18 setembro 2012

Cuidados com a Pele: Rotina Atualizada

Quem já assistiu meu vídeo onde conto minha história com acne e meu tratamento com o Roacutan deve já saber que tenho um grande cuidado com minha pele. Sempre tive desde meus 14 anos, mas depois de passar por tanta coisa sou ainda mais cuidadosa com o que experimento e o que uso na minha rotina. Afinal, eu sou muito³ feliz por ter vencido a luta contra a acne, mas sei muito bem que tenho sempre que agir com cautela para manter o que consegui com tanto esforço e depois de tantos anos.







♥ Produtos citados no vídeo: 

Limpeza: Cleanance Gel - Ávene
Tonificação: Loção Adstringente Aqua-Dry - PuraInova
Hidratação: Loção Hidratante Oil-Free Aqua-Dry - PuraInova
Proteção solar: Protetor FPS30 Aqua-Dry - PuraInova
Proteção solar alta: Protetor FPS60 Aqua-Block - PuraInova
Área dos olhos: Fluído de Vitamina C manipulado
Hidratação dos olhos (globo ocular): colírio Systane UL - Alcon
Demaquilar: Loção de Limpeza - Cetaphil
Acalmar: Água Thermal - Ávene/Água Thermal - PuraInova
Tratamento: Isotrexin - Stiefel


Não vou falar que não tenho medo da acne voltar, pois tenho. Quando começaram a aparecer pequenas espinhas, há uns dois meses atrás, eu entrei em pânico total - mas fui logo no meu dermato e me acalmei. Desde então, comecei a passar o medicamento Isotrexin (mesma substância do Roacutan, mas bem mais suave e em forma de um gel tópico) nas borbulhas que por ventura apareceram. Tudo está sob controle e estou muito feliz!

Posso não ter uma pele completamente sem manchas, mas as manchinhas são suaves e discretas. Posso ter uma espinha de vez em quando, mas elas não machucam meu rosto e somem rápido. Tem pessoas com a pele muito mais limpa que a minha, sim - mas eu me considero sortuda e acho minha pele já perfeita como é, com imperfeições e tudo. Pois eu batalhei para que ela chegasse até esse ponto e valorizo demais o resultado incrível que consegui.

Se você está lutando contra acne nesse momento, lembre-se de não perder a esperança. De confiar no seu dermatologista, de ser sempre disciplinado com seus cuidados, de não desistir de tentar. Eu sei muito bem como é se olhar no espelho e ter vontade de raspar aquilo que você está vendo: de sentir dor no rosto ao lava-lo e de sentir uma dor ainda maior dentro de si quando encara seu reflexo e vê tudo aquilo crescendo em você. Mas cura. Não perca a esperança.

Eu não acreditava quando me diziam, mas eu sei que as pessoas que valem a pena estavam falando a verdade. E por isso vou falar para você - sim, você aí: você é linda(o). E vai conseguir vencer isso, ter orgulho de si mesmo pela força de vontade e cuidados. Não abaixe e a cabeça, olhe para frente e siga até alcançar o seu horizonte.

Comente com o Facebook:

27 comentários

  1. ai Mari, como você é linda, fofa, suave... <3 parabéns pelos cuidados, exige muita disciplina, admiro muito isso, beijocas Fofinha!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Mari! *-*

    Quando acabar minha linda de produtos da Nivea Visage (já usou?) acho que vou investir nessa da PuraInova - apesar de ser mais carinha... Só uma perguntinha Mari, o gel de limpeza e o gel esfoliante dessa linha, vc já usou, tem alguma opinião? É que eu costumo usar sempre os produtos todos da mesma linha, mas nem sei se isso ajuda a ter o resultado melhor mesmo, enfim...

    Linda e fofa, como sempre! Bjs bjs!

    ResponderExcluir
  3. Mari, tenho uma dúvida. Ainda não vi o vídeo e não sei se mencionou isso ou não, mas estou na faculdade e ainda não conseigo ver o vídeo, só quando chegar em casa hauahau
    Se passamos protetor e a gente faz a maquiagem por cima de manhã, na hora do almoço, temos que reaplicar o protetor. Então, você leva todo o seu arsenal com você, caso não almoce em casa? Ou mesmo que almoce, lava o rosto, passa hidratante, protetor e maquiagem tudo de novo?
    E quando chega lá pelas 18:30, que chego em casa por, exemplo e vou sair a noite, tenho que fazer tudo isso de novo... ai quando chego pra dormir tenho que tirar tudo! São muitas lavagens...mas o indicado seriam 2 né? quando acorda e antes de dormir. Como lidar com essa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pó compacto com proteção solar é a melhor coisa que inventaram! ;) Me poupa de todo esse pensamento sem fim hehehehe Tem vários, de marcas nacionais (a Contém 1g tem com FPS15, por exemplo) e internacionais (como o Hello, Flawless da Benefit, que tmb é FPS15.) É só jogar um pouco de pó por cima e pronto: protetor reaplicado!

