27 setembro 2012

Top 5: Batons

Muito obrigada pela resposta super positiva que deram para a idéia de ter uma seção de "top 5" semanal aqui no blog! Na verdade, a opção que ganhou a enquete no Facebook essa semana foi a de Base e BB Creams... mas depois percebi que não tenho 5 produtos muito do coração para falar nessa categoria. Por isso, irei esperar para fazer esse tema em particular quando eu realmente puder escrevê-lo por completo. Logo, a segunda pauta mais votada foi a escolhida para o Top 5 dessa semana.

Algo que vale dizer é que esses temas não precisam ser sempre sobre itens de maquiagem: se quiserem ver um sobre algum gênero de livro, música, ou mesmo tipos de roupa, é só me falar nos comentários. Como já disse por aqui, o objetivo é encontrarmos assuntos que ambas as partes gostem: eu de escrever, vocês de ler.

Sem mais delongas, vamos aos meus batons favoritos e do dia-a-dia:

Da esquerda para direita: Lady Bug (MAC), Chatterbox (MAC), Bossa (Duda Molinos), Bikini (Duda Molinos) e no centro o Rosê Mate Cremoso (Contém 1g)

Antes de mais nada, acredito ser importante falar sobre três coisas. A primeira é que batom nude não é comigo: pálida como sou, fico com uma cara de quem está sem oxigenação nenhuma. Claro que existem muitas pessoas em quem o nude fica maravilhoso; não estou, de forma alguma, afirmando que ele é um mal na sociedade! Em alguns visuais muito específicos, uso a cor - no entanto, para o uso diário e em 98% dos casos, minha aparência se beneficia muito mais de uma cor saudável nos lábios. 

A segunda é justamente sobre a cor natural da minha boca. Confesso que acho complicado fazer resenha de batons, que normalmente tem maior pigmentação, sem dar alguma noção de como é o tom sobre o qual eles estão sempre aplicados. Afinal, o fundo da tela nesse nosso tipo de pintura acaba por interferir no resultado final da cor. Por isso, fica aqui uma foto de referência dos meus lábios sem nada:

Naturalmente, meus lábios apresentam um tom rosado amarronzado mais para o pálido. Quando quero a cor 100% fiel de um batom, cancelo a cor com base ou corretivo. No caso desse post, todos os batons foram aplicados sobre o tom natural da minha boca, que é a maneira como mais utilizo os mesmos.

Em terceiro lugar e para finalizar, quero dizer que sempre uso um bom hidratante antes de qualquer batom e que normalmente os associo com um gloss (salvo raras exceções). Isso porque, desde que tomei Roacutan (terminei em Janeiro o tratamento), meus lábios não voltaram a ser tão hidratados quanto antes. Por isso fico sempre com um protetor labial em mãos e, normalmente, com um gloss para auxiliar na tarefa de ter uma sensação confortável ao usar um batom.


♥ 1º Lugar: Bikini - Duda Molinos


Todas temos aquela cor que usamos sempre na correria, no dia-a-dia... é aquele tom companheiro e fiel, que sempre cai bem. No meu caso, ele é o Bikini. 

A cor é um rosa com fundo mauva, que se senta perfeitamente neutro entre os quentes e os frios. Vai bem no verão com um gloss rosa mais pêssego, e no inverno com um mais ameixa. Quando quero usar sozinho, ele também complementa perfeitamente a cor dos meus olhos, a pele e os cabelos. Em suma, é meu tom perfeito! Romântico, discreto, mas ainda com pigmentação e impacto suficiente para ressaltar minha boca na dose certa.


Já fiz uma resenha no meu canal sobre os batons da linha Duda Molinos. Gosto muito da formulação matte para cremosa, da embalagem resistente e sofisticada. Não são super hidratantes, mas consigo aguentar sem muito problema utiliza-lo sozinho por algumas horas. A duração também é a melhor dentre todos os que tenho que consigo usar sozinhos. Além do mais, o sistema de fecho diferenciado me agrada muito: nunca abriram na minha bolsa, bolso, necessarie...


