14 janeiro 2013

Profissão: Youtuber

Recentemente, recebi um comentário que me deixou, no mínimo, inconformada com o quão pouco a pessoa tentou se colocar nos sapatos alheios. A criatura que escreveu me dizia que eu deveria colocar mais vídeos (porque três ou quatro por semana era "muito pouco"), mas também me perguntava no que eu trabalhava além do Youtube. Porque, obviamente aos olhos dela, dedicar aproximadamente quatro horas da minha vida por vídeo não é trabalho e eu deveria fazer todos os dias, incluindo finais de semana, além de ficar sentada na mesa de um escritório por 8 horas em todos os dias úteis. E não esqueceremos que ainda estudo, para colocar a cerejinha no bolo.

Gostaria de saber como o ser em questão acredita que eu conseguiria trabalhar, então, 12 horas por dia, estudar por volta de mais 4 ou 5, ficar no ônibus mais 2 e dividir as 6 restantes entre dormir e comer. Levando em conta que não estou disposta a ser clonada e que não possuo um Vira-Tempo à minha disposição, acho que seria complicado. Hoje em dia consigo balancear Youtube, blog (que, como disse, esse ano receberá um novo gás), cursos paralelos como História da Moda e idiomas, ballet, faculdade e qualidade de vida - isso tudo trabalhando com o que amo.

Sempre fui bem clara que não almejo ser uma youtuber e uma blogueira a minha vida inteira - mas tenho a sorte de nesse momento da minha vida chamar ambas as ocupações de trabalho e profissão. Sim, profissão: pois tenho minha ética profissional, minha conduta, minhas responsabilidades, meu aperfeiçoamento moral, técnico e criativo, e pela minha atividade tento trazer um benefício social. Considerar o Youtube trabalho não é o mesmo que afirmar que não faço com carinho e amor: apenas que eu trabalho com o que amo e que primo pela qualidade no que faço. Na verdade, por ter a benção de trabalhar com prazer, tento me dedicar ao máximo para que meu trabalho traga um sorriso no rosto de quem me assiste e que possa levar algo bom e um novo ensinamento para essa pessoa.

Sendo sincera, não me sentiria feliz vivendo apenas do blog e do Youtube perpetuamente porque não me complementam 100% no que busco; quero me aprofundar nos estudos sobre História da Moda (curso que tive o prazer de fazer durante o ano de 2012) e, se possível, trabalhar como jornalista e escritora nessa área. Por isso mesmo faço trabalhos como freelancer, seja como apresentadora em projetos paralelos (como é o caso do YTModa) ou como jornalista - que é a profissão que estou seguindo academicamente, no momento. Mas isso não menospreza todo o trabalho, amor e carinho que coloco em cada vídeo que vai para o ar.

É complicado fazer parte de uma força de trabalho da "era da internet" pela falta de reconhecimento que há da profissão e de seu valor. Em um mundo onde as pessoas as vezes estão ligadas mais no computador do que na vida fora dele, acho que não é mais do que natural que apareçam novas possibilidades profissionais ligadas a vida na rede. No caso de apresentar vídeos no Youtube, na minha visão pessoal, é um misto de ética, carinho, conhecimento, dedicação e entretenimento, nessa ordem. Veja bem que é minha receita pessoal - e um dos maiores prazeres do trabalho é poder criar essa ordem de maneira que eu me sinta bem e trabalhe com toda minha força e coração.

As 5 Virtudes Que Considero Essenciais no Meu Trabalho:



  • Ética; pois não acredito que um trabalho honesto, decente, valoroso e transparente pode ser feito sem ser ético de ponta à ponta. Por isso me preocupo sempre, em primeiro lugar, em pensar bem nas decisões de parcerias que faço e em expor tudo em seus mínimos detalhes para quem me assiste.

