25 janeiro 2013

Glosses Ultra Plush da Benefit ♥ Resenha

Vou ser a primeira a admitir que sou parcial quando o assunto é embalagens: levo muito em consideração um design fofo, um charme em especial, algo divertido ou bem humorado. Por isso, sem surpresa, a Benefit me conquista muito; e é ajudada pela filosofia de um visual mais rápido, mas com charme.

Sendo assim, há mais ou menos um ano comprei meu primeiro Boxed Powder (os famosos blushes com embalagens em caixinhas fofas) da marca e me apaixonei. Meus blushes do dia-a-dia, em sua maioria, são justamente os da marca. Por isso mesmo adorei quando lançaram no Brasil os Ultra Plush glosses, cada um com uma cor que faz duplinha com o pó/blush de mesmo nome.

 Os meus quatro Ultra Plushes: Hoola, Bella Bamba, Sugarbomb e Dandelion (tamanho mini)

Desde que sai do meu tratamento com Roacutan, raramente consigo usar um batom sem um gloss ou balm por cima por causa do ressecamento dos lábios. Não que estejam tão ruins quanto na época do remédio, mas eles nunca voltaram a ser tão hidratados quanto antes, o que me faz tomar cuidados extras sempre. Quando li resenhas internacionais falando do quão hidratante esses glosses são, foi ai que o inseto da curiosidade realmente picou e me joguei. Será que eles seriam a solução para algo hidratante, não melecado, e com um "pop" de cor no meu dia-a-dia?

E, sim, eles são! Tem lá seus defeitos, mas são os melhores glosses que já usei para hidratar os lábios (muito superiores aos da Clinique, os Superbalm, que deveriam servir exatamente como um balm...). Pensando nos prós e contras:

Qualidades e Defeitos

Qualidades:

  • Altamente hidratantes;
  • Não marcam linhas finas nos lábios;
  • Cheiro suave, sem causar irritações;
  • Não são melecados (nada de cabelo grudado neles - argh!);
  • Consistência agradável, desliza facilmente nos lábios mas não escorre para fora;
  • Perfeitos para usar no dia-a-dia ou sobre batons;
  • Embalagem eficiente para o produto - é um tubo estilo bisnaga, com o aplicador ligeiramente diagonal e com furo que permite que o produto saia com controle ideal;

Aplicador do gloss. Vale notar que a tampa tem uma extremidade para encaixar dentro do furo por onde sai o produto, evitando que ele vaze caso seja apertado na bolsa ou necessarie.

Defeitos:

  • A duração não é das melhores (até pelo fato de ser altamente hidratante);
  • Preço elevado (R$84 no Brasil - ouch - e U$16 nos Estados Unidos);

Agora, vale dizer que todos os tons são mais como um "véu de cor" do que algo muito pigmentado. Isso pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo do que você procura nesse aspecto. Eu sinceramente gostaria que alguns tivesse um fundo um tanto mais forte, mas consigo ver como os uso ainda mais justamente por não terem - o que facilita que eu use sobre um batom sem mudar muito sua cor.

Sobre as cores em separado e suas comparações com os Boxed Powders:

Bella Bamba


 
Clique nas imagens para aumentar.


O Bella Bamba foi meu primeiro Ultra Plush, motivado pelo fato de que o blush é o meu de todos os dias e que adoro uma boca mais colorida. Quando se compara o tom do gloss com o do blush, é notável que o primeiro contém um fundo mais avermelhado do que o rosa melancia do segundo. Mesmo assim, eles se casam perfeitamente e formam um visual que valorizará qualquer tom de pele.

O acabamento do Ultra Plush em Bella Bamba não tem glitters ou shimmers.

Hoola


 
Clique nas imagens para aumentar.


 A cor do gloss é muito fiel ao bronzer; mas, se o Hoola é o bronzer mais pigmentado dentre todos os que tenho, o Hoola na versão gloss é um dos que ficam mais suaves nos lábios. Dá um efeito nude que deixa a cor verdadeira dos seus lábios transparecer, o que - ao meu ver - é um dos melhores modos de adotar uma boca mais apagada durante o dia.

