12 setembro 2012

Glosses Vult: Resenha


Há um bom tempo queria resenhar os glosses da Vult que tenho; entre os meus produtos nacionais favoritos, eles com certeza merecem um certo destaque! :D

Cores, de cima para baixo: 18, 12, 14, 15 e 17

Clique no "♥ Leia mais aqui" para continuar lendo o post! 


Possuo cinco cores diferentes dentre as 18 disponíveis, e consigo através delas perceber que a fórmula do produto é bastante concisa de um item para o outro. Todos são hidratantes, aplicam de maneira homogênea e são muito leves: não juntam em linhas dos lábios, não são grudentas e são "confortáveis" de se usar (ou seja, você não fica o tempo todo consciente de que elas estão ali).  

As embalagens são de plástico leve e transparente, que permite ver a cor do produto dentro e quanto te resta dele. Elas tem o logo de borboleta da marca aplicado, assim como a data da validade e o número que determina a cor bem visíveis. Estes dois últimos detalhes me deixam particularmente feliz, já que mais de uma vez eu já fiquei sem saber até quando o produto estava okay ou a cor dele, já que decorar número de gloss é algo que meu HD mental não faz.

O aplicador é aquele típico de esponjinha; essa última é resistente, mas suave ao toque. Para os dois com glitter e que são semi-transparentes, acho bem digno. Já para os outros, eu com certeza iria preferir um pincel para ter o melhor controle possível na aplicação.


As três cores mais pigmentada dentre a minha pequena coleção são a 12, 14 e 15: esses realmente dão um efeito mais colorido na boca, além de ter uma duração superior aos outros dois. Não é nada extraordinário para um gloss, coisa de 2-3 horas. No entanto, se você considerar que não é um brilho daqueles mais grudentinhos, o fato de durar tudo isso é um belo feito!

Algo notável e meio infeliz é que as cores mais pigmentadas tem uma tendência a deslizar mais facilmente em  lábios já mais maduros e com linhas menos definidas. Acredito que isso se deva principalmente à leveza da fórmula... É algo contornável com um lápis ou batom por baixo mas, mesmo assim, tem que ser dito.


 De cima para baixo: cor 15, cor 14 e cor 12

Dentre todos, meu favorito é com certeza o vermelho rosado que é o 12! Adoro ter uma cor mais profunda nos lábios: como sou bem branca e pálida, acho que dá todo um ar especial no dia-a-dia para me fazer parecer "viva". Isso sem contar que é uma maneira prática de parecer bem arrumada sem esforço: é só complementar com um corretivo, pó, blush e máscara e já está de ótimo tamanho. Além de tudo isso, considero uma ótima porta de entrada para quem tem medo de se aventurar nos batons vermelhos da vida.

De cima para baixo: cor 17 e cor 18

Já os outros dois tons, com glitter, não oferecem um resultado muito único. No tubo, eles são super diferentes: um é preto, outro é um lilás super pálido. Só que quando aplicados, ambos deixam partículas esverdeadas em um fundo quase transparente. O que é notável na cor 18 (preto) é um efeito acinzentado, que nos lábios sem nada fica parecendo "sujeira"... Mas que se revela ótimo para escurecer outros tons de batom! 

Aqui vai um exemplo de como o gloss preto oferece um resultado interessante quando usado por cima de um tom escuro (o usado foi o Lápis Labial em Rubi, da Duda Molinos):

Como dá para notar, é sutil, mas visível a diferença: não apenas há o brilho extra, como um dose extra de dimensão na cor. ;)

Os glosses são encontrados em uma infinidade de farmácias, perfumarias e os preços que vi variam entre R$12 e R$15. Na internet, encontrei pela Loosho na parte mais alta da faixa de preço, mas é uma dica para quem de fato não encontrar de jeito nenhum em sua cidade.

 No geral, é um excelente custo-beneficio! Se forem investir, reforço minha indicação na cor 12. A 14 é ótima para quem não vive sem uma boca rosa, e a 18 é um produto interessantezinho para se ter em uma coleção se você for fã de visuais mais dark... do contrário, ele é passável.



Os glosses 15, 17 e 18 me foram enviados pela assessoria da marca em diferentes ocasiões. Não estou vinculada com a marca de nenhuma maneira e não recebi qualquer compensação para fazer este post.





Comente com o Facebook:

24 comentários

  1. Aaaah Mari que sdds dos seus posts sobre maquiagens/cosméticos e afins...Gosto muito também dos seus textos são muitos inspiradores!! Te admiro muito por ter personalidade forte e ser essa essa pessoa carinhosa e delicada aumentando a minha vontade de lhe conhecer pessoalmente...Beijos Enormes

    ResponderExcluir
  2. ISSO é resenha de produto, senti muita falta de vc Mari, porque vc é uma das poucas que ainda faz uma resenha de verdade, a maioria, só diz: "a cor é linda, a aplicação é legal e a duração é ótima" e só. tava com MUITA² saudade de vc Mari <3

    ResponderExcluir
  3. Lindas as cores eu gostei
    Beijos
    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mari amei o post, os produtos da Vult são bons e baratos e tbm tenho um gloss e amo.
    Amo seus videos e seu blog, te acompanho desde quando vc gravava em seu banheiro, vc foi a primeira guru que eu assisti no YT há uns anos atrás e continuo a seguir, amo seu jeitinho meigo de princesa que vc tem.