  • Carinho; já que sem ele o vídeo é apenas um conhecimento sem valor humano. E nunca será meu objetivo fazer algo desprovido do calor, da sensação de fazer algo para um/a possível amiga/o. Coloco meu coração no que faço, abro ele para a câmera independente da pauta, e é assim que quero levar sempre. É lembrando do fato de que são pessoas confiando seu tempo em mim que me lembrarei de me manter humilde, sensata e com o coração no lugar

  • Conhecimento; porque me aprimorar na técnica e na teoria é vital para que eu possa ensinar algo com qualidade. Por isso leio e estudo o máximo que consigo para repartir o que aprendo e, a partir dos ensinamentos de outros professores, entusiastas e mestres, criar algo novo que venha de mim e que seja um prazer passar para frente.

  • Dedicação; nada nessa vida se consegue sem essa parte vital do esforço. O que começou como um hobby, acabou virando uma parte substancial da minha renda. Encaro isso como um voto de confiança no que faço, o que me leva à me dedicar cada vez mais para que eu produza um conteúdo de qualidade e confiante. 

  • Entretenimento; sei que ninguém irá assistir o que não lhe trás felicidade e prazer. Por isso, procuro dentro de mim as chaves para essas emoções, de modo que consiga passá-las pela tela. Sendo sempre fiel à quem sou, como me sinto e o que penso (afinal, a ética é o primeiro item!). É o que me inspira a fazer mudanças e buscar algo novo e divertido. 

Esses são meus valores. Isso é o que acredito, o que juro com a mão em cima, o que está embutido em cada vídeo, em cada post e em cada interação com minhas viewers. São as pedras bases do meu trabalho. Pois, sim, Youtube é meu trabalho. Também é meu prazer, minha tela criativa, minha paixão, o que complementa parte da sensação de que preciso tentar ajudar as pessoas com um sorriso todos os dias para que eu possa sorrir. Já disse e afirmo mil vezes que continuarei à fazer vídeos enquanto existir ao menos uma pessoa que se beneficie deles. 

Pode chegar o dia em que eu tenha que deixar o canal de lado para seguir em um rumo de carreira em que minhas horas de estudo se tornem horas em uma redação ou em salas de aula. Mas ainda existirão vídeos, sempre: enquanto houver alguém assistindo, estarei lá. Seja três vezes por semana ou uma vez por semana, o mais importante é a qualidade e o respeito que vão em cada um dos meus vídeos: e não iria conseguir ser fiel à esses dois pontos e as cinco virtudes que já mencionei se trabalhasse como uma máquina de moer, produzindo vídeos não tão bons e não me dedicando aos meus projetos de fora, o lado freelancer e meus cursos em busca de melhorias.

Que eu quero me dedicar cada vez mais ao canal e ao blog, isso é verdade e ocorrerá esse ano. Mas isso será em conjunto das 5 virtudes que citei, e não baseado em uma corrida por mais vídeos e mais dinheiro. Afinal, trabalhar com algo que se ama quer dizer abrir seu coração para o que faz, e por isso é que vale tanto a pena. E meu coração está dedicado à todos os projetos - lidando com as bases da realidade e com meus planos futuros. 

Sei que entendem. Obrigada por todo o apoio, carinho, dedicação e amor que me dão. Espero que cada vez que leiam um post ou assistam um vídeo, saibam que são apreciadas/os, queridas/os e que não são apenas um número para mim. Nem nunca serão. Pois em cada parágrafo e gravação, há gratidão por vocês me darem a chance de viver uma vida feliz como a que vivo agora. Meu obrigado sempre é sincero: vocês me deram a possibilidade de chamar isso de trabalho. E sempre quero produzir um material que não as faça duvidar dessa decisão. Por isso, muito, muito obrigada. ♥







Comente com o Facebook:

45 comentários

  1. Mari, gravar vídeos...prepará-los com carinho, pensando em agradar cada uma que possa se identificar conosco, que possa gostar daquilo que programamos, que possa viciar, querer atualizações diárias se possível, que possa se apegar em algumas maneiras que falamos, alguns tiques, (rsrsrs), trejeitos...é isso aí!!MAs a pessoa tem que ter noção da vida né?Demora para preparar tudo para começar a gravar, para editar, além da vida particular, peculiar de cada! Sinto tudo isso em vc, sei da sua dedicação!!!Beijos lindona, muita saúde!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parabéns!
    Concordo com você, falta reconhecimento por parte das pessoas!
    Sucesso com o que vier pela frente profissionalmente!!

