17 março 2013

Meias Biscoitos e Alguns Pensamentos ♥ Outfit do Dia

Quem me conhece um pouco mais ou me segue no tumblr (que acaba sendo uma rede social infinitamente mais pessoal que as demais que utilizo) já deve saber que dificilmente me visto de maneira considerada puramente "normal/mainstream". Claro, qualquer um que vê esse blog sabe que meu estilo já é mais romântico/"frufru"/menininha/reino dos cupcakes/viva o tom pastel e a revolução dos macarrons/algo nesse gênero. As vezes posso ficar receosa de postar algum visual meu que, para mim, é normal - mas que nos olhos de alguém não iniciado em modas "fora do comum" (como as modas urbanas japonesas que utilizo com enorme frequência) ou está acostumada a ver apenas coisas que estão "em alta/em tendência", pode ser estranho. No entanto, vamos jogar esse meu receio pela janela. 

Afinal, venho introduzindo por aqui em doses homeopáticas visuais que contém itens das minhas marcas nipônicas prediletas, e não há porque não acreditar que talvez dividir looks menos comuns inspire algumas pessoas a quebrarem a rotina de usar apenas o que é aceito pela maioria. Esse visual em particular eu não creio que cause estranheza, com exceção do fato de que a maioria das pessoas não está acostumado à ver meias mais trabalhadas e/ou desenhadas aqui no Brasil (alguém se interessa por um vídeo de dicas de como combinar, independente do seu estilo...?)... Mas calhou que resolvi falar desse tema hoje e esse outfit será o exemplo da vez.


Na realidade o outfit é puramente uma das diversas versões da Mari aqui, sem tentar se encaixar em alguma moda urbana especifica. Por ventura, ele segue bem os conceitos de uma moda chamada "otome kei" (algo como "o visual de uma jovem dama"), que me inspira muito e cujas marcas figuram entre minhas queridinhas. Se quiser saber mais sobre o estilo e ter uma noção do que se trata, recomendo muito o tumblr FuckYeahOtomeKei. Acreditem, não estou sozinha no universo das fanáticas por meias não-anônimas!


Como qualquer pessoa, não acordo com o mesmo humor todos os dias e meu estilo varia de acordo com a fluidez das emoções. Só que o me faz não perder a "mão de Mari" é conhecer bem minhas visões estéticas e apenas empregar recursos diferentes para me adequar ao que farei, situações sociais e dia-a-dia. Se metamorfosear sem perder a essência, por assim dizer: pois é importante ser fiel à quem você é, independente do que os outros digam. Alguns podem achar que mulheres de 22 anos não deveriam usar duas trancinhas: eu digo que mulheres de 22 anos deveriam se sentir seguras o suficiente consigo mesmas para usar o que bem acreditam que é belo, respeitando sua figura e sem precisar da aprovação alheia. Posso me arrumar um pouco mais séria quando é necessário, mas isso não quer dizer abrir mão do que admiro ou deixar de me divertir com roupas em meu tempo livre.

No caso, o visual aqui foi aproveitando que o calor de São Paulo deu uma pequena trégua e resolvi tirar um dos meus cardigãs favoritos do armário e combina-lo com essas meias 5/8 que chegaram essa semana - será que sou a única que vê biscoitos quando olha para elas? De quebra, esse é o vestido que usei no meu vídeo de "1 Vestido, 6 Ocasiões"! Nesse dia em particular, foi usado para um almoço com uma amiga queridissíma, que se jogou no pecado da gula, no curry e no frozen yogurt comigo. Confesso que quando comi pela primeira vez, detestei o bendito do iogurte congelado - mas desde que descobri o sabor de morango, sou uma convertida da causa. 


Rundown do Outfit:


  • Vestido: Farm
  • Cardigã: Renner
  • Meias: Emily Temple Cute
  • Bolsa: Angelic Pretty
  • Cinto: Antix
  • Boina: Renner
  • Sapatos: Cravo & Canela
  • Anéis: ambos Farm
  • Brochê: offbrand/Madame Butterfly
  • Colar-relógio (cuja bateria preciso trocar!): offbrand

Talvez esse post - que acabou se tornando bem mais sério do que eu planejava, perdão! - inspire você a se arrumar mais para si mesma do que para os outros. Afinal, roupas não são apenas meros instrumentos que cobrem nossos corpos: elas podem ser a armadura que te dá o ânimo para encarar alguma situação, um escape criativo, sua maneira de se mostrar ao mundo. Independente do seu estilo, seja ele mais punk, mais básico, inspirado na Audrey Hepburn, na Joan Jett ou na Maria Antonieta. Afinal de contas, a vida é curta demais para perder tempo se vestindo com roupas entendiantes só para agradar os outros.