Tem um fundo dourado com shimmers sutis, que não juntam nos lábios, e dá um visual maravilhoso sobre batons de cores mais quentes.

Sugarbomb


 
Clique nas imagens para aumentar.


Gostaria de tomar um momento para dizer que fico cantando "sugar-sugar-sugarbomb" ao som de Cherry Bomb, da banda The Runaways, mais vezes do que seria normal.

Provavelmente é o gloss que mais uso dentre todos: é um fundo rosado antigo, combinado com glitters prateados. Perfeito para sair de noite ou para dar um charme extra radiante em um visual mais diurno. Algo que vale dizer que é o pó Sugarbomb leva muito mais para o lado pêssego-dourado do que sua contraparte para os lábios.

Dandelion


 
Clique nas imagens para aumentar.



Tanto meu pó/blush quanto meu gloss Dandelion vieram como brinde quando comprei o Hoola pela Sephora brasileira. No momento em que escrevo esse post, a promoção ainda é válida.

Assim como o blush, o gloss é o mais transparente de todos. O efeito é rosado perolado, e é a minha escolha principal para acompanhar a maior parte dos meus batons na família dos rosas e vermelhos - interfere pouco na cor dos mesmos, ao mesmo tempo que seu shimmer dourado é sútil e os complementa bem. 

Costumo usa-lo sempre que quero um visual de "make nada", pois são os tons rosados neutros, como esse, que mais me favorecem nesse tipo de look.

Considerações Finais:


Apesar de caros, são meus glosses favoritos de todos os tempos para usar no dia-a-dia. Sempre estou com um no bolso ou bolsa, e ando negligenciando outros em favor desses com muita frequência. Pela praticidade de aplicação e pela sensação de conforto nos lábios, são ideais para qualquer um que prefira uma maquiagem que siga as linhas de "beleza sem esforço".

Se puder comprar lá fora, vale muito mais a pena, com certeza. No entanto, se você tiver o dinheiro extra para isso e achar que o gloss está dentro do que procura, acho que pode valer muito a pena comprar aqui na Sephora brasileira - especialmente se você aproveitar para pegar a promoção com o kit do gloss e blush Dandelion, que tem um tamanho muito bom e é ideal para carregar na bolsa.

Nota Final:


  • Embalagem: 10
  • Preço: 7
  • Facilidade de aplicação: 10
  • Conforto ao usar: 10

Média Final: 9,25


Os produtos mostrados aqui foram comprados com meu próprio dinheiro. Não estou afiliada com nenhuma marca ou loja aqui citada. Todas as opiniões são minhas, sem qualquer interferência de terceiros. 







Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. Sonho com os blushes e iluminadores da Benefit! <3
    E agora fiquei desejando o Sugarbomb Ultraplush (:

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua resenha, tudo bem explicadinho..
    Bom na vdd não sou muito fã de gloss não.. :( uso só de vez em quando..
    seu blog é muito lindo tbm..

    visita lá.: http://fascinacaodemulher.blogspot.com.br/
    curti: http://www.facebook.com/DaayKrechMakeup?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Lindos, amei a resenhaa!!!!!!!!!!!
    já te falaram que você parece uma bonecaa.. você é a minha blogueira que eu suigo boneca *----* uma fofa
    gostaria de pedir pra você seguir meu blog
    www.bepretty1.blogspot.com.br
    eu adoraria te ter como seguidora
    um beijão
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Que liiiiiindos!
    AMEI a resenha!!
    Pena que são tã o caros!!
    =/

    Beijinhos Mari!!