      Mas também tem mais algo: o protetor estando por baixo da sua make, "seguro" por ela, quer dizer que se você ainda tem uma face inteira coberta de make, muito provavelmente seu protetor estará são e salvo no lugar. É algo que nunca havia pensado, mas que aprendi com o dermatologista do DermTV nesse vídeo:

      http://www.dermtv.com/how-often-reapply-sunscreen-makeup}

      Responde muito bem essa dúvida! :) Mas vá por mim: um pó legal com FPS é o máximo! hehehe

      Excluir
  4. ' Mari me diga onde encontrar a linha PuraInova? Em farmácias posso encontrar? Eu tenho a pele muito oleosa, como a maioria, principalmente no verão, e sempre gosto de testar novos produtos.

    Descobri seu blog recentemente, e confesso que estou AMANDO! Parabéns pelo trabalho! Beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Como as empresas de produtos que não testam em animais sabem que o produto é eficiente ? Como eles testam ? e em quem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São testados de uma maneira muito³ eficaz, in vitro, com células da pele (ou do globo ocular, se for o caso de produtos oftalmologicamente testados) criadas para reproduzir exatamente uma célula humana. Hoje em dia essa tecnologia foi tão aprimorada que na Europa já são usadas técnicas como a EpiSkin (que foi criada como alternativa aos testes em animais) para ajudar na cura eficaz de pessoas vítimas de queimaduras de grau elevado.

      Ou seja: você prefere que seu produto seja testado em um coelho/rato, que NÃO TEM o mesmo DNA que um ser humano e tem um sistema MUITO diferente do nosso, ou de um modo que reproduz MUITISSIMO MELHOR o organismo humano e que não ofereceu dor a nenhum ser vivo inocente?

      Existem outras alternativas, e vocÊ consegue saber mais sobre elas aqui:
      http://www.pea.org.br/crueldade/testes/#As Alternativas

      Excluir
  6. Onde posso encontrar os produtos da linha PuraInova???????????

    ResponderExcluir
  7. Mari, onde você comprou seus produtos da Purainova? e qual o preço da água termal, é mais barata que Avène e La Roche de Posay por ser nacional?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari. Parabéns pelos excelentes vídeos.
    Vi em um dos seus vídeos que vc pratica ballet e gostaria de sugerir que vc fizesse um mostrando a bolsa que leva para as aulas, os acessórios e tal... Estou procurando academias para começar minhas aulas de ballet adulto e estou com algumas dúvidas sobre o que usar.

    Bjs

    Kátia

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!

    Adorei o update do vídeo! Se possível, gostaria mto do contato da sua dermato...a minha não está dando conta do recado..=(..Ainda mais agora que eu troquei de anticoncepcional..minha pele do rosto tá mtooo pior! =(

    Obrigada e Sucesso!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá mari!!
    É cuidar da pele, é principalmente cuidar de nós, da nossa estima.
    Cuido da minha pele a risca!!

    Adoro você Mari!
    Você é uma fofa, continue sempre assim

    Beijosss
    se puder passar no meu blog, adoraria
    www.nomeuparaiso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mari, Adorei os produtos e principalmente porque elucidou o fato de serem produtos éticos, ou seja, não testados em animais. Falando nisso você viu o novo clipe do Archy Enemy falando sobre os testes? Metal dos Bons! http://vista-se.com.br/redesocial/banda-sueca-arch-enemy-lanca-clipe-contra-testes-em-animais/

    ResponderExcluir
  12. ADorei suas explicaçoes sobre a acne e fico feliz em ver mais uma pessoa satisfeita com os resultados após tratamento com um dermo. Com isso, gostaria de saber o nome e telefone do seu dermo, pois estou querendo começar um tratamento para manchas de acne.

