. Afinal, é uma chance de inspiração e também de aproveitar o nossas roupas para entrar em sintonia com o momento presente.

O Bambam já começou a se animar com as flores! 

Quando faço Lookbooks e vídeos mostrando outfits no meu canal do Youtube, frequentemente me pedem para criar visuais em outros estilos. Pela limitação do que tenho no armário (e porque não faz sentido comprar peças que eu não usaria na minha rotina), isso nem sempre é possível... Mas queria muito atender essa demanda e, talvez, utilizar mais minha criatividade para sair do meu próprio lugar comum. Por isso, utilizando o site Polyvore - onde é possível fazer montagens de visuais e de moodboards usando peças de milhares de lojas virtuais - criei alguns visuais aqui que se enquadram em cinco estilos, além do meu próprio!

O conceito que me baseie é: "o que eu usaria, com meus gostos e visões, se eu fosse me vestir em outros estilos?" Ou seja, incluir um toque de "Mari" em versões mais básicas, mulherão, rockeira... Espero, de todo o coração, que seja algo que vocês gostem! Me contem nos comentários, para eu saber se vale a pena fazer mais dessas montagens em outros artigos e momentos.

Agora, antes dos outfits, eis aqui algumas dicas para levar seu estilo - seja ele qual for, mas com certeza eu me baseio em meu gosto pessoal para temperar essas sugestões! - da época do chocolate quente para a do chá no meio do jardim (muito bucólica essa idéia, né? hehehe):

Dicas Para Um Toque Primaveril:


  • Faça a inclusão de rendas, florais e tons pastel através de só algumas peças e detalhes. Assim, sua roupa ainda estará com aquele pézinho no Inverno, mas com um pensamento já na outra estação.
  • Da mesma maneira, invista em tons clássicos mais escuros - marrons, caramelo, azul marinho - mas já é hora de começar a acenar para os tons mais sutis e alegres. Se for seu estilo, claro, use sempre o preto! Mas casa-lo com uma contraposição mais fluída, simbolizando um renascer das cores na natureza, é muito apropriado e divertido.
  • Troque suas botas de cano alto por ankle boots ou coturnos. Embora ainda dêem impacto e "peso" em qualquer look, não irão castigar suas panturrilhas naqueles dias em que o termômetro já começar a subir. 
  • Jaquetas e cardigãs são uma salvação para o clima de "meia estação", quando é quente demais para usar um casaco e com vento o suficiente para você se arrepender de estar com os braços de fora. Meus favoritos, nessa época do ano, são de linha ou de lã leve. Além de oferecer uma proteção climática adequada, não são incômodos caso você precise coloca-los na bolsa ou carregar no braço no meio do dia.
  • Se você mora em uma cidade onde o clima ainda está pedindo por roupas externas mais potentes, pense em substituir aquela sua jaqueta de couro por um trench coat ou parka: ambos costumam ser feitos de gabardine, que retém bem o calor do corpo sem esquentar demais, e ainda por cima são super adequados para a temporada de chuvas.
  • Sim, florais são clichê: mas são lindos e existem em uma infinidade de variações! Experimente também com outras estampas que podem ser ligadas a estação, como aquelas com motivos campestres ou angelicais. 
  • Na dúvida sobre quais sapatos usais, sempre opte por aqueles com os dedos fechados: impede que o vento gelado te faça amaldiçoar não poder usar meias com sandálias, e de quebra são ótimos para suportar as chuvas imprevisíveis.

Pensei especialmente em seis estilos para montar essas idéias de outfits:

  1. Pessoa básica, que adora jeans.
  2. Aquela que curte um visual mais moderno.
  3. Alguém mais "sexy" e mulherão.
  4. Um estilo mais boêmio, pézinho no hippie.
  5. As roqueiras, que são campeãs de pedir por inspirações! (♥ amor para elas!)
  6. E euzinha, pura.

Como mencionei, meu objetivo foi criar algo que eu utilizaria, mesmo que variando meu estilo de maneira geral. Por isso, há dedo de Mariana em cada um desses outfits... e espero que você consiga se encontrar em algum deles! Imaginei outfits para uma situação casual, como um café com alguém, passei com as amigas, ou um cinema - mas mantenha em mente que eu sou do tipo "nunca se pode estar arrumado demais; o mundo está arrumado de menos para você", por mais básico que o estilo seja!

A "Mari-Básica"

Um jeans skinny é meu predileto para o dia-a-dia, por melhor se adequar ao meu corpo; mas acredito firmemente que qualquer pessoa deve encontrar o que lhe serve melhor, independente de o que está em voga ou não. Lembre-se: valorizar seu corpo pelo que ele é (e todos os corpos são lindos!), em qualquer estilo, sempre cai bem. Aqui, optei por esse estilo super básico em uma lavagem escura - mais "arrumadinha" - combinando com um tênis com estampa charmosa, embora clássica, e uma camiseta azul marinha super básica e de bom caimento.

