03 outubro 2012

Minha Tattoo: Como Decidi, Como Foi e Outros Pormenores

Se você foi uma das pessoas que já viu meus Favoritos de Setembro, também é uma das que já viu minha tatuagem. É minha primeira (provavelmente a única, mas quem sabe?) e fiz nesse domingo passado, dia 30.

-> AVISO: não aceitarei comentários negativos sobre tatuagens nesse post. O corpo é meu, a decisão é minha, o prazer de fazer foi meu. Mantenha sua negatividade afastada de algo que me faz bem! ;) Quem vê escuridão em tudo é que tem escuridão em si. <-

Minha querida, no dia seguinte 

Algumas pessoas falaram que nunca me imaginaram fazendo uma tatuagem, outras se identificaram, e várias meninas dividiram nos comentários do vídeo suas próprias histórias e desenhos. Não poderia ficar mais contente de ver a reação da grande² (99,9%!) maioria; embora seja algo que fiz para mim e por mim, é muito legal dividir esse pedaço novo da minha pessoa com vocês.

A reação em comum, no entanto, foi sobre a experiência: doeu? Como foi? E, por isso, esse post é justamente para responder essas perguntas e contar o que agora é um pedaço da minha história!


♥ Decidindo o Desenho:



O primeiro livro que comprei foi aos 9 anos: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Até hoje me lembro de estar acompanhada dos meus pais, de ver o stand com os livros na FNAC de Pinheiros, de pegar o dinheiro guardado da minha mesada para pagar. Li a primeira página, pela primeira das dezenas de vezes que se seguiriam, em cima da colcha amarelo bebê da cama da minha avó materna. Me apaixonei pela primeira vez ali naquele momento.

Desde então, acompanhei cada lançamento da saga; no começo em português, mas a partir do Cálice de Fogo já não aguentava de ansiedade por traduções e comecei a comprar as edições britânicas ou americanas. Se não fosse pelo Harry, duvido que eu tivesse criado tanto interesse e facilidade com o idioma inglês - que, hoje, falo fluentemente e gosto muito.

Nesse meio tempo conheci algumas pessoas, que até hoje são grandiosas amigas, em comunidades potterianas pela internet. Minha amiga mais antiga, que dura até hoje, veio justamente de lá. Minha infância, meu universo particular, minha imaginação, meu amor pela leitura... tanto o Harry teve a ver que é impossível contar minha vida sem ter os livros para apresentar como cheguei em várias situações. 

Desde os 15 anos (época entre Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe), quis fazer uma tatuagem para expressar meu amor pela série; que é gigante, único. Fiquei com Harry "until the very end" ("até o final"), e sempre estarei. Muitas idéias vieram na minha mente: o brasão de Hogwarts, a silhueta da Edwiges, pomo de ouro... nenhum era "o" certo. Nenhuma me fazia ter certeza. E então, aos 17 anos, no dia 21 de Julho de 2007, agarrei minha cópia de Deathly Hallows no lançamento mundial. Nasceu a minha certeza.

Foi nesse livro, para quem não conhece, que o símbolo das Relíquias da Morte aparece. O triângulo representa a capa da invisibilidade, o círculo a pedra da ressurreição e a linha é a Varinha das Varinhas. Juntos, esses três elementos transformavam seu mestre em Senhor da Morte. Ser o Senhor da Morte, no entanto, não significa ser imortal. Significa abraçar a morte como uma velha amiga, encontra-la como igual - e saber que há coisas muito mais terríveis que ela. 

Existem vários significados que um pode atribuir para as Relíquias e para seu símbolo: para mim, é a magia, a infância, o amor, a inocência, o triunfo do que escolhemos ser acima de nossas habilidades naturais. São as escolhas que fazemos. São meus pais, meu irmão, meus avós, minhas avôs queridas (que abraçaram, em Julho [inclusive a materna foi no dia 21, exatos 5 anos após o lançamento de Relíquias da Morte], a aventura seguinte), meus amigos. São as corujas que minha avó paterna amava, os livros que a materna me ensinou a amar. É a certeza de que a morte é apenas outra aventura, e que sempre existirá luz enquanto houver amor. Sempre existirá esperança. 

Do mesmo modo que Hogwarts estará sempre lá para me acolher em casa, tudo que Harry Potter me lembra me faz sentir em casa. Com meus entes queridos. Com amor. 


♥ As Reações:

Minha mãe não é contra tatuagens; ela encarou muito tranquilamente minha escolha de fazer uma. Tudo que ela tinha medo, nas palavras dela, é que eu sentisse dor na hora hehe

Já meu pai foi mais lento na aceitação: ao ouvir a idéia pela primeira vez, ele recusou firmemente. Depois, com calma, sentamos um dia e eu expliquei todos os motivos que me levavam a querer marcar minha pele dessa maneira. Também expliquei o local que faria, o tamanho, os significados. Como também estou em um caminho profissional onde não há grande preconceito contra tattoos, isso tornou a aceitação mais fácil. Ele aceitou - não super feliz, mas aceitou sem qualquer problema ou "mas".

Logo, minha dica, é: tenha maturidade na sua decisão. Tenha certeza mais do que absoluta do que você quer. Não brigue para conseguir - isso seria infantil, e pessoas infantis não tem maturidade para escolher que querem se tatuar. Saiba apresentar seus argumentos, e tenha certeza de que são sólidos para a pessoa e para você mesma. Afinal, é seu corpo: a pessoa contra a tattoo deve ter medo de você se arrepender, e só cabe a você mostrar que esse não será o caso.

As outras pessoas da minha vida deram bastante apoio - até porque uma boa parte dos meus amigos ou tem tinta ou gostaria de ter tinta no corpo. Com vários potterheads me cercando, o desenho também animava!



♥ A Companheira:

Teria ficado muito mais nervosa para fazer a tattoo se não confiasse tanto na amiga querida que me mostrou todos os tatuadores possíveis, confiáveis e que foi comigo. Não irei citar o nome - não sei se ela gostaria... - mas o mais importante é ela saber quem é e o quão foi apreciada sua calma, paciência, os mil marques-desmarques (nossas agendas estavam complicadas!), minhas mil perguntas sobre detalhes nanicos e tudo o mais. Obrigada, sua linda

Eis aqui então duas dicas que eu daria para todos: 

a) Ir com alguém já tatuado, que conhece o processo, e que você confie muito. Além de poder indicar profissionais confiáveis e com talento, eles estarão calmos. Gente nervosa gera gente nervosa; se sua companhia no dia estiver ansiosa, você também estará!
b) Veja quem tatuou seus amigos que possuem tattoos legais. Não há melhor portfólio do que ver um trabalho ao vivo. Eu tive algumas opções: e em todas eu pensei: "se o profissional faz essas coisas maravilhosas, ele jamais errará um desenho geométrico!"


