10 março 2013

Anos 20, Patos e Flores...? ♥ Outfit do Dia

Para conviver com o calor que fez nos últimos tempos em São Paulo, só usando tecidos super leves e roupas que não grudem na pele... Sendo assim, tirei do armário um dos meus vestidos cujo corte é bem incomum para mim, que costumo me render à uma silhueta mais tipicamente 50's (cintura marcada e saia rodada): a forma desse vestido parece que saiu diretamente dos anos 20, com drop waist (cintura baixa, na linha da bacia) e o corte mais reto. Delicioso para usar no verão para sair com bons amigos. 

Clique para aumentar a foto!

Decidi que iria parear essa peça chamando a atenção para os tons vinhos e turquesas da estampa. Para o primeiro, uma flor enfeitando os cabelos (que fiz com torcidinhos para que ficassem de apenas um lado, para deixar as coisas mais fresquinhas - querem tutorial??). Já para a segunda cor, estava maluca para combinar esses sapatos baixinhos - o salto de 5cm é meu melhor amigo para o dia-a-dia - justamente porque ao vivo o tom de azul é perfeito para o vestido.


Clique para aumentar as fotos!

Para o restante do conjunto, optei por trabalhar com as cores bases da roupa: ivory e tons ligeiramente dourados. A bolsa que utilizei é aqui demonstrada pela carinha de entediada da Nala, que considera bastante curioso e entendiante o processo de tirar fotos... hehehe ^^' Ela é de uma das minhas marcas japonesas predileta, a Angelic Pretty, e é um modelo que desejava há mais de um ano: tive a sorte de achar uma em condições maravilhosas em uma loja online japonesa de peças de segunda mão e arrematei na hora. Percebem que o courino (couro falso) dela tem uma textura como barras de chocolate??

 
Clique para aumentar as fotos!


Rundown do Outfit:


  • Vestido: Antix
  • Sapatos: Cravo & Canela
  • Bolsa: Angelic Pretty
  • Flor no cabelo: presente de uma amiga (não sei onde ela comprou)
  • Grampos no cabelo: Accessorize
  • Anel "love": presente de uma amiga (não sei onde ela comprou)
  • Anel de pássaro: Accessorize
  • Pulseira: presente do meu pai (comprada em algum cantinho da Bolívia!)

Comente com o Facebook:

25 comentários

  1. Amei Mari! O corte é bem diferente de o que você normalmente usa mesmo, mas achei lindo.

    Beijos <3
    www.comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo seu estilo! E também adoro como você dá nomes aos seus looks e não intitula esses posts apenas como "OOTD" e coisas afins. Ah! Faz um tutorial do penteado! :D

    ResponderExcluir
  3. Que curioso te ver sem cintura marcada!
    Mas não muda o fato de vc ser linda! =)
    O cabelo ficou lindo, faz tutorial sim Mari!
    E cada vez mais eu tenho tentado seguir essa seu hábito de combinar nos acessórios as cores ou temas da peça principal da roupa, super funciona e nunca fica monótono!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa releitura!
    http://babidbatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que luxo essa bolsaaaa! eu também prefiro uma silhueta mais 50´s, mas ficou muito gracinha em você o vestido, e realmente muito apropriado pro nosso calor fedido. :p estava linda como sempre!

    ResponderExcluir
  6. Mari Adorei seu Look!!! Lindo Vestido. Beijos. Bom Domingo :)

    ResponderExcluir
  7. Queremos tutorial sim ! apesar de meu cabelo estar curto, achei lindo.

    ResponderExcluir
  8. Tá linda! Qq vestido da Antix fica bem na gente, amo! <3 Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que vestido mais fofo!! Achei a cara do blog!! rsrs

    Aqui no Rio já está impossível escolher uma roupa fresca, mesmo se saisse de bíquini seria desconfortável!! rsrs

    Passa lá no blog! Tudo está novo, reforma geral!! :)

    http://frescurasessenciais.blogspot.com.br/

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, vou te confessar que tem dias que eu vejo sites de previsão do tempo e fico "Senhor, obrigada por não ter me colocado no RJ hoje..." >_<' A música Rio 40 Graus é mais verdadeira do que precisava!

      Mas espero que abuse dos sorvetes gostosos e de peças coloridas para, ao menos, curtir o melhor possível a situação! <3

      Excluir
  10. Oi Mari, sua linda!
    Muito perfeito o vestidinho, em você. Em mim que não tenho um corpo maior. Não digo gorda pois não sou gorda eu faço luta (amo) então meu corpo é maior em tamanho. Tenho mais coxa, mais panturrilha, mais braço enfim sou ate pequena mas meu corpo é relativamente maior que o seu. ( acho que é uma duvida de muitas mininas)
    Pois certas roupas suas acho maravilhosa ( serio, perfeitas) porém acredito que sejam apropriada pra tipos de corpos iguais ao seu. Menininhas!
    Eu tenho a personalidade menininha e delicada apesar da luta (por mais que a sociedade diz que isso não pode acontecer), Desta forma meu corpo " briga" em termos de não acompanhar essa minha personalidade mais feminina e delicada.
    Seria como se meu corpo fosse de mulher fruta ( a genética é um fator que pesa bastante tb) sendo que por dentro sou a sandy kkkk
    Qual sua opinião? O que você acha? Será que meninas malhadas " estilo gostosa " tem chances de usar esse estilo sem parecer desarmonico ???
    Se você animar faça um vídeo falando sobre isso! Vou amar.
    Adoro seu trabalho!
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito totalmente que qualquer pessoa pode usar qualquer ESTILO, contanto que sua personalidade "segure" o look. Se você por dentro é Sandy, tem mais é que mostrar isso por fora também!