Ao invés de partir para acessórios pesados, optei por pensar em algo fácil de colocar sobre essa "base comum": um cardigã com detalhes de renda trás frescor e feminilidade, enquanto que uma echarpe verde-menta favorece o rosto, dá cor a face, e dá um visual super composto à um look simples. Para completar, um headband floral - porque algo para dar um charme no cabelo sempre trás um up para o visual inteiro. Mais que isso: esse tipo de acessório é super fácil de usar, em qualquer textura ou comprimento de madeixa. 

A "Mari-Moderna"


Tive que colocar um par de alargadores florais nesse outfit! Não apenas conheço um número gigantesco de pessoas com o estilo que quis idealizar aqui que possuem esse tipo de acessório, como achei que ele era a epifania do que queria passar: atitude com um mix de delicadeza. O vestido também é outra quintessencia dessa idéia: um corte clean, simples, mas com a estampa super bold e vibrante. 

Como sou fã de meia-calça, quis incluir uma estilo "tatuagem" (são cor de pele, mas com desenhos contornados em preto) com flores retratadas em um estilo quase "psicodélico em p&b" - será que isso existe?. Novamente tenho um cardigã com rendas, mas esse difere do estilo clássico e contém uma dose de assimetria na frente. Por fim, uni todo o conjunto com o coturno: o tipo de calçado perfeito para dar um toque grunge em peças mais glam.

A "Mari-Mulherão"


Quando penso no que considero sexy e super provocante, penso em pin ups: por isso, o vestido escolhido nesse outfit é super reminiscente desse estilo de se vestir. Cintura super marcada para um efeito violão, decote em coração para valorizar o busto, e saia rodada para dar a dose certa de feminilidade. Puxando essas características, inclui um anel e um brinco que puxam os tons florais da estampa e acrescentam atenção para mãos e rosto (áreas lindas e femininas).

Como acredito em atração dos opostos, quis dar um toque de sofisticação casando o jeito Mad Men com peças masculinas: mas, veja bem, o blazer é acinturado e a ankle boot estilo oxford tem um salto considerável. Sexy, mas ainda super feminino - e com um esquema de cores que casa a primavera com um dos meus tons prediletos de Outono/Inverno, o caramelo.

A "Mari-Boêmia"


Talvez um dos estilos que mais chame pela primavera o ano todo: uma combinação de texturas e tons mais naturais, como o tricô e rendas com toque artesanal, praticamente se monta sozinho! Gosto muito de jeans mais claros e com lavagens com "carinha de bem amado" para usar com batas que valorizem o colo. As que são de tecidos como viscose de algodão ou as de linho oferecem fluidez e um calorzinho gostoso, especialmente em peças com mangas mais compridas.

Seguindo essa linha onde tudo parece adequado para estar ao sol no campo, amei² as botinhas nudes (um nude ideal seria a que fosse do tom da sua pele, independente de qual seja esse último). Usaria com meias com renda em cima, para dar apenas um charme no final do cano da ankle boot. Os demais acessórios também seria mais simples, naturais: um anel chamando folhas, um colar com jeitinho de "vintage". 

A "Mari-Roqueira"


Camiseta de banda não nasceu só para ser usada com jeans surrado! Foi difícil achar estampas variadas no Polyvore, mas creio que o essencial aqui é usar uma de uma banda que você goste. Particularmente, meu pai me apresentou Led Zeppelin quando eu tinha 5 anos, e o significado é especial para mim justamente por marcar mais um dos presentes musicais que meu Papis me deu. Combinei a estampa angelical com meias-calças estilo "cósmico", que dão um toque ousado e "temático" ao mesmo tempo; e todo mundo sabe que adoro outfits com temas!

Um dos meus modos prediletos de usar preto, nas raras ocasiões que uso, é combinando com um tom pastel. O verde-menta é um dos meus prediletos para a primavera, como podem checar no outfit "Mari-Básica", e um dos que fica mais bonito com preto: uma mini saia rodada dá o balanço - literalmente! - entre o pesado e o suave. Anabelas poderosas e um cardigã para o frio foram meus escolhidos para aquecer na medida certa o look.

A "Mari-Mari"




Ah, como quis comprar tudo que usei nesse outfit virtual" hahaha O vestido de renda tem meu corte predileto: regata, com o colo um pouco a mostra, cintura marcada seguida por saia em A. Como adoro estar com as cores equilibradas e em harmonia, fiz um balanço do azul com essas meias-calças com estampa fabulosa², de cenas campestres, e sapatilhas azuis. A capa de linho dá um toque romântico, quase de conto de fadas, e a a tiara de gatinho dá um toque de diversão - e as pérolas brancas arrematam o visual final.

Acho que qualquer uma de vocês terá facilidade de me ver dentro desse último visual, sem dúvidas... sei que agora estou babando pelas meias! hahaha

Gostam do post? Querem que eu escreva mais sobre o que usaria em determinados estilos? Me escrevam nos comentários: adorarei brincar mais com meus "alter-egos" que criei para esse artigo! 







Comente com o Facebook:

28 comentários

  1. Amei a Maria Boêmia, mas usaria um shortinho liso sem a renda, e amei a Mari - Mari só que usaria só o vestido (lindo) e a sapatilha! Eu e minha alterações! hehehehe
    Beijos!
    Mille.

