01 fevereiro 2013

Uma Ode à Melissa Ultragirl *

Há quase três anos atrás, quando fiz meu vídeo sobre minha coleção de Melissas, mencionei que meu modelo favorito é a Ultragirl: uma sapatilha que está presente em todas as coleções da marca nos últimos quatro anos e que costuma ser sempre um dos principais focos de atençõe, com suas parceiras envolvendo diversos estilistas, artistas e personagens (notoriamente, os da Disney sempre são um charme!).

As que mais uso no dia a dia, em sentido horário: Ultragirl + Bambi, Ultragirl + Jelly de onça e Ultragirl + Branca de Neve

Infelizmente não tenho tantas Ultra quanto gostaria, mas um dos desejos da minha wishlist esse ano é aumentar a presença delas na minha coleção. Percebo que em 2012 acabei investindo mais em saltos, e todas sabemos que não rola sair correndo atrás de ônibus em cima das nuvens... Logo, sapatilhas costumam ser meu uniforme costumeiro! Além disso, algumas vantagens particulares que adoro nas Ultragirl:

  • Elas não tem o solado completamente reto. Contém uma elevação na parte do calcanhar, o que suporta mais o peito do pé e, diferente de vários modelos por ai, me permite caminhar o dia inteiro sem ter dor.
  • Os detalhes tem um acabamento fantástico. Seja no desenho do solado que não sai por mais que seja usado (e, acredite, as minhas são muito batidas por ai) ou mesmo nos pingentes, são muito duradouros. Minha Ultra mais antiga foi adquirida em 2008 e até hoje não tive qualquer problema com ela se "desfazendo" por ai.

Detalhe da aplicação com strass da Branca de Neve (em 3 anos, nunca caiu nenhuma pedrinha... o mesmo não pode-se dizer de vários anéis meus hehe), do solado e da aplicação na Bambi e no tecido que há aplicado na parte de dentro da Jelly.

  • Existem diversas variações e personagens disponíveis em cada coleção. Confissão: minha dor de cotovelo número 1, no que diz respeito à Melissas, é que não consegui ter a Ultragirl + Ursinhos Carinhosos... É a única que marquei bobeira e não levei, dentre as que eu queria. :/
  • A numeração é extensa. Antigamente, só havia do 33-34 até o 40. No entanto, por ser um modelo tão popular, a marca começou a produzir uma numeração infantil à teen que começa no 26-27 e vai até o 32-33. Já dei algumas de presente para meninas que estão naquela fase de começar a se arrumar e adorar esses charmes, e sempre é um presente que faz sucesso. Tia/Prima preferida em toda festinha e ainda ganho brigadeiros extras no meu copinho pra levar pra casa e quem não pega doce extra em festa que jogue a primeira pedra.
  • Por fim, mas não menos importante, eu posso usa-las na chuva sem medo de ser feliz. Morando em São Paulo, terra da garoa que não para o dia inteiro e de gente boa que também não fica no mesmo lugar, chuva é algo constante na minha vida. E, no verão, é frustrante pensar em sapatos se danificando por causa da aguaceira. Por isso, adoro saber que posso usar esse modelo de maneira confortável, sem escorregar, e sem medo de ser feliz.

Ainda não tenho nenhum modelo flocado, mas espero mudar isso agora durante a coleção Cine Melissa (Outono/Inverno 2013). Alguns que estou de olho para agora são:

Ultragirl + Jason Wu IV (no preto), Ultragirl II Sp (em bordô) e irei avacanhar e colocar a J. Maskey aqui mesmo sabendo que não terei grana para ela nem esse ano e nem em outro! 


Um dos melhores locais para adquirir melissas é na própria loja online oficial (ou seja, sem medo de ser uma falsificada...), a Loja Melissa. Adquiro modelos por lá há anos, e sempre fui bem atendida e recebi tudo certinho. Sem contar que é bem certeiro para encontrar sua numeração!

Outra vantagem que gosto é a milhagem Melissa: quando compro pela loja online, ganho pontos que depois posso trocar por modelos. Nessa brincadeira, minhas duas melissa Aranha Quadrada me custaram apenas o frete e nada mais!

Algumas dúvidas frequentes que recebo sobre Melissas...


