05 janeiro 2013

Ano Novo, Sorriso Novo ♥ Minhas Resoluções Para 2013

Sou uma daquelas criaturas que gosta de ter alguns rituais antes da passagem de ano: desde uma faxina geral no meu quarto, até comprar uma roupa de baixo nova para usar na virada (de cor que combine com o que quero no próximo ano!) e culminando em comer romã e lentilha quando der meia noite. Entre todas essas tradições e superstições, uma das minhas favoritas pessoais acontece sempre um bocado antes das demais e me trás grande expectativa: comprar uma agenda para o ano que se inicia.


Parece tão simples, mas é nela que escreverei o que quero que aconteça (as tão famosas "resoluções"), o que aconteceu, recados e memórias. Pode não ser um diário, mas é minha vida diária que fica bem ali. Logo, uma das minhas partes favoritas é  fazer a lista do que quero fazer acontecer no ano. 

Veja bem, só anoto coisas sobre as quais tenho controle. Não dá para ter como resolução algo que escape das suas mãos - o propósito é me planejar para dar o melhor de mim para alcançar esses objetivos, e não esperar um milagre divino ou que os outros comecem por mim. É a "Mariana de 2013" que tem que dar conta. Esse ano, decidi dividir com vocês o que a Mariana-2012 quer melhorar quando digievolui para a Mariana-2013-mon...

Resoluções e Objetivos:


  • Dirigir o carro para todos os cantos sem medo;
  • Atualizar o blog diariamente (com exceção de domingos);
  • Aprender a andar de bicicleta; (sim, eu não sei andar sem ao menos uma rodinha!)
  • Perder o hábito de parcelar minhas compras;
  • Melhorar com a máquina de costura para poder fazer os meus próprios ajustes nas roupas;
  • Que meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) seja muito bom;
  • Ir até a praia ao menos duas vezes no ano;
  • Me alongar todos os dias, sem falta, para conseguir abrir meu grand écart;
  • Conseguir conciliar muito bem o meu tempo pessoal, entre minha família, meus amigos e a faculdade;
  • Começar a estudar um novo idioma;

Claro que existem outras coisas que almejo, mas essas são as "maiores", por assim dizer. Espero ainda continuar uma pessoa com bom senso de justiça, que faz os outros se sentirem bem, que dá atenção para os que amo e me esforçarei ao máximo para dar o melhor de mim em tudo que fizer e puder. 

Um dos detalhes que decidi é começar a marcar na agenda algo positivo todos os dias. Meio que uma versão do jogo do contente, da Pollyanna: não importa quão ruim um dia seja, quero escrever na agenda algo que foi incrível ("awesome") nele. Foi-se o tempo em que eu mantinha diários, e a idéia não é ter um registro do meu dia-a-dia: e sim que eu possa olhar para essa agenda em 2014 e ter a memória de alguma coisa positiva todos os dias do ano. 


Acho que todos somos culpados de por vezes virar e falar que um dia foi "uma porcaria" ou que "não aconteceu nada de bom". Mas será que não mesmo? Será que não teve aquela pessoa que foi gentil com você no ônibus, aquela comida favorita que você comeu, aquele acontecimento não-tão-grandioso que te fez sorrir? Mesmo em um dia comum ou não-tão-fantástico, existem coisas excepcionais que são incríveis e felizes.

Quero me focar no excepcional, no sorriso, na risada, no alcançar sem prejudicar. Quero criar um livro de boas memórias e bons pensamentos esse ano - e uma vida focando no lado bom das coisas. Nem sempre é fácil e esses acontecimentos podem não ser óbvios: mas temos que tentar manter o espírito em alta mesmo em tempos difíceis. É o único modo de escapar do "Dementador da vida", pois a felicidade é algo que deve surgir de dentro de nós, e não de fora: dividimos os bons sentimentos e temos que estar abertos à possibilidade de outras pessoas despertarem os mesmos em nós.

