11 janeiro 2013

Feliz Aniversário Para Uma Amiga Querida: Nani

Aos que queriam um post sobre moda ou beleza, perdão. Hoje uma das minhas melhores amigas do mundo faz aniversário, e merece que eu dedique esse espaço para algumas fotos que mostrem o quão maravilhosa ela é. Minha cachorra, a Nani.


Nani (que na verdade se chama Nala, mas responde por Nani, Nana, Naná, Pin e Pincesa) completa 13 anos de vida hoje. Esteve comigo desde seus dois meses; não sei dizer se fui eu que a escolhi ou ela que me escolheu. Não esqueço que era um 1º de Abril e que estava com fome, apertada e de mal humor: e que tudo parou e mudou pra melhor quando vi os olhos dela.



 

Ela sempre foi dessas que acham que são ser humano: dorme na minha cama, faz a cara de dó mais adorável da face da Terra e grita comigo se eu esqueço de dar um biscoitinho depois da janta. Se é porque ela pegou a mania da dona de sobremesa, eu não sei. Só sei que são nas nossas dinâmicas que eu encontro um novo tipo de paz, do tipo que só existe no coração de uma pessoa quando ela ama um animal. 


As vezes tenho mania boba de gostar de vê-la dormir. Descansando, mexendo as patinhas. Com certeza sonhando que está atrás de uma bola (que é seu passatempo favorito). Não tem sensação melhor do que chegar em casa e dar oi para ela e para o Pepe. E, nos últimos 13 anos, ela não tem me trazido nada que se não alegria e muito, muito, muito² amor. 

Por isso, parabéns para a minha Naná. Por ser a poodle mais sociável que existe, por seus charmes inconfundíveis, por ser tão especial e única. Espero que ela saiba dentro de seu coração puro de bichinho o quanto é amada e adorada. 

Ah, e, claro: o post não poderia ficar completo sem uma foto do Pepe. Afinal, a Nala não teria a felicidade do companheiro mais fofo do mundo se ele não existisse, não é? E o Pepão aqui sabe lamber as orelhas da Nani como ninguém... too much information, desculpe! hahaha

"Minha doninha não falou de mim hoje, mas deixe um comentário por aqui e ela conta a história da minha adoção para vocês! Afinal, fofo como sou, quem resiste?"

Comente com o Facebook:

44 comentários

  1. Parabéns para a Nala <3 e acredite Maria, ela sabe o quanto é amada! hihi
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Awwwn que texto mais lindo Mari!! Aaaah e conte a história da adoção do Pepe *--*
    Parabéns Nalaa \õ/\õ/

    ResponderExcluir
  3. Que amor ♥
    Tanto ela como seus outros bichinhos tem muita sorte de terem um lar cheio de amor e atenção, já que tantos outros vivem por ai com a carência de tais cuidados :/
    Anyway...muita saúde pra ti Nani !

    ResponderExcluir
  4. Mari seus cachorrinhos são lindos, eu amo animais acho que eles transmitem uma paz maravilhosa e carregam um grande amor dentro de seus corações , eu não sei o que seria sem os meus animais ... tive uma perda munto grande perdi quatro dos meus amores em um período curto e agora só tenho dois apesar da tristeza sinto que eles estão em um lugar ! Adorei o post sempre fale dos seus bichinhos aqui no blog eu adoro

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua homenagem para nani, amo os animais e não resisti ao charme do pepe, como vc adotou essa fofura. bjus

    ResponderExcluir
  6. Que liiiiiiindos! Queria tanto ter cachorros! >.<
    Adorei, cuide bem deles Mari, agora eles estão ficando velhinhos e tem que cuidar muito mais!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post lembrei dos meus amore que perdi em um período curto de tempo :-(e agora só tenho dois que eu amo muito <3 , animais são seres maravilhosos que carregam uma bondade e um amor gigante em seus corações e por isso apesar de sentir tristeza pelos que já se foram sinto que eles estão em paz em um lugar melhor que esse mundo cheio de pessoas cruéis em que vivemos ! sempre fale dos seus bichinhos aqui pois eu adoro! bjo

    ResponderExcluir
  8. Animais são os seres mais puros do Universo. Não há nada que me dê mais prazer que passar uma tarde preguiçosa com a minha Kiara (uma Poodle de 5 anos, a coisa mais linda da minha vida).
    É como digo, uma pessoa só conhece verdadeiramente o que é lealdade, fidelidade, amor incondicional - entre muitas outras coisas maravilhosas - quando tem o prazer de conviver com um cão. E cá entre nós, o mundo seria bem melhor de se viver se todos tivessem esse privilégio.
    Parabéns pelos seus filhos lindos, e me encantaria saber como você os adotou.
    Beijos de uma leitora que te admira.