  • Algumas pessoas percebem uma grande diferença de numeração de um modelo para o outro, mas na minha experiência isso não ocorre com frequência. Sempre uso 35, e só houve um caso em que a forma não serviu direito no meu pé. Quando ocorreu, consegui trocar o modelo sem problemas (por um número menor)
  • Por ser um sapato de plástico, uma preocupação constante é sobre qualquer cheiro desagradável no pé. E, sim, isso pode ocorrer se você tiver pré-disposição ao probleminha e não cuidar da maneira correira. No entanto, já fiz um vídeo sobre um truque que sempre funciona comigo e uso sem medo e sem cheiro!
  • É de plástico, sim. Mas é super confortável! Diferente de vários sapatos de plástico que podem te machucar pra valer, até hoje nunca senti um desconforto gerado pelo plástico em qualquer sapato da marca. O máximo que pode ocorrer é eu sentir dores devido à um salto alto - mas isso é com qualquer um, e evito colocando um reforço de gel onde me incomodar.

E vocês, tem algum modelo favorito de Melissas? Estão de olho em algum para a próxima coleção? 

* Esse post é um Publieditorial feito à pedido da Loja Melissa. Todo o conteúdo foi escrito por mim, sem qualquer diretriz ou intervenção da Loja Melissa ou da marca Melissa. Todas as opiniões são minhas, sem qualquer interferência de terceiros. 





Comente com o Facebook:

31 comentários

  1. oi Mari
    eu tenho a Jason Wu, mas não acho muito confortável...parece que o plástico faz meu pé suar muito
    tenho uma outra sapatilha também, que é a espaço fashion, que é toda furadinha e achei bem melhor por este motivo.

    agora quero uma trippy^^

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  2. oi Mari. Eu tenho uma melissa flocada da Branca de Neve, coisa mais linda! Mas uso muito pouco, machuca muito um dos meus pés :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo problema com ela. Se usar pra andar bastante machuca. >.<

      Excluir
  3. Meu arrependimento é de não ter comprado a melissa dos ursinhos carinhosos mas aquela transparente, cheia de trevos :( Gosto mais da Campana zig zag e da Marine, muito confortáveis, principalmente a Marine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No bazar das melisseiras tem uma menina que esta anunciando uma transparente com os trevos verde, da uma olhada.

      Excluir
  4. Eu virei fã da Ultragirl depois de comprar a minha lilás da coleção dos Ursinhos Carinhos *-* Eu queria a verde com o ursinho rosa, mas quando vi pessoalmente não agradou tanto, aí optei pelo lilás flocado (muito mais fácil de combinar considerando a quantidade de roupas lilás/roxo que eu tenho lol). Essa não dá pra sair na chuva, mas a minha Hoop é "sapato para dias chuvosos" hahahahaha Aliás é outro modelo que eu adorei (e foi minha primeira Melissa) ^_^

    Eu queria MUITO, mas MUITO MESMO a Ultragirl de estrelas, não lembro agora porque sou relativamente newbie no mundinho Melissa, mas me apaixonei perdidamente por ela. Só que eu acho que é de coleção bem antiga e não devo encontrar mais T_T Outra que enche meus olhinhos é a J. Maskey, a "sapatilha da Cinderela" hahahaha Mas o preço me faz chorar T_T

    Antes de comprar a Melissa ouvia amigas dizendo sobre o cheiro, que machucavam o pé e mil outros problemas por ser de plástico. Mas resolvi arriscar e foi só alegria <3 Acredito que as de salto alto machuquem depois de um tempo, mas como você disse, é só colocar um reforço aonde está machucando e problema resolvido ^_^

    =*****

    ResponderExcluir
  5. Amooooooo melissas, infelizmente meu pé fica preto, tenho a sençao de estar na lama rsrs! Se der comente o meu post: http://www.letiiciafreire.com/2013/02/dia-da-pipoca-por-lavinia-e-leticia.html

    ResponderExcluir
  6. Ultragirl realmente é um modelo maravilhoso, tenho essa do Bambi igual a sua e amo de paixão além de várias outras por ser o meu modelo favorito....Amo seu trabalho Mari...Beijos

    ResponderExcluir
  7. Melissa faz váriaaaas bolhas nos meus pés! =(

    ResponderExcluir
  8. Puxa Mari que bom saber,que fizeram Melissa em numeração menor.
    Sempre quis ter uma mas a 33-34 ficava muito grande pra mim e sempre voltava triste pra casa.
    Assim que voltar para o Brasil vou correndo numa loja pra ter uma Melissa para chamar de minha.
    Pode ter certeza que você deixou uma pessoa muito Feliz hoje^^.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  9. oi Mari
    adoro melissas
    que tal fazer um vídeo da sua coleção de melissa atual pra gente ver ??
    iria adorar ;)

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii
    uma mais linda que a outra ^^

    bjoss

    https://makesobrodas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Melissa é ótima mesmo, só que se você passar um dia todo com ela é bem provável de machucar o pé!
    http://mariapapofurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mari, quando eu quero um modelo da melissa que esgota nas lojas eu tento encontrar no mercado livre ou no www.enjoei.com.br. Tenta ver, muitas vezes vc acha a melissa (e muitas outras coisas) que vc quer que nunca foram usadas!