    Visite meu blog borboletasnoquintal.blogspot.com.br
    Vou fica muito feliz e emocionada com sua visita.

    ResponderExcluir
  5. sabe Mari, tenho dois glosses desses e não gosto de nenhum =x talvez os meus sejam fórmulas antigas ou cores erradas, mas eu não consigo usar =( obrigada pela resenha, o blog está lindo *-*

    ResponderExcluir
  6. Tenho a cor 15, mas depois de ler vou investir nas cores 14 e 12, achei bem válido o que disse sobre a cor 12, que dá uma avivada no rosto! Abraço e td de bom!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Mari, vou tentar achar na cor 12 pra comprar. Tbm sou bem branca e pálida e tenho muito medo de batom vermelho - ñ consigo usar =( - mas acho que vou curtir esse gloss *-*
    resenha perfeita! Bjs bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, bem descritiva, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  9. adorei a resenha! tbm acho um produto bacana, bom custo beneficio, vou atrás para comprar , amei o 12 e o 14 ;D

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Mari,adorei sua iniciação de atualizar o canal do youtube e o blog com mais frequências.

    Adoro você e adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Mari,quando fiquei sabendo que vai ter atualizações frequente no blog e no canal do youtube,fiquei tipo "wow,isso é de mais".Adoro você e sempre te acompanho,mas dificilmente eu comento,rs.

    Parabéns pela resenha.Como sempre muito detalhista.

    ResponderExcluir
  12. Olá Mari!

    Gostei da dica dos glosses, apesar de eu não usar nenhum tipo de batom ou gloss, vou passar a dica com certeza,

    Bjs Mari!!

    ResponderExcluir
  13. Olá...gosto muito de suas postagens e seus videos, respondi uma tag e indiquei vc para responder...espero que goste!!

    http://no-marca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoorei as Cores, são lindaaas !

    http://www.bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/

    Bjooo

    ResponderExcluir
  15. A cor 12 é linda mesmo! E olha que eu nem sou muito fã de gloss, mas pro dia-a-dia é uma boa pedida :D
    Adoro seu blog e seus vídeos, você é uma fofa!

    Bom fim de semana
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mari, fale mais sobre produtos nacionais recomendados. É claro que os internacionais ñ tem comparação, mas tem muita menina (assim como eu, que tenho que pagar outras contas, guardar dinheiro pra casar) que ñ tem um bolso acessível para investir 100 ou 200 reais num item de maquiagem.
    Bjusss!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu amo gloss e adorei sua explicação tanto nos vídeos como agora em texto logo,logo vou comprar-los
    beijos querida continue sempre assim..
    estou sempre por aqui....

    ResponderExcluir
  18. detesto gloss, mas amei a cor 15! nunca tive nenhum da vult, acho que vou tentar!

    ResponderExcluir
  19. Como sou morena, uso a cor 1 (nude) e a 15. Dou nota 10!!!

    ResponderExcluir
  20. Cê sabe que cê indicou o produto da minha vida, né?
    Nunca usava glosses porque me irritava ficar com a boca colando. Usava um balm aqui e acolá, mas tinha desistido das cores (tenho um tom esquisito de pele e achava que nada combinava). NUNCA imaginaria encontrar um produto barato com essa texturinha agradável e com uma cor funcional. Escolhi a cor de acordo com os seus swatches e tou usando cor na boca pela primeira vez em séculos. Deu MUITO certo.

    A cor 15 é o coralzinho transparente que eu sempre sonhei, procurei e achei que não existisse.

    Só pra você saber que ajudou muito alguém no mundo >.<
    Obrigada, Mari. Um beijão

    ResponderExcluir
  21. Mari, eu queria saber a sua opinião sobre os glosses de cor mais viva e pigmentada. Eu tenho os lábios mais cheios então eu sempre me distancio das cores vivas. O que você acha disso? Eu sou do seu tom de pele e realmente concordo com o que você disse de as cores darem um TCHAM na visual. Mas eu morro de medo de ousar por causa dos meus lábios. O que você pensa disso?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, eu sou TOTALMENTE a favor de lábios cheios com cores vivas! Acho que todas se beneficiar de um toque extra de cor nos lábios. Se você tem muito receio, a boa notícia é que tons mais fortes (como o 15 que eu mostrei aqui) dão uma impressão de lábios mais finos: logo, chama a atenção pela cor, mas tem uma ilusão que pode te ajudar a se sentir mais confortável.

      Começar a usar cores vivas através de glosses é uma ótima porta de entrada para esse mundo! Depois eu te aconselharia a mergulhar fundo nos corais, pinks, vermelhos... :) Acredite: quando você começar a usar, não irá querer parar!

      Excluir
    2. Muito obrigada Mari! Eu sempre me achei "estranha" por causa da minha boca mais cheia, porque eu sou bem branca e com as bochechas vermelhinhas e olhos claros e eu sempre tive a ilusão de que bocas mais finas por assim dizer eram mais delicadas. Você poderia fazer um vídeo para olhos claros? Os meus são verdes e eu sempre me perco em saber qual cor e técnica destaca mais os meus olhos.
      Beijos - Eu AMO os seus vídeos.

      Excluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.