    ResponderExcluir
  9. Aaaaah Mari que delicia de post...muito bom ter melhores amigos em formato de bixo! Parabéns para Nani...e quero post do Pepi se não ele vai ficar com ciumes...Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari! Feliz aniversário para a Nani, que bebezinha fofa ela é. Espero um dia poder conhecer seus cachorros. Onde você adotou o Pepe? Assim que minha vida se estabilizar, quero adotar um cachorrinho (e torcer para que se dê bem com minha gata). Conte a história sim!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Mari, parabéns pra Nala. Minha Sophie tem 7 anos, e se encontra nesse momento enfiada debaixo das minhas cobertas com medo dos fogos, é tão gosto dividir nossa cama com uma coisa fofa assim né? Sophie gosta de por a cabeça no meu braço, enquanto eu cosso sua barriga;

    ResponderExcluir
  12. Tenho um igualzinho , o scooby, mesma carinha vai fazer 12 anos , amor maior não há .....

    ResponderExcluir
  13. Que fofo Mari!!
    Parabéns para Nani!!

    xD

    Beijinhos!!
    Bom fim de semana!

    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  14. Mil vezes cute! Parabéns para a Nala!! Eu comemorava todos os aniversários do meu poodle, o Nick. Acho nada mais do que merecido, afinal... quem para nos aguentar como eles não é mesmo?!!

    Infelizmente, o Nick nos deixou ano passado =/ ainda me sinto triste.

    Maaaaaas, parabéns para a Nala!!! muitas guloseimas e saúde pra sua pequena!!

    E conte sobre o Pepe também! vou adorar conhecê-lo melhor! :D

    Um beijo carinhoso para os 3 - vc e seus filhotes :D

    ResponderExcluir
  15. Que lindo Mari, parabéns pra Nala. Lendo o post fui me lembrando das manias da Sophie, ela tão é poodle, e se encontra enfiada no meio das minhas cobertas no momento, com medo de fogos, nem por decreto divino eu consigo tirar ela daqui e ainda sou obrigada a coçar sua barriga. E por favor faz um post sobre o Pepe.

    ResponderExcluir
  16. Ah, que lindaaaa! Muitas felicidades pra ela!
    A minha cachorrinha também fez aniversário esse mês, no dia 3 ela completou 11 anos. É uma poodle preta e o nome dela é Serena porque eu amava Sailor Moon quando era pequena HAHAHHAHAHA acho bonitinho q os anos podem passar, mas toda vez q eu acordo e ela me vê de pé de manhã, ela faz a maior festa como se eu tivesse saído de casa por dias HUHAUSHU tá certa em fazer o post <3 amigos assim não tem preço.

    ResponderExcluir
  17. Que fofinha ela! E é muito engraçadinha dormindo, gosto de ver minha gata dormir também, ela fica tão fofa! *-*

    ResponderExcluir
  18. Parabéns para esta coisa fofa! Os animais são realmente anjos que só nos mostram coisas boas. Coisa fofa, e conta sobre a adoção do Pepe, que é lindão também! :D

    ResponderExcluir
  19. Ganhei minha Luna, labrador, mês passado. Ela vai fazer 2 meses dia 18 deste mês. Amo!! Ah, Nala é homenagem à mulher do Simba (O Rei Leão)??? A Carol pinheiro tem a Kiara tbm homenagem ao Rei Leão?? hehe a minha chamaria Sarabi, a mãe do Simba, mas como ela é toda preta e ganhei na lua cheia, quis prestigiar o astro que tanto interfere em nossa vida!! Parabéns pra Nala!! \o/

    ResponderExcluir
  20. Que fofa. Ela realmente parece ser legal ^^
    Eu também tenho uma cachorrinha. Só que vai fazer 10 aninhos. E também tenho uma calopsita que amo muito ^w^

    Obs.: Conta outro dia sobre ele para não ficar com ciúme ;3

    ResponderExcluir
  21. Esses pestinhas chegam e tomam conta da nossa vida, dos nossos Corações e vão ficando.. e tornam nossas vidas beeeeeem mais feliz *-*


    Beijooos parabéns Nala!

    http://makeupazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari!!!

    ahh, a Nani é uma fofa! Me identifiquei muito com seu post, pois me fez lembrar a minha Bia, que fará 13 aninhos em maio e pensa que é gente e adora dividir a cama comigo.
    eles nos fazem tão felizes né? infelizmente a minha que era mais apegada comigo se foi há dois anos, mas jamais me esquecerei dela... e agora e cuidar da minha Bia pra que ela seja feliz até o último dia de sua vida!

