02 agosto 2013

Caramel Macchiato É Vida ♥ Outfit do Dia

Chega o clima mais frio e me lembro do porque gastei mais dólares do que quero pensar em Starbucks durante meu intercâmbio. Mas, veja bem: quando você está no Canadá, a temperatura está por volta dos -20ºC e a escada do metrô e dos caminhos underground (existem atalhos por baixo da rua em todo o centro das cidades, já que no inverno é congelante demais para caminhar de um lado para o outro por fora) sai bem dentro de um lindo Starbucks... é difícil de resistir. Só precisava atravessar uma rua entre o Starbucks e o local onde tinha minhas aulas de ESL (English as Second Language), mas a travessia costumava ser feita com um copo de Caramel Macchiato ou Cinnamon Dolce Latte em mãos - e as vezes um cinnamon roll em um saquinho, se eu não tivesse tomado um bom café da manhã.

Alguns hábitos só fazem sentido em certos cenários, mas ainda assim é confortante cair nos meus sabores prediletos de café acompanhados por uma das minhas sobremesas prediletas. Mesmo que o clima esteja só 12ºC e sem neve.


Essa combinação também me trás conforto, pois era nos Starbucks que eu afogava as mágoas e a sensação de saudade de casa. Gostava como podia me refugiar lá com um bom livro, tomar uma bebida quente, esquecer um pouco o quão distante estava das pessoas que amava. Sem contar que eu gosto de ter um tempo solitário para pensar na vida, ter idéias, sonhar. Logo, quando passei por um momento de crise mais "batida e corrida" há algumas semanas, fui com uma amiga atrás da minha combinação gastronômica de conforto imediato. 

Infelizmente nem todos os Starbucks de São Paulo fazem Cinnamon Dolce Latte (na real, nem tem no menu - mas eu tento pedir as vezes e em metade delas consigo receber o que busco), mas o Caramel Macchiato sempre está disponível e recomendo muito para quem curte uma bebida doce-sem-ser-tão-doce. Ah, e se você não sabe o que é cinnamon roll, recomendo muito² que coma caso goste de canela! Só por ter duas coisas de comida com "cinnamon" (canela, em inglês) aqui nesse post, nem preciso afirmar o quanto sou fã dessa especiaria, né?


Não vou dizer que é super produtivo ficar jogando café em cima das mágoas, muito embora o conforto da bebida quente entre sim no coração. Mas vou afirmar que tomar café com uma boa amiga é super efetivo sempre: mesmo sem querer falar muito sobre o assunto "da pauta da tristeza", tive a chance de me distrair com ótima companhia e depois estender a noite jogando WAR aqui em casa. E amigos de verdade são assim: embora você possa até não falar sobre o problema, a presença deles já te inspira a supera-lo. 

Então, mesmo que as vezes eu tenha associado tanto os momentos na rede de cafés com estar sozinha e pensar na vida, é bom que hoje em dia eu também tenho fortes lembranças envolvendo bons amigos e café. Torna tudo mais doce e coloca em perspectiva o quanto minha vida mudou nos últimos cinco anos - e, principalmente, o quanto sou sortuda de ter dado boas vindas à certas pessoas. 


Não foi 100% de propósito, mas gostei como os tons desse outfit combinaram com a idéia de ir tomar um café. São mais sóbrios, mas ainda assim tem um toque divertido graças à estampa: são vários animais em camafeus! Foi um dos vestidos pelos quais mais me apaixonei da coleção de Inverno/2013 da Antix, e fiquei feliz de acrescenta-lo na minha coleção. Ainda não tinha nada tão "elegantemente fofo", e o detalhe de transparência no decote dá um ar muito mais sofisticado no design do modelo. Indo além, os tons combinam com o inverno e posso claramente ver porque ele está se tornando um dos meus prediletos para essa estação.

Complementei com um colar de camafeu que minha cunhada me deu de presente de aniversário. Ela já namora meu irmão há seis anos, então me conhece bem e sabe escolher muito bem os presentes. 


Rundown do Outfit:


  • Vestido: Antix (Inverno/2013)
  • Cardigã: Antix (Inverno/2013)
  • Meia-calça: Lupo Kids
  • Sapatos: Cravo & Canela
  • Bolsa: Angelic Pretty
  • Colar: Morana (presente da minha Cuukie cunhada ♥)
  • Anel: Accessorize
  • Cinto: Antix

Curiosidade: você tem algum sabor predileto no Starbucks??

Comente com o Facebook:

15 comentários

  1. Lindo esse vestido, linda você mari ♥

    ResponderExcluir
  2. Linda, sempre adoro como seus looks lhe deixam parecendo uma bonequinha rsrsrs. E ainda é muito bom ver como descreve seus outfits, parabéns ^^

    ResponderExcluir
  3. Seus vestidos sempre me surpreende, esse é muito lindo. *.* Tem um decote com suave transparência e comprimento perfeito, vc tem muito bom gosto. Quero esse vestido pra mim mas não sei se ainda vende esse modelo e se é caro. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Admiro a forma como você detalha suas makes e oufits... parabéns bela!!!

    ResponderExcluir
  5. Mari,
    qual a sua altura, comprei esse vestido, mas não chegou ainda
    queria saber que tamanho ele ia ficar em mim
    comprei o cinza. Tem uma estampa muuuito fofa né?

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não consigo escolher um favorito hehe. Mas gosto dos que tem doce de leite hmmm. Nham.

    ResponderExcluir
  7. Mari,

    SEMPRE ACOMPANHO SEU CANAL E O EU BLOG E ADMIRO SUA PERSONALIDADE E INTELIGÊNCIA. NESTE POSTE VC COMENTOU SOBRE A ESL (English as Second Language) E EU ME LEMBRO QUE VC FALOU QUE O SEU INTERCÂMBIO FOI EM VANCOUVER. ESSA ESCOLA ESTÁ EM UM DOS ORÇAMENTOS DE ALGUMAS AGÊNCIAS QUE ESTOU ANALISANDO PARA O MEU INTERCÂMBIO (INCLUSIVE ESTÁ MAIS EM CONTA). CONTE MAIS COMO FOI O SEU INTERCÂMBIO E SUA EXPERIÊNCIA. ROLA UM VÍDEO SOBRE ISSO? OU ENTÃO UM E-MAIL?

    BEIJOS

    JISANE AYALLA

    ResponderExcluir
  8. mari,

    fala mais sobre a ESL. vou fazer intercâmbio e queria saber mais sobre esta escola. Ela está em um dos meus orçamentos. Melhor ainda seria um vídeo sobre o intercâmbio...
    Parabéns,

    Jisane Ayalla

    ResponderExcluir
  9. Adorei o look,esse vestido é divino *-*.Queria que vc fizesse um video falando mais sobre o seu intêrcambio,fiquei curiosa de saber sobre a ESL e como é o Canadá :D.

    ResponderExcluir
  10. mari nao consegui comentar no video do youtube mas meu restaurante favorito de julho foi o moema natural e lembrei de vc tenho ctza q tb vai amar ;) mil bjos

    ResponderExcluir
  11. mari vai no restaurante moema natural vc vai amar meu favorito de julho... bjo

    ResponderExcluir
  12. Vi seus vídeos do youtube moda e vim procurar seu blog. achei bem legal mas fiquei surpresa de vc ser nerd... No vídeo da parecia ser uma patricinha meio Sandy ( hehe. acho que é a sua voz e meiguice que lembram =) Meu favorito no Starbucks é o Choco Chip Frappuccino à base de café... Não é uma bebida quente, mas acho que combina mais com o calor do Rio de Janeiro. =)

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.