♥ A Pesquisa:

Acho uma doideira pessoas que tomam uma decisão permanente, como fazer uma tatuagem, sem pesquisar antes. Procurei em todas as fontes possíveis e confiáveis, nacionais e internacionais, para saber como um profissional de qualidade se comporta, o que observar no estúdio, as medidas de biosegurança que devem existir, como seria os cuidados pós tattoo... Faça sua pesquisa. Saiba o que você fará. Não entre num estúdio sem nunca ter estudado o processo. 

Minha amiga que me acompanhou e o noivo dela (que é outro querido, por sinal!) falaram que eu fui nerd até para fazer tatuagem. Desde já ter comprado protetor solar próprio para usar pós-cicatrização, até ter descoberto que alimentos era melhor comer no dia para ter metabolismo em alta para que o machucado (porque é uma forma de machucado, no final das contas) sare rápido.


♥ O Profissional:

Fiz minhas relíquias com o Anderson Frot. Além de ser super cuidadoso com tudo que vai na sua pele, respeitar todos os cuidados, usar sempre materiais descartáveis que abre na sua frente e tudo o mais que espero que um tatuador responsável seja, ele foi muito delicado e simpático comigo.

Por ser minha primeira tatuagem, por melhor preparada que eu estivesse, é claro que estava um pouco nervosa! Mas ele me acalmou, foi super tranquilo e me passou muita confiança. Para completar, ele tem mãos super leves que nem pesaram durante o processo!

Depois de montar todo o material descartável, separar o que usaria, colocar o estêncil (o desenho guia) sobre minha pele, foi a hora de deitar e receber a tinta.

Esquerda: o estêncil da tattoo, já no local final. Na direita: Anderson começando a trabalhar.


♥ A Hora: Dor?

Pode ser por causa do local escolhido, do fato de eu ter certeza 200% absoluta do que queria, não ter medo de agulhas, de o Anderson ser incrível ou de eu ter boa tolerância a dor. Só sei que não senti dor nenhuma. Nenhuma.

Isso é muito pessoal, obviamente. Mas o fato é que me depilar causa uma dor muitíssimo maior (virilha nem se fala!)! Praticamente dormi deitada lá... Só não peguei no sono porque sabia que tinha que ficar paradinha, para não dificultar o trabalho do tatuador.

Sendo assim, aproveitei muito a meia hora que passei sendo tatuada: na minha mente passou, sem esforço e sem querer, um "filme" dos motivos e momentos que me levaram até lá. Foi muito gostoso. Em alguns momentos senti como se estivessem me arranhando, mas bem levemente. Foi super tranquilo, mesmo. 


♥ Cuidos Pós-Tattoo

Minha melhor dica nessa hora será seguir exatamente o que seu tatuador mandar você fazer. O meu me indicou lavar uma vez por dia o local, com sabonete Protex, e passar uma camada fina de Bepantol Derma três vezes ao dia. Estou fazendo exatamente isso, à risca.

Tenho uma cicatrização boa por natureza, então no mesmo dia o local já não estava mais vermelho. Hoje, 3 dias depois, estou começando a criar casquinhas - e nada de coçar ou tirar! Estou bem tranquila quanto a tudo isso, também. 

Tenho dois pequenos hematomas na base do triângulo - tenho uma facilidade enorme de criar esses benditos! Sou do tipo de acorda de manhã com o joelho roxo porque bati na parede de noite, de leve, e nem notei... Mas já estão melhorando hoje.

Nas primeiras duas horas pós tatuagem, senti como se tivesse sido arranhada bem de leve. Desde então, não sinto mais nada no local e tudo está como deveria. 


Se você estava curioso, tem vontade de fazer uma tatuagem ou seja o que for que te motivou a ler até o final... Espero que esse post tenha sido útil! Estou muito feliz com meu desenho e não poderia ter pedido por uma experiência melhor ou um resultado mais perfeito e igual ao que imaginei. É algo que mostrarei com orgulho, quando quiser - e que terei para sempre em mim, com muita felicidade. 












Comente com o Facebook:

84 comentários

  1. Lindinha, achei super bacana ter feito uma tatto! E é como você disse no seu face, ninguém tem nada haver com ela, é algo do seu gosto e ponto. Tatuagem é algo muito particular. Tive um poodle por 16 anos que foi um amigão, e quando ele veio a falecer eu resolvi tatuar um poodle, seguindo com o nome dele - Shaka. Ví na tatuagem uma maneira de demonstrar meu carinho. Achei a sua super 10. E é isso ai, se te faz bem, tem que fazer mesmo. Beijinhos doces, Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, obrigada por dividir sua história comigo. Eu imagino como você deve sentir falta do seu amigo... sinto muito pela sua perda. Mas com certeza, é uma maneira de superar: eu sinto que consegui lidar um pouco melhor com o luto das minhas avós depois de ter feito isso.

      Beijo grande!

      Excluir
  2. Que incrível! Também sou apaixonada por Hp, tenho a palavra Hogwarts tatuada no pulso esquerdo, (fiz recentemente também) mas adorei a sua tatoo,to pensando em copiar. kkk
    Beijos adoro você!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Fiquei feliz de saber que vc não sentiu dor, e me emocionei lendo o post!! :) Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana, gostei muito da sua tatuagem. Sou super fã de Harry Potter e também tenho lembranças e historias, penso em fazer uma tatuagem além de 4 hahaha. Bom post, estou te seguindo no blog se pudesse me ajudar a retribuir ficaria grata. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mari tenho duas tatuagens, fiz a primeira sem pensar muito, o que eu de maneira nenhuma indico, como você mesmo comentou, tem que ser algo bem pensado, a segunda uma frase no pé, fiz em razão de um fato que marcou a minha vida. Amei a sua tatuagem.
    Mil Beijos!

    http://bonnecadepano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sua tatuagem é linda, assim como seu significado.

