12 dezembro 2012

Força na Peruca!

Durante o final de semana assustei algumas pessoas no Face ao postar uma foto minha com o cabelo bem mais curto e escuro...

Foto por Rafael Camacho

Em um momento sádico da vida, dei 10 minutos para as reações antes de contar que era uma peruca! Nisso, acabou surgindo a curiosidade de várias sobre da onde é/como colocar/o que achei... etc.

Convivo com perucas sempre, por ter várias amigas que usam para mudar o visual e compor seus looks utilizando seus cabelos como elemento de destaque nas mudanças. Aqui, vale dizer algo que é chover no molhado para qualquer um que me segue no Tumblr: não costumo me vestir da maneira considera mais habitual/mainstream. Claro, todos sabem que tenho um estilo mais romântico e feminino, com saias, vestidos, rendas, tons pastéis... E, então, algumas sabem que por vezes tudo isso se junta em modas urbanas japonesas que uso frequentemente. 

Meu objetivo nunca é expor esse meu lado no blog, pois seria uma isca para pessoas que não entendem a estética ou razões legais e queridas que levam-me a seguir estilos poucos convencionais para a maioria. No entanto, também não esconderei de modo algum algo que meu é tão adorado e tão "eu" - até porque é uma das grandes influências que tenho para me vestir no bater perna do dia-a-dia, no que é o meu visual de "sempre" (que não deixa de ser eu; são apenas vertentes do que sou, e não discursos estéticos separados). 


Confesso que no primeiro dia que coloquei me senti meio que com Jackie O feelings...

E onde entra peruca em tudo isso? Bem, como nos finais de semana costumo me vestir de maneira mais rebuscada, por vezes acabo usando uma quantidade enorme de calor nos fios para criar cachos grandões e definidos. No dia-a-dia eu já costumo usar um pouco de chapinha para criar movimento nas pontas dos cabelos, mas é nessas horas em que não quero nada liso (o que é um desejo frequente quase todo sábado e domingo) que sinto que posso prejudicar seriamente a saúde do meu cabelo.

É claro que ainda usarei meu cabelo natural como "regra" e na vida diária no geral; mas é ótimo poder ter uma mudança radical, rápida... e sem comprometimento no final do dia! Ter a liberdade de mudar de maneira tão drástica todo o visual do meu rosto, sem causar problemas aos meus fios naturais, é algo que creio que será viciante hehe Cores e cortes que você não tem coragem de testar pra valer se tornam possíveis graças à perucas. 

Já bolei mil visuais (na minha moda "normal" e também nas japonesas) para usar com essa peça aqui. O modelo que tenho é da marca Cyperous e comprei de uma amiga já aqui no Brasil; muito embora o site envie internacionalmente. Vale notar que os valores estão todos em iene e que o único método de frete disponível é por EMS, que é taxado 90% das vezes... O que não me impede de já ter escolhido minha próxima aquisição. Prometo contar tudo sobre minha experiência de compra assim que chegar a hora de ter uma nova cabeleira na coleção.

Em uma pesquisa nas comunidades de moda japonesa, já dá para saber que a Cyperous é uma das marcas com melhor fama: apesar de fios sintéticos, suas perucas resistem ao calor até 150ºC e tem uma aparência super natural. Ambas qualidades já comprovei e adorei! :) Além disso, a peruca é bem cheia e possibilitará penteados que, de outra maneira, não conseguiria fazer com a mesma facilidade nos meus fios finos. 

Tudo isso nos leva então ao vídeo sobre...

Como Colocar uma Peruca:



Coloca-la é bem simples a partir do momento que se pega o jeito de não criar volume com seu cabelo natural. Me senti muito confortável usando-a; único porém é o calor de 35ºC que São Paulo resolveu criar nessa primavera... No entanto, é bem menos quente do que, digamos, usar uma boina.

Algumas pessoas podem achar estranho usar peruca. Outras, podem achar ainda mais estranho pessoas vestidas de maneira diferente do que se habitualmente vê em revistas de moda. No entanto, é maravilhoso ter a liberdade de mudar seu visual, seu humor, seu espírito e ser quem você quiser ser: com pessoas incríveis do seu lado para te dar apoio e ensinar novas maneiras disso, então, fica ainda melhor. :) ♥ 

Hey: várias pedem para eu falar mais desses meus gostos diferentes por roupas aqui, além do papo sobre meu visual romântico usual. Se vocês se interessarem, me avisem nos comentários e posso pensar em fazer algo sobre isso de maneira esporádica... Mas, é claro, peço que quem não goste do estilo nem tente falar algo negativo: afinal, cada um se veste da maneira que gosta, certo? ;) E se você quiser ver alguns outfits de algumas modas japonesas que uso, é só me seguir no tumblr!



