27 agosto 2013

Amigos Verdadeiros e Saltos Altos ♥ Outfit do Dia


Confissão para vocês: morro de medo de trovões. O som me apavora, me dá agonia. Só que para começar esse post eu pensei que preciso usar a metáfora manjada de que há coisas na vida que acontecem quase na mesma frequência de ser atingido por um raio. Uma dessas coisas é uma das maiores bençãos e dádivas: encontrar um amigo de verdade.

Um amigo verdadeiro não está com você só nos momentos bons ou ruins; ele divide sua história, nos altos e baixos. Nem sempre ele precisa estar presente todos os dias; enquanto algumas relações se alimentam da rotina, outras conseguem sobreviver em uma esfera tão pura que o tempo passa diferente. Mesmo que se passe meses, até anos, sem ver um amigo-real, quando o encontro acontece é como se tivessem se visto ontem. Não há vergonha, falta de assunto. A fluidez do sentimento e da energia entre duas almas amigas é tão especial que só quem tem um desses cordões invisíveis com alguém pode testemunhar como é.

O outfit que apresento hoje foi usado na comemoração de aniversário de uma das poucas pessoas que me conhecem há mais de uma década, que divide comigo risos, lágrimas e felicidades desde que eu tenho 11 anos. Uma das poucas pessoas no mundo que sabem que eu acho que porquinhos alados são uma das respostas da razão da vida: a Lary.


Talvez vocês reconheçam ela pelo vídeo que gravamos juntas há mais de um ano e meio de "O Que Tem Nas Nossas Bolsas?" Ela é uma dessas criaturas brilhantes que aparecem raramente na nossa vida e ficam, e posso só tentar começar a dizer o quanto sou sortuda de conhece-la! Acho que esse foi o primeiro ou segundo ano que pude estar com ela para comemorar seu aniversário - que oficialmente é só amanhã, então não vou ficar dando parabéns MUITO adiantado novamente, porque já foi no sábado... - e foi uma reunião super gostosa e cheia de jogos. 

Apesar dessa declaração de amor toda, gostaria de fazer um parênteses e deixar público que ela não me ama tanto assim e não me avisou que eu não deveria usar saltos na comemoração. O resultado foi uma Mariana equilibrista em salto 10 em ruas de paralelepípedos hahaha [Brincadeira, Lary! Eu sei que você me ama!] Como pode-se notar, eu não havia esperado descidas mortais nesse outfit...

Pepinho é meu prop de fotografia! 

Não houve quem tirasse minha foto antes de sair de casa, por isso peço desculpas pela cara já cansada nas fotos do outfit. Mas precisei mostra-lo, porque gostei muito² do resultado final - inclusive vou ser sincera e dizer que a Melissa Ultragirl Heel é um dos saltos mais confortáveis, e com uma meia pata que facilitou minhas descidas de perigo do dia... hehehe 

A saia foi minha única aquisição naquela onda toda de mullet/barra high-low. Apesar de no geral eu não ser fã, essa é especial: o tecido fluí de maneira super delicada e quase bucólica ao vento e a cor é um rosa fantástico para combinar com diversas peças no armário. Dá para checar o que quero dizer com o "movimento" do tecido no vídeo do meu Instagram em que brinco com o sabre de luz do namorado da Lary ao som de The Killers.


Como baixinha, obviamente tive medo de que a saia me achatasse. Tive que ajustar a barra para ela ficar no comprimento certo para mim, tanto na frente quanto atrás, e não diminuir a minha já escassa altura (1,55m), mas a dica geral que dou para outras meninas e mulheres petite que gostam desse tipo de corte é buscar que na frente haja uma altura mais mini e que atrás a "cauda" do mullet vá quase até os calcanhares. Eu, pessoalmente, não ouso usar a saia sem um bom salto - e esse nude faz o trabalho de alongar as pernas - mas é possível também se você tiver as pernas mais finas.


O esquema de cores é um dos meus prediletos e mais fáceis para eu usar, que é o rosa com creme/off white. Acho que é um tiro sem erro - tudo que fiz nas outras peças foi buscar texturas de diferentes pesos, mas dar um contraste ainda maior na leveza da saia. 

Rundown do Outfit:


  • Saia: Dzarm
  • Blusa: Zara
  • Cardigã: C&A
  • Sapato: Melissa Ultragirl Heel (é da coleção primavera/verão 2013, "We Are Flowers", e está nas lojas já
  • Esmalte: Cutie Pie - Hits
  • Anéis: Accessorize e herança de família
  • Cinto: Maria Filó para C&A
  • Tiara: Accessorize
  • Bolsa: Le Café

Mudando para de assunto para a pergunta final do post: vocês já jogaram Jenga? É um jogo de equilíbrio mais complicado que os famosos palitinhos da minha infância... embora acho que todos ficamos felizes no fundo por não ter sido Jenga gigante, como o Sheldon! hehehe  






Comente com o Facebook:

7 comentários

  1. Adorei Mari! Até me animei em adquirir uma mulletizinha para mim!! hehe
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Que linda essa declaração *-* concordo com vc sobre a amizade. Adorei o look, passa uma calma :) Mari, não imaginava que vc era tão pequenina. Vc não tem cara de pequena.

    ResponderExcluir
  3. Encontrar amigos de verdade virou uma coisa rara nesse mundo. Ultimamente as pessoas só querem sua amizade por interesse, por isso estou preferindo animais em vez de pessoas. Adorei o seu look, não usaria para mim, pois gosto de roupas mais "darks", mas em você combina tanto.

    ResponderExcluir
  4. Amei o look :D.já ouvi falar desse jogo antes do Sheldon rsrs,mas nunca joguei.

    ResponderExcluir
  5. Você é tão fooooooooofa! Me da vontade de.. de.. te morder! nhac! hahahahah
    http://caixinhadefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mari, o que acha de fazer um vídeo falando e mostrando seus itens de maquiagem preferidos? eu iria adorar um vídeo assim
    ps: te ``sigo´´ a um bom tempo e te adoro

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.