    Beijos!
    http://comqualestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá mari sua linda ♥
    Eu acompanho você faz alguns anos , eu te acho uma fofa*-*
    Bom eu tenho duas tatuagens a primeira fiz com 15 pra 16 anos , se eu não em engano , o desenho ´uma fada , e a outra e no pulso são 3 letras em chines. Eu concordo com você toda tatuagem deve ter um significado para quem faz , algo importante , algo marcante , algo que a pessoa lembrar para sempre...
    Bom é isso
    Beijos e sucesso sempre em sua vida

    ResponderExcluir
  8. Mari, sobre a dor, eu também não senti nada na minha primeira tattoo, que aliás é no mesmo lugar que a sua mais se estende ate a nuca. Já a minha segunda que foi na costela, doeu horrores. =/
    A sua tatuagem ficou linda e o significado é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Mari, adorei! Os significados dela pra você são belíssimos,tudo muito intenso, muito bacana mesmo! ficou linda!
    Beijinhos! ;)

    ResponderExcluir
  10. Aiiin ficou tão linda!!!!
    Só de te ver "falando" de Harry Potter já dá vontade de chorar. (Também tenho 22, também cresci com o Harry, ele foi o motivo de eu amar livros.)
    Imagina te ver falando de todos que envolvem a tattoo?
    Amei MUITO! Estou doida pra ver muuuitas fotos dessa tattoo.
    Sabe o que é engraçado? O orgulho que sinto ao ver a sua tattoo. Consigo até imaginar o que você está sentindo...
    Muito bem, Mari. Você é uma inspiração. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Perfeita a sua tatoo, Mari!!!!
    Eu sempre quis fazer o símbolo das Relíquias da Morte, pois me identifico muito com a série. Só que eu tenho que crescer mais um pouquinho... kkkk
    Ficou linda!!!! *---*

    ResponderExcluir
  12. Casa comigo? Quero tatuar "I was with Harry until the end" *---* amei o post de verdade !

    ResponderExcluir
  13. Incrível a sua relação com a tatto, achei muito bacana mesmo, principalmente pelas boas recordações que ela significa pra ti.
    Esses comentários são de pessoas que com certeza não leram esse post e não sabem um terço em relação a você.

    Ficou linda!! :)

    ResponderExcluir
  14. Ah, cara. Toda vez que vc faz uma coisa parecida com esse post eu fico emocionada e feliz ao ler... e o mais engraçado é também o quanto parece que eu te conheço ao ler ou ver as suas experiências. Parabéns e continue fazendo esse lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  15. Li pela primeira vez o Harry Potter quando eu estava na quarta série. Eu estava na sala de aula e era a minha vez de escolher um livro para levar para casa, como todos os livros com figura acabaram (eu só pegava livros com figura) escolhi o Harry Potter em contra gosto. Desde então eu adorei, mas como eu não tinha condições financeiras, eu me limitava a se envolver com o livro. Lembro que eu pensava, com tristeza, que era melhor me manter distante já que eu não poderia comprar os livros, figurinhas, VHS.
    Quando me compraram o VHS do HP e a Pedra Filosofal fiquei radiante!Assistia todo dia, toda semana, intercalado com os desenhos da Disney.
    Lembro que eu pedia toda semana para uma menina da escola, que era super fã do HP, gravar as imagens do filme nos meus disquetes e depois eu salvava tudo no meu computador.
    A um ano atrás passei por grandes problemas na minha vida e me refugiei na saga. Quando lembro de HP sinto uma euforia tão grande, uma vontade de saber de tudo sobre, uma coisa no estomago que me da medo. Tento não me envolver, tenho medo de ficar paranoica com essas coisas, tenho vontade de fazer uma tatuagem homenageando a saga mas acho que não sou digna de HP rsrsrs.

    ResponderExcluir
  16. Perfeita.. *-*
    Combinou demais contigo..
    Amei..

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!!Adorei a tattoo, ficou muito linda e muito bem feita!!
    Tenho quatro e todas são meus xodós e já estou indo para a quinta e como você disse, tattoo tem que ter significado, pois ficará com você para sempre!!!

    Tbm cresci com Harry, sou apaixonada por e acho que nada mais que represente melhor do que as reliquias..

    Parabéns pela escolha
    Beijaoooo

    ResponderExcluir
  18. Mari, achei super legal você ter feito a tattoo, nunca achei que você faria isso, mas apoio totalmente.Você tomou decisões certas,pesquisou e fez tudo com um grande significado que ficará para o resto da vida.Você escolheu esse símbolo que representa muito na sua vida como você disse.Acho isso muito legal da sua parte e as pessoas não devem ficar fazendo comentários negativos mesmo, pois isso é uma decisão sua e que tem um grande significado. Adoro seu trabalho no blog e no canal e quero que você continue e nunca desista ou se importe com opiniões não construtivas e negativas.Mari, vc conquistou um espaço muito importante no blogger,no youtube, na internet, no Brasil, e no mais importante, no meu e nos nossos corações, das suas seguidoras e fãs. Siga enfrente e siga seus sonhos e seu coração, pois assim é que você vem nos conquistando, conquistando vitórias.Sua tatto é uma marca que fará com que você se lembre de vitórias, amor,alegria,Harry Potter, família,luz e esperança.

    ResponderExcluir
  19. Mari, achei super legal você ter feito a tattoo, nunca achei que você faria isso, mas apoio totalmente.Você tomou decisões certas,pesquisou e fez tudo com um grande significado que ficará para o resto da vida.Você escolheu esse símbolo que representa muito na sua vida como você disse.Acho isso muito legal da sua parte e as pessoas não devem ficar fazendo comentários negativos mesmo, pois isso é uma decisão sua e que tem um grande significado. Adoro seu trabalho no blog e no canal e quero que você continue e nunca desista ou se importe com opiniões não construtivas e negativas.Mari, vc conquistou um espaço muito importante no blogger,no youtube, na internet, no Brasil, e no mais importante, no meu e nos nossos corações, das suas seguidoras e fãs. Siga enfrente e siga seus sonhos e seu coração, pois assim é que você vem nos conquistando, conquistando vitórias.Sua tatto é uma marca que fará com que você se lembre de vitórias, amor,alegria,Harry Potter, família,luz e esperança.

