17 janeiro 2013

Vejo Flores Em Você ♥ Outfit do Dia

Vou confessar duas coisas, uma boa e outra ruim. A ruim é que existe talvez uma dezena de peças no meu armário que eu adoro, admiro, mas que raramente uso. A boa é que tomei como "missão especial" me dedicar a utiliza-las mais e criar o maior número de combinações com elas.

Uma das roupas em questão é essa calça florida: me apaixonei por ela a primeira vista. Por ser de alfaiataria, senti que deixou a estampa super vibrante um pouco mais usável dentro do meu estilo pessoal. Mesmo assim, sinto um certo receio de utiliza-la - até mesmo por não ter mais o hábito de utilizar calças com frequência (se nos meus 15 anos eu só vivia de jeans, hoje devo usar calça uma vez a cada duas semanas...). Por isso mesmo, preferi que esse primeiro outfit com ela aqui fosse mais "seguro".

Perdão² pelas caixas de fundo. Estou em fase de mudanças no quarto e tudo está uma confusão! 

Ao dizer que o look foi mais para o lado seguro, quero dizer que jogar o preto com a calça foi a tentativa de deixa-la menos "aparecida". E deu certo, pois me senti bem mais confortável dessa maneira e já me sinto mais confiante para brincar mais com as combinações de cores com a peça depois! Tem vários tons fantásticos para usar: desde rosas, até turquesas, amarelos... 

No caso, sai assim para ir até uma pizzaria participar da festa de aniversário surpresa de uma das minhas tias avós. Ela fez 70 anos, mas juro que parece tão menos! É bom estar ao lado de uma parte da família que nem sempre tenho a chance de conviver tanto quanto gostaria.

No meu mundo, borboletas sempre são a escolha óbvia para ir com flores.

Rundown do Outfit:


  • Blusa: Marisa
  • Calça: Farm
  • Sandália: Mermaid I, da Melissa
  • Colar: Accessorize


Acho que um dos melhores exercícios que podemos fazer com nosso armário é buscar usar as peças de maneira a revelar diferentes lados do nosso gosto estético, mas com lealdade ao que já identificamos como "nós" . Veja, apesar de essa calça não ser a primeira peça que eu poderia associar com o que gosto, vejo nela vários detalhes que admiro: o corte é mais clássico, enquanto que a estampa é colorida e o fato de serem rosas é romântico e delicado. Foge da minha zona de conforto, sim, mas não deixa de ser fiel ao que internalizo como "meu estilo". 

Sem contar que gosto dos toques menos óbvios de romantismo e "fofura": um pequeno detalhe, como um colar de borboletas, já me faz sentir com um ar lúdico. E manguinhas mais bufantes são uniforme para essa que escreve aqui!

Tem alguma peça que vocês adoram no seu armário, mas tem dificuldade de usar? Que tal tentar puxar algumas idéias para combina-la de modo diferente e muito "você" essa semana? ;)





Comente com o Facebook:

38 comentários

  1. Marii,seu cabelo ta mais claro...vc tonalizou/pintou? Vc fica linda com essa calça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi só a iluminação, Padawan... (adorei o nick, por sinal! hehe) Única coisa que penso que poderia ser é que estou usando um shampoo para cabelos castanhos claros/loiros/com luzes naturais da Belo Fio Natureza ^^

      Excluir
  2. Adorei conhecer sue blog, eu estava procurando por BB Cream, e foi justo o seu que me deu a escolha CERTA :D Você é linda!!

    ResponderExcluir
  3. Mari, achei a calça tão linda *--* ficou muito legal em vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Achei lindo.
    Eu sou adepta ao jeans, sinto dificuldade em varias dele.
    E agora viciei nos shorts "jeans" hahahhaa


    Queria conseguir usar uma calça assim pra mudar o look :)

    ResponderExcluir
  5. Você fica ótima de calças! Deveria usar mais vezes! :)

    ResponderExcluir
  6. Fala e mostra as fotos do encontrinho com a Taciele Alcolea,Ninna Secrets...

    ResponderExcluir
  7. Amo seus vídeos e seu estilo. Parabéns, continue assim

    ResponderExcluir
  8. Mariii, achei muito lindo seu look, achei até bem mulherão mesmo você mantendo suas caracteristicas mais ludicas. Amei! Mas já que você falou do seu quarto... eu to querendo arrumar/decorar o meu, e amaria se você fizesse um novo tour pelo seu quarto! Ou então algum post/video sobre decoração? Acho que muitas leitoras adorariam! Bjbjbj

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari

    Gosto muito de você, já deve saber, pois sempre comento por aqui. kkkk

    Indiquei você pra responder um selinho lá em meu blog, se for responder é só dar uma passadinha lá e ver as regrinhas...

    Um grande beijo no coração :)

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do look lindo e discreto.
    Beijo linda.
    http://sempremissmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Mari, você fica muito de calças, use-as!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari! adorei a combinação! Essa calça é um pouco larguinha nos quadris (percebo que vc aposta em peças assim), o que ajuda a aumentá-lo e isso é bom, pois tem o corpo no formato triangulo invertido. Vc podia dar dicas para diferentes formatos de corpo né?!