Se você ficar parado pensando negativamente, isso jamais acontecerá. Fofoca, negativismo, pessimismo, comentários cruéis; essas ações prejudicam só você e te trazem uma energia péssima. Dê um sorriso para o mundo, um afago em um animal, um abraço numa pessoa querida. Ou note aquela borboleta que voou bem na sua frente, aquele último doce favorito que conseguiu na caixa, aquele elogio do professor.

Gentileza, generosidade, sorrisos, lealdade, honestidade, abraços, carinhos, ataques de riso... Existem muitos motivos para criarmos nossas memórias felizes. Faça seu "Expecto Patronum" valer. E um 2013 extremamente feliz para todos vocês. 

Comente com o Facebook:

42 comentários

  1. Nossa adorei a idéia, estava pensando em fazer isso tambem, depois de ler o seu post me animei mais ainda em fazer a minhas lista. Bjus e boa sorte e continue sempre assim com essa energia sempre em alta apesar das negatividades alheias.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia ja estava pensando tambem em fazer uma lista dessas, mais depois d eler seu post me animei mais ainda. Bjus e continue sempre assim com essa aura e energia sempre positiva.

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas resoluções Mari,e espero que você consiga realizar todas! Esse ano,eu espero conseguir tirar minha carteira de motorista,ano passado tive um problema com a demora da marcação do exame prático,fiz uma vez,não passei e meu processo venceu.Chorei demais,pois era algo que eu queria muito mas uma hora tem que deixar o choro pra lá,e começar a agir pra realizar aquilo que se quer tanto. bjs

    ResponderExcluir
  4. Que linda!!

    Gostei muito do post!!
    Também amodoro sair para escolher a agenda do próximo ano, e esse ano não foi diferente! Escolhi uma Tilibra, da artista Morehead (ela tem desenhos mega cute que eu sou super fã!!).
    Todos os dias a noite eu me sento e escrevo as coisas legais do dia, as vezes escrevo algo que aconteceu e me assustou/não me agradou (hoje por exemplo eu comcerteza vou escrever que meu celular travou durante 1h30min, mas graças a Deus ele voltou ao normal!). Aproveito também para fazer uma lista de coisas que quero fazer no dia seguinte, e atualizar a do dia anterior (assim eu sei se consegui fazer tudo e o que fiou faltando)!!

    Beijinhos Mari, tenha um excelente 2013!
    Que Deus abençoe você e toda sua família ao longo de todo esse ano!


    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  5. É verdade, as coisas mais verdadeiras e importantes estão em gestos simples, só que ás vezes acabamos não enxergando isso. É uma das coisas que quero melhorar esse ano, aprender a dar mais valor a coisas simples na vida e agradecer a Deus a tudo que tenho a cada dia. Ah, adorei a agenda, sou bem ligada nessas coisas de escrever planos, metas, adorei. mais jura que você não sabe andar de bicicleta? fiquei de boca aberta :o rsrs e qual idioma pretende aprender agora?
    bjooos, que neste 2013 seja cheio de realizações pra ti ;)

    ResponderExcluir
  6. Verdade né? Passamos tanto tempo sendo pessimistas e nos ocupando com coisas inúteis que esquecemos do que realmente importa: nossa vida!
    Este ano, a melhor coisa é fazer nossos dias de darem certo, de fazer coisas boas, de efetuar mudanças positivas em nossa vida!
    Linda postagem. Inspiradora e para refletir.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari... Sempre faço isso tbém, gosto de escrever metas para o novo ano. Desta vez ganhei uma agenda da Jolie de uma amiga e já escrevi nela os planos para 2013. Adoro ler a agenda no final de cada ano para avaliar tudo o que aconteceu e fazer uma retrospectiva pessoal!

    ResponderExcluir
  8. lindo teu diário, sou apaixonada ♥

    tenho um parecido, se me permite: http://gabboom.wordpress.com/2012/12/13/querido-diario/

    amei o blog!