    ResponderExcluir
  20. Adorei! Um post muito esclarecedor! Não tenho tattoo mas penso em fazer uma..
    Beijos.

    www.bonecadebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ai Mari, concordo plenamente com tudo que vc disse. Quando eu fui fazer a minha tatuagem pensei exatamente as mesmas coisas (menos a parte de conversar com os pais, porque os dois são totalmente contra). E realmente o melhor portifólio são as tatuagens alheias. A dor é relativa, a minha é na costela e também não doeu nada. Dizem que na costela é o lugar que mais dói, normalmente homem diz isso, porém, concordo com vc que a virilha dói horrores mais. hahahahahaha

    O melhor é ter um significado pra vc, assim como a minha tem e eu tbm não saio contando, pq afinal, o corpo é nosso e fazemos o que quisermos com maturidade.

    Ficou muito bem feita, mas eu acho que atrás da orelha deve ser pior pra resistir a coceira da cicatrização, né? hahahahaha

    Beeijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, sabe o que é bizarro sobre isso da coceira? Certeza² que é psicológico, mas estou com coceira é na orelha sem nada hahaha ^^'

      Única parte chata é que estou sem usar brincos, por medo de que o pino fique coçando o desenho... ._. Mas é só por um tempinho!

      Excluir
  22. Nossa, que linda, eu tenho uma beeem parecida, só que ela do lado tem o símbolo mesmo do Harry, eu fiz a tatuagem por causa que a minha mãe que me "apresentou" HP e eu me apaixonei loucamente. E depois de uns 2 anos ela veio a falecer. Ainda com uns 14 anos eu sabia que faria uma tatuagem com relaçao ao HP, fiz com 18, fiz atras da orelha direita. Doeu mais na hora do raio. Valeu cada esforço, cada minuto deitada, aposto que com você também.

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei, Mari! Tenho 16 tattoos, sou apaixonada (e amo HP também, haha)
    Mas demorou meeeia hora? Quando vi, pensei que tivesse ficado pronta em menos de 10 minutos! haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Já comentei em tudo que é canto o quanto eu fiquei radiante³ com a sua tatuagem - que abuso né?! rs

    Tbm sou dessa linha nerd até pra fazer tattoo...hahah
    Já pesquisei tudo tudo, exatamente como vc, mas não poderei fazer agora, coisa de grana mesmo =s.
    Ah, vou fazer a Edwiges, por causa de Harry Potter - que tb conheci quando criança, tinha 10 anos - e tbm por causa da minha relação com corujas que envolve mais um monte de significados...

    Tatuagem é uma arte linda e sim, deve ser muito bem pensada e ter um significado muito especial, como é o caso da sua e será da minha - ou das minhas, porque ao contrário de vc tenho outras em mente...rsrs

    Amei saber como foi isso pra vc!
    Bjs bjs!

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto de tatuagens maiores, mas o importante mesmo é que tenha algum significado forte o bastante para suportar a dor e desejar ter algo marcado em sua pele definitivamente :)
    Adoro seu blog, Mari, você é muito gracinha!

    Beijos.
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que lindo!! Me arrepiei e me emocionei lendo, palavras escritas com seu coração, da pra sentir ❤
    Toda decisão deveria ser tomada assim, no momento certo e com 100% de certeza. Ficou muito linda sua tatoo, mais linda ainda depois de ler o motivo da sua escolha, adorei demais ❤

    ResponderExcluir
  27. Mariiiii...
    Eu amei sua tatuagem, e é uma coisa que eu também desejo fazer.
    Gostaria de saber o local que você, se possível... Pelo que você falou, é confiável, você não teve problemas, então fica mais fácil de irmos sem aquele "medinho", você entende né?
    Confio na sua palavra, sua tatuagem ficou perfeitamente desenhada, e milimetricamente retinha, o que me da bons pontos para o tatuador, tenho medo que alguém erre algo que eu quero levar para o resto da vida no corpo. Poderia me indicar se possível?

    Obrigada,
    e parabéns pela escolha, foi um ótimo significado :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Mariiii sua LINDA!
    Sou apaixonada por Harry Potter desde os meus 11 anos! Livros, filmes, posters, basicamente eh essa a decoração do meu quarto.
    E assim como você, irei me tatuar tambem como prova da minha lealdade.
    http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/545709_385371224869804_1632547715_n.jpg

    esse eh o desenho que escolhi. que sera no antebraço.

    estou ainda mais feliz, pois uma amiga tambem ira tatuar o mesmo desenho.
    sera duplamente especial como simbolo da nossa amizade de 13 anos.
    fiquei muito feliz com sua escolha, e inspirada por tudo que escreveu ai.

    obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Mari!
    Sou nikkey,moro no Japão desde 2006 .Faz um tempo que venho acompanhando seu canal no YouTube e,depois de ver você falando sobre a tattoo,decidi deixar aqui um comentário. (Finalmente!rs)
    Confesso que ao ver o seu novo xodó,fiquei surpresa!
    Quando falou sobre ela,logo veio a minha cabeça imagens de coisas 'menininhas' ,ou algo do gênero..
    E a surpresa que mencionei a cima,foi a reação que tive quando vi que nao era nada do que imaginava!rs
    Mas por outro lado,achei que ficou muito a sua cara por(além do obvio,que é sobre o HP) ter tantos significados,de uma certa forma será a sua 'caixa de lembranças'..Onde voce possa resgatar inúmeras coisas da sua vida..momentos,pessoas..
    E um dia eu espero também encontrar algo que seja minha caixinha! Rs

    Enfim,tattoo linda,e parabéns pelo seu canal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Caramba! Eu nunca tinha percebido que o símbolo das Relíquias era tão semelhante ao triângulo ocultista! Quando vi a foto antes de ler o post, fiquei surpresa, depois que vi que era do HP.
    Pensando aqui se a Rowling tinha a intenção... Bom, muito provavelmente tinha né! Muito interessante. Mais interessante ainda você atribuir sua própria significação ao símbolo (que, na minha opinião, resulta nas melhores tatuagens).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tattoo com certeza tem muito um significado pessoal!

      Mas, nisso que você disse de ocultismo (sei que não é o que você quis dizer, só quero comentar!): eu devo dizer que me irrito um pouco só com aquelas pessoas que acham que qualquer coisa que vai contra o que eles acreditam é "do demo" e etc... Até mesmo porque eu sou alguém que acredita que existem bem e mal dentro de toda crença e religião. Tenho a minha, sim, e acredito em Deus - e essa fé é muito superior a um pacote de conceitos que me jogam como certo e errado.