    ResponderExcluir
  13. Mari, quando eu quero um modelo da melissa que esgota nas lojas eu tento encontrar no mercado livre ou no www.enjoei.com.br. Tenta ver, muitas vezes vc acha a melissa (e muitas outras coisas) que vc quer que nunca foram usadas! Esses dois sites já me salvaram várias vezes! rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari eu sou apaixonada por Melissa, apesar de ser um amor platônico kkkkk pois não tenho nenhuma, mais tenho muitas da marca Zaxy que pra mim são perfeitas.
    Todo sapato de material plástico me encantam, não importa a marca o preço.
    Beijos adorei..

    ResponderExcluir
  15. Eu sou fã de Melissa. Tenho 5 pares :D
    E da Ultragirl são duas. A da branca de neve flocada preta e a Jason Wu em preto. Como eu amo aquela corujinha na frente >w<
    Confesso que acho a da branca de neve mais apertada, já a da corujinha me serve super bem e é a que mais uso.
    Mas confesso que a zig zag por ser reta, andar por bastante tempo cansa o pé. =/

    ResponderExcluir
  16. Mari, a primeira edição da Ultragirl, acredito eu, foi na coleção de inverno Loverobots, de 2005 (tenho um exemplar dessa aqui :D), e ela continuou na coleção a seguir, In Wonderland. Daí eu não sei se houve um hiato de 2 coleções sem Ultra, mas sei que certamente, a partir da coleção Create Yourself (inverno de 2007), ela retornou e não saiu mais das coleções... então isso daria pelo menos 6 anos de Ultragirl em todas as coleções. :)
    Claro que posso estar enganada, mas acredito que seja isso mesmo. :)

    ResponderExcluir
  17. Oiee mari tenho Ultragirl do care bears a flocada preta linda na época não veio ou tinha acabado para MS-Campo Grande, mas graças a Deus consegui comprar pelo site foi minha primeira compra NA NET :))
    <3 amo Melissa D+

    ResponderExcluir
  18. Melissa ACABA com o meu pé. Sem chances nenhuma de usar, o que é uma pena. Comprei uma pelo site uma vez e ela esta aqui encostada a anos, tenho dó de me desfazer dela porque esta quase intacta.

    ResponderExcluir
  19. Melissas são meu amorzinho (juntamente com All Star) ♥
    Quero muito aumentar minha coleção (:

    ResponderExcluir
  20. Meu amor por Melissas diminuiu quando meu pé passou a ficar destruído, mesmo usando pouco minhas Ultragirls, mas continuo apaixonada por alguns modelos. Queria muito uma Incense (wings, a de asinhas com glitter), mas... e o medo de não conseguir usar depois?!
    Detalhe: uso mais melissas quando estou sem esmalte nos pés, porque ela estraga TUDO! (que raiva...) Em dias chuvosos, é o que há meesmo!!!

    ResponderExcluir
  21. Amo melissa, só uso melissa.
    Faz um video falando sobre a sua faculdade ?

    ResponderExcluir
  22. Amei o post Mari!!
    Estava pensando e cheguei a conclusão de que o meu modelo favorito é a Campana!
    ")

    Beijinhos, tenha uma ótima semana!
    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  23. Que lindas!Quero uma do Bambi também *-*
    Adorei aqui,já estou seguindo.Se tiver um tempinho visita lá o meu blog.Agradeço desde já ;D
    Bjo,bjo

    blogfalaseriooficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro os sapatos da Melissa, da Ultragirl eu também tenho 3. Porém elas acabam com os meus pés, como qualquer outro sapato da Melissa. Chegam a machucar muito, muito mesmo, então agora eu me seguro quando vejo uma e não compro mais. =/
    Uma pena, porque são lindas...

    ResponderExcluir
  25. Mari, tbm sou melisseira assumida, porém, acabo sempre comprando as melissas em promoção =) aqui na minha cidade todo começo de ano a loja que representa a marca, coloca todos os modelos com 50% de desconto, ou seja, da pra comprar mais lindezas de uma vez! Vi que sua próxima aquisição será uma flocada. Comprei uma ultragirl azul ha 1 ano, e me da raiva toda vez que uso =/ ela suja muuuito facil, e não da pra limpar a sujeira com um 'paninho', tem que lavar inteira! E com isso ela acaba por perder a cor =( Se vc tiver alguma solução ou dica quanto à isso, ficareei feliz!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  26. Oii, tenho uma ultragirl da branca de neve, e depois de alguns anos de uso a linda maça cristalizada caiu. Você conhece algum lugar que coloca, ou alguma maneira para eu colar. Bjs aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.