♥ 2º Lugar: Lady Bug - MAC


Eu amo batom vermelho. Adoro. Venero. Deliro com um vermelhinho! Por essa paixão, passei muito tempo procurando o vermelho ideal para usar diurnalmente sem parecer exagerada: achei a resposta no Lady Bug, um batom de acabamento Lustre da MAC.

Esse tipo de acabamento é mais molhado e suave, quase como um gloss. Por isso, o efeito é mais translúcido e fácil de dosar. É um dos raros casos que mencionei onde não preciso de um gloss por cima para sentir a boca hidratada, o que também é um bônus enorme.


A duração dele é um pouco inferior, até mesmo pelo acabamento mais molhadinho. Acho que é um preço justo a se pagar, já que ainda assim consigo passar mais de 3 horas (sem comer) sem retoques, e com uma cor que considero maravilhosa. 

Também já falei mais profundamente de todos os meus batons da MAC em um vídeo. 


♥ 3º Lugar: Chatterbox - MAC


O Chatterbox foi o primeiro batom pelo qual me apaixonei perdidamente. O tom de rosa é vibrante, lúdico e perfeito para variar de um lábio chamativo mais clássico. É um rosa que me deixa feliz só de olhar no tubo!



Muitas pessoas creditam o acabamento Amplified Creme, como o desse batom, como um dos mais hidratantes da MAC. Sinceramente, não o acho tão poderoso nesse sentido: gosto de como ele finaliza de maneira cremosa nos lábios e tem uma aparência mais jovial do que os matte, mas não acredito que ele realmente seja hidratante. Costumo usa-lo sozinho mais pela cor do que por realmente me sentir confortável só com ele nos lábios. A salvação vem na forma de um gloss incolor, que dá o toque final que preciso para curti-lo com todas as forças que ele merece.


♥ 4º Lugar: Rosê Mate Cremoso - Contém 1g


Esse aqui é um queridinho pela cor: é o rosa antigo p-e-r-f-e-i-t-o. De todos os produtos apresentados nesse top 5, é de longe o com a maior duração: 5 horas, fácil fácil. Isso comendo umas besteirinhas no meio do caminho!

Semelhante ao Bikini, ele é um tom que favorece muito minha pele e outras características do meu rosto. Adoro o quão fácil é homogeniza-lo nos lábios e o quão natural é. Mais natural que o Bikini, por sinal... O que impede-o então de ser meu nº 1? A embalagem e o fator secura. :(



Acho o potinho da embalagem charmoso, meio a-lá Nars. O espelho embutido também é muito útil quando o produto é tão pigmentado quanto é o caso desse batom. No entanto, quer coisa menos higiênica do que colocar o dedo no produto para aplicar? E re-aplicar então? Carregar um pincel de lábios sempre é um problema a mais, e a praticidade se torna reduzida. 

Quanto ao problema da hidratação, esse aqui é o campeão do mal. Sem um hidratante por cima ou gloss, meus lábios pedem água em questão de minutos! Uma pena, de fato. Gosto das cores que a Contém 1g oferece em toda sua linha de batons, mas realmente acho que eles deveriam investir mais em fórmulas hidratantes.


♥ 5º Lugar: Bossa - Duda Molinos


O mais próximo que chego de usar nude durante o dia é o Bossa: leve, suave e num tom de rosa neutro para frio (na bala ele parece muito² mais amarronzado do que nos meus lábios) que complementa olhos mais marcados/poderosos. 


Tudo que falei sobre as qualidades da fórmula do Bikini vale para a do Bossa. Esse aqui, por sinal, foi o responsável por me fazer adorar o batons da marca! Usei muito em uma época onde fiz mais frequentemente visuais fortes nos olhos. Atualmente utilizo-o menos, já que estou em uma fase de delineador-e-só. Mas, com certeza, é um que para mim sempre será um go-to quando se fala de tons claros.


Todos os produtos aqui mostrados foram comprados com meu próprio dinheiro. Não estou afiliada com nenhuma das marcas citadas.


Quais são seus batons favoritos? E seus tons queridos do coração? Alguma sugestão para o top 5 da semana que vem? ;) 








Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. Ótimo post Mary! Simplesmente AMO os batons Duda Molinos <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei os batons Mari.
    Vc podia fazer um top 5 de romances.