      Acredito que o maior mal do mundo é o preconceito. Ao meu ver, desacreditar um outro ser humano é a maneira mais simples de gerar o ódio e causar mal à todos os seres vivos. Logo, procuro conhecer o máximo possível sobre TODAS as religiões e crenças possíveis, além de lutar contra o preconceito em outras instâncias (orientação sexual, etnia, hábitos, aparências... tudo).

      É aquilo que também diz em HP: existem luz e trevas em todos nós. Depende só do lado que você escolhe seguir.

      Sei que é fora do seu comentário, mas deu vontade de dizer... xD Sorry por tagarelar sobre o assunto uahahaha

      Excluir
    2. Pode tagarelar mais ainda, porque esse assunto é infinito :)
      Minha família é composta por ateus, católicos, espíritas, membros e ex-membros da rosacruz, wicannos, tudo. E a gente também se irrita com essa alusão a "do demo" (um jeito curto de dizer "não aceito ninguém que não pense como eu"). No fim, todas as religiões falam basicamente a mesma coisa, e depende absolutamente do indivíduo o que ele vai fazer com essas informações - muito bem lembrado nessa frase de HP sobre luz e trevas...

      O triângulo é realmente carregado de interpretações... Isso faz dele algo universal, quase como uma linha que costura vários tipos de pensamento... Parabéns por essa tatuagem! Além de linda, convida todo mundo (a mim convidou) a refletir sobre tantas coisas.

      Excluir
  31. Amo tatuagem meu marido tem um stúdio e é um dos tatuadores mais premiados ele está entre os 5 melhor da categoria em oriental. Tattoo com simbologias são as mais bacanas por que estão carregadas de memórias. Parabéns.Sempre assisto o seu canal sou inscrita nele. bjokas

    ResponderExcluir
  32. Mari, adorei sua tattoo e achei que tem um significado muito especial, porque assim como vooc, eu também amo a saga do HP. Eu tenho 17 anos, e penso seriamente em fazer também, a minha primeira tatto. Adorei seu post me ajudou muito, obrigada ;)

    ResponderExcluir
  33. Curti horrores, Mari, a sua história, a sua motivação, e o resultado final da sua tattoo. Eu, ao todo, tenho 7 tattoos até o momento, mas pretendo fazer outra(s)... heehehe. Ao contrário da maioria das suas seguidoras não sou novinha como vcs (tenho 32 anos) mas amo demais o seu jeito menina-mulher, maduro e doce ao mesmo tempo, que me permite voltar alguns anos passados da minha vida cada vez que assisto aos seus videos e/ou leio os seus posts no blog.
    Um Super beijo da sua fã, MoneManu (SSA,BA)

    ResponderExcluir
  34. Tattoo linda, Mari! Eu já quis fazer algo de HP, mas nunca vi algo que eu tenha sentido ser certo pra mim. E todas as ideias que eu já tive são muito fora do padrão (como, invés de fazer um dragão chinês como todo mundo, fazer um rabo-córneo húngaro). E nenhuma fez meus olhos brilharem.
    Acho admirável ver alguém tão certo do seu desenho assim como tu te mostraste. É isso que importa, saber que quer aquilo pra sempre em si e que ninguém tem nada a ver com isso.
    Eu tenho costume de dizer que tatuagem é como casamento, tu precisa paquerar e namorar muito para ter certeza que ama o suficiente para casar, porque é pra vida toda (e, como um casamento, há como se divorciar, mas não é tão simples assim haha)

    E eu não poderia frisar mais o que tu disseste sobre um bom profissional. Tenho 3 tatuagens, não são muito pequenas.
    Fiz a primeira (no ombro direito) em um tatuador caro, porém muito bom e premiado, e não senti nenhuma dor, foi rápida, as linhas finas dela eram muito precisas e bem feitas, e as sombras também perfeitas. Também não senti coceira e a cicatrização foi rápida.
    Minha segunda (no ombro esquerdo) e minha terceira (atrás do ombro direito, na escápula) fiz no mesmo dia em um tatuador jovem e mais barato, e me arrependi. Doeu muito, as linhas ficaram grossas e as sombras falhadas, a cicatrização foi muito lenta e se tocarem sobre ela dá pra sentir ela em relevo. O que, no fim, me saiu como um prejuízo, porque terei que retocar.
    Isso só me provou que tatuagem tem que ser um investimento muito maduro, e pesquisar tudo sobre o tatuador é essêncial.
    Não estou dizendo em momento algum que tatuadores jovens e baratos são ruins, e muito menos que tatuadores caros são bons. Mas visitar o estúdio, pesquisar sobre o tatuador no google, conversar com alguém que já tatuou com o profissional e analisar a tatuagem pessoalmente (por foto todas parecem lindas) são as minhas maiores dicas para quem pretende tatuar. Não pode se deixar levar por preço.

    Desculpe a bíblia, mas como é um post sobre dicas e alertas sobre tatuagens, achei importante dividir minha história aqui.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  35. Mari, que lindo tudo isso! Eu também sou estudante de Jornalismo, tenho 19 anos e meus pais são muito contrários a essa ideia de tatuagem. Me falam que "você não vai conseguir um emprego público" e "Deus te deu uma pele tão bonita, pra que estragá-la?" . Eu tenho tantas ideias, fazer trechos de música, desenhos, e até o nome deles... Mas acho melhor esperar para fazer daqui uns 3 ou 4 anos, com o meu próprio dinheiro, e até lá vou tentar acostumá-los sobre essa ideia. Você acha mesmo que na nossa profissão, a tatuagem não é um empecilho? Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Mari... Vc sabe me dizer se a tinta pode dar alergia? Um dos meus receios quanto a tatuagem é porque tenho um grau alérgico BEM elevado, mas nunca li/ ouvi nada sobre a tinta dar alergias.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  37. Achei seu blog através de um vídeo falando sobre melissas, adoreei!
    Muito linda vc e amei a tatoo xD
    Quando der dá uma olhadinha no meu e me diz o que achou, é voltado á melissa!
    bjO!