    Beijos,
    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Eu amei demais o post Mari e enquanto eu lia eu pensava: é engraçado como várias pessoas pensam que somos "a toa" e, geralmente tem um ou outro que acha que está perdendo seu tempo gravando p/ o youtube ou blogando.
    Enfim... é bem verdade que hoje em dia existem pessoas que vivem do blog e do youtube e respiram isso, mas na minha opinião elas são exceção. A maioria das pessoas que escrevem os blogs que leio e gravam para os canais que eu assino não vivem desse trabalho. Elas estudam e trabalham fora e ainda conseguem conciliar tudo isso exatamente pelo motivo que você falou: amor!
    Quando a gente encontra algo que gostamos tudo conspira para que dê certo, né?!
    Gosto demais de tudo o que você faz, da sua dedicação e tudo o mais! E te parabenizo muito por isso!
    Achei bem legal quando você disse que quer seguir com a carreira de jornalista! Sou formada em Jornalismo e amo demais, e também tenho vontade de me tornar uma jornalista na área de moda, mas para isso terei que me especializar muito ainda!!
    ")

    Beijinhos Mari, continue com o que pode, pois você faz isso muito bem!
    Tenha uma ótima semana!
    *Desculpa pelo comentário enorme!
    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  4. Sensacional Mari!

    É por isso que te admiro, como profissional e como pessoa.
    Ainda mais sucesso pra você! Que esse ano seja um ano de realizações e conquistas!
    Você merece todo esforço e reconhecimento pelo que faz.

    Parabéns pelos 5 anos de Youtube!
    Te acompanho desde o começo! ;)

    Com muito carinho
    Beijos

    www.desiree.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu texto, acho que deveria ser impresso e dado a cada youtuber que faz vídeos por fazer ;)

    beijo Mari!

    ResponderExcluir
  6. Sensacional Mari!

    É por isso que eu te admiro como profissional e como pessoa.
    Que este ano de 2013 traga ainda mais conquistas e realizações. Você merece todo o reconhecimento pelo seu trabalho e esforço. Pelo amor e dedicação. Afinal, tudo sempre volta na mesma intensidade na qual depositamos a nossa energia.

    Desejo a você ainda mais sucesso sempre!
    Parabéns pelos 5 anos de YouTube! Te acompanho desde o começo!

    Com carinho,
    Desirée Barison

    www.desireebarison.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu admiro muito a forma como você trata o seu trabalho, as suas leitoras e o fato de nunca se deixar deslumbrar com o brilho que cai sobre muitas meninas que gravam vídeos. Tenho orgulho de você :) Um grande beijo e espero ficar bem velhinha vendo um vídeo seu (bem velhinha também) já pensou? Seria bem engraçado srsrsrr

    ResponderExcluir
  8. Mari, você é uma linda, uma inspiração de vida mesmo!

    Pela primeira vez comento aqui, mas te acompanho desde 2009 e cada vídeo seu é mágico, porque sinto com o coração que você o faz com o coração.

    Quero te desejar mais do que um ano cheio de gás, mas uma vida inteira, porque você merece, por ser essa pessoa tão transparente e respeitosa com quem você nem sabe quem é que te assiste de qulaquer lugar desse mundo!

    Confesso que adoraria vídeos novos todos os dias, vários por dia, porque não me canso da sua fofura! Mas como você disse, temos um dia de 24 horas e seria impossível fazer isso e eu também não daria conta de assistir tudo (vida real, oi?). É tão gostoso chegar no final de semana, depois de uma semana corrida de trabalho e faculdade, e poder ver um vídeo especial como os seus são!

