08 outubro 2012

Links e Lugares Favoritos da Semana

Antes de tudo, peço desculpas pelo atraso no post. Era para ter sido publicado ontem (domingo), mas essa que vós escreve dormiu de óculos na cara enquanto assistia 2 Broke Girls e esqueceu de tudo no mundo dos sonhos... perdão!


♥ Viram que o chocolate Lollo, da Nestlé, voltou? Dependendo da sua idade, ~e natural que não se lembre do "chocolate fofinho da Nestlé". Mas, para mim, tem um gosto delicioso de infância, tardes nas casas das minhas avós e de desenhos animados pela manhã.

Chocolate no meio da aula: isso que dá ter amigas generosas!


♥ Fui assistir Hotel Transilvânia com algumas  amigas queridas no sábado e adorei a animação! Se você ainda não sabe nada sobre o filme, aqui tem o trailer. Boa dublagem, espirituoso, 3D sem dar dor de cabeça e com boas risadas. Definitivamente irei ter em casa quando sair o DVD!

Se preparem porque provavelmente haverá um visual de maquiagem inspirado na personagem Mavis! 


♥ O documentário Baile de Formatura no Mississipi me surpreendeu por dois motivos: primeiro, porque tem o Morgan Freeman, e não há como não amar algo em que ele esteja envolvido. Segundo, pelo seu retrato sensível do racismo que ainda existe tão forte nos EUA.

Claro, no Brasil também há muito preconceito baseado no tom de pele - embora, convenhamos, julgar alguém baseado na cútis da pessoa é tão estúpido quanto acertar a própria testa com uma bola de boliche. Comparação grosseira, sim: mas é bem real. O fato é que nos Estados Unidos a segregação racial continua existindo tão abertamente que dói em qualquer um com coração e cabeça no lugar.

Bem produzido, mas conduzido pelo ritmo natural dos acontecimentos, a obra mostra o primeiro baile de formatura integrado que ocorre na cidade de Charleston, no Mississipi. Para chorar de raiva dos que não conseguem aceitar e sorrir com a esperança ao ver uma geração disposta a mudar.


♥ A exposição de bonecas Suzi com vestidos de estilistas famosos, que ocorreu no shopping Metro Santa Cruz, é um charme. Algumas pessoas não simpatizam com nossa boneca brasileira; já eu, acho que ela é fofa! Quando criança, adorava minhas Suzis e minhas Barbies igualmente... embora minha Barbie morasse na casa da Suzi e vice-versa. Meio que aqueles programas de casas trocadas, sabe?

Claro, a última já teve sua cota mais que merecida de estilistas chiques bolando seus trajes. Foi muito interessante ver a outra ganhando espaço entre os modelitos, que vão dos chiques aos casuais. 

[Infelizmente, ao escrever esse post, percebi que ontem foi o último dia da exposição. Mas fica registrado meu apreço pela mesma.]

Suzi toda cheia de "glamour"!


♥ Creio que várias que assistem as gurus americanas e inglesas do YT já devem conhecer a Tanya Burr. É uma inglesa linda de viver, com dons fantásticos para criar e reproduzir visuais usáveis e sempre muito belos (nem preciso dizer que é das minhas, né?). O que talvez não conheçam é seu canal de vlogs, pelo qual me gamei nessa última semana. Espontâneos e gostosos de assistir: com bônus pelo fato de que ela e o namorado, o Jim, são fofíssimos juntos! 


♥ A câmera ao vivo que o Vancouver Aquarium - meu lugar favorito de todos os que visitei no Canadá; é uma ONG ética, responsável e que realmente ama e cuida de todos os animais que existem lá (não é a toa que é um dos melhores do mundo no que faz!) - tem do gigantesco tanque com baleias belugas. São animais incríveis, apaixonantes e, infelizmente, muito prejudicados pelo que o ser humano causa em seu habitat natural (as águas geladas do Ártico). 

Eu te desafio a não se apaixonar. De verdade. Já gastei horas sem fim nos últimos dias assistindo esses animais maravilhosos.

Não confio em pessoas que não acham belugas maravilhosas!

Se baleias não são sua praia, também há câmera ao vivo no habitat dos pinguins, das lontras do pacífico (um animal com o qual me acho bastante similar, já que estamos nisso...) e das águas-vivas


♥ O que seria diferente caso os vilões da Disney tivessem ganho? Retro das possibilidades nessa quebra do espaço-tempo, bem aqui


♥ Qual seu Top 10 Almas Gêmeas reservas? O meu inclui um dessa lista de Os 10 Melhores Namorados Ficcionais: o Sr. Darcy, de Orgulho e Preconceito. Já até mesmo escrevi um texto falando do meu encanto pelo magnetismo do personagem (especialmente se tratando de Elizabeth Bennet).