    G.
    xx

    ResponderExcluir
  9. Mari, ameiiii o seu post de hj!
    Eu tbm fiz os meus desejos para 2013, porém eu fiz um pouco diferente da sua agenda, eu fiz um caderno com divisórias e em cada categoria eu coloquei uma área da minha vida para ajudar a me organizar para este ano, assim eu posso concluir minhas metas! Dá uma olhadinha no meu blog www.comprandomeuape.com
    E também tenho um canal no YouTube onde ensino a fazer o caderninho! Acho que vc vai gostar ein!!!
    Bjusss
    Bruna Dalcin
    www.youtube.com/comprandomeuape

    ResponderExcluir
  10. Que legal Mari! Linda a sua agenda! *-*
    Eu nunca tinha feito essas listas de resoluções, desejos e tal, até esse ano. Fiz agora pra 2013 principalmente pra me organizar, pois é o ano do meu casamento E da minha monografia! -- é, eu sei, oremos! Não comprei uma agenda, mas usei um caderninho pequeno de corujas (AMO!) que meu pai me deu.
    Espero que vc realize todos os seus desejos. Que seja um ano repleto de Felix Felicis! =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. adorei Mari!! sigo seus videos há anos, e o blog de vez em quando..rsrs.. primeiro cometário aqui por justa causa..amei cada palavra sua! beijos

    ResponderExcluir
  12. Gosto de pensar em algo de bom que aconteceu no dia antes de dormir. Minha irmã leu "Poliana" e disse que lembrou de mim haha

    Também tenho algumas "metas", mas anotei apenas as que eu posso controlar, assim como você.

    Linda a agenda!
    E que em 2013 possamos cumprir tudo hehe

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari! Esse ano uma das minhas metas e fazer uma agenda de organização com abas para identificar cada coisa, e por meus objetivos para este ano, na verdade essa agenda tem que ficar pronta semana que vem no máááximo, já que 2013 já está ai e eu estou atrasada kkk
    Bacana seus objetivos do ano, continue sendo essa menina doce de 2012 tbm kkk
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  14. Onde vc esconde o chifre, Mari? Porque, definitivamente, você é um unicórnio! Só isso explica tanta meiguice e fofura em um ser. Você é uma inspiração, obrigada por me fazer ver as coisas de uma forma mais bonita.
    Ah, minha listinha está pronta e tentarei fazer um registro no molde do seu, achei uma ideia genialmente linda.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post Mari, me identifiquei muito com vc no seu primeiro item de objetivos "Dirigir o carro para todos os cantos sem medo" pois tbm sofro com isso. Espero que esse ano de 2013 a gnt supere isso.
    Bjus, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Tbm uso agenda fofinha todos os anos com esse mesmo propósito e adoro!! Aliás, a minha desse ano foi minha mãe que me deu e tem cara de papel de carta, parece mto a sua do Pooh <3
    Adorei a idéia de escrever algo positivo todos os dias, posso copiar? Essas coisas fazem a gente refletir sobre como nossos problemas e como nossa vida não eh assim tão dificil qto parece as vezes.
    Bjos pra vc, raposinha <3

    ResponderExcluir
  17. Eu faço algo parecido mas não diariamente. Enumero 100 metas para o ano todo. Tem dado certo....

    ResponderExcluir
  18. Eu estava pensando seriamente em comprar uma agenda mas descartei a possibilidade, mas você me inspirou Mari :) Beijo

    http://www.thaiinathios.com/

    ResponderExcluir
  19. Também fiz a minha lista de resoluções para esse ano! Infelizmente não sou do tipo de pessoa que consegue manter uma agenda, acabo desistindo em janeiro mesmo, no máximo fevereiro, rs, então nem compro mais.
    Em relação a dirigir, eu demorei bastante tempo pra ter coragem de sair por ai sozinha. Até hoje ainda sinto um medinho, mas acho que é normal, afinal São Paulo é uma cidade caótica, pra dizer o mínimo.