Comente com o Facebook:

38 comentários

  1. Linda. Que pena que aqui em Salvador faz muito calor :/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Adorei a iniciativa de postar os seus looks mais pessoais e obrigada pelo conselho: "Afinal de contas, a vida é curta demais para perder tempo se vestindo com roupas entendiantes só para agradar os outros."

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Lembrou-me a Dorothy (Magico de Oz)

    ResponderExcluir
  4. Mariii! Que bom que vc resolveu tocar nesse assunto. Antes eu não sabia se perguntava ou não, já que sei que vc não gosta de tocar muito no assunto EGL no blog...mas depois desse post eu me sinto mais a vontade. Andei dando uma olhadinha no site da Angelic Pretty desde o último outfit (aquela bolsa com laço me encantou) e gostei de várias coisas. Gostaria de saber como foi sua experiencia de compra, se dá pra parcelar, se teve que pagar imposto, se tem algum representante no Brasil... se puder esclarecer essas dúvidas ficarei muito agradecida, pois seu estilo é parecido com o meu e pode ter certeza que vc me inspirou com esse look! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe, fico feliz de saber que você se inspirou com o visual! :D Muito feliz mesmo! ^^

      Sobre suas dúvidas: essa cultura de parcelamento só existe no Brasil - lá fora, salvo compras grandes como móveis, eletrodomésticos e coisas ainda maiores, nada é parcelado. Eu não comprei direto do site da Angelic Pretty (só compro em sites de leilão japonês ou de segunda mão; uma pesquisa sobre lolita mais a fundo irá te mostrar o caminho das pedras sobre esses...). A bolsa não foi taxada por mera sorte, mas é um risco que sempre corremos e daí o valor da taxa é 60% sobre o valor declarado do pacote e de seu frete. No caso, ela teve um bom preço para algo da Ap, certa de 8 mil ienes (coisa de R$215) + frete, porque comprei de segunda mão, embora o estado estivesse na mais perfeita condição. No site oficial elas podem estar mais caras dependendo do modelo, chegando facilmente à 20 mil ienes (por volta de R$540) - tem que ficar de olho na conversão do iene.

      Infelizmente não há representantes da marca no Brasil e, raro alguém da comunidade brasileira vender alguma de suas peças nas comunidades voltadas para o estilo, só comprando direito do Japão ou da comunidade internacional geral - a EGL no livejournal. A AP, no caso, também tem loja virtual oficial em São Francisco (EUA).

      Excluir
  5. Mari, viva a diferença! É exatamente por isso que eu visito teu blog. Tu assiste Pretty Little Liars? Acho que tu tem um pouco de Aria, a personagem da Lucy Hale.

    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola, sabe que PLL não me conquistou? Achei que iria, mas vi só alguns eps da primeira temporada e desisti... mas SUPER consigo me ver em algumas coisas que a Aria usa! :) Acho que meu estilo quando estou mais séria consegue conversar um bocado com o dela!

      Fiquei muito feliz de ler seu comentário e saber que você aprecia um pouco esse "sair do molde". Obrigada pelo apoio!!!

      P.s: estilo da Aria, tudo bem! Mas nada de sair por ai namorando professores escondidas, que fique claro! uahahaha

      Excluir
  6. Ahhhh sempre quis ver seus looks inspirados nas japinhas *-* posta mais pleeeease! Que meia PERFEITAA, to apaixonada, eu sou louca por meia calça, tenho uma coleção! Já li que vc tbm adora, vc podia postar a sua coleção pra gente ver né?

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Linda, inclusive as meias, adorei. Só acho que talvez tivesse ficado melhor com sapatilhas pretas.

    Essa boina é linda, é dessa temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janyce, como não tem mais nada de preto no visual, acho que não... o tom mais escuro é marronzão, mas não chega a ser preto! Mas a próxima vez que utilizar a meia calça farei um outfit com sapatos marrons escuros pra testar, com certeza ;)

      A boina, infelizmente, é de uns dois anos atrás! :/

      Excluir
  8. Deixa de ser linda, Mari!
    Look perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, adorei está parecendo uma bonequinha linda.E as meias então que lindas eu amo meias coloridas,trabalhadas agora mesmo estou amando minhas meias de laçinho muito amor por ela, amei Mari beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, olha acho que você deve sim continuar postando seus looks, do seu jeito, do jeito da Mari. Eu curto a moda, mais uso o que gosto, o que me faz sentir bem.
    Beijos ^^

    http://loloolyta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O que mais me chameou atenção e intrigou é a parte do cabelo e o chapéu( ou seja lá qual for o nome disso). Como isso fica parado na cabeça? me deu a sensação que escorrega o tempo todo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não escorrega de modo algum! ^^ Se o chapéu for do tamanho certo para sua cabeça, ele ficará perfeito nela - sem apertar e sem cair. Esse tipo de chapéu se chama boina :)