Cá entre nó, se o meu Sr. Darcy da vida real tivesse o mesmo olhar do Matthew MacFadyen, todas vocês estariam aguentados posts sobre meu casamento eminente hehehe

"Most ardently..." 


E seus favoritos da semana? Quais foram? ;) 











Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. Mari, eu amo a Tanya Blur e o Jim. Vc já viu a Fleur de Force? Também é linda e tem 2 canais excentes, além do canal de noiva que também tem.
    Acho tão legal como temos gostos mto semelhantes. Obrigada por dividir mais um pouquinho com a gente =]

    ResponderExcluir
  2. Mari, você já assistiu 'The Lizzie Bennet Diaries?' é uma webserie, como se fosse o vlog da Elizabeth Bennet!! É adaptado de 'Orgulho e Preconceito'.. Foi o Hank Green que criou, se você ainda não viu, acho que você vai gostar :)
    Adoro seu blog e seus vlogs ^^

    ;**

    ResponderExcluir
  3. ahhh LOLOOOOOOOO!!! minha infancia sim!

    besos y buena semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver Hotel Transilvânia *-*
    Adoro desenhos infantis, tão sem estresse, sem violência e fofinhos! haha

    Beijoca, Mari!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tô loooooouca pra comprar esse Lollo! Lembra minha infância! E desta vez vou guardar e embalagem retrôzinha de lembrança hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Ah, pinguins e lontras <333

    Queria tanto ter ido ver Hotel Transilvania i.i

    ResponderExcluir
  7. Quem não termina de ver o filme suspirando por ele que atire a primeira pedra *---*

    ResponderExcluir
  8. Sempre termino o filme suspirando pelo Darcy.Concordo mto q ele exerce 'magnetismo' *---*

    ResponderExcluir
  9. hey, Quando vi que gostas do Darcy e do P&P lembrei-me de uma webseries que anda a fazer muito sucesso. espero que vejas e que gostes... depois diz o que achas
    podes encontrar aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=KisuGP2lcPs&list=PL6690D980D8A65D08&feature=plpp
    e se gostaste do TFiOS ve este blog: http://nerdfightasticadventures.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Chocolato Lolloooo que delicia, preciso muito achar!!!!

    Meu preferido da semana foi o livro do Jô Soares: Xangô de Backer Street, é comédia romântica, antigo mas só li essa semana!

    Mari, me identifico muito com seus favoritos!

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari. Estou adorando sua série de links e lugares favoritos!
    Fora isso, o blog está bem legal! Parabéns!
    Beijos,
    Juliana

    ResponderExcluir
  12. Marriii
    Onde sua amiga encontrou o Lollo? ><
    Não encontro em lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  13. oiii, mari! realmente o sr. Darcy eh simplesmente perfeito e no fim quando ele diz a ela que a ama, pra mim, de todos as declarações que eu ja vi em filme essa foi a que mais me encantou foi simples sem floreios e absolutamente verdadeiro. Ah e vc por acaso ja viu desejo e reparação eh da mesma escritora e com a mesma atriz (Keira Knightley)eh um drama e tbm eh maravilhoso acho que vc vai gostar! bjo

    ResponderExcluir
  14. É claaaaro que lembro e fiquei bem feliz quando soube da volta do Lollo!!!

    beejo beejo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari.
    Mudando de assunto!
    Vc já viu as bijus inspiradas em Harry Potter na Hey Lady Bug?! Só lembrei de vc.
    Tem relicário com a Lily e o James, da Lily com o Snape, de várias poções lindas, de pomos de ouro, corujas, e tem até o colar das relíquias! \o\
    Eu nunca comprei lá e sou contratada pra fazer propaganda, só me lembrei msmo de vc...
    Um beijo.
    Mari

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!!! Adorei seu blog!!! Muito
    lindo :) Passa no meu blog também, ficaria muito feliz.
    link: Cute Time//Official

    ResponderExcluir
  17. Estou bem interessada em ver Hotel Transilvania, parece ser bem divertido, meio Tim Burton. Aliás, falando em Sr. Darcy, minha querida, se eu não conseguir um Darcy ou um Mason Greyback, já fico feliz com um Bill Compton. Meu deus, esse vampiro me lembra muito o Sr. Darcy! Antes de mais nada, preciso esclarecer que vi apenas o filme, OK? O ator que escolheram na minha opinião não é O cara mais bonito do mundo, mas é de um charme e de um coração enooooooormes! E o BIll é exatamente assim. *------------*. Ta parei. Um beijo!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.