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a postagem ^^
    As tradições de ano novo são muito divertidas. Eu adoro comemorar as festas de final de ano, os preparativos, a limpeza no quarto...
    Adorei a ideia da agenda. Parece muito com algo que estou fazendo no meu caderno de desenho "365 desenhos diários". Pequenos rascunhos, ideias, coisas positivas do dia... Passei do tempo também de escrever no diário.
    E estou me esforçando para melhorar minha pessoa cada vez mais. Sendo mais educada, otimista (se bem que isso sempre fui), sorrir mais... Enfim, o que você escreveu lembra o que desejo para mim mesma esse ano.

    Abraços ~*

    ResponderExcluir
  22. Adorei a menção do expectro patronum kkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Duas coisas que vc listou que eu tbm gostaria de realizar este ano:

    - Dirigir o carro para todos os cantos sem medo; (tirei minha carteira de motorista em dezembro e ainda não saio sozinha de carro)
    - Perder o hábito de parcelar minhas compras; (sou bastante consumista e parcelo praticamente TUDO o que eu compro. Gostaria tbm de sair do vermelho, hehehe...)

    ResponderExcluir
  24. Ops. Acho q escrevi e deu erro entao bora de novo: quem n gosta de HP n deve entender nada q vc ta falando kkkkkk ainda bem q eu tb sou fanzona. AMO HARRY! E o azkaban eh meu fav. Justamente por causa do jeito q a autora expos essa questao da felicidade e do medo... Bom, feliz ano novo. Mta paz e sucesso. Vc eh uma fofa! This is my first comment on your blog ;) bjsss

    ResponderExcluir
  25. Adorei Mari! Eu tbm costumo manter algo comigo, pra ta sempre anotando coisas do dia que passou e talz, e principalmente pra me organizar! Se eu não prestar atenção me perco fácil nos compromissos ao longo do mês =D
    Mas enfim, é sempre importante acreditar nas coisas boas, acreditar na bondade das pessoas, ser capaz de falar honestamente consigo msm, e principalmente cuidar e valorizar as amizades que a gnt tem, se doando pra elas, e se permitindo um pouco de paz tbm! E já que é início de ano, eu desejo pra vc um 2013 mágico, ao lado das pessoas que vc ama, realizando seus objetivos e cuidando daquilo que é importante! E mais ainda, que vc possa ser forte diante das dificuldades que possam aparecer, acreditando em primeiro lugar em Deus, pois é Aquele que definitivamente não vai te abandonar nunca, e não menos importante, acreditar em vc, na sua capacidade e no seu valor! ;D
    bjo

    ResponderExcluir
  26. Olá Mari,
    Escrevo diários desde os 9 ano (tenho 25 agora) e não consigo perder esse hábito - e pra falar a verdade não quero!
    Gosto de usar agendas, mas como diário e me torturo ao perceber que um ou outro dia deixei de escrever, pois a vida não possui páginas em branco...
    Fica com Deus e até mais...

    ResponderExcluir
  27. Oi mari adorei seu blog , dá uma passadinha no meu tbmm http://artemodanaweb.blogspot.com.br/ beijos s2

    ResponderExcluir
  28. Oooown eu aprendi a andar de Bike no último domingo, Mari. Criei coragem e consegui, não caí uma vez sequer, haha! =)
    Eu sempre escrevo, desde uma frase até textos enormes, eu me expresso melhor escrevendo!