    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, a princípio o meu comentário não tem nada a ver com esse post. Bom, eu tenho 14 anos, faço 15 nesse ano \O/. Então vamos a história... a gente entra no 1° ano e vem as preocupações sobre que faculdade fazer e etc. Eu gosto muuito de Jornalismo, Musica, Moda. Será que uma boa alma -chamada Mariana :)- poderia me ajudar e fazer um vídeo explicando sobre sua faculdade, curso de História da Moda e essas coisas. Você me ajudaria muito e com certeza ajudaria muitas meninas (e meninos?) que ainda estão na duvida sobre faculdade de jornalismo. E aproveita e nos dá umas dicas para escolher a faculdade que melhor se encaixa ao "estilo de vida" (será que posso dizer assim?) de cada um. Quero dizer, nos dá umas dicas para escolhermos qual a melhor faculdade para cursar. Beijos, sua linda. Haha

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Fiz tratamento de Roacutam de dezembro de 2007 até abril de 2008 e de lá pra cá o cabelo e os lábios já voltaram ao normal faz um bom tempo... rsrsrs na verdade o cabelo ficou misto ao invés de óleo puro como era antigamente e os lábios ficaram normais, só secam em certas épocas do ano (aqui em Brasília temos uma época de seca meio complicada hehe). Mas a pele está ótima, só aparecem espinhas de vez em quando, tipo quando o clima fica quente e úmido, ou quando eu to estressada...e na tpm de vez em quando. Mas nem se compara com o que tinha antes, graças a Deus! Vc nao tem ideia de como era o meu rosto. Meu caso era grave de verdade! Ainda bem que passou! Agora eu me sinto feliz! O Roacutam é um remédio maravilhoso e foi um dos motivos que me levou a fazer faculdade de farmácia :D! Adorei a resenha, pena que a grana tá meio curta para comprar coisinhas da benefit! =/ Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Marii, adorei o opost, meu sonho é ter um desses blushs hahah que você tanto fala *-* e a caiza é linda holográfica, amo!!!!!!!

    Bjssss, sweetcarol11

    ResponderExcluir
  8. Ameiii, pena que são carinhos! :(

    Conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando *-*
    passo aqui todo dia rs


    beijinhos

    https://makesobrodas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as resenhasm foram muito bem realizadas :)

    Gostei imenso deste cantinho, bem inspirador querida. Estou agora a seguir!

    Beijinho de Portugal*

    ResponderExcluir
  10. Mari amei o post *---* Eu to louca pelo Bella Bamba! Mari, faz um post explicando melhor sobre coisas relacionadas a compras em site internacionais. Eu fico meio receosa de comprar em sites internacionais. Obrigada pela dedicação.

    ResponderExcluir
  11. Mari amei o post *---* Eu to louca pelo Bella Bamba! Mari, faz um post explicando melhor sobre coisas relacionadas a compras em site internacionais. Eu fico meio receosa de comprar em sites internacionais. Obrigada pela dedicação.

    ResponderExcluir
  12. Oi mari . Admiro muito seus videos sua franja é muito linda
    seu blog também é muito perfeito.
    amoo.
    vim aqui dar parabéns ,

    Beijos Beatriz

    http://versosesaltos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Bem legais os glosses, vc fica linda com eles, mas prefiro um acabamento mais seco pra mim, por isso acho q nao investiria tanto em gloss... mas seu post me fez pensar em dar uma chance aos benditos, vou tentar comprar um melhor pra ver se dura mesmo na boca e nao fica melequento! ehhee
    Tava lendo seu FAQ, e curti mt o fato de vc se preocupar com os animais. Tbm não compro marcas que fazem testes... mas nesse último ano (acho eu), marcas superboas entraram pra lista negra da PETA, como a MAC, a MaryKay e a L'occitane, o que me deixou bem triste, já q sao produtos ótimos, e marcas em que eu botava fé que se preocupavam com a causa. Pelo que eu entendi, mtas marcas fazem testes em seus produtos pra poderem vender na China, em que testes em animais são obrigatórios.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. mariiii!!!!! muito obrigada por essa dedicaçao que tu tens conosco a tanto tempo, muito lindo seu canal e seu blog, tu poderias fazer mais videos de faça você mesma e cozinhando com a mari???? :3 brigadinha, beijinhos, tudo de bom pra ti

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.