    Muita energia boa para você e que sua vida seja repleta de unicórnios e pôneis! hihihi

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz em dizer que já assisti todos os seus vídeos no youtube!
    E mais feliz em dizer que acompanho a 3 anos seu trabalho maravilhoso. E que foi através de você que aprendi tantas³ coisas!
    Me ensinou a me maquiar, a fazer um esfumado legal (porque a rainha do esfumado é você, vai!rs), me fez amaaaaaar Harry Potter, pode até parecer bobo, mas vi o filme pq você ama tanto que decidi acompanhar fielmente, resultado foi que amei! Acabei lendo os livros também.
    Sério, poderia ficar aqui o dia inteiro falando tantas coisas que aprendi com você ao longo desse tempo. Então obrigada você por fazer "parte" da minha vida, sempre que eu vejo um vídeo seu é como se estivesse "conversando" com uma amiga, é a sensação que eu tenho, o carinho e tudo mais...
    Beijo gigante Mari! <3

    ResponderExcluir
  10. Tapa na cara da sociedade o/
    E ainda com um português exemplar, rs.

    Mandou bem, rótulos são ridículos e é ignorância de quem infelizmente precisa trabalhar com o que odeia dizer que trabalho feito com prazer é pouco ou insuficiente.
    Trabalho não se define por dificuldade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Uma das melhores coisas de acompanhar o seu trabalho é saber que foi feito com carinho e vontade, independente ser uma ou mais vezes por semana.
    Admiro o seu capricho com tudo (:

    ResponderExcluir
  12. Que bonitinha! Ai ai, nessas horas que dá raiva dessas pessoas que ficam cobrando viu.

    Mas me diga, como vc consegue equilibrar tempo pra tudo isso? Eu tava tentando começar ballet mas com faculdade + trabalho não acho que consiga e vc ainda faz um monte de curso Oo

    Confesso que me assustei um pouco com a parte do 'não pretendo ficar no youtube pelo resto da vida' HAHAH

    Gosto bastante dos seus vídeos, você foi a primeira youtuber que eu comecei a acompanhar, não faz nem um mês e eu já vi vááários vídeos!

    ResponderExcluir
  13. É por eesas e outras que gosto muito de ti Mari, sempre verdadeira e com virtudes. Que Deus te abençoe e que eu possa te acompanhar sempre!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh Mari com certeza a pessoa q vc esse comentário deve ser outra fã sua que não consegue viver sem seus videos, e com certeza se tivesse um canal viiixxxen 24h claro q eu assistiria. Eu adoro seu trabalho principalmente as resenhas de produtos de make e dicas de moda sabe vc fala com propriedade e profissionalismo é isso que passa confiança para as pessoas gosto mto d vc e todas as pessoas com bom senso devem entender q por mais que vc ame seu trabalho vc tem sua vida além do youtube, bjs

    ResponderExcluir
  15. Na visão das pessoas, ter um canal no Youtube é muito fácil, acho que as pessoas pensam que se ganha rios de dinheiro sem muito esforço. Eu me sentia assim quando dizia que trabalhava com redes sociais. Eu sempre escutava: "Ahh, então você passa o dia no twitter e no facebook, tá fácil hein!?" Haha.

    Só acho que não se pode dar muita moral pra essas pessoas, com certeza não são pessoas que prezam pela qualidade dos videos, porque só quantidade não adianta, né? Sem falar que não dá pra alcançar as expectativas de todos.

    E parabéns pelos 5 anos de Youtube! :D

    ResponderExcluir
  16. Ah, Mari, você me inspira tanto!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Depois de tudo que já foi dito, só me resta dizer: Você é fofa ''por di mais da conta''.