    ResponderExcluir
  3. Mariii, aah estou muito feliz que você esteja tendo tempo de atualizar o blog com posts sobre maquiagens/cosméticos e afins não que eu não goste de seus textos pelo contrario, são muito inspiradores e nos fazem ver e sentir sentimentos ocultos dentro da gente...Você é umas das minhas Gurus favoritas me espelho muito em você! beijão

    ResponderExcluir
  4. Top 5 máscaras para cílios, considerando o fator antialérgico para olhos sensíveis.

    ResponderExcluir
  5. Mari, minha linda, nunca escrevi aqui, acho... Mas sempre estou te acompanhando por aqui, pelo youtube, twitter, facebook... Quando tu citou sobre a coloração dos lábios ali em cima, eu tinha que te perguntar! Mulher, é o seguinte, meu lábio é MUITO branco! Então eu sempre tou de batom. Só que é um saco ter que ir na padaria de batom, ter que ir passear com o cachorro de batom... Cara, sério, minha boca é muito branca MESMO!!! Eu queria saber se tu tem alguma dica pra me dar, pra mudar isso! Tou desesperadinha mesmo :(
    Eu uso duda molinos também. Tenho um na cor URCA que é só amor! hahaha
    Cheiro, coisa linda.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, o seu nº 1 também é o meu!!! rsrsrs O único problema é que tenho os lábios MUITO ressescados e se não usar com um balm, dá uma craquelada sabe?! Mas eu amo a cor e a cobertura.
    Jábatom vermelho tenho receio de usar. Sempre acho que pareço uma palhaça. Por ser branca/ pálida demais, acho que o contraste me assusta um pouco e me deixa desconfortável. Preciso tomar coragem e me arriscar mais. :)

    Faz um TOP 5 livros???

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. O que mais gostei nos seus lábios foi o Lady Bug - MAC por ter esse acabamento molhadinho, ficou lindo na sua pele e pra mim é o que mais combina com seu jeito. Já o bossa da Duda Molinos não gostei muito na sua pele, ficou muito apagado.
    Enfim, no geral gostei da maioria e a resenha deles foi ótima.Beijos

    http://blogpensando-alto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, só achei as cores muito parecidas. O meu favorito no momento é o batom Dailus na cor Up Kisses que é similar com o Up the amp da MAC, estou adorando, é uma cor super diferente e tem uma aplicação muito boa. Vale a pena ter para dar um diferencial na make.
    Meu voto para o próximo top5 é sobre sombra.
    Parabéns pelo blog. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei Mari!!!


    Adorei mesmo,sem palavras! E obrigada por atender ao pedido tão rápido!
    Todas as cores lindas..

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi mari, adorei. Seria muito interessante se vc fizesse um post de vestidos casuais, pro dia-a-dia, pois tenho muitas duvidas em relação a isso. Beijos :D

    ResponderExcluir
  11. Adorei Mari , vc poderia fazer um top 5 de hidratantes labiais,e obrigada por atender tão rapido nosso pedido.

    ResponderExcluir
  12. Oiii marii ja faz um tempo que vejo seu vidios euu amoo ver ... Euu gostava muito daquela serie (Descomplique-se!)... Euu adoro as Sailor começei a gosta com suas primeiras maquiagens da sailor ... Euu amoo a da sailor Vênus sem duvida e maquiagem que eu maiis faço ... Enfiim... Espero que faça ooutros vidios do Descomplique-se! bjj *--*

    ResponderExcluir
  13. Mari, desculpe mas tenho que criticar. O TOP ficou legal mas em todas as fotos você apareceu entortando os lábios de lado, talvez pela sua timides, percebi que você sempre faz isso, mas no tutorial me incomodou por eu não conseguir ver o efeito do batom em formato "padrão" rsrs

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Continue fazendo posts assim!
    Nossa, me apaixonei por esse Lady Bug, também sempre procurei por um vermelho mais discreto para usar de dia! Tem alguma versão nacional dele? Que seja um pouco parecido?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostaria muito que você fizesse um top 5 de contorno e blush!!
    tenho uma pele muito próxima do tom da sua, por isso me seria muito útil!
    sem contar o fato de que gosto do seu gosto!
    =))

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.