      Excluir
  12. Queria ter sua criatividade, viu?? Muito linda!
    Sabe... eu ando pensando que eu preciso definir um estilo pra mim, talvez você possa me ajudar... Sou advogada (recém formada), então preciso usar roupas mais sérias, que não "ofendam a dignidade da justiça" e também que transpareçam profissionalismo e segurança. Mas queria fazer isso de um jeito menos chato e óbvio, entende? E também de uma forma que as pessoas mais simples se sintam mais a vontade e não tenham "medo" de mim (é impressionante como eles tratam os "doutores" com medo e excesso de respeito, mesmo quando a gente se esforça para que fiquem à vontade). Enfim... pode me dar algumas dicas??
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Mari linda- como sempre!
    Ainda estou em busca de adequar o estilo de me vestir com o que acho lindo, tenho 31 anos e sou prof. entao nao posso me jogar no estilo I love cupcakes e outras fofurices entao fico aqui só babando nos seus looks...

    ResponderExcluir
  14. Mariii!!!
    Eu A-MEI!!! Sofro com essa de "mulheres de 22 anos não devem usar trancinhas"... =\ Tenho 24 e absolutamente amo o estilo romântico e, mesmo ouvindo comentários negativos da minha própria família, seus vídeos me ajudaram a continuar me vestindo do jeito que eu gosto e me sinto bem! =)
    Gostaria SIM e MUITO de ver vídeos com as meias! Esses dias mesmo eu pensei em comprar uma meia calça mas me impedi pq acho muito difícil de combiná-las! Especialmente essas estampadas mas que eu tb gosto... Então eu super voto no vídeo!!! *levanta as duas mãos na esperança da Mari contar como 2 votos*
    XD
    Continua assim fofa sempre!!!
    Beijão! =*

    ResponderExcluir
  15. AMEI AMEI AMEI ♥
    De boa , queria ter coragem de sair assim na rua ... é fofo demais!
    Linda! Adorei o post! Faça mais !

    www.ela-sabe.com

    ResponderExcluir
  16. Linda Mari!
    Concordo com você! Acho que além de se expressar, a gente tem que se divertir na hora de vestir. Ficar com medo de ousar por causa de outras pessoas e se vestir de modo entediante é triste demais!! Ando apaixonada e louca pra comprar uma tiara com orelhas de gatinho. Toda vez que mostro a alguém, a pessoa torce o nariz, mas eu não estou nem aí, vou comprar e vou bancar a gatinha por aí! haha

    ResponderExcluir
  17. Sim, eu quero saber como usar meia calça. Gosto muito de usar e sofro de frio crônico, então além de bonito é útil pra mim =)
    Tenho muitas coloridas guardadas e elas acabam só guardadas =/...
    Beijo, vc é mto bacana :)))

    ResponderExcluir
  18. Mari... se joga!! rs como vc mesma disse, se arrume para você...
    acho que seu estilo combina com quem tem que combinar: vc!!
    rs do tipo é fofo, mas em mim uma "mocinha" de 1,73 e porte medio não combinaria tanta delicadeza, mas em vc fica show!!! cada uma no seu estilo e todas felizes!! assim q eu gosto =)

    http://maquiandobymel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu tbm gostei,afinal de contas vc está mostrando o seu look,o que você realmente usa e gosta....Não que antes não fosse assim,mas agora se parece mais com a proposta do post,na minha opinião!!!
    Amei o look,eu adoro seus vídeos,seu blog eu comecei a ler agora e estou amando....Vou admitir que nesse tempinho bom que chegou (finalmente) eu amo rever seus vídeos....aqueles la do começo ^^ Agora to estagiando,mas eu sempre arranjo um tempinho,principalmente nos fins de semana chuvosos...
    Bjokas Mari....e espero qualquer dia te encontrar na LIBA ^^

    HUMM,Mari, além do blog/canal vc trabalha em outro lugar??

    ResponderExcluir
  20. Você é sempre linda e muito charmosa!!! Tudo o que usa fica show!!! Um beijo mega carinhoso e também sou como vc, usar o que realmente gosta e não sair seguindo esse padrão de tendencias... e mais tendencias... particularmente só uso o que gosto independente se está na moda ou não.. ^^

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari feliz por vc decidir mostrar seu estilo sem medo do que vão pensar ,super apoio e estou em busca disso eu não tenho o mesmo estilo que vc,mas adoro ver seus outfits (sou mais punk) e concerteza se vestir do seu jeito sem dar ouvidos aos outros nos faz mais feliz,a tempos estava doida pra ver seu estilo "não tão comum",mas por vc sempre dixar claro que não iria colocar,não pedia,feliz aqui,vc me inspira muuuuito e vamos ser feliz eeeeeeeeeeeeee o/

    ResponderExcluir
  22. É isso aí Mari :D
    Devo ser a única menina da faculdade que usa duas chuquinhas baixas, mas nem ligo xD
    Você sabe o quanto amo otome kei e seu outfit está lindo demais <3