    ResponderExcluir
  18. Mari, eu queria pedir um pequeno favor apesar do seu momento revoltante. Adoraria se você pudesse me ajudar a promover o meu blog. É dcafeina.blogspot.com. Desde já, obrigada ^^

    ResponderExcluir
  19. Ah sua linda, até me emocionei! *snif*
    Seu compromisso e preocupação são incríveis, e pode crer que pela maneira como você trabalha e pelo fato de eu me identificar muito com vários dos seus gostos, eu assisto seus vídeos como se fosse uma amiga conversando comigo sabe?
    Muito sucesso em tudo pra vc! E, desde que você sempre passe pra dar um "oi todo mundo" já tá valendo! Bjs bjs!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela postagem. Foi tão objetiva que me fez sentir em sua pele. Até as "semelhanças" de emoções eu pude perceber em mim mesma...
    Achei interessante sobre o que falou, sobre a desvalorização de algumas pessoas sobre ser um Youtuber. Assim como o compromisso de se ter um emprego, tem as responsabilidades, a dedicação, sem falar no tempo, que muitas vezes, se torna mais trabalhoso por termos que ser responsáveis com tantos afazeres.
    As pessoas tem de respeitar as escolhas e a opinião de cada escolha que as pessoas fazem, coisa que hoje em dia está se perdendo.
    Muito sucesso pra você! É querida por muitas leitoras e seguidoras fiéis e apesar de todo o carinho, sempre vai existir "um" que se incomode com a vida alheia!
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Você é uma pessoa notável e certamente será uma profissional bem sucedida, independente da área em que escolher se dedicar.
    Um abração e sucesso!!

    ResponderExcluir
  22. Mari, infelizmente a grande maioria enxerga ocupações "novas" ou então fora do feijão com arroz de trabalhar num escritório e rotineiramente como nulas ou apenas uma falta do que fazer. É triste, mas temos que saber que o que fazemos nos acrescenta algo, profissionalmente e/ou pessoalmente. Ninguém quer se colocar no lugar do outro, criticar e cobrar é infinitamente mais fácil! Continue com o trabalho lindo que faz <3

    ResponderExcluir
  23. haha fiquei comovida não sei pq direito... na verdade acho que nós é quem temos que agradecer e eu sinceramente prefiro o seu canal com um vídeo por més do que alguns canais ativos cheios de videos e que não me sinto apegada. Sua dedicação e amor passa pra gente e é por isso que a gente fica junto curte compartilha ama e espera acho que saber esperar é respeitar seu tempo, todo mundo terá dias em que surge milhões de ideias e vontades e outros em que nem se quer sair da cama. Algumas pessoas estão acostumadas a TV onde o conteúdo diário traz uma rotina que nem sempre é seguida na internet e é isso que mais gosto na rede pelo fato de ter surpresas, ficar um tempo sem vídeo e descobrir que era algo complicado que impedia de produzi-los /postar me faz ficar triste pela situação e comovida pelo voto de carinho e confiança em compartilhar esse lado ruim, assim como a surpresa de se ter um vídeo "extra" em um mesmo dia ou semana que pega completamente desprevenida e me faz pensar e feliz... digo que não se deve ligar para esses comentários mas sei mais que ninguém o quanto é dificil ignorar essas coisas e que faz a gente ficar chateadas/revoltadas/magoadas... mas pode ter certeza que é nas boas palavras que seu trabalho ta crescendo e se solidificando e eu espero MUITO mais de ti ^^ por que vc tem um potencial incrível e boa sorte em sua vida mesmo que isso signifique em um futuro o fim do blog ou do YT frequentemente. ^^ eu estarei la até o fim mesmo que os videos venham uma vez por ano... e nossa desculpa o tamanho da biblia kkk demoro pra comentar mas quando começo não paro mais o.O