    >>> Pra tudo na vida, tubinho e scarpin!
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/09/look-do-dia-tubinho-de-renda-e-scarpin.html

    ResponderExcluir
  2. Menina você é especial! Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari,
    o look de que mais gostei foi o com "pezinho no rip" mas gostei de peças em todas as influências. Por mim podes escrever mais, sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não uso muito floral, sou mais pro estilo roqueira mesmo rsrsrs, mas adoro ver esses looks fofos de primavera, e esse ultimo outfit é sua cara mesmo, amei todos, bjs

      http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Ameeeeeei! O último vestido é lindo DEMAIS!

    Mari, tu não joga mais Poupée? :(

    ResponderExcluir
  5. Vc tem realmente talento com looks, adoro seus post e tutoriais, mas quando se trata de outfits vc sempre me surpreende. Amei o post e sou tipo a Mari básica :D

    ResponderExcluir
  6. Não existe pessoa mais fofa que você Mari.

    ResponderExcluir
  7. Amei Mari *o*. Estou apaixonada pelo "Mari-mulherão" achei super feminino e delicado apesar de ser o "estilo mais sexy" hauahua, cada peça é maravilhosa principalmente aquela bota o.o. O "Mari-Boêmia" e o "Mari-Mari" tbm estão muito lindos!

    Como a marcicsouza disse, você é uma menina muito especial! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei a Mari-Mari que vestido lindo aquele e a capa então e a meia...Também queria todas aquelas peças rsrsr Adorei Mari muito bom gosto nas escolha das peças beijos te adoro

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post! Muito criativo, Mari ;)

    ResponderExcluir
  10. Mari, por que a calopsita da foto ta aparentemente apresentando o bico meio destruído, o que aconteceu?
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, PURA impressão sua! O Bambam está perfeito - só sujinho de goiaba do lado direito onde bateu a sombra =P

      Excluir
  11. amei a iniciativa a ideia ..enfim amei tudo ..tenho o estilo/jeito mais romântico e delicado, porém esse post me levou a olhar os outros estilos com outros olhos....muito bons por sinal rsrs....assim que tiver "oportunidade" = $ pretendo investir em algumas peças e dar um bom Up, uma renovada no guarda-roupas utilizando suas dicas.

    muuuuito obrigada pelo carinho e dedicação que podem ser sim muito notados em cada post e também nos seus videos. Você é linda por dentro e por fora obviamente,pois o seu externo só esta refletindo a alegria e amor e paz e boas energias que carrega consigo dentro do coração! sinta-se abraçada =D

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari, tudo bem? Sempre acompanho seus videos pelo youtube. Sou designer de acessórios e gostaria de te presentear com algumas de minhas criações. Como faço para te enviar as peças?
    Qualquer coisa, segue meu e-mail:
    contato@gattena.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Os que mais gostei foi o último (óbvio rsrsrs) e o boêmia ~*
    Sempre tem uma tendência para esses rendados e florais. Quero aprender a escolher e usá-los um dia. Me lembra um toquinho mori ^w^

    ResponderExcluir
  15. Adorei todos os estilos!
    Apesar de ser diametralmente oposta ao teu jeito de vestir, gosto de olhar seus looks, pois trazem inspirações, e como algumas meninas em cima disseram, ampliam o olhar. De repente, uma peça que eu tenho aqui e só uso de um jeito ganha mil e uma possibilidades.
    Faça mais posts assim! Adorei muito, muito! Obrigada por nos presentear com todo esse carinho e dedicação.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o look "Mari-Mari" hahaha

    Sorteio do livro "A culpa é das estrelas" :D
    http://heymadouce.blogspot.com.br/2013/09/o-aniversario-e-meu-mas-o-presente-e-seu.html

    ResponderExcluir
  17. Amei tudo flor, por mim pode continuar!
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  18. Achei tão lindo os loks que montou!!
    Me vejo usando todos!
    ^^

    Beijinhos Mari!!

    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  19. Mari, se você tivesse um tempinho de visitar o meu blog, agradeceria.
    Espero ouvir sua opinião sobre ele. Obrigada, desde já. ^^

    PS.: Você é muito linda e suas criações são magnificas. ;)

    Aqui segue o endereço-> ingenuoesedutor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari ..... Primeira vez que comento rs.... eu sou louca com aquela paleta de 88 cores matte ... mais ainda não vi se vale a pena ou não faz uma resenha dela flor !!! bjoss te adoro !!!

    ResponderExcluir
  21. Mari, parabéns pelo seu trabalho! Vc é inspiração para muitas meninas. Gostaria de saber qual a receita do esfoliante labial caseiro, vi num vídeo mas não achei a receita no blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Mariiiii adoro essas meias estilo tatuagem, e as estampadas.. tem dica de onde compra ???
    Só acho no ebay... :(
    Queria uma loja física ou pelo menos loja online nacional....

    Parabéns pelo blog, adoro tudoo que vejo por aqui...

    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  23. Meu preferido é o estilo Mari-Mari, e vou te contar tenho a tiara de orelhas de gato, mas ainda não consegui usá-la. não consigo imaginar um lugar para passear sem que as orelhinhas parecessem exageradas.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.