    ResponderExcluir
  23. oi, mari!
    De todos os outfits que você já fez( todos LINDOS) este é o meu preferido! Não só porque é otome kei, mas porque demonstra coragem e confiança em sí mesma!!! O outfit é LINDO e as meias são adoráveis! Sou louca por tudo que vem do japão, otaku de coração e alma e acho maravilhoso como a liberdade de se vestir é maior lá(até um coque rosquinha é considerado um ato de coragem aqui no Brasil -.-)!
    muito LINDA!
    p.s.: QUERO AS SUAS MEIAS!!!! *-*

    ResponderExcluir
  24. Oie mari, amei o post. Eu nao tenho nada da antix ainda (infelizmente), mas eu queria comprar pelo menos uma peça de roupa dessa nova coleção. E eu tava olhando no site e pelo seus looks do dia também que tem alguns vestidos da antix com aplicações de pérolas por exemplo que voce deve ter um cuidado a mais eu acredito, tanto na hora de lavar quanto na de guardar e tals. E eu vi no site um com aplicações de algumas pedras, mas eu fico com medo de pagar caro num vestido pra depois eu estragar (nao sou cuidadosa). Eu acho que devem ter meninas com a mesma duvida do que eu, entao porque você nao faz um post explicando como você cuida para que seus vestidos se conservem durante um longo tempo, e também os vestidos para os corpos certos, por exemplo eu tenho a cintura larga, e acho que o vestido com saia em A deve aumentar mais ainda minha cintura, por isso tenho medo de comprar.

    xoxo'

    ResponderExcluir
  25. Mari, acho super legal você abordar o tema de estilos diferentes que não envolvem as tendências atuais aqui no blog! Há poucos dias cortei meu cabelo e fiz uma franja redonda! Eu sei que parece pouco, mas para mim foi um grande passo, por que tinha MUITO medo do que as pessoas iriam pensar do meu estilo nem tão na moda assim. Aos pouquinhos tenho ousado mais também e como acompanho o blog e o canal do youtube há um bom tempo, você tem me ajudado bastante! Sem dúvida nós temos que assumir quem nós somos. Acho isso mais difícil até do que se manter dentro das tendências! Enfim, parabéns Marii! Bjoo!

    ResponderExcluir
  26. Amei esse look,ficou muito fofo.Tem toda razão Mari o que importa não é como a pessoa se veste e sim se ela se sente confortavel com a roupa e o mais importante com sigo mesma,e gostaria muito que vc fizesse um video sobre meias trabalhadas ou desenhadas :D.


    PS:Assisto PLL e adoro,concordo com a Lola

    ResponderExcluir
  27. Mari,
    Amei que tu tenha te soltado nos outfits aqui no blog, isso é um assunto que queria abordar quando te escrevesse um e-mail (é, estou planejando te escrever faz um ano hahahaha), sempre achei que tu tinha mais receio de postar esses outfits do que querer guardar para ti, mas já que começou: vá em frente! Te dou o maior apoio!
    Aproveitando a deixa da moda EGL... Há alguns anos atrás comprei um sapato lolita na Bodyline. Usei algumas vezes e mesmo ele tendo salto não achei essa parte desconfortável, porém, o material do sapato é muito duro e por ele ser amarrado com tiras, não consigo muitas vezes fixá-lo direito no pé... Tu tens alguma dica de como tornar esse tipo de sapato mais confortável?
    Beijos *-*
    Ps: sinto muita falta dos teus símbolos nos finais de cada vídeo (coração e o "V"), sempre ficava te imitando na frente do computador! hahahaha *louca

    ResponderExcluir
  28. Mari, esses vestidinhos com uma roupagem mais antiguinha de marcas nipônicas você os compra em lojas do bairro Liberdade aí em Sampa? Ou você os importa do Japão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea,
      Se tu fala do vestido desse outfit, ele é da farm. Mas a maioria dos vestidos que a Mari usa são da Antix, que é uma marca brasileira.
      Espero ter ajudado. =)

      Excluir
  29. Mari sigo seu canal desde a série do CDZ e sempre me identifiquei com às suas visões estéticas e estilos e aos poucos estouperdendo o medo de mostrar os estilos que eu curto que são considerados incomuns. Inspiração sua. Mas eu quero estudar mais e gostaria de pedir referências de sites e blogs ou até livros se for o caso do estilo otome kei. Obrigado e continue postando essas referência! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  30. Oi comecei a seguir seu blog, vc tem personalidade e amo isso. Seu look está lindo ^^ Adoro esse estilo :D
    Faço das suas a minhas palavras.
    "Afinal de contas, a vida é curta demais para perder tempo se vestindo com roupas entendiantes só para agradar os outros."



    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.