    ResponderExcluir
  24. haha fiquei comovida não sei pq direito... na verdade acho que nós é quem temos que agradecer e eu sinceramente prefiro o seu canal com um vídeo por més do que alguns canais ativos cheios de videos e que não me sinto apegada. Sua dedicação e amor passa pra gente e é por isso que a gente fica junto curte compartilha ama e espera acho que saber esperar é respeitar seu tempo, todo mundo terá dias em que surge milhões de ideias e vontades e outros em que nem se quer sair da cama. Algumas pessoas estão acostumadas a TV onde o conteúdo diário traz uma rotina que nem sempre é seguida na internet e é isso que mais gosto na rede pelo fato de ter surpresas, ficar um tempo sem vídeo e descobrir que era algo complicado que impedia de produzi-los /postar me faz ficar triste pela situação e comovida pelo voto de carinho e confiança em compartilhar esse lado ruim, assim como a surpresa de se ter um vídeo "extra" em um mesmo dia ou semana que pega completamente desprevenida e me faz pensar e feliz... digo que não se deve ligar para esses comentários mas sei mais que ninguém o quanto é dificil ignorar essas coisas e que faz a gente ficar chateadas/revoltadas/magoadas... mas pode ter certeza que é nas boas palavras que seu trabalho ta crescendo e se solidificando e eu espero MUITO mais de ti ^^ por que vc tem um potencial incrível e boa sorte em sua vida mesmo que isso signifique em um futuro o fim do blog ou do YT frequentemente. ^^

    Eu estarei la até o fim mesmo que os videos venham uma vez por ano... e nossa desculpa o tamanho da biblia kkk demoro pra comentar mas quando começo não paro mais o.O

    ResponderExcluir
  25. Mari querida, nem deveria se importar em responder o questionamento dessa pessoa. Nós, suas seguidoras e amigas sabemos que fazer tudo o que você faz não é nada fácil. Faculdade por si só já é uma barra, e fazer vídeos leva tempo, criatividade, carinho, e esforço. Sabemos que você se empenha ao máximo e dá o seu melhor no que faz, a prova disso são os vídeos maravilhosos e todas as pessoas que te adoram e torcem por você.
    Você é querida demais, por muita gente, não se esqueça disso...

    Um grande beijo no coração :)

    ResponderExcluir
  26. Mariana:

    Trabalhar deve ser um prazer e uma oportunidade de crescimento. No mundo moderno atual, há vários tipos de trabalho ainda desconhecidos do grande público, digamos assim. Infelizmente, ainda hoje, as pessoas perguntam a conhecidos meus se trabalham ou apenas dão aulas...cômico. Parabéns pelo seu Blog e continue trabalhando nisso desta forma tão autêntica.

    http://blogdireitoecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente não agradamos a todos neh,sempre vai ter um ou outro...
    Acho incrivel o seu trabalho claro que se tivesse como vc postar videos todos os dias... nossssaaa eu amaria.
    Mais vc tem uma vida além disso admiro muito você ainda conseguir conciliar tudo iss, trabalho,curso,faculdade,youtube e blog.
    Você é muito competente noque faz,e demonstra muito carinho por isso merece todo o nosso respeito de adoro muitoo vc é a minha inspiração bjs querida fique com Deus..

    ResponderExcluir
  28. krida Mari akbei de conhecer seu blog e assistir seus vídeos são ótimos uma obra de arte rs.. não ligue pra pessoas que não intendem quanto tempo se leva pra fazer um vídeo cm a qualidade das quais vc faz....são pessoas mal imformadas....to apaixonada pelo seu blog eu não sei muito me maquiar e vc ensina tao bem e tao fácil de entender..rs...bjus kerida e continue cm seu belo trabalho....bjinhos

    ResponderExcluir
  29. Mary, na minha opinião de Kathy, esse tipo de reação infantil e pré-julgamento do modo como você trabalha nada mais é do que inveja!
    Você é demais e é uma linda <3

    ResponderExcluir
  30. Sinceramente fiquei um pouco chocada ao ler que você recebe algum tipo de comentário agressivo. Todas as vezes em que paro para ver seus vídeos, ou ler o seu blog, uma coisa é certa : eu sempre sorrio. Pode ser que a dica de maquiagem não me sirva no momento, ou que eu não consiga reproduzir direito o que você faz, ou que o estilo não seja o meu, mas invariavelmente acho bonito, doce e delicado.Parece que realmente é feito com carinho e você transmite uma bondade muito grande. Não sei como alguém pode ver de forma negativa o trabalho de uma pessoa que só faz bem. Não se deixe influenciar por essa negatividade. Seu trabalho é muito digno e é uma alegria poder vê-lo. Um beijo para você.

