14 agosto 2013

Vinho & Champanhe ♥ Outfit do Dia

Se você me acompanha por Facebook ou Instagram, sabe que eu estive MIA (Missing In Action) durante a semana passada pela doença e falecimento da minha calopsita, Tininha. Sinto muito a falta dela e a amo muito, mas agora estou conseguindo me concentrar e fazer o trabalho que ela sempre esteve ao meu lado observando... Amar um animal realmente é acordar uma parte da nossa alma que, do contrário, jamais pode ser tocada. 

As pessoas dizem que no frio a gente se veste melhor, que tem roupas mais bonitas, blablabla. No final da linha, eu não gosto de frio aqui no Brasil - se tivéssemos aquecedores nas casas, não houvessem pessoas e animais morrendo de frio nas ruas, uma saúde pública preparada para lidar com o volume de doentes que sobe nessa época do ano... ai tudo bem, curtiria frio. Mas aqui nesse país, especialmente na cidade de São Paulo, frio é aquela época que vem nos lembrar do quão frágil somos e do quanto precisamos evoluir. Esteticamente posso ver alguma vantagem, mas no quadro geral... *suspiro*

Agora, se for para me render ao meu lado Pollyanna ao menos por uns segundos, diria que tem duas coisas de moda que amo quando as temperaturas caem: luvas e botas. O par de botas de montaria desse outfit já foi comentado inúmeras vezes no blog, pois é sem dúvida o que mais uso: já se passaram cinco anos da compra e ainda é a extensão da minha perna nesse tempo gelado! As luvas também são queridinhas, pois são neutras e bem quentinhas.


Esse outfit foi um dos que mais gostei dentre os que usei ultimamente, pois é super confortável e segue uma linha estética vintage que eu sinto que combinou muito com meu novo corte de cabelo. Me lembra um pouco talvez o que uma Shirley Temple mais crescidinha usaria em tempos de inverno, confesso hehe Especialmente gosto como a textura leve do vestido, com rendas e leve transparência, contracena com o tricô mais pesado: o equilíbrio, ao meu ver, foi a chave para que eu gostasse tanto.


Quando gostamos muito de um visual, acho comum querer "repetir". E tem gente que pode pensar que eu nunca repito visual, mas eis que se enganam! Claro que tem aqueles dias sem inspiração que acaba acontecendo de ir para uma combinação "já testada", caso eu não vá encontrar as mesmas pessoas, mas no geral o que tento fazer é usar a mesma base e mudar pequenos detalhes. Colares, colocar um cinto, uma maquiagem mais ou menos marcada... No caso, já usei uma versão desse outfit com outro tricô pesado e aberto. Ainda acho que a combinação vinho + creme ficou perfeita, mas vou variando e tentando aumentar o potencial de cada peça no armário.


Se houver interesse, seria um prazer escrever um pouco sobre os pontos que me atento ao "reciclar" outfits. Afinal, acho que nesse inverno estou fadada a repetir parte dessa combinação aqui diversas vezes e seria legal mostrar as variáveis! 

Rundown do Outfit:


  • Vestido: não sei a marca, mas ganhei de presente de aniversário da minha doce amiga Nereida
  • Tricô: Bayard 
  • Meia-Calça: Lupo
  • Botas: Side Walk
  • Boina: Renner
  • Luvas: Accessorize
  • Colar: Laços de Filó
  • Bolsa: Costume


Comente com o Facebook:

22 comentários

  1. Mari, sou totalmente da sua opinião em relação com o frio. Não estamos preparados e não é nada legal ver as pessoas e animais passando muito frio nas ruas. A maioria nem possui roupas de inverno adequadas! É de menos que sejam bonitas ou não. Enfim...
    Eu amei a sua roupa, você está tão linda! Fiquei feliz ao ver você usando o vestidinho. Você conseguiu tirar a simplicidade dele e dar um toque cheio de texturas e cores contrastantes. Linda mesmo.