    ResponderExcluir
  38. Adoreeei o seu blog! Seguindo!
    estilodeitgirl.blogspot.com.br
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  39. Amei... são as Insignias da Morte de Harry Potter né! Adorooooooooooo...
    Beijinhos

    http://falaespelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Tatuagem é muito de gosto e eu ODEIO a máxima de "ahn mas isso não combina com vc" seja ela para tatoo ou para qualquer outra coisa, como que os outros podem saber mais sobre a nossa vida do que nós mesmos,né?
    Desejo uma específica desde meus 18 anos, mas sempre acabo postergando pq ela é um tanto quanto grande e gostaria de fazer com uma pessoa que eu me identificasse com o trabalho, o que ainda não aconteceu ):

    ResponderExcluir
  41. Achei legal combinou com vc, eu já pensei mtas vezes mas realmente não tenho coragem!
    Mari sua familia aprovou??como foi a reação na sua casa???

    ResponderExcluir
  42. Mari amei sua tatoo e a sua escolha. Vendo você falar de Harry de tudo que ele representa para você, consigo me identificar, Harry tem para me a mesma importância que tem para você sou viciada nos livro nos filmes em tudo, muito amor pela saga. Eu tenho Duas tatuagem que fiz quando mais nova. A primeira não tive tanta maturidade para escolher na época eu só queria fazer uma tatuagem e fui para o estúdio com umas amigas ai lá escolhi uma lua com brilhinhos hoje tenho vontade de por outra por cima uma borboleta que sou apaixonada. Já a minha segunda eu passei meses decidindo qual seria, escolhi uma fada que AMO de paixão, esta é maior que a primeira e doeu horrores mais valeu muito apena, sou louca por ela. o que mais gosto que são ambas em locais que não vejo e que outras pessoas também não ver, só uma se eu tiver de cabelos peso, mais é pequena que quase ninguém percebe.
    Pronto falei de mais queria só falar que adoro seus videos e to começando a acompanha-lá pelo blog também e que AMEI a sua tatoo mais uma vez.

    bjus

    ResponderExcluir
  43. Ficou tão linda Mari, combinou muuito com você!
    É tão bonito ver quando uma tatuagem tem um significado tão especial pra pessoa, quando tem uma história por trás de tudo.
    Ainda não tenho nenhuma tatuagem mas penso já faz um bom tempo em qual quero fazer e também terá um grande significado pra mim, será uma coisa que contribuiu muito pra minha personalidade e é uma paixão que eu tenho desde a minha infância.

    É incrível Mari como os seus vídeos me inspiram! Toda vez que assisto, é como se o dia ficasse mais leve, sabe?!

    Adoro você Mari, de coração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. O mais lindo de uma tatuagem é quando ela é cheia de significado pra pessoa que a escolheu!

    Beijo!

    ;)

    ResponderExcluir
  45. Ahh adorei a tatto! Principalmente pelo seu amor por Harry Potter... Sinto o mesmo amor, pra mim o Harry também é um simbolo de paz e familiaridade.
    Espero que você curta muito esse momento.

    Bjos te adoro Mari! ^^

    ResponderExcluir
  46. hahaha minha preguiça de postar um comentário foi superada pela felicidade e animação que senti apenas em ver as relíquias SIM EU SOU MUITO FÃ e ao ler seus motivos me vi fazendo uma também há so que não eu nao suporto agulhas kkkk ja tive vontade de fazer uma tatoo mas o fato de ser indecisa nunca me deu a chance de achar uma imagem que seja significativa a ponto de eu enfrentar meu pavor pelas agulhas... ADORO ver o quanto algo pequenino alguns traços pode fazer a uma pessoa...
    te adoro de montão e fico bem feliz em ver você em uma fase tão fofa feliz e fazendo videos rs...

    (aproveitei o milagre da preguiça deixar eu postar da dizer tudo kkkk e é isso =*)

    ResponderExcluir
  47. Nossa Mari, me identifiquei muito.

    Lembro de você da época da "sorveta", não acho que você lembraria de mim, nunca comentava muito! Mas sempre te achei uma fofa. Fui procurar o seu canal do youtube e achei o blog! Fiquei feliz por seu sucesso...

    Mas enfim, adorei a tatuagem. Eu cresci com Harry Potter. Li o primeiro e o segundo livro antes dos 11 anos, sofri por não receber a cartinha, aguardei ansiosamente cada um dos novos volumes, e depois que eles acabaram, os filmes. Saí do cinema na segunda parte de Relíquias da Morte com uma sensação de vazio. Recentemente o namorado me deu um box com os filmes da série...

    No meu convite da formatura (viro médica no final do ano) há uma citação de cada aluno. A minha foi do livro A Câmara Secreta: “São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.”

    Foi um pouco complicado escolher algo tão pouco convencional em um convite tradicional, mas enfim, é muito importante para mim!

    (Nossa, escrevi um livro. Desculpa!) De qualquer jeito Mari, sucesso e felicidade! Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Admiro muito as pessoas que tem coragem de fazer uma tatuagem, porque eu não tenho rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  49. Oi Mari!
    Essa é a primeira vez que comento aqui, mas já te acompanho há muuuito tempo no canal do YT.
    Queria dizer que ADOREI a tatoo. Eu não tenho nenhuma, mas como estava comentando com meu marido hoje (por pura coincidência), se eu fosse fazer, sei exatamente o que seria!
    É muito legal carregar algo tão cheio de significados para sempre. Parabéns pela decisão ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  50. Mari, super adorei a sua ideia! Mesmo! Na verdade, eu mesma estava pensando em fazer uma também. Estou um pouco na dúvida quanto ao desenho, mas quando eu li no seu post as palavras ''silhueta da Edwiges'', senti um estalo dentro de mim.
    Você já viu alguém com uma tatuagem dessas? Será que teria como você me mostrar um exemplo ou algo assim? Eu já tentei pesquisar no Google, mas nenhuma me chamou a atenção =/
    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  51. Mari, super adorei a sua ideia! Mesmo! Na verdade, eu mesma estava pensando em fazer uma tatuagem, se bem que não estou muito certa quanto ao desenho. Mas quando eu li no seu post as palavras ''silhueta da Edwiges'', senti um estalo dentro de mim.
    Você já viu alguma tatuagem desse tipo? Será que teria como você me passar uma foto ou algo assim? Eu fiquei muito interessada e até cheguei a pesquisar no Google, mas não achei nenhuma que me chamasse a atenção =/
    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  52. nossa mari, achei mto linda sua tattoo... nunca li harry potter, só vi um pedaço do filme e não gostei, mas é o livro ainda tenho vontade de ler... eu tenho vontade de fazer uma tattoo, na vdd qria uma estrela azul no dedo indicador direito, mas fico imaginando se eu nao conseguirei trabalho se eu fizer ela... dai to pensando entre fazer no pulso ou atras da orelha...