    ResponderExcluir
  31. Adorei o texto!!! Acho "engraçado", pra não dizer revoltante, como algumas pessoas pensam que as outras estão no mundo para servi-las!!!

    ResponderExcluir
  32. Mariana, desculpe-me por usar este post para me comunicar (a propósito, muito bem escrito e com classe! Defenda seu trabalho, sempre!)
    Sou professora de 1o ano e trabalho com crianças de 5 e 6 anos. Gostaria de looks para meu dia a dia. Na escola não há uniforme para os professores (como acontece na maioria das escolas de Ed. Infantil - calça bailarina, camiseta e tênis) mas nunca vi,em nenhum blog, dicas e montagens de looks que substituíssem o básico citado por peças mais bonitas, confortáveis e que nos possibilitassem o trabalho de sentar no chão, brincar em roda, pisar na areia do parque, correr na quadra... Me parece impossível...

    ResponderExcluir
  33. Oi Mari, espero muito mesmo que você leia meu comentario, pois sua "presença" na minha vida foi determinante para que algumas coisas mudassem, e para melhor pode acreditar.

    Quando te conheci não assistia muito aos vídeos, era algo bem esporádico, mais quando queria sober sua opinião sobre um determinado produto ou aprender um look novo. Mas com o passar do tempo, você se tornou inspiração. Assistir seus vídeos passou a me motivar a querer e buscar para minha vida coisas novas, que trouxessem um novo significado.

    Eu vejo em você uma busca constante de felicidade, crescimento, novidade, e em certo momento da minha vida estava tudo muito parado, o que não quer dizer que estivesse bom, estava comodo. E depois de um de seus vídeos em especial eu decidi mudar isso. Para resumir: Mudei de trabalho, me matriculei em um ótimo curso, comprei lindas maquiagens e passei a me amar mais e acreditar mais no meu potencial.

    Por isso, sempre que ler alguma critica negativa, lembre-se que em algum lugar você é inspiração, força, ousadia, amor e transformação.

    beijo

    ResponderExcluir
  34. É por isso que tenho tanto orgulho de você e me sinto muito honrada em ser sua seguidora e leitora fiel.

    ResponderExcluir
  35. Que texto lindo! Mari é um exemplo a ser seguido.
    Sinto que falta por aí pessoas que além de vejam mais que dinheiro e números naquilo que ocupam seu tempo. É realmente gratificante acompanhar o trabalho de alguém que se dedica com tanto carinho ao que faz. =)

    ResponderExcluir
  36. Mari , eu admiro muito , voce é minha inspiradoras nas makes , no que comprar no que vestir , te acompanho faz 2 anos , esse ano vai fazer 3 e eu me identifiquei muito com voce desde o primeiro video que eu assisti seu , lembro ate hoje foi um video de penteado rápido . continue sempre assim, ano que vem começo a faculdade mas mesmo ficando sem tempo eu vo parar 10 min pra ver seus videos e ler seu blog . Voce pediu obrigado porque nos te fazemos feliz , pois EU te peço obrigada por me fazer feliz com seus videos

    ResponderExcluir
  37. Mari: é impressionante como as pessoas valorizam muito pouco o trabalho das outras. Sou professora universitária há quase 18 anos e durante todo este tempo não foi incomum ouvir a pergunta: "Você só dá aula ou também trabalha?". Como se preparar e dar aulas para a pós-graduação e graduação, orientar cerca de 12 alunos a cada ano, fazer pesquisa, publicar artigos e livros, participar de atividades administrativas na universidade fosse pouca coisa... Mudando de assunto: ontem vi uma coisa no shopping que era tão sua cara que se tivesse seu endereço tinha comprado e te mandado de presente! Então não liga não, que você faz parte da vida de muitas pessoas que pensam em você com carinho, como se fosse um amiga íntima... Beijo grande.

