08 abril 2013

Eu Gosto de Chá e De Glitter, Admito! ♥ Outfit do DIa

Sei que já mencionei que adoro um karaokê, mas nunca havia cantado em um karaokê "caseiro" (ou seja, com o aparelho de karaokê de alguém que não nas salas próprias para receber minha des-cantoria) antes do final de semana em que usei esse visual... Foi uma experiência diferente, pois há a possibilidade de o dono do karaokê incluir a música que bem entender - e meu amigo nos brindou com um bando de músicas de Sailor Moon. E ainda tinha as letras romanizadas, para a criatura-que-não-sabe-kanji aqui poder cantar sem ter no celular a letra... hehehe

Foi logo depois da inauguração da loja Antix do shopping Morumbi, então queria muito experimentar estrear o meu novo cardigã. Ele tem o comprimento ideal para o tipo de vestido e saia que costumo usar, além de ser uma delícia e super neutro. Meu antigo cardigã nesse tom foi tão usado, mas tão usado, que virou história e hoje permanece como meu companheiro de filmes no sofá, escondido dos olhos do mundo...  Independente do seu estilo, considero que uma das melhores peças para incluir na meia estação seja um cardigã que você possa jogar em cima de qualquer visual e que vá combinar. 

Sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo efeito metálico da estampa desse vestido. Não é a coisa mais fácil do mundo encontra estampas "barradas", mas é possível inclusive com peças brasileiras - como por exemplo o vestido que usei no já mencionado post sobre a inauguração da Antix. No caso, a câmera não conseguiu captar fielmente, mas a estampa estilo "festa do chá" (morangos, chaleiras, pratinhos, cerejas...) é toda feita com glitter e metalizados! Casou super bem com o dourado do cardigã. 

Se você tem interesse em achar peças japonesas de roupa, uma das opções que mais indico são os leilões do yahoo!Japan; muito embora, como com qualquer coisa envolvendo moda urbana de Harajuku, é conveniente que você entenda o mínimo sobre os estilos e marcas que procura antes de se jogar nesse mundo. Se tiver interesse da parte de vocês, leitoras e leitores, no futuro posso falar um pouco sobre isso aqui no blog mais profundamente. Me falem nos comentários o que acham e se tem interesse que eu aborde e aponte o principio do "caminho das pedras" da looonga pesquisa que pode haver sobre isso. 

O tema acabou combinando com parte do meu dia, pois minha amiga Nereida fez um bolo de cenoura (vegano, pois ela não come nada de origem animal) para nós. A Kakao também me engordou, só que com trufas recheadas de maracuja... No que depender dessas minhas amigas, vou acabar rolando pela vida! hahaha Foi uma tarde deliciosa entre amigos; é sempre maravilhoso encontrar pessoas com as quais você não apenas partilha muitos interesses em comum, como também tem diferenças que ajudam uns aos outros à crescerem. Afinal, uma relação estagnada é energia estagnada: e tenho a benção de ter pessoas na minha vida que fazem com que a energia sempre esteja em movimento e me ajudando a evoluir como indivíduo. 



Algumas pessoas vem me perguntando sobre essas bolsas de coração que ando mostrando bastante ultimamente em meus outfits - na postagem em seguida dessa (sem ser sobre um tutorial que entrará no ar hoje!), irei falar sobre elas e sobre o Le Café prestando atenção nos detalhes. Se você tem curiosidade, espero que seja útil! 

Também preciso fazer um tutorial sobre meu recém descoberto amor pelo meu baby liss... depois de ano só curtindo usar a chapinha, aprendi algumas técnicas novas que vem dando bem certo para usar o outro aparelho! É legal para variar, já que os resultados para cachos são bem diferentes...


Me pediram também por um vídeo ou post falando sobre como usar brochês e estou pensando em abordar o assunto nessa semana que está entrando... Provavelmente por post, já quero começar a escrever mais sobre temas mais extensos além dos outfits. Embora eu adore³ notar o interesse em vocês pelos visuais que posto, e isso me deixa profundamente feliz!

Por sinal, tenho vários temas sobre os quais espero começar a falar mais profundamente por aqui. Espero que gostem de ver alguns antigos e abordagens pessoais sobre temas como estilo próprio e se vestir para si mesmo em posts futuros...