    Ah, fiquei com uma dúvida, vc usa manguinhas bufantes, mas só quando não usa nada apertado nos quadris né?!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Amei a combinação e essa calça é verdadeiramente fofa!!
    Gostei demais e acho que o outfit tem a ver sim com você!
    Amei Mari!
    Beijinhos, tenha uma ótima quinta!!
    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!! Adoro seu canal, mais não conhecia seu blog!!! Ele é lindo!!! Amei!!!
    luxuosaquenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Queria ter coragem de usar uma calça estampada. Achei essa sua linda, mas sinto que esse tipo de coisa ñ tem nada a ver comigo, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  16. Adorei o outfit, a calça é linda! *-*

    ResponderExcluir
  17. Amei a estampa!

    Segue meu blog?
    http://charmedemeniiina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que liinda! Acho calças estampadas lindas nos outros, mas não consigo me ver usando... um dia ainda tento!
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. eu adorei a calça mas não curto calças estampadas esta é primeira que eu talvez arriscaria ficou ótima em vc, parabéns

    ResponderExcluir
  20. lindíssima a calça! eu só não me arrisco nesses modelos estampados pq tenho quadril largo e pernas grossas... então acabo investindo nas peças de cima! aliás, o item do meu armário que menos uso e que adoro é uma camisa floral verde de um tecido bem levinho, o que a torna versátil para inverno (com uma segunda pele por baixo) e verão (abertinha e com mangas dobradas). Acontece que eu encanei que se eu usá-la TODOS vão olhar pra mim... e com ctz não é esse o meu desejo. Aí sempre acabo deixando-a para outro dia =/ Bjo

    ResponderExcluir
  21. Amo seus livros de HP aparecendo no fundo das fotos haha ♥

    ResponderExcluir
  22. Mari, to amando seu blog... tem umas coisas muito lindas.

    beijokas!

    http://www.descajadaminhanuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Realmente linda Mari!
    Adorei a calça...
    Realmente, existem algumas peças que temos 'medo' de usar. Eu tinha isso com calças coloridas, mas agora aprendi a usá-las e tenho me sentido outra desde então!
    E queria tanto poder usar mais saias e vestidos no meu dia-a-dia, mas infelizmente a rotina me proíbe... :(

    ResponderExcluir
  24. amei a calça, e combinou com a sua "fofura"
    amo seus vídeos e já estou seguindo o blog *-*

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. eu vivo de calça! aqui no sul faz mto frio e nao sei oq usar pra nao sofrer sem ser isso!! kkk

    ResponderExcluir
  26. ficou lindo look com esta calça.
    vi em seu canal suas bijus amei as de cupcake :)

    http://cristinalemedebrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que look lindo. *o*
    http://docemetafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Taí. Minha mãe me deu um colete vermelho com manguinhas bufantes e estampa de instrumentos musicais. Tirando o fato de ser um colete, tem tudo a ver comigo, mas nos dois anos que o possuo ainda não consegui combiná-lo com nada e quando consegui não tive coragem de sair de casa com ele.
    Seu post me deu vontade de tentar de novo em usar este colete :D

    ResponderExcluir
  29. Adorei sua calça! E acho que elas estão super em alta! Pelo menos aqui onde moro sim!
    E estou também numa fase muito elas, já comprei umas três!!

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho uma calça de cintura alta que não fazia idéia de como usá-la. Ela é jeans o que me deixa um pouco mais segura. Um dia resolvi que ia usar de todo jeito, vesti com uma camiseta de manga bufante rosa com estampa de um cervo da Lez a Les (*-*) e com sapatilhas. Achei que ficou muito meigo e combinou com meu estilo, uma peça que achei que nunca iria usar. Pretendo fazer isso com outras peças de roupas minha que nunca usei por insegurança/dúvida.
    Ainda tenho dúvidas com relação a moletons, não sei como montar um look e parecer mais feminina de moletom, você usa Mari? Pode fazer um post sobre isso?
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari! Vc sabe sempre estar bonita e com seu estilo! Admiro-te! :D
    Eu sou uma perdidona, não sei do que gosto de verdade, então não tenho estilo. Mas andei percebendo que gosto de estar cute e de cady colors. Vc sempre me inspira com as suas doçuras!

    ResponderExcluir
  32. Adorei essa calça Mari,muito linda,achei a sua cara.

    ResponderExcluir
  33. a calça tá linda,mas me atentei mais pro formato da sua blusa,valorizou e mt sua silhueta,gosto de blusas assim >.< ! onde vc comprou esa blusa Mariii ??? tem loja online ?? '-'

    ResponderExcluir
  34. Adoreei você é muito diva.... sempre to por aqui pra me inspirar em looks! mostrei pra minha irmã o seu blog e ela vicio mais que eu ainda rsss.... tbem tenho um blog... seria muito legal se vc o visitasse... :D beeeijo

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.