    ResponderExcluir
  13. Mari me identifico muitoooo com vc pois sua história com a acne é muito semelhante a minha.Qdo começaram a aparecer espinhas e tudo mais foi mais ou menos qdo tinha 19 20 anos e acho q vc tb né...enfim,na época tive aparentemente depressão mas hj com quase 24 anos de idade descubro depois de mtos problemas de saúde q na verdade o meu problema era hormonal e TIREÓIDE,sempre desconfiei mas ngm passava o exame correto,já tinha perdido completamente as esperanças sentia a mesma coisa q vc,o rosto doendoooo aquela coisa por baixo q se estendia de um lado a outro,depois um monte de cosméticos e tudo mais super caros,fora a maquiagem que td pessoa q sofre ou sofreu com acne não consegue infelizmente ir na rua sem passar nada.Sinceramente qdo vi seu vídeo a respeito da acne me emocionei pois me vi em vc. A pele de boneca novinha até os 17,18 anos e depois mudando drasticamente pra algo jamais visto.Ainda luto firme contra a acne,as pessoas não tem idéia do qto isso é sofrimento,é doloroso e mto mais íntimo do q apenas espinhas na sua cara,é quase uma auto destruição mesmo do próprio corpo contra agente,a nossa imagem a nossa identidade indo pro lixo,horrível.SEMPRE SEMPRE,poste esclareça pois vc AJUDA E MOTIVA SIM MUITA GENTE a continuar na batalha,parece bobeira mtas aqui vão me achar meio neurótica por escrever isso aqui td,mas tenho ctza que se vc passou o que disse com certeza sabe o q é essa doença.Enfim,queria te parabenizar por tudo q faz aqui e no youtube. Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!!
    Tentei achar este hidratante "Loção Hidratante Oil-Free Aqua-Dry - PuraInova" e não achei na internet, é o mesmo que o "Gel Creme antioleosidade Oil Free"?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari, adoreeei seus vídeos e seu Blog!!!
    Vou continuar acompanhando, pois tenho certeza que irei aprender muuuuito!!

    Gostaria muito do contato do seu dermatologista.
    Eu ainda nao me mudei para Sao Paulo, mas meu noivo mora aí,
    entao quando eu for visitá-lo já posso marcar de conhecê-lo.
    Se ele me ajudar metade do que te ajudou já vou ficar feliz!!!
    Por favor mesmo Mari, me ajuda com esse favor!!!
    Parabéns pelo seu trabalho aqui no Blog e nos seus vídeos!!

    =)

    ResponderExcluir
  17. oiii Marih vih seu vídeo e achei muito legal todos os produtos, só que particularmente gostei bastante da marca pural nova. Só que estou tendo dificuldades de encontra os produtos dessa marca,vc pode me passar aonde vc comprou e qual a farmácia, por favor ?? bjoss

    ResponderExcluir
  18. Mari,
    encontrei seu vídeo sobre o roacutan há um mês e ele me deu coragem para aceitar a sugestão da minha dermatologista e começar o tratamento com roacutan. Me identifiquei bastante porque, como você disse, tive um pouco de espinhas no início da adolescência, tratei com alguns cremes e as espinhas sumiram, até meus 19 anos a minha pele era perfeita e todos elogiavam. A partir de julho de 2009 comecei a ter acne, não sei se foi uma pílula do dia seguinte que causou isso, ou o que foi exatamente, o fato é que desde então eu faço vários tratamentos, a minha pele chegou inclusive a melhorar, mas sempre volta ou os resultados nunca são completamente satisfatórios. meu caso de acne não é muito grave, mas é resistente. As espinhas que tenho, embora não cheguem a ser 10 de uma única vez (também porque estou sempre passando os cremes, esfoliando a pele, tomando anticoncepcional, glifage XR, etc) são sempre císticas, levando dias para desaparecer e deixando manchas imensas que nunca desaparecem.
    Comecei a tomar o roacutan exatamente hoje, minha dose é bem fraca, uma cápsula de 20 mg segundas, quartas e sextas, mas estou bastante insegura quanto aos efeitos colaterais, especialmente sobre a acne fulminante que pode ocorrer nos primeiros meses de tratamento... O meu niver é agora dia 07/12 e, como você falou no vídeo, desde 2009 que eu não consigo passar um aniversário sem espinha e estou com muito medo de minha pele piorar horrores por conta do roacutan até lá... Nos primeiros meses sua pele piorou? Você teve mais espinhas que o habitual?
    Beijos,
    Fátima.

    ResponderExcluir
  19. Escrevi um texto gigante e acho que apaguei sem querer =(

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari, tudo bem?

    Nem sei se vai ver este meu recado, mas tenho dificuldades com minha acne, tenho 23 anos, já passei em vários dermatologistas, usei produtos da Anna Pegova e nada me fez conseguir que eu me livrasse dessa "praga", morro de medo de tomar roacutan. Gostaria muito de saber onde é sua dermatologista e o telefone, se possível.
    Agradeço desde já uma possível resposta.
    Beijos

    OBS: Adoro seus videos.

    ResponderExcluir
  21. Mari, esta uma graça seu blog, por gentileza me passa o contato do seu dermatologista... bjinhos!!

    ResponderExcluir
  22. ola, depois que voce terminou o tratamento com rocutan voce continuou tomando o anticoncepcional para ovarios poliscisticos ?

    ResponderExcluir
  23. Olá Mari, adoro seus videos, ainda bem que você compartilha suas experiências para ajudar e dar inspiração...fico agradecida. Poderia me passar o contato do seu dermatologista? preciso urgente de um BOM.

    beijos

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 - marianasantarem.com.br - Todos os direitos reservados. LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR KÊNIA LOPES. PROGRAMAÇÃO POR SUGAR DANCE.