Rundown do Outfit:


  • Vestido: Emily Temple Cute
  • Cardigã: Antix
  • Sapatos (são de glitter, embora não tenha dado para notar em fotos...): Cravo & Canela
  • Colar: Madame Butterfly
  • Tiara: Accessorize
  • Bolsa: Le Café
  • Brochê: Antix

Kakao, eu e Nereida♥ 

Espero que a semana de vocês comecem com uma energia já super positiva! Mesmo que nem todo dia seja bom, há algo positivo todos os dias - é só questão de saber olhar. 



Comente com o Facebook:

34 comentários

  1. Que vestido lindo! *O*
    Podia ter colocado uma foto mais de pertinho, pra dar pra ver bem a estampa, mas de qualquer maneira, deu pra perceber como ele é fofo!
    Ansiosa pelos aprofundamentos mencionados!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isis, vou tentar tirar mais fotos de estampas quando for difícil de enxerga-las, como é o caso... Obrigada pelo elogio! *-*

      Estou com várias idéias e rascunhos de alguns textos mais "artigos" que espero que gostem. Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  2. Adorei o look , mas nao curto muito moda japonesa mas em voce tudo fica bom . Suas amigas são lindas e os blogs das mesmas são demais , se possivel façam um video juntas respondendo algumas tags , eu vou amar . Uma ótima semana pra voce mari , muitos cupcakes pra voce <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pedi para as duas gravarem um vídeo comigo, e toparam! Acho que será muito divertido... Obrigada pela idéia e milhares de cupcakes para ti ♥

      Excluir
  3. Tá linda, Mari!! Uma boneca!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o cardigan, nao achei pra comprar online ):

    Linda, linda <3

    donnapepe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiita, ele entrou na loja online da Antix só essa semana... acho que ainda tem algum tamanho disponível, mas não tenho certeza :/ Se achar e puder, invista, porque é LINDO e uma delícia de usar!

      Excluir
  5. Adoro seu Looks Mari!!! Beijos. Bom Começo de Semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulla, super obrigada pelo elogio! Fico muito feliz que goste deles! :D Beijos e ótimo final de semana para ti!

      Excluir
  6. Parece uma bonequinha!!! Acho super importante o fato de vc usar o que gosta e não incentivar a mania que as garotas tem de achar que legal é seguir todas as tendências!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mak, super obrigada pelo apoio! Acho que a coisa mais importante para se incentivar em qualquer pessoa - especialmente em nós, mulheres, que estamos sempre tão preocupadas com aparência... - a necessidade de expressar sua individualidade. A parte mais divertida de se arrumar é vestir as roupas que refletem quem se é por dentro, e não quem outros gostariam que você fosse... Fico feliz que você ache que consigo passar uma mensagem assim. Me deixa muito contente!

      Excluir
  7. Mari, é um prazer te engordar!;) Você está muito magrinha e precisa de muitos bolinhos e chocolates. O Karaokê feito em casa é muito divertido e achei o Djo muito talentoso ao fazer tudo aquilo. Precisamos cantar mais na próxima vez.
    E já te disse, mas eu amei o cardigã e esse gatinho tocando violino é a coisa mais preciosa, porque juntou duas coisas boas em uma só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô muito magrinha não, olha quem fala! hahahaha ♥ Espero que coloquemos mais músicas de Sailor Moon para irmos viajar! ^^

      Excluir
  8. Nossa Mari,quando eu acho que já vi o seu outfit mais lindo você se supera..
    Ta incrivel parece uma princesa quanto encanto em uma pessoa só.
    Sobre o post de marcas de roupas japonesas eu gostaria muito de ver pois amoo seus looks mas tenho dificuldade de encontrar algo parecido, apesar da minha idade não ligo que as pessoas falem que eu ainda não cresci rsrsrs por causa das minhas roupas..
    Essa bolsa de coração é linda,amei a foto com suas amigas cabelo rosa incrível beijos te adoro muitooo

    ResponderExcluir
  9. oie...
    lindas... arrasaram nos look´s beijus

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari! Nem preciso dizer que o outfit está lindo e fofo como sempre! Estou adorando esses posts de outfit, pois vc está falando mais sobre o estilo lolita e moda japonesa. Estou adorando conhecer mais sobre isso no seu blog e vc tem me inspirado bastante! Obrigada! ^^ Beijos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Ah mari, vc estava mto linda, como sempre! Mais ainda pessoalmente! Foi uma tarde muito legal mesmo, incrivel como o tempo voa qdo estou com vcs!! E bora marcar mais!! Ja to com saudade!! <3

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeei o outfit!
    Sabe, fiquei curiosa em relação a uma coisa Mari... como é um bolo de cenoura vegano?!
    Um bolo sem leite, sem ovo... como?!