    ResponderExcluir
  29. Nossa Mari, te acho um gênio, sempre surpreendendo a todos ! Parabéns... Bjos

    ResponderExcluir
  30. Achei que fosse a unica que nao sabia andar de bicicleta,kkk.To com 18 anos já!
    Vou entao te seguir na operação sem rodinhas,kk.
    Bjss adoro seu blog!

    http://beautysmart2012.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Maari! Primeira vez que comento no seu blog, conheci seu canal faz pouquíssimo tempo com o vídeo de 'O que tem na minha mochila da faculdade?', e comecei a ver uma porrada de vídeo!
    Enfim, vim te dar uma sugestão, porque vc não faz um post/vídeo sobre como vc organiza a sua agenda? Acho super legal porque tem gente (eu o/) que compra agenda e acaba não usando porque não consegue se organizar e não acha coisa pra escrever, acho que ia ajudar bastante!
    O que acha?

    ResponderExcluir
  32. Mari! Conheci seu canal há pouquíssimo tempo! E já vi um monte de vídeos, agora que tô em 'férias' (entre aspas por causa da greve que teve).
    Enfim, vim te dar uma sugestão, porque não faz um post/vídeo sobre como vc organiza a sua agenda? Ia ajudar muito as meninas que compram agenda mas acabam não usando porque não sabem se organizar e nem o que colocar na agenda (como eu, NUNCA consegui usar agenda HAHA).
    O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb quero vídeo de organização de agendda . já cpmprei a a minha como faço todos os anos, mas nao uso!!!!

      Excluir
  33. Amei o post! Concordo tim tim por tim tim com tudo o que você escreveu! Também sou bem assim, tanto não "superstições" de ano novo, quanto na agenda (que no meu caso eu uso como diário também) quanto em reparar em borboletas e flores no caminho (literalmente) e isso fazer do meu dia mais feliz =] Eu trabalho atendendo pessoas, geralmente idosos (trabalho do Instituto do Coração da minha cidade) e sempre dou o meu melhor pra receber bem as pessoas, sempre sorrir.. E acho encantador quando eles estão bem, são gentis.. Gosto de ajuda-los e isso me faz uma pessoa melhor, pra mim mesma (não melhor que os outros, melhor do que eu ontem, entende?)
    Bem, se ler este comentário saiba que que amo muito você, que leio, comento e assisto seus videos com muito carinho, e apesar não comentar muito estou sempre por aqui..

    Com carinho,
    Regiane ♥

    P.S.: Caso queira me visitar o meu blog é http://blog-keeperofsecrets.blogspot.com.br ^^ Ficarei muito feliz se você gostar do meu cantinho =]

    ResponderExcluir
  34. Realmente não vivo sem agenda, já tem mais de cinco anos que tenho e todos os meus objetivos estão nas suas páginas.
    Ótimo 2013 e que você realize os seus sonhos.

    ResponderExcluir
  35. Comprei EXATAMENTE essa agenda do Pooh com 2 objetivos: organizar minha vida pessoal e estabelecer metas. No meu caso, as metas mais difíceis são a briga com a balança e uma coisa q você apontou: enxergar alguma coisa "incrível" ao final de um dia ruim. Feliz 2013 pra nós!

    ResponderExcluir
  36. Adorei a ideia. Vou comprar uma agenda para fazer exatamente isso, colocar todas as pequenas alegrias do meu dia, inclusive ler pequenas referencias a Harry Potter por ai :)

    ResponderExcluir
  37. "Mariana-2012 quer melhorar quando digievolui para a Mariana-2013-mon" pelo amor de deus, foi s'o eu que chorou de rir ao ler isso?

    ResponderExcluir
  38. Tava aqui toda desanimada e ler esse post super melhorou meu humor. Foi um puxãozinho de orelha ler a parte de parar de pensar negativamente porque isso atrai energia ruim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Primeira vez que visito seu blog, e fiquei encantada com suas palavras, com a simplicidade e o carinho do seu texto. Me incentivou a pensar melhor sobre as coisas e deixar que o meu "Dementador" não atrapalhe os meus dias.

    Ainda faço resoluções, mas como sempre, acabo não cumprindo. Acho que este ano vou viver com propostas mais plausíveis e metas realistas. Assim a frustração é menor!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.