    bjbj e bom final de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  53. KKKKKKKK' Que idéia Louca, Relíquias da Morte? eu ADOREI *-*

    ResponderExcluir
  54. Que fofa.. tenho duas tatuagens, a frase Mon Tout nas costelas, fiz pros meus pais quando eu tinha 18 anos, com o total consentimento deles, até pqe eles encaram isso numa boa, e tenho a frase ' o amor vence tudo' em latim, no pescoço, um pouco abaixo do local da sua, que fiz aos 20. Na costela não doeu nadinha, e no pescoço foi quase insuportável hahahaha, me orgulho muito das minhas tatuagens, foram bem pensadas, com maturidade, segurança, com profissionais ótimos e que recomendo, em locais que eu queria. e tem que ser sempre assim mesmo :)

    ResponderExcluir
  55. Adorei o post! Já fiz a mesmas pesquisas que você... Adoro tatuagens, acho lindo e sei que terei várias. Minha área profissional também não me impede em relação a isso, estudo arquitetura e o que não faltam são alunos e professores tatuados e outras coisas mais :P Minha mãe é bem tranquila quanto a isso também, e ela nem sabe, mas a minha primeira tatto será em homenagem a ela. Em outubro do ano passado descobrimos que ela estava com câncer de mama (que foi descoberto no auto-exame e fez com que ela adiantasse os exames preventivos que ela sempre fez todos os anos), e a partir daí foi uma loucura de médicos, exames, a cirurgia para a retirada da mama esquerda, quimio, queda do cabelo (que eu mesma raspei para ela) e todos os efeitos colaterais dificílimos que ela teve que aguentar. Eu estava com o cabelo no meio das costas e cortei joãozinho como uma forma de apoio... eu teria tranquilamente ficado careca, mas minha mãe disse que não tinha necessidade, que ela admirava minha atitude, mas que não, ela me queria com cabelo, bastava uma mulher careca na casa, kkk De fato, ela levou essa careca numa boa, nos divertimos muito comprando lenços e inventando amarrações. Eu uso os lenços até hoje :P Agora, já quase um ano depois da descoberta, ela já não usa mais os lenços, o cabelo tá crescendo de novo e cobriu a careca, está saudável e muito feliz.
    Agora vamos à tatuagem, o desenho é uma fênix, pois depois dessa luta, de lembrar de tudo que ela passou e vê-la hoje, só me faz pensar que ela nasceu de novo. Farei no meu peito(colo)do lado esquerdo, para ver todos os dias e agradecer por termos passado por tudo isso estarmos bem. E também pra mostrar a todos o quão forte ela foi e dar esperança a quem está passando pelo mesmo momento.
    Enfim, queria compartilhar essa história com você, adoro você de verdade, lhe acompanho por aqui, pelo yt e pelo face, e só de ouvir sua voz, já dou um sorriso, sério mesmo. Você me passa uma energia tão maravilhosa, nem sei explicar. Temos a mesma idade, mas você me inspira muito, como pessoa! Tudo de melhor pra você, sempre! Muito sucesso e estarei sempre acompanhando seu trabalho. Beijos

    ResponderExcluir
  56. Nossa Mariana, eu sempre acompanho seu trabalho aqui na internet desde o início do canal, mas me lembro que só comentei umas três vezes. Agora não poderia deixar passar sem um breve comentário do quão bacana foi sua explanação e tbm por ter a delicadeza de expor isso pra nós! Não sou muuuito chegada em tatuagens, pois sempre vejo muitas pessoas fazerem por modismos ou sem significado nenhum, só pra falar que tem! Mas no seu caso é extremamente profundo e forte e isso já basta! Não sabia do significado do símbolo (a pedra, a capa e a varinha) e vc não tinha explicado no vídeo, vendo agora é sensacional (parei na saga harry potter no cálice de fogo ._.) Parabéns pela sua iniciativa, tudo que é eterno vale a pena! Beijocas

    ResponderExcluir
  57. Mari,logo também vou fazer minha primeira tatuagem e o seu post com certeza me ajudou muito! Eu fiz 18 anos em maio e só agora decidi marcar minha sessão, achei que estava com medo ou sendo muito fresca com todos os detalhes. Mas, pelo jeito, até que tinha razão, né? Seu post confirmou que a minha decisão tinha os motivos certos e que todos os cuidados que eu estava tendo (desde procurar tatuador até decidir exatamente meu desenho) tinham sim muito fundamento! Me senti muito mais segura agora, obrigada por dividir com a gente a sua experiência! Beijos mil

    ResponderExcluir
  58. Me emocionei com sua tattoo! Mesmo. Tanto com o desenho quanto com os motivos. Sou mais uma das fãs do nosso querido Harry, uma Potterhead com orgulho. Sempre quis fazer minhas reliquias, mas tenho a consciencia de que é melhor eu estar mais velha, pelo menos com dezoito anos. Eu sinceramente amei sua escolha (:

    ResponderExcluir
  59. Mari, me emocionei muito com a sua história, com o seu jeito de contá-la e por ter sentido sua força e coragem através disso tudo!´
    Você é uma batalhadora! Um amor de pessoa. Espero um dia ter a sua força e sua determinação. É uma pena que não sejamos amigas intimas, e que não moremos perto uma da outra, o seu carinho e seu jeitinho me cativam.
    Sem contar que nossa geração parece ter esse feitio por essa saga. Nós crescemos juntos com o Harry! Ele tendo os problemas dele e nós os nossos - graças a Deus não tão complicados hahaha - mas é como se ele estivesse esse tempo todo ao nosso lado, ele faz parte de nós.
    E sempre que precisarmos, como a propria JK disse, "hogwarts will always be there to welcome you home", basta pegarmos nossos queridos livros para viajarmos novamente nessa aventura =)
    Fique com Deus, flor! Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  60. florzinha sua tatuagem é muito linda e vc é muito corajosa porque deve doer muito. Então ela é linda é uma bela escolha.
    Congratulation!

    ResponderExcluir
  61. Flor tem gente que faz tatuagem só por fazer e a sua tem um significado pra vc achei muito lindo parabéns.