    Bom, caso possa, gostaria de pedir que postasse a receita desse bolo. Sou apaixonada por bolo de cenoura, mas nunca comi um bolo vegano, muito menos de cenoura com cobertura de chocolate!

    Beijinhos...

    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, estou respondendo pela Mari, se a mesma não se importar, pq coincidentemente há alguns minutos atrás, eu estava conversando com a Nereida e ela me passou a receita que usou para fazer esse bolo vegano. É esta aqui: http://vegato.blogspot.com.br/2011/07/bolo-de-cenoura-vegano.html

      Eu estou querendo fazer, porém não é nada de outro mundo, você se surpreenderia na variedade de receitas gostosas sem ingredientes de origem animal. Na páscoa deste ano comprei um ovo de chocolate vegano e estava delicioso!

      Beijo...

      Excluir
  13. Mari, amei o look dessa vez.
    Quero roubar suas peças da ETC e da Antix hahaha
    Estou de olho nos broches da Antix dessa estação. Estou doida para comprar um.
    Aquele vestido que você usou na inauguração é o meu preferido. Foi por causa dele que quis entrar na Antix de qualquer jeito e comprá-lo pela primeira vez. xD
    Só que o meu é o roxinho. ~*

    ResponderExcluir
  14. ai, como vocês são lindas, em todos os sentidos! <3 seu outfit está maravilhoso! feminino e criativo acho que são adjetivos que dá pra usar em todos os que você faz. 8D
    e oh-ou, postarei sobre broches também essa semana. aguardo a humilhação. aisuhaiuhsa

    ResponderExcluir
  15. Adorei o look, sempre inspirador. Seria bem legal um post sobre moda urbana de Harajuku e sobre broches, tenho alguns que ganhei mas nunca soube muito bem como coordena-los.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Amei o seu look Mari,esse vestido é lindíssimo e vc está parecendo uma princesa da Disney :D!!.Tbm quero saber o que é um bolo de cenoura vegano.Gostei da Kakao e da Nereida,não sei qual delas é a loira mas ela parece a atriz Clarice Falcão.

    ResponderExcluir
  17. Quero conhecer mais sobre esse estilo, mari! escreve aí!! =D

    ResponderExcluir
  18. Oi Maeri, tudo bem? Como funciona para fazer parceria com você?

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo look, ficou incrível! Estou precisando de um ou dois cardigãs para o meu armário, e essa sua propaganda sobre o quanto eles são versáteis e práticos só me dá mais certeza de fazer esse investimento, hehe!

    Gostaria muito de ver mais posts sobre como adquirir peças de roupa japonesas dessas marcas lindas que tu desfila por aqui. Acho que também seria legal explicar sobre as taxas de mercadorias vindas do Japão, etc.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Mari fale sobre lolita ONEGAI *---* { também queria dar uma dica de video ou post que sinceramente seria mt legal e diferente: "Como aproveitar o tempo por Mari". Flor, como vs consegue, eu vejo que vs faz faculdade (o que pra mim, já toma um grande tempo), faz os videos, posta no blog, sai com os amigos, faz ballet, academia.. Como vs consegue fazer tanta coisa? As vezes até tenho vontade de fazer algo a mais e tenho medo de não dar conta e vejo tanta gente como você que faz um milhão de coisas. Seria legal saber como vs dá conta de tudo, se tem alguma dica, algum jeito especial de fazer as coisas que faz com que seu dia tenha 48 hrs.} E eu vi a Kakao no evento e ela tava SIMPLESMENTE LINDA *-------*

    ResponderExcluir
  21. Aposto que não sou a unica a achar você uma princesa!! ><

    ResponderExcluir
  22. estás igual a uma Hime *o* kirei onesan! também não sei Kanji só Hiragana e Katakana ¬¬ é triste..

    ResponderExcluir
  23. Mari,

    Você pode por favor contar um pouco das empresas que não testam produtos em animais?
    Eu vejo muitas listas,porém não consigo entender direito
    Você poderia dar opções de substitutos?
    Desculpa fugir demais do tema do post, mas sou vegetariana e quero cortar aos poucos tudo de origem animal.

    Obrigada

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.