02 abril 2013

Napolitano com Caramelo ♥ Outfit do Dia

Com o outono oficialmente chegando, também chega o clima chove-mas-não-molha (literalmente) que compete com dias de calor e dias de frio. Embora eu tenha certa irritabilidade por as vezes não ter a menor noção sobre como devo me vestir para o clima da meia estação (será que um cardigã só basta? Será que eu deveria pegar um casaco maior? Será que é melhor usar meias-calças finas ou grossas...?), gosto muito da chance de poder maximizar o uso do meu armário através de misturar peças mais leves com mais pesadas. 

Esse look, no entanto, foca mais na segunda categoria; usei no dia mais frio do ano até agora, onde o clima ficou lá pelos seus 17ºC. Hora de tirar cardigã de lãzinha quente e minhas amadas botas do armário!

 

Originalmente eu ia para a aula, mas a verdade é que não soube que o horário da professora havia mudado naquela semana em particular e acabei tendo tempo livre. Resultado: fui assistir Anna Karenina no cinema, já  que fazia algum tempo desde a última vez que havia levado eu mesma para passear para ver um filminho solo. Algumas pessoas tem receio de estarem sozinhas em situações "sociais", mas a verdade é que existe um mundo de diferença entre estar sozinho e estar solitário. O primeiro é realmente libertador e algo que todo mundo deveria ser capaz de fazer - afinal, se você não consegue conviver com seus próprios pensamentos e você mesmo, quem conseguirá? Não tenha medo de receber olhares de pena ou o que for: é fácil reconhecer uma pessoa de bem com a vida.

Não há necessidade de armaduras, livros, "disfarces": se quer fazer um programa que seus amigos ou familiares não querem te acompanhar, vá e faça sozinho! Você pode acabar conhecendo ótimas pessoas assim, saindo da sua zona de conforto. Ou não: pode acabar conhecendo mais sobre si mesmo, seus hobbies e ter a chance de relaxar de verdade com a pessoa que é. Tente. As vezes leva mais de uma tentativa para se acostumar, mas não posso expressar o suficiente o quanto vale a pena aprender a ter essa convivência consigo mesmo fora das paredes de seu quarto/casa. Lembre-se: uma pessoa sorrindo na alma jamais estará solitária. 


Anna Karenina em si foi muito bom em certos pontos, especialmente os técnicos (cenografia, fotografia, figurino e maquiagem foram de arrebentar a boca do balão). No entanto, senti muita² falta da crítica social que o Tolstói leva tão mais a fundo no livro. Ainda assim, foi um filme que valeu a pena assistir - em parte porque adoro como o Joe Wright transforma visualmente livros em películas muito visuais e delicadas.

Agora, falando do look: essa saia é possivelmente o item mais usado no meu armário, muito embora eu não tenha certeza de ter postado algum look com ela por aqui. Comprei há dois anos atrás e, desde então, é minha fiel companheira, esteja chuva, frio ou sol. Por ser de tom neutra, ela é curinga para usar com qualquer paleta de cores. E por ter um corte simples, mas charmoso, combinado com um tecido de qualidade (é uma lã fria não muito quente), consigo também utiliza-la para situações mais formais ou mais casuais. É o tipo de peça que vai naquela categoria "uso quando não sei o que usar e também quando sei super bem".


As cores foram coordenadas com base no bordado desse meu cardigã, que é de uma das minhas marcas japonesas prediletas (Baby, The Stars Shine Bright) e mega² quentinho. Peguei os tons e tentei transpor para o resto do visual, aproveitando também que é o que chamo meio que "combinação napolitano": branco ou creme, combinado com rosa e marrom. Adoro² esse esquema de cores para o outono e inverno! No caso, acho que seria "napolitano com caramelo", mas... hehehe

Rundown do Outfit:


  • Saia: Farm
  • Blusa branca básica: Hering
  • Cardigã: Baby, The Stars Shine Bright
  • Meias-calças: Lupo
  • Botas de montaria: Side Walk (preciso fazer um post falando só sobre elas: eu vivo nelas no frio, praticamente!)
  • Echarpe: presente
  • Pulseira: Pokkuru
  • Anel: Accessorize
  • Tiara: Accessorize

Infelizmente eu esqueci de tirar foto com minha bolsa, mas utilizei esse modelo aqui. :)

P.s: fiz um Instagram, finalmente! Se quiser me seguir, será um prazer!