    ResponderExcluir
  38. Mari eu amei o post e sinceramente te acho sensacional, o seu carinho, a sua espontaneidade, sinceridade e honestidade com a vida e as coisas que voce faz é incrivel, eu queria agradecer e sei que muitas pessoas já fizeram isso nos comentários aqui porque você merece, agradecer a sua dedicação, carinho e tudo mais que te motiva a nos fazer videos e tutoriais para que possamos aproveitar com carinho o seu conhecimento, voce é uma grande pessoa e muita abençoada por Deus, continue assim com esse trabalho maravilhoso, e sei que no seu trabalho voce deve faze-lo com o mesmo amor com que faz os videos pra nós, e como muita gente disse aqui, eu sinceramente prefiro poucos videos e com qualidade e carinho do que muitos sem conteudo e qualidade, porque nós leitoras também temos vida, trabalhamos e muitas estudam e muitas vezes nao tem tempo de ver todos os videos na semana, entao eu acho otimo o seu trabalho aqui na youtube e também a frequencia com que posta os videos e as coisas aqui no blog, sei que voce seria uma grande amiga e sei que se pudesse, voce falaria com todas.
    Bjos Mari voce merece todo sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
  39. Amei o post, e não ligue para esses comentários, suas seguidoras fiéis sabemos como é, eu também tenho blog, gravo vídeos e tenho marido, 2 filhos, casa, trabalho e se como é corrido, fazemos por amor e é isso que importa...Te adoro..continue assim, meiga e forte ..bjs

    http://makeemannia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Você disse tudo... Muitas pessoas acham que não dá trabalho nenhum fazer um post, vídeo, esquecem que antes de mais nada você tem que ler, pesquisar, revisar o que vai escrever e no caso dos vídeos editar, o que demanda um certo tempo e atenção. Pensam que é só ir lá e postar um video ou texto, acredito que pensam que somos máquinas o que na verdade não somos, somos seres humanos e que precisamos sim dividir nosso tempo com outras coisas além do Blog, You tube, para inclusive trazer novidades e não ficar só na mesmice de sempre. Adorei o desabafo... Bjos

    ResponderExcluir
  41. Oi Mari,
    É muito chato mesmo como as pessoas acham que podem sair por ai falando o que bem entendem.. Eu tenho um blog e recentemente comecei a fazer vídeos, e sei o quão trabalhoso é se preparar, gravar, editar, postar, tirar fotos, e fazer tudo isso com muito amor e carinho. Também me inspiro muito em você, pois eu também faço faculdade de jornalismo, e sei que o curso não é moleza.
    Espero que meu blog cresça como o seu. =D
    Adoro seus vídeos!!
    Se quiser conhecer meu blog: patriciatnk.com
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Mari!
    Acho ruim quando as pessoas falam sobre o que não sabem ou tem pouco conhecimento. Sei bem como é! Geralmente eu olho com descaso, mas essas pessoas precisam que se fale algo, firmemente, por que elas não conseguem entender um olhar irônico. Acham que quem faz isso é bobo. Adoro os seus vídeos e os seus posts, dá para perceber que há sempre carinho e dedicação em cada um deles, que não são apenas para conseguir mais seguidores. Continue sempre assim!
    Kisses =^-^=

    ResponderExcluir
  43. Adoro seu trabalho e concordo com seus princípios! Você é doce, meiga, inteligente e transmite muita segurança no que fala, já comprei algumas coisas por sua indicação.

    Mari! faz algum video com penteados para quem, como eu tem cabelos curtos!

    beijoss

    ResponderExcluir
  44. Parabéns mari cada dia que passa te admiro mais e mais...
    Quem dera todas as pessoas fossem como você, o mundo seria um lugar melhor para se viver. Não liga pro que esse povinho invejoso fala você é muito especial para todos nos que te acompanhamos... Um super beijo e obrigada por nos fazer tão feliz com o seu trabalho Deus te abençoe e proteja sempre beijos

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.