      Porque eu destaquei a palavra estilo: porque acredito que ai seja só uma questão de achar o corte correto. Um vestido mais romântico de cintura marcada e um decote bonito em U, com uma estampa fofa, fica muito bem também em quem tem o corpo malhadão. No entanto, talvez um com o decote super alto, daqueles com mega gola, já pudesse ficar mais estranho por causa da força na parte superior do corpo (eu mesma que não tenho muito, mas tenho ombros relativamente larguinhos, não curto golas bem abaixo do pescoço). É só uma questão de saber o corte que irá te valorizar, mas não deixe nunca que seu biotipo de impeça de usar peças que mostrem quem você é por dentro! ♥

      Meus conselhos principais seriam:
      * Apostar em peças com cintura marcada e saia em A, que irá valorizar a cintura e ao mesmo tempo não chamar a atenção para uma parte inferior "frutosa", se preferir.
      * Mostra os braços malhados com vestidos regatas: nada disso de ter vergonha da sua força! Mostre o seus braços em vestidos regatas bonitos! :) Ficará belíssima! Ou mesmo uma saia de cintura alta com uma regata de cor feminina por dentro... :) Invista em seus pontos fortes! E braços bonitos e delineador são belos.
      * O comprimento é vital aqui: se for muito curto, você arriscará sair da estética mais fofinha. Recomendo se manter apenas um pouco acima do joelho para saias e vestidos, e não mini quando a intenção for investir na delicadeza.
      * Detalhes, detalhes: pérolas, laço, rendas... jogue detalhes fofos em suas roupas! <3

      Use o que te faz feliz, seja fiel à quem você e nunca deixei que te façam pensar que seu corpo "toda boa" é algo que te impede de usar peças fofas. SE JOGUE! <3 Lembre-se que estilo tem a ver com atitude e com conhecer cortes que funcionam para seu corpo. Porque roupa é questão de corte: se o corte funciona para o seu corpo, funcionará em uma roupa estilo super rocker ou super princesinha. Deixe sua personalidade brilhar e boa sorte!!!

      Excluir
  11. Embora eu adore vestidos, não gosto de usá-los quando está calor; como eu sou gordinha acaba me "assando" a parte interna das coxas - é muito desagradével ficar grudando também. Prefeiro usá-los quando está mais fresquinho.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, Mari, essa silhueta é bem diferente da que você usa normalmente. Mas mesmo assim ficou lindo em você porque, apesar de tudo, combinou muito com você. Não gosto tanto desse tipo de silhueta porque acho bem caída, mas quando bem usada fica ótima. Sem falar que os tons combinaram bem com o todo. Ficou tudo bastante harmônico e fofo.

    ResponderExcluir
  13. Oiie
    Mah, faz um vídeo atualizado da sua coleção de melissas ???

    ResponderExcluir
  14. Que interessante combinação os sapatos com o vestido (por sinal acho essa estampa de patinhos uma graça)
    E você usou duas marcas maravilhosas: Antix e AP! <3

    ResponderExcluir
  15. oi,mari!
    Amei o vestido, como sempre!
    Achei que este modelo te alongou, o que, nós, baixinhas amamos! e SIM, EU QUERO O TUTORIAL DO PENTEADO!!!!! Nossa, como invejo seus vestidos da antix, mas, por enquanto, estão fora do meu orçamento, mas quem sabe um dia!
    Muito lindo este outfit!!!!
    *-*
    Vc é e está linda!

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!
    Gostaria de saber se a Antix vende suas peças pela internet e qual site devo usar, porque encontrei o antix.dafiti.com.br e o amoantix.com. Qual site é o "correto", pois no primeiro não encontrei essas estampas maravilhosas da Antix! Estou no aguardo. Obrigada, beijos (:

    ResponderExcluir
  17. Amei esse look,muito lindo e essa bolsa é FANTÁSTICA!! *-*

    ResponderExcluir
  18. Estilo super autêntico! Muito inspirador!
    Adorei conhecer seu blog! \o/

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Mari. Tudo bem com vc? Admiro muito o seu trabalho, afinal vc foi a primeira garota que assisti no Youtube.

    Tudo de bom para você, muito sucesso e que Deus a ilumine sempre! Bjokas

    ResponderExcluir
  20. Lindo vestido, aliás, eu tmbm tenho
    mas vou mandar diminuir, o meu fica mais comprido que o seu

    bjs

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.