Comente com o Facebook:

23 comentários

  1. Mari, se tem uma coisa que eu adoro são os nomes das suas produções! haha
    Linda como sempre <3

    ResponderExcluir
  2. Porque eu não consigo ficar descente no inverno? Sou daqueles tipo de pessoas que no frio coloca uma roupa sobre a outra e por mais que eu tente NÃO consigo ficar combinando. Ficou linda Mari. Beijão adoro você :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Que gracinha que ficou!
    Adorei o detalhe do cardigã! Muito fofo!
    Se tiver um tempinho, passa no meu blog pra conhecer. Vai ser um prazer ter você por lá ^^
    Beijos!!
    http://www.blogbatomrosa.com

    ResponderExcluir
  4. ahh lindissima assim...que maravilha

    beijos e tem post novo!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  5. Minha reação ao ver o look: "ai meu deus que fofura!" Haha, lindo lindo!

    Qual o nome do esmalte?

    ResponderExcluir
  6. Amei o look, as peças, a combinação de cores, tudo muito fofo!!!

    ResponderExcluir
  7. MAARI! Como faz pra mandar correio pra você? >.<

    adorei a saia *-*

    http://donnapepe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. não usaria um look assim por ter "muita informação" , entao não faz meu estilo. mas por incrivel que pareça caiu muito bem em você!

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei!! Estou com muita vontade de ver o filme! Eu li o livro e meu namorado não... e ele não curte ver filme antes do livro (nem eu), então como adoro ir ao cinema sozinha, lá vou eu ;D

    ResponderExcluir
  10. Como todos já disseram, ficou muito bonito a roupa, mas o que eu mais gostei no post foi sobre o filme, a ida ao cinema sozinha, sem sentir-se solitária. Sou apaixonada por literatura russa, então lá vou eu ao cinema :)

    ResponderExcluir
  11. esse cardigan da Baby é a coisa mais fofa que já vi ; A ; amei!

    gostei do comentário sobre Anna Karenina, eu gosto de assistir filmes mas detesto sair deles sem absorver nada crítico - por isso adorei o detalhe. Queria conhecer melhor os autores russos, em especial Tolstói e Dostoiévsky (? não sei escrever esses nomes). Gosto muito dos pianistas russos, quem sabe os escritores também não me agradam?

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, ir ao cinema ou em qualquer outro lugar sozinha não é um problema pra mim adoro ficar sozinho posso até parecer meio estranha, quando todos saem de casa pra passear e eu prefiro ficar sozinha em casa uhull rsrsr
    E esse outfit que perfeito eu amo o frio pois da pra usar as minhas meias alegriaaaa...
    Ficou linda demais Mari fico tão feliz quando venho visitar seu blog e vejo novos posts.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari, ir ao cinema ou em qualquer outro lugar sozinha não é um problema pra mim adoro ficar sozinho posso até parecer meio estranha, quando todos saem de casa pra passear e eu prefiro ficar sozinha em casa uhull rsrsr
    E esse outfit que perfeito eu amo o frio pois da pra usar as minhas meias alegriaaaa...
    Ficou linda demais Mari fico tão feliz quando venho visitar seu blog e vejo novos posts.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Look Mari!! Na minha cidade faz as 4 estações do ano em um dia só!! Bem complicado saber oque vestir kkk
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito Lindo! Já estou procurando no meu armário peças para me inspirar no seu look!hehehehe...Quanto a sair sozinha, me acostumei tanto que nem percebo os olhares de pena, acho que isso é mais coisa da cabeça da gente por se sentir desconfortável em uma situação. Beijoooos!

    ResponderExcluir
  16. Que linda eu amei muito esse Outfit do Dia, mas mari faz um video ou post no blog sobre as suas camisetas de bandas, obrigado se fizer

    ResponderExcluir
  17. amei a parte sobre programas solo. Concordo plenamente e sempre curti meus momentos de cinema e passeios; já fiz até viagens sozinha. É muito bom ter seu momento de ficar livre com seus pensamentos e poder fazer os passeios e atividades q se quer fazer, sem interferências. Eu acho importante para um crescimento pessoal, deve fazer parte da vida. Bj!

    ResponderExcluir
  18. Parece uma bonequinha *abraça*
    Mari, um ideia de post: que tal você fazer uma explicação sobre os tipos de Metal, ainda tem muita³ gente que acha que este estilo musical é só grito, e com sua maneira de escrever acho que sanaria as dúvidas de alguns.

    Gabi
    http://coisasfrageiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei esse look invernal,é uma fofura,e esse cardigã é FABULOSO!!

    ResponderExcluir
  20. Que cardigan fofo! Só podia ser Baby ;w;
    Adoro a combinação de cores morango com chocolate rsrsrs
    E outono é minha estação preferida do ano. Gosto das variações loucas do tempo xD

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mari!

    Onde você adquire suas roupas de marcas japonesas? Você compra pela internet ou pede para alguém te enviar de lá? Fico babando nas suas bolsas, meias e agora nesse cardigã super fofo! Poderia dar dicas para as pessoas que gostariam de adquirir esse tipo de produto?

    Grande beijo e muito sucesso, teu blog é demais :-)

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari
    Volte a usar franjinha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.