    megaa bjoo
    ;**

    obs: adoro vc e seu canal e gostaria muito mesmo de poder ser sua amiga virtual, mas sei que isso é impossível pois milhares de outras meninas gostariam de ter esse mesmo vínculo... mas não podia deixar de expressar pelo menos um pouquinho o carinho que sinto por você

    ResponderExcluir
  23. Que post mais gracinha esse! Muita saúde pra Nani, que inclusive faz aniversário no mesmo dia que eu! Hahaha

    ResponderExcluir
  24. Que lindos Mari!!! PArabéns pelo seu amor com os animais, eu infelizmente não posso ter um animal pois moro com meus pais e eles não gostam muito, mas ajudo financeiramente e sempre que tenho tempo visito uma ONG aqui de Dourados MS para brincar com os pets!!!
    PArabéns Nani e muita saude pra vc!!!
    Ahh, e nos conte como foi a adoção de Pepe!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Mariiii.. adorei seu post dedicado a Naná! tb tenho uma poodle que amo demais.. e realmente é muito bom chegar em casa e vê como ela recebe a gente na maior alegria!!
    Parabéns pra ela e pra você tb, por ser tão fofa!
    aah.. e queremos sim saber como o Pepe foi adotado.

    beeijos

    ResponderExcluir
  26. Ah! Esses nossos companheiros... Esses seres que te amam incondicionalmente, que são fiéis, que sentem quando você não está bem e ficam ao seu lado. Que saudades do meu pequeno que descansou em abril do ano passado. Ainda não estou preparada para adotar um novo amigo. Dói demais quando eles partem e ainda choro pelo meu Soneca.
    Um beijinho em cada um dos seus amiguinhos. ;)

    ResponderExcluir
  27. Adorei! Ja tive uma irmã canina e chorei de saudade quando li esse post. Bj

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Nani, que o papai do céu te dê muita saúde pra correr atras da sua bolinha por mais longos anos!
    Parabéns Mari, pelo lindo post. Só quem tem um bichinho assim sabe o que é o amor, na sua forma mais pura né? Eu tenho a minha Cacau e sou um milhão de vezes mais feliz só de tê-la, de sentir seu cheirinho, de ouvir seus rosnados (porque ela não é tão sociável assim, rs)...

    Um grande beijo e lambidas, Cátia e Cacau

    ResponderExcluir
  29. Parabéns para a Nani. Fiquei emocionada com o post pq perdi minha cadelinha Nina semana passada, ela era uma pinsher pretinha linda, mais ainda tenho dois aqui para amar e cuidar que são o Max (fox paulistinha de 4 anos) e o Marley (golden retriever de 1 ano). Bjão Mari!!! ♥

    ResponderExcluir
  30. hnnng essas duas bolsa de algodão e amor ;_;

    ResponderExcluir
  31. Os dois são muito lindinhos!
    Eles sempre são uma surpresa fofa quando aparecem nos videos :D

    ResponderExcluir
  32. Carneirinhos!! Agora a música da "Mary Had A Little Lamb" não sai mais da minha cabeça! haha ♥
    Parabens pra Nani, q tbm deve dormir no formol pq parece um bebezinho ainda!! Da mts beijos neles por mim!!

    ResponderExcluir
  33. fala do pepeeee!!!!
    seus cachorros são fofos demais

    ResponderExcluir
  34. Ownnnn *___* ela é de capricórnio =2 linda linda ela, eles são fofos =) parabéns!!!

    ResponderExcluir
  35. Marii, deixa a história do Pepe tbm! Ele merece haha

    ResponderExcluir
  36. Nossa nao sei pq mas eu chorei com isso, fiquei emocionada, seus cachorros são lindos. Eu quero ver a historia do Pepe *-*

    ResponderExcluir
  37. Onw que fofos *-*' meu fraco são cachorros, eu fico babando por todos sem exceção! Parabéns (atrasado pra Naná <3

    ResponderExcluir
  38. eu quero saber a historia do pepe !!!

    ResponderExcluir
  39. Mari! ADoro demais ler posts assim, de historinhas de cães! Põe aqui a história do Pepe tb, por favor! ^_^ Enquanto leio seu blog agora (que eu adorooo), a minha peludinha está dormindo no meu colo... ai como é bom tê-los, né? Adorei a sua frase de que vc espera que ela saiba em seu coração puro de bichinho que vc a ama. Às vezes olho para a minha linda Buzina e pergunto a ela "vc sente todo o amor que sinto por vc?" e pergunto ao meu marido se ela sabe que é amada. Ficaria imensamente feliz de ter a ctz de que ela sabe o quanto eu a amo.
    bjinho!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.