Comente com o Facebook:

19 comentários

  1. Que lindinha! Ficou muito bem com o cabelo escuro! Eu nunca usei uma peruca de cor natural e tenho curiosidade, mas tenho aquele receio de não conseguir colocar meu cabelo todo para dentro de forma natural...
    Gostei muito da peruca que você escolheu para ser a próxima. Acho que vai ficar um amor em você, Mari!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mary eu acho esta moda muito interessante. Amei o video da peruca. Eu gostaria muito que fizesse um video falando sobre seus gostos diferentes, eu acho vc tão interessante, você deveria falara mais sobre tudo o que faz. É pedir muito né? rs. bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei mara você de peruca :D E fiquei super curiosa pra saber como você se veste no final de semana. Infelizmente o tumblr tá fora do ar e nem vou conseguir ver o que te inspira, maaas eu to comentando aqui pra falar que eu queria que você mostrasse isso no blog. Afinal o blog é seu e isso é uma parte de você, né (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mari, eu adorei como essa peruca ficou em você! Olha, me deu uma vontade agora de cortar o cabelo curto e usar várias perucas (pq o meu cabelo é bem volumosos e comprido, não acho que dava para usar perucas assim). Eu também adoro a maneira que você se veste, queria que o clima daqui de Hellcife me permitisse usar coisas assim, e acho que seria ótimo se você postasse mais coisas aqui sobre esse estilo! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Mariii, amo seu jeito de se vestir. Gostaria que voce me indicasse umas lojas que vendem esses vestidos e saias fofas que voce usa.. *_* Onde eu moro (Belem/Pa) quase nao encontro assim, esse estilo. :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. De inicio eu pensei "Affs, usar peruca? Que coisa mais artificial" e outras coisas mais maldosas, confesso. Porém, vendo melhor eu pensei "Jack, não tem dias em que você quer ter um cabelo colorido, estiloso e se sentir uma heroína de ficção cientifica? Por que não?"

    ResponderExcluir
  7. Mari, eu também AMO os conceitos japoneses de moda, principalmente os que são mais 'kawaii' ^.^ Sempre q vou me vestir tento me inspirar nas japonesas ou nas coreanas que tem o estilo 'ulzzang' e também são MUITO fofas *.* Mas eu não acho muitas roupas do estilo que eu gostaria aqui onde eu moro e quase sempre tenho que apelar para outras cidades '-' Eu gostaria de saber se você conhece algum site ou loja online onde eu conseguiria comprar essas roupas.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Ficou supeeeeer natural, vc é muito lindinha *____*
    Conheci o blog hoje e adorei,
    um beijo =*

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu teria coragem se usar hihi

    ResponderExcluir
  10. Mari, não sabia que você se vestia dessa forma. Acabei de visitar seu Tumblr, achei muito legal! Pessoalmente não é minha estética predileta, também gosto muito de arte e vou me formar com ênfase em história da arte (estudo história ^^). Mas admiro a forma como você traz a arte para dentro da sua vida e abraça. Muito legal!

    ResponderExcluir
  11. Adorei, muito bacana isso!
    Ficou linda!! =)
    Te espero no Doces!!!!
    Beijos

    www.docescurvas.com

    ResponderExcluir
  12. Você com essa peruca me lembrou um pouco da Rachel McAdams, bom acho você e ela lindas... adorei, acho uma experiência super diferente, vou tentar.

    ResponderExcluir
  13. Que linda! Lembrou-me a Norah Jones há alguns anos, qdo usava o cabelo exatamente assim. Não sei como ela está agora rs

    ResponderExcluir
  14. Mari, eu não sabia que voce se vestia assim... fui olhar seu tumblr, e mesmo nao sendo meu estilo, é lindo! Acho que sim, voce deveria postar aqui sobre ele, postar as fotos do seu look do dia, estando como estiver... pq quem te segue a muito tempo (meu caso, mesmo sem comentar mto, vejo seus videos tem uns 2 anos...) sabe que voce tem esse estilo diferente, e seu jeito mesmo é diferente dos padrões. Seria muito legal se voce mostrasse por aqui, e ignorasse oque vão falar de ruim, pq sempre vai ter alguém pra falar coisas ruins pra gente, nao importa como somos...
    Até pq, se quisermos essa moda "padrão" pra ver, temos MILHARES de blogs... Pessoas com estilo unico, diferenciado e que nao tem vergonha disso, como você, são poucas! <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, primeira vez que eu comento aqui. Você ficou linda de cabelo preto/castanho escuro. E sim, eu gostaria de ver mais sobre esses estilos. É algo tipo rococó? Acho lindo, apesar de não ser o estilo que eu costumo usar, mas gostaria que você mostrasse as roupas, na onde você compra, quem sabe eu me inspiro um pouco... Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Mari, onde vc estava nessa foto?? Que lugar lindooooooo!

    ResponderExcluir
  17. Tambem tenho vontade de ter uma coleção de perucas!
    Gostei muito da sua!!

    =*

    ResponderExcluir
  18. De onde é seu chapéu? Parabéns pelo blog, acompanho você também pelo youtube moda ;)

    ResponderExcluir
  19. Adorei,até me deu vontade de usar peruca :D

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.