    E estou com saudades!=)

    ResponderExcluir
  2. Vc é o ser mais fofo desse planeta, concordo plenamente em relação ao friu, e fácil gostar quando se tem uma casa quentinha para se abrigar.
    Look lindo como sempre!!!

    Bjos, adoraria te conhecer um dia! ^^

    http://www.meninasdecoturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei Mari!! Recentemente também dei adeus ao meu cabelão abaixo da cintura, e ficou assim como o seu. Também ando curtindo um look menina moça de vez em quando hehe
    Deixa eu te perguntar, nesse frio de São Paulo, você usando vestidos coloca uma segunda pele por baixo, ou segura bem só com o casaquinho??
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Mari, esse look ficou realmente incrível!
    Amei! ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei o look, o vestido é uma graça!
    Beijos!

    www.facilserbonita.com

    ResponderExcluir
  6. Tbm concordo sobre o frio! Uma vez um amigo meu comentou q passa mais frio no Brasil do que na Alemanhã, onde ele mora agora, realmente não estamos preparados, nem um pouco!

    Pra variar vc esta linda! Não imaginei q esse corte de cabelo fosse combinar tanto com vc, ta tão elegante e seu cabelo parece mais volumoso, adorei! E adorei o outfit tbm, as luvinhas são maravilhosas *O*

    ResponderExcluir
  7. Linda como sempre!
    Eu concordo realmente em relação ao frio. Creio que talvez no Sul haja mais preparo, justamente por ter localidades em que se convive mais com frio. Agora, nos estados do Sudeste, onde tem frio às vezes, ninguém pensa nisso. E quem paga são os que tem menos condições mesmo.
    Sobre a pergunta do post, adoraria sim que você mostrasse como "recicla" as produções.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Belo looks e mais bela ainda, a consciência, que infelizmente a maioria não tem. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Essa luvinha é a coisa mais fofa do mundo *-* hahaha

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei todos os looks..
    liindaaaa =)

    Tem post novo lá no blog..
    Da uma passadinha lá pra conferir =)

    bjoos

    http://www.blzinteligente.com/2013/08/a-esperanca-e-para-o-meio-do-caminho.html

    ResponderExcluir
  11. http://imageshack.us/photo/my-images/228/latebutluckydressalicem.jpg/

    Achei que ficou uma coisa super Alice! Acho que são as cores, hahah!

    ResponderExcluir
  12. OLÁ MARI.
    ADOREI SEU BLOG,É LINDO!
    E OS POST´S SÃO DIVINOS.
    ADOREI SEUS LOOK´S!
    SEGUINDO!!!
    BJUS.
    www.newb-vida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. OMG que linda você ficou!!! amei *-* seguindo!!!

    ResponderExcluir
  14. Sou simplesmente pelos seus outfits! Engraçado que são completamente diferentes do que eu uso, mas eu adoroooooo! hahaaha

    Sei que esse negócio de divulgação de vídeo é bem chato, mas eu fiz um vídeo ensinando às meninas a tirar o pigmento vermelho do cabelo (que é uma coisa praticamente impossível), se você puder me ajudar a divulgar, vou amar! Com certeza tem alguma menina que te assiste que tá passando por isso e não consegue.
    Se puder assistir, o lik tá aqui: http://youtu.be/X2lEol0Q2U0

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente adoro seus outfits. Eles me inspiram ma tentar ser um pouco mais cuidadosa com o que eu visto. Eu vejo as fotos e penso que quero ficar tão bonita quanto você. Tento sempre utilizar as suas dicas. Claro que incorporando ao meu estilo. Você também me inspira a ser um pouco mais princesa. Sempre escolho peças como uma calça jeans e um All Star. Só que quando comecei a ver como outfits como os seus são lindos e femininos, decidi tentar fazer algo diferente nem que seja só de vez em quando. Então, querida Mari, obrigada por compartilhar tudo isso com a gente.

    ResponderExcluir
  16. Ola faz 4 dias q acompanho seu blog gostei muito do seu estilo romântico.
    pretendo continuar acompanhado o seu blog.

    Bjs Fofa :)

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.