    ResponderExcluir
  62. Incrivelmente viciada em Harry, tb já tive vontade de fazer uma tatoo assim..mas sempre me faltou coragem pra encarar tal dor. Fiquei muito feliz por vc pelo fato de ver uma garota como vc encarar um tema assim tão naturalmente e com total embasamento, abre muitas mentes e quebra tabus. Uma vez que muitos lhe vêem como uma frágil e delicada menina, agora vc se mostrou mais uma vez uma mulher de opinião forte e maturidade notável. Sucesso.

    ResponderExcluir
  63. Pelas Barbas de Merlin ! Meu sonho é fazer as Reliquias da Morte ! Nesse mesmo lugar ,minha mãe não deixa eu fazer eu tenho 15 anos . Ela fala que eu vou me arrepender ,mais acho que ela não entendeu que Harry Potter não é apenas livros ou filmes ! Mais fazer o que ? '-' Então ficou super linda e eu to vendo seus videos no you tube e to amando !

    ResponderExcluir
  64. Eu simplesmente amei sua tatto! Eu também AMO Harry Potter e ainda quero tatuar ''Always'' no meu pulso! Bjs linda

    ResponderExcluir
  65. Olá Mari!

    Eu sou sincera... jamais faria uma tatto no meu corpo. AMO de coração Harry Potter mas não aprecio mesmo tatuagens. Já para não falar do pânico de agulhas.

    Mas fiquei feliz por saber que estás feliz com a tua tatuagem. Ela é linda! E o mais engraçado no meio de tudo é que muita gente vai perguntar o que significa :) Só os verdadeiros fãs de HP reconheceriam esse símbolo em qualquer lugar deste mundo.

    Fiquei feliz por outro ponto... há cerca de um ano deixei um comentário no teu canal youtube a pedir para contares a tua história com Harry Potter... porque eu sou super hiper mega fã (escrevo fanfictions e leio até) e tinha uma curiosidade enorme. Na altura como posso calcular não pudeste e hoje andava aqui a navegar e já saciei a minha curiosidade.

    Beijinhos Sara Mendes (Portugal)

    ResponderExcluir
  66. Aiin Mari Quando li seus motivos, quase chorei, hoje tenho 17 anos (prestes a fazer 18 em MAIO U.U) e claro que aos meus 9/10 anos eu não li o livro, mas fui ao cinema vei HP1, até hoje não vi filme melhor é claro que o livro é bem melhor, mas minha paixão começou pelo filme e até hoje sou uma "esposa fiel" à J.K. Rowling. Vou fazer a marca negra na minha pele! E também o pomo de ouro! Ao contrário de você, vou me cobrir de tatuagens, mas quero elas assim como as sua tenham uma significado legal, não fazer por fazer. Quero tatuar minha história de vida na pele, minhas vitórias, minhas evoluções e claro minahs paixões, não vou ser leviana e tatuar assim que der na telha, vou esperar pacientemente para obter um bom resultado! Obg' Mari este Post seu me ajudou MUITO, e te agraço por tudo e todos os seus videos e Posts ♥----♥

    ResponderExcluir
  67. Pow primeiramente parabens pela tattoo eu tenho duas e estou querendo fazer mais uma, estava ate pensando msm com algo de harry potter pq eu sou mt fa e vou ser pra smp fa de harry potter e gostaria de saber como foi refebida pela sua tattoo ? bjos

    ResponderExcluir
  68. Muito bacana sua tatu eu curti..tenho 18 anos fis uma tatu fais 15 dias Uma frase em ingles(Believe in yourself Fly with your own wings) e um passaro preto! para mim tem um grande significado. bjus linda te sigo no blog no you tube e todas as redes sociais que te encontro hahah.

    ResponderExcluir
  69. Ah perfeita a tatoo. Tenho umas nas costas,e sei como você se sentiu,não dói nada. E agora quero outra.Minha opição seria essa que você fez também,pois pensei por muito tempo em fazer as reliquias da morte,e agora que li seu post,vou fazer mesmo. HP sempre foi tudo pra mim,e quero tatuar algo que tenha um significado forte.
    Muito bom mesmos eu post,foi de grande ajuda.=)

    ResponderExcluir
  70. Achei linda d+. Super diferente e original!!! Alem de trazer otimas lembrancas a vc!!! Adorei... :)

    ResponderExcluir
  71. Nunca comentei aqui, mas você ARRASOU na escolha! Linda demais, adorei!!
    Tattoo digna de uma amante de HP! Amei

    ResponderExcluir
  72. Estou lendo Harry Potter e agora gosto muito mais da série do que quando só conhecia os filmes!!!
    Adorei a tatoo e você é muito linda!!!

    ResponderExcluir
  73. Mari, você me inspirou a fazer a minha. Farei no mesmo lugar, mas a minha vai ser um polvinho desenhado pela Amy Lee do Evanescence. Ouço a banda desde muito nova (tenho 18 agora), me inspirou a tocar piano, me apresentou a meus amigos mais do que queridos, me fez chorar que nem criança em 3 shows e, bem, arrisco dizer que a música é o combustível do meu ser.

    Acho que influenciou até em minha profissão, pois estudo Inglês na UFRJ. E tô doida pra começar a dar aula e fazer mais pessoas se apaixonarem pelo português como eu me apaixonei hahahaha.

    Por causa dela comecei a estudar piano clássico e a cantar. Agora to indo lá fazer a tatuagem e me inscrevi pra um desses programas de auditório onde as pessoas cantam. Não queria dar muitos detalhes aqui por que acho que contar antes da hora estraga xD. ENfm, tô de peito aberto, pronta pra agarrar meu sonho :). Incrível como coisinhas simples como um desenho fazem tanto pela gente, né?

    ResponderExcluir
  74. Vi sua Tatoo em outro post, e tive certeza q era por causa do Harry Potter... só quis confirmar se era isso nesse post... muito legal sua tatoo!!!

    ResponderExcluir
  75. Tenho uma igualzinha no tornozelo e tenho o maior orgulho de ter ela. Muita gente critica mesmo, mas com certeza eu não me importo! Amei a tattoo linda <3

    ResponderExcluir
  76. Muito legal !! Tbm tenho uma so que seguido do simbolo das reliquias vem escrito always